Conversão Yamaha DT50LC

Responder

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Obrigado pessoal, vamos lá ver se vem aí uma neve para uns peões.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por e_bike »

Mais uma vez, parabéns pelo teu trabalho!

Tenho 2 questões:
1-Os terminais que vão para o motor não deveriam estar protegidos com alguma espécie de isolante? Vão ficar muito perto da tua perna e estão expostos aos elementos e aos curiosos.

2-Como vai ser com a legalização? É uma parte muito importante do processo de conversão e até agora ainda ninguém o completou. Já estás a tratar disso?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Por acaso estive hoje a tratar disso, pois para legalizar preciso de tapar todos os terminais.

Imagem

Imagem

o legalizar será a seguir, ainda tenho que dar os acabamentos finais, está tudo montado mas falta aquele retoque final.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Barrocas »

Muito melhor que nova! :D

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por XaYu »

Muito porreira! :D
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por ricardocruzs2 »

Mais uma vez, excelente trabalho ;) e o mais engraçado é que faz o mesmo barulho que uma DT a gasolina :lol: tens que me enviar a tua morada por MP para te fazer uma visita :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Emanuel Couto »

Os IGBT's, já têm tudo isso e são mais fiáveis.[/quote]

Concordo contigo!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Um video mais completo do restauro e conversão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=soMCltkGWIw&feature[/youtube]
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4093
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por MRider »

Brutal:-)
Live long and prosper!


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por RJSC »

Que me perdoem mas eu estava a achar o projeto 5 estrelas até...
Ouvir a barulheira "à là combustão"... :sad:
Alguns acham bom mas nada se compararia a ouvi-la passar apenas com o silvo de uma flecha...

No entanto já desapareceu o pior: óleo mal queimado que saía vaporizado pelo escape. :smile:

Se eu tapar os ouvidos, leva 5 logo estrelas sem discussão!


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

1ºEpisódio do processo de legalização.

Assim foi, dirigi-me ao IMTT com os documentos da mota, como se encontra ainda em nome do meu pai e com as matriculas antigas teria que antes de tudo tratar de a registar com as novas matriculas ........ 1 obstáculo, não tenho o motor original da mota, não ma podem legalizar.
Não vejo qual a lógica de não a poderem legalizar sabendo de antemão que a mota já se encontra transformada, ou seja, o processo só irá terminar quando eu requer a inspeção de veiculo eléctrico.
Ainda nem comecei e já encontrei obstáculos, vou ter que escrever um requerimento ao delegado do centro do IMTT para ver se ele por especial favor aprova a coisa.
Que país de burocratas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por e_bike »

Estou a ver que o teu processo de legalização me vai ajudar em muita coisa!

Tinha ideia de fazer o mesmo que tu com a minha primeira acelera, que também está na mesma situação que a DT, tem matrícula amarela e nunca pedi para mudar pois a mota está parada há muito tempo.

Espero que consigas levar isso para a frente e não se torne em mais um projecto que morre na praia. ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Que vai para a frente vai, nem que tenha de pedir ao presidente da republica (embora não o considere uma grande ajuda), esta mota foi sempre minha, nunca teve outro dono, não vejo qual o problema em fazer a legalização por não ter o motor.
O unico entrave é a questão do motor, no IMTT disseram-me para lhe colocar um motor de combustão que já não fazia diferença, pois com o documento unico não existe referencia ao numero do motor, apenas refere que tem um motor CI com 50cc, mas a questão é que não quero esse documento para nada, quero é legaliza-la para veiculo eletrico.
A tua acelera não tem qualquer problema, pois deve ter motor CI, certo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

E se não tivesses dito que já não tinha motor ci, o que seria?
"Olhos que não vêm, coração que não sente"...
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Pois, a questão é que nas motas que requerem novas matriculas eles selecionam algumas para serem inspecionadas, no caso de ser a minha .... estás a ver...
Mas estou a ver que se não conseguir ir por aqui, vou tentar dessa maneira, arriscar a sorte.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por e_bike »

Assim já sei que será melhor pedir uma matricula nova para a mota antes de a passar para eléctrica.

Os pioneiros é que vão abrir caminho para os outros. Os teus problemas irão ajudar outros que venham a seguir.
Obrigado pelo teu contributo! :)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por g_card »

civic Escreveu:Que vai para a frente vai, nem que tenha de pedir ao presidente da republica (embora não o considere uma grande ajuda), esta mota foi sempre minha, nunca teve outro dono, não vejo qual o problema em fazer a legalização por não ter o motor.
O unico entrave é a questão do motor, no IMTT disseram-me para lhe colocar um motor de combustão que já não fazia diferença, pois com o documento unico não existe referencia ao numero do motor, apenas refere que tem um motor CI com 50cc, mas a questão é que não quero esse documento para nada, quero é legaliza-la para veiculo eletrico.
A tua acelera não tem qualquer problema, pois deve ter motor CI, certo?
arranja um gerador de 50cc e mete atrás do banco... portugal sempre foi um atraso de vida para quem quer fazer a sua vida sem cunhas...
boa sorte!
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por BondadeSua »

...está o máximo

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Novidades para o db, chegou a matricula para a DT, será **-NO-**, este NO fica-lhe bem.
A seguir será no registo automóvel para pedir o documento único.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Njay »

Boa :D
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”