Conversão Yamaha DT50LC
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Obrigado pessoal, vamos lá ver se vem aí uma neve para uns peões.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Mais uma vez, parabéns pelo teu trabalho!
Tenho 2 questões:
1-Os terminais que vão para o motor não deveriam estar protegidos com alguma espécie de isolante? Vão ficar muito perto da tua perna e estão expostos aos elementos e aos curiosos.
2-Como vai ser com a legalização? É uma parte muito importante do processo de conversão e até agora ainda ninguém o completou. Já estás a tratar disso?
Tenho 2 questões:
1-Os terminais que vão para o motor não deveriam estar protegidos com alguma espécie de isolante? Vão ficar muito perto da tua perna e estão expostos aos elementos e aos curiosos.
2-Como vai ser com a legalização? É uma parte muito importante do processo de conversão e até agora ainda ninguém o completou. Já estás a tratar disso?
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Por acaso estive hoje a tratar disso, pois para legalizar preciso de tapar todos os terminais.


o legalizar será a seguir, ainda tenho que dar os acabamentos finais, está tudo montado mas falta aquele retoque final.


o legalizar será a seguir, ainda tenho que dar os acabamentos finais, está tudo montado mas falta aquele retoque final.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
-
- Membro Silver
- Mensagens: 572
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
- Localização: V.N.Gaia
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Muito porreira! 

(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Mais uma vez, excelente trabalho
e o mais engraçado é que faz o mesmo barulho que uma DT a gasolina
tens que me enviar a tua morada por MP para te fazer uma visita 



________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Os IGBT's, já têm tudo isso e são mais fiáveis.[/quote]
Concordo contigo!
Concordo contigo!

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Um video mais completo do restauro e conversão.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=soMCltkGWIw&feature[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=soMCltkGWIw&feature[/youtube]
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Que me perdoem mas eu estava a achar o projeto 5 estrelas até...
Ouvir a barulheira "à là combustão"...
Alguns acham bom mas nada se compararia a ouvi-la passar apenas com o silvo de uma flecha...
No entanto já desapareceu o pior: óleo mal queimado que saía vaporizado pelo escape.
Se eu tapar os ouvidos, leva 5 logo estrelas sem discussão!
Ouvir a barulheira "à là combustão"...

Alguns acham bom mas nada se compararia a ouvi-la passar apenas com o silvo de uma flecha...
No entanto já desapareceu o pior: óleo mal queimado que saía vaporizado pelo escape.

Se eu tapar os ouvidos, leva 5 logo estrelas sem discussão!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
1ºEpisódio do processo de legalização.
Assim foi, dirigi-me ao IMTT com os documentos da mota, como se encontra ainda em nome do meu pai e com as matriculas antigas teria que antes de tudo tratar de a registar com as novas matriculas ........ 1 obstáculo, não tenho o motor original da mota, não ma podem legalizar.
Não vejo qual a lógica de não a poderem legalizar sabendo de antemão que a mota já se encontra transformada, ou seja, o processo só irá terminar quando eu requer a inspeção de veiculo eléctrico.
Ainda nem comecei e já encontrei obstáculos, vou ter que escrever um requerimento ao delegado do centro do IMTT para ver se ele por especial favor aprova a coisa.
Que país de burocratas.
Assim foi, dirigi-me ao IMTT com os documentos da mota, como se encontra ainda em nome do meu pai e com as matriculas antigas teria que antes de tudo tratar de a registar com as novas matriculas ........ 1 obstáculo, não tenho o motor original da mota, não ma podem legalizar.
Não vejo qual a lógica de não a poderem legalizar sabendo de antemão que a mota já se encontra transformada, ou seja, o processo só irá terminar quando eu requer a inspeção de veiculo eléctrico.
Ainda nem comecei e já encontrei obstáculos, vou ter que escrever um requerimento ao delegado do centro do IMTT para ver se ele por especial favor aprova a coisa.
Que país de burocratas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Estou a ver que o teu processo de legalização me vai ajudar em muita coisa!
Tinha ideia de fazer o mesmo que tu com a minha primeira acelera, que também está na mesma situação que a DT, tem matrícula amarela e nunca pedi para mudar pois a mota está parada há muito tempo.
Espero que consigas levar isso para a frente e não se torne em mais um projecto que morre na praia.
Tinha ideia de fazer o mesmo que tu com a minha primeira acelera, que também está na mesma situação que a DT, tem matrícula amarela e nunca pedi para mudar pois a mota está parada há muito tempo.
Espero que consigas levar isso para a frente e não se torne em mais um projecto que morre na praia.

