Predator de Barcelos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

hugosantos2004
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça ago 04, 2009 1:59 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hugosantos2004 »

Olá Hp,
Uma vez que não consigo falar contigo, (telemóvel dá sinal de desligado) decidi escrever no teu DB, com o intuito de te pedir se é possível me ajudares a mudar as baterias da minha mota para 60 aha. Se eu percebesse do assunto eu próprio o faria, mas como não sou desta área confesso que não percebo grande coisa. Quando puderes diz qq coisa.

Abraço

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

hugosantos2004 Escreveu:Olá Hp,
Uma vez que não consigo falar contigo, (telemóvel dá sinal de desligado) decidi escrever no teu DB, com o intuito de te pedir se é possível me ajudares a mudar as baterias da minha mota para 60 aha. Se eu percebesse do assunto eu próprio o faria, mas como não sou desta área confesso que não percebo grande coisa. Quando puderes diz qq coisa.

Abraço
Desculpa minha curiosidade, são de litio as baterias de 60Ah?
Tudo por um mundo mais limpo!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

É curioso como o meu último post no teu DB (hugosantos2004) estava mesmo a prever que fosses por este caminho. :-). Boa sorte e vê lá se actualizas o teu DB para o pessoal saber se isso correu tudo bem.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm

Mensagem por hp78 »

Ora chegados os 25000km de VE, com as baterias a terem bom comportamento como o BMS, que foram montados aos 16600km.
Entretanto comecei a ter uma fuga de óleo no travão traseiro, como da experiência anterior com o da frente nem tentei arranjar as borrachas para reparar, já que a medida não existe no nosso mercado. Comprei a bomba e coloquei, tudo ok novamente.
Como não sou novo nas duas rodas, é de facto impressionante a rapidez com que as peças avariam, isto é como o velho ditado, "o que é barato sai caro", eu tive uma yamaha durante 9 anos e nunca tive problemas em nada, só manutenções.
A predator está quase com tudo substituído, com os custo para o propriétário, mesmo nos 2 primeiros anos de "garantia", é como comprar uma mota as peças.(directamente ao chinês)
Para os proprietários e futuros, destes veículos, acrescento a foto da bomba para ver como ficam as borrachas.
Anexos
bomba travao tras3.JPG
bomba travao tras3.JPG (61.71 KiB) Visto 7208 vezes
bomba travao tras2.JPG
bomba travao tras2.JPG (67.85 KiB) Visto 7208 vezes
bomba travao tras1.JPG
bomba travao tras1.JPG (50.19 KiB) Visto 7208 vezes
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Estamos em sintonia! Aconteceu-me o mesmo esta semana! :(

Infelizmente parece que os vedantes chineses não se usam cá, pois fiz uma busca por várias lojas e casas de peças e ninguém tem vedantes para isso. Contactei a Greenfactory, representante da Jonway em Portugal e a resposta foi a mesma, não há peças para reparar só trocar a bomba completa. :shock:

A busca pelos vedantes continua...
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Ainda bem que a minha Flash não tenho disco... :D menos um possivel problema!
Os calsos de travão de trás, logo no inicio (aos 2 mil kms), faziam uma chiadeira que erritava... :evil:
Desmontei a roda, lixei ambas as superficies, voltei a colocar tudo no devido lugar, e até hoje (6 mil kms) tem travado muito bem e nunca mais fez a chiadeira! ;)

Mas um dia destes acontece-me o mesmo que a vós, no disco à frente :cry:

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

A minha tem mais um ano que a tua e tá assim:
Anexos
IMG_0070_2.jpg
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Pois... Infelizmente, eu já estava um bocado prevenido que a falta de qualidade das Predator iam dar nisso... Naquela altura, os vendedores abundavam este fórum (especialmente o da cueca rota) e tudo faziam para desacreditar as minhas palavras quando chamava à atenção para a falta de qualidade delas... Ainda hoje me sinto triste por não ter sido melhor sucedido nos avisos.

Mas não foi por isto que aqui vim. Vim aqui para dar os parabéns ao HP (e de certa forma ao e_bike também). Não é qualquer um que mete as mãos-à-obra e trata de trocar todas essas peças que vão avariando. Eu próprio sou um mau exemplo, pois quando deixo de ter garantia nas motas, normalmente compro outras...

Vinte cinco mil quilómetros numa mota chinesa é obra! Parabéns HP! Espero que faças muitos mais. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Eu assino por baixo...

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Também espero que faça muitos mais.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

A qualidade china está à vista.
Mas queiram compreender que o investimento na alternativa de qualidade (Vetrix) é provavelmente impossível de alcançar. Sabemos que temos de trocar peças pela durabilidade reduzida, mas ainda assim o valor é consideravelmente mais baixo.
Já agora quero dizer que temos marcas de carros e de motas que subtilmente fazem revisões e cobram valores elevados por serviços mínimos, mas até aceitamos e não falamos mal. Mas neste caso trata-se de origem chinesa e falamos mal.
Tenho amigos que tiveram problemas problemas eletricos e electrónicos consideráveis num Citroen C4 novo e agora a marca não quer resolver ao abrigo da garantia. O carro tem 6 meses de vida e foi comprado novo.

A verdade é que todos querem fazer dinheiro, uns de uma maneira outros de outra.

O problema da borracha não é grave mas não parece muito lógico não haver borrachas para substituição. Chamo a isto uma forma de fazer dinheiro por parte dos chineses. Assim as fábricas não fecham por falta de vendas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Também assino por baixo, também estou de acordo à excepção de teres dito que o investimento é impossível de alcançares, feitas as contas e no final de todos estes quilómetros acho que a Vectrix ainda fica mais barata em relação aos muitos modelos que andam aí…

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hp78 »

galt Escreveu: Mas neste caso trata-se de origem chinesa e falamos mal.
neste caso o termo utlizado "chines" é no sentido figurado, pois é para simbolizar a fraca qualidade conhecida por muitos de nós em muitos produtos da origem da China, e como sabemos os produtos comprados nas suas lojas não tem qualquer garantia, não quero com isto dizer que tudo que vem da China é mau. Também me refiro há bomba que comprei, por exemplo, pois o aspecto do material que tenho colocado tem mais qualidade do que eu comprei junto com a mota.
galt Escreveu:Tenho amigos que tiveram problemas problemas eletricos e electrónicos consideráveis num Citroen C4 novo e agora a marca não quer resolver ao abrigo da garantia. O carro tem 6 meses de vida e foi comprado novo.
Neste caso em concreto, aconselho a ir a outro concessionário, pois da Citroen não faltam. Que não é o nosso caso, pois se compras um VE (moto), só é assistido lá, não tens alternativa. (em garantia)
galt Escreveu:O problema da borracha não é grave mas não parece muito lógico não haver borrachas para substituição. Chamo a isto uma forma de fazer dinheiro por parte dos chineses. Assim as fábricas não fecham por falta de vendas.
é normal existir borrachas padronizadas, para todas as medidas, mas o consumismo faz destas coisas, conceber medidas diferentes para não existir mais ninguém no mundo a ter. Dou-te o exemplo de uma simples placa com os componentes raspados para não saberes as suas caracteristicas, pois existem no mercado para substituir, mas....
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hp78 »

ricardocruzs2 Escreveu: feitas as contas e no final de todos estes quilómetros acho que a Vectrix ainda fica mais barata em relação aos muitos modelos que andam aí…
No preço inicial até dá ideia que se gasta menos, condicionando a qualidade, conforto e segurança, mas com todos estes km's andados, tenho de concordar com o ricardo.

Mas nós os proprietários destas máquinas, temos que mostrar que "elas andam aí", e estranho que pareça, gostamos de montar nelas.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

galt Escreveu:A qualidade china está à vista.
Mas queiram compreender que o investimento na alternativa de qualidade (Vetrix) é provavelmente impossível de alcançar. Sabemos que temos de trocar peças pela durabilidade reduzida, mas ainda assim o valor é consideravelmente mais baixo.
Já agora quero dizer que temos marcas de carros e de motas que subtilmente fazem revisões e cobram valores elevados por serviços mínimos, mas até aceitamos e não falamos mal. Mas neste caso trata-se de origem chinesa e falamos mal.
Tenho amigos que tiveram problemas problemas eletricos e electrónicos consideráveis num Citroen C4 novo e agora a marca não quer resolver ao abrigo da garantia. O carro tem 6 meses de vida e foi comprado novo.

A verdade é que todos querem fazer dinheiro, uns de uma maneira outros de outra.