-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Que vai para a frente vai, nem que tenha de pedir ao presidente da republica (embora não o considere uma grande ajuda), esta mota foi sempre minha, nunca teve outro dono, não vejo qual o problema em fazer a legalização por não ter o motor.
O unico entrave é a questão do motor, no IMTT disseram-me para lhe colocar um motor de combustão que já não fazia diferença, pois com o documento unico não existe referencia ao numero do motor, apenas refere que tem um motor CI com 50cc, mas a questão é que não quero esse documento para nada, quero é legaliza-la para veiculo eletrico.
A tua acelera não tem qualquer problema, pois deve ter motor CI, certo?
O unico entrave é a questão do motor, no IMTT disseram-me para lhe colocar um motor de combustão que já não fazia diferença, pois com o documento unico não existe referencia ao numero do motor, apenas refere que tem um motor CI com 50cc, mas a questão é que não quero esse documento para nada, quero é legaliza-la para veiculo eletrico.
A tua acelera não tem qualquer problema, pois deve ter motor CI, certo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
E se não tivesses dito que já não tinha motor ci, o que seria?
"Olhos que não vêm, coração que não sente"...
"Olhos que não vêm, coração que não sente"...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Pois, a questão é que nas motas que requerem novas matriculas eles selecionam algumas para serem inspecionadas, no caso de ser a minha .... estás a ver...
Mas estou a ver que se não conseguir ir por aqui, vou tentar dessa maneira, arriscar a sorte.
Mas estou a ver que se não conseguir ir por aqui, vou tentar dessa maneira, arriscar a sorte.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Assim já sei que será melhor pedir uma matricula nova para a mota antes de a passar para eléctrica.
Os pioneiros é que vão abrir caminho para os outros. Os teus problemas irão ajudar outros que venham a seguir.
Obrigado pelo teu contributo!
Os pioneiros é que vão abrir caminho para os outros. Os teus problemas irão ajudar outros que venham a seguir.
Obrigado pelo teu contributo!

-
- Membro Silver
- Mensagens: 260
- Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
- Localização: atras-dos-montes
Re: Conversão Yamaha DT50LC
arranja um gerador de 50cc e mete atrás do banco... portugal sempre foi um atraso de vida para quem quer fazer a sua vida sem cunhas...civic Escreveu:Que vai para a frente vai, nem que tenha de pedir ao presidente da republica (embora não o considere uma grande ajuda), esta mota foi sempre minha, nunca teve outro dono, não vejo qual o problema em fazer a legalização por não ter o motor.
O unico entrave é a questão do motor, no IMTT disseram-me para lhe colocar um motor de combustão que já não fazia diferença, pois com o documento unico não existe referencia ao numero do motor, apenas refere que tem um motor CI com 50cc, mas a questão é que não quero esse documento para nada, quero é legaliza-la para veiculo eletrico.
A tua acelera não tem qualquer problema, pois deve ter motor CI, certo?
boa sorte!
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
...está o máximo
BondadeSua
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Novidades para o db, chegou a matricula para a DT, será **-NO-**, este NO fica-lhe bem.
A seguir será no registo automóvel para pedir o documento único.
A seguir será no registo automóvel para pedir o documento único.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1981
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Boa 

Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com