O problema da borracha não é grave mas não parece muito lógico não haver borrachas para substituição. Chamo a isto uma forma de fazer dinheiro por parte dos chineses. Assim as fábricas não fecham por falta de vendas.

Desculpa mas esse é um mau exemplo e com certeza que está ai a faltar alguma coisa, ou o carro foi mexido numa oficina fora do concessionário, ou algo do género, a citroen simplesmente não pode "não querer" resolver o problema quando o veiculo está em garantia.
Existem regras e condições para ter garantia, o que acontece é que muitas vezes as pessoas as desconhecem e pensam que a garantia serve para lhe dar um novo quando aquele se estragar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

hp78 Escreveu: Mas nós os proprietários destas máquinas, temos que mostrar que "elas andam aí", e estranho que pareça, gostamos de montar nelas.
Lá isso é verdade, neste aspecto estámos todos de acordo, somos todos iguais e gostámos de andar em veículos diferentes...

augsantos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm

Mensagem por augsantos »

Força HP78. Eu vou seguir-te as pisadas... e provavelmente vou copiar-te nos problemas. Mas uma vez que tomei a opção da predator, vou levá-la até ao fim. Provavelmente vou é trocar-lhe a marca, AS Predator em vez de SW Predator...
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Escrevi esta mensagem muito recentemente, que achei que também estivesse adequada ao assunto...
Jorge Rocha Escreveu:Eu estou muito satisfeito com a minha chinocas! :P
Já a desmontei peça por peça, e ainda não lhe encontrei nenhum parafuso de computador... :?
Certo é que já investi umas poucas de horas nela, para que ela não dê problemas futuros, e outras horas empatei em personaliza-la. :D
Eu, como uma grande parte dos portugueses, não teria qualquer possibilidade de comprar um veiculo ecologico e economico, no entanto, com a existencia de produtos de inferior qualidade, e em segunda mão, surge esta possibilidade! :D

E pronto, estamos todos satisfeitos, uns porque têm o que querem, e outros porque têm o que podem, mas todos a poupar e a protejer o ambiente, que isso é a parte mais importante. :mrgreen:

Ainda gostava de saber de onde provem todos os componentes de todas as boas marcas já aqui referidas? :?: :roll:

Não entendo porque não existe produto 100% português, tendo nós tanta boa gente que sabe trabalhar... se calhar até entendo, não há qualquer insentivo á industria portuguêsa! Como poderemos pagar o que devemos se produzimos tão pouco em relação ao que consumimos?
augsantos Escreveu:Provavelmente vou é trocar-lhe a marca, AS Predator em vez de SW Predator...
Gostei efectivamente dessa tua ideia, ou então que nos oferecessem as peças que se iam estragando, para que sempre podessemos recomendar a marca a quem nos pergunta...e não são poucos!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

galt Escreveu:A qualidade china está à vista.

Concordo em pleno quando se compra sabe se bem o que se está a comprar e bem prevenido antecipa se muitos problemas pois nem sempre o reluz é ouro e nem tudo o que parece ouro o é...

Por isso arregaçar as mangas!
Boa sorte Hp78!

obrigado por reportares!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

rybor
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo dez 11, 2011 4:46 am

Mudança de baterias gel para LiFeYPO4

Mensagem por rybor »

Viva HP,
Recentemente (final de Dezembro 2011), comprei a scooter do hugosantos2004. Por enquanto estou a fazer um percurso pequeno e as baterias de gel da mota, tem chegado para os gastos. Faz cerca de 16 a 20 km com a carga, carrega cerca de 1,5 a 2 kw, em cada carregamento após ter andado os 16 a 20 km.
Estou a pensar em mudar para LiFeYPO4, mas só lá para o verão, contudo gostava de colocar umas dúvidas:
1. Porque é que todos os que têm baterias LiFeYPO4, optaram pelas de 3,2V que leva a que tenham de ser 24 baterias e com um bom bms para estabilizar as 24 baterias e não optaram por LiFeYPO4 batteries (12V).
2. Com as baterias de LiFeYPO4 (12V), será necessário o bms, ou basta ligar como as de gel estão ligadas. A estabilização não será necessária mas é aconselhada?
3. Que bms colocas-te na tua mota? Caso seja necessário colocar um bms na LiFeYPO4 (12V), podias-me indicar onde compras-te o teu?

Até breve,
Luis Moreira

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”