Página 14 de 18

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 10:53 am
por jmal
jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora. :D
Não é não, observa melhor.....

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 12:32 pm
por RJSC
jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora. :D
E por dentro fisicamente também, a diferença essencial na do jmal são uns bits mexidos na memória dos microcontroladores (software) mas que fisicamente já lá estavam. :mrgreen:

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 12:37 pm
por jmal
RJSC Escreveu:
jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora. :D
E por dentro fisicamente também, a diferença essencial na do jmal são uns bits mexidos na memória dos microcontroladores (software) mas que fisicamente já lá estavam. :mrgreen:
Tb, mas as baterias são outras. :D

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 12:42 pm
por RJSC
Não reparei... O níquel já foi à vida?

Já essa Vectrix era das que mais merecia.

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 1:02 pm
por jmal
RJSC Escreveu:Não reparei... O níquel já foi à vida?

Já essa Vectrix era das que mais merecia.

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 08#p232908

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 2:00 pm
por jasmim
jmal Escreveu:
jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora. :D
Não é não, observa melhor.....
Ok, tens razão: espelhos, parabrisas, banco, suporte mala, letras e pneus. Falta alguma coisa? :)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 2:41 pm
por jmal
jasmim Escreveu:
jmal Escreveu:
jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora. :D
Não é não, observa melhor.....
Ok, tens razão: espelhos, parabrisas, banco, suporte mala, letras e pneus. Falta alguma coisa? :)
A única a que me referia era o banco rebaixado, não que precise dele, mas dá uma posição de condução muito fixe. :D

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 3:04 pm
por Mumia
jmal Escreveu: A única a que me referia era o banco rebaixado, não que precise dele, mas dá uma posição de condução muito fixe. :D
Ui ui até brilha... 8-) ja tenho saudades de ver assim o Cavalo Branco :oops: (ando um baldas), mas váaaa fazemos um acordo :P fico com o "miolo" dessa e o banco do cavalo branco ihihihih e tu com esse banco e o miolo do Cavalo Branco.. parece-te bem?! :oops: :roll:

Ainda ando curioso como andará e se comporta essa "Besta branca" ;) Quando nos visitas em Oeiras a uma 6ª Dr? :P

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 3:18 pm
por jmal
Mumia Escreveu:
jmal Escreveu: A única a que me referia era o banco rebaixado, não que precise dele, mas dá uma posição de condução muito fixe. :D
Ui ui até brilha... 8-) ja tenho saudades de ver assim o Cavalo Branco :oops: (ando um baldas), mas váaaa fazemos um acordo :P fico com o "miolo" dessa e o banco do cavalo branco ihihihih e tu com esse banco e o miolo do Cavalo Branco.. parece-te bem?! :oops: :roll:

Ainda ando curioso como andará e se comporta essa "Besta branca" ;) Quando nos visitas em Oeiras a uma 6ª Dr? :P
Pois pois, mete-te na fila.

Quanto a Oeiras, ver se dá nas férias.

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo jul 20, 2014 3:24 pm
por Mumia
jmal Escreveu:Pois pois, mete-te na fila.

Quanto a Oeiras, ver se dá nas férias.
Tenho a senha nº1 :P ehehehe :oops:

Vá desde que seja depois das minhas para poder ver ao vivo na boa ;)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça ago 19, 2014 9:05 pm
por jmal
Novidade, já rola até aos 130 kmh, ainda não tive a oportunidade de testar com gps, mas todas elas com pneus novos ou pouco gastos marcam mais de gps que no contador dela, notei a velocidade a mais, mas o ponteiro fica nos 120 por limitação do dashboard.

De resto tem sido carregar e andar, apesar de pouco, tem 17000 kms

EDIT: já me esquecia, já carrega a 14 amperes do lado das baterias, qualquer coisa como 2150 wh só com o carregador original.

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça ago 19, 2014 9:18 pm
por jasmim
Genial!
Não há risco do ponteiro partir dado que está limitado a 120?

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça ago 19, 2014 9:39 pm
por jmal
jasmim Escreveu:Genial!
Não há risco do ponteiro partir dado que está limitado a 120?
Não, a limitação é feita pelo SW do dashboard, na tua podes ver que quando a ligas o ponteiro bate no fim para acertar a escala, mas em andamento ou em carga pára nos 120.

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça ago 19, 2014 9:53 pm
por Mumia
upa upa mais coisas novas... :) quero experimentar esse monstro branco ai quero quero :P

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta set 11, 2014 10:55 am
por jmal
Passeio no fim semana.

Ora aqui ficam umas belas fotos.

De resto nada a acrescentar, tá a caminho dos 18 mil.

Partilho uma interessante nota, esta serra tem 666 metros de altura, e são cerca de 6 kms a subir, portanto uma média de 10 % em subida, gastei cerca de 5.8 ah a subir, +- 810 wh, a descer via os CI gastarem combustivel para travar, e eu consegui recuperar 1.9 ah, ou seja, 32 % recuperado daquilo que gastei a subir, estes números só se conseguem nestas circunstâncias, foram 6 kms a subir, com velocidades entre os 40 e 65 kmh, e descida atrás dos fumarentos que iam a gastar combustivel para travar, a velocidades de 20 a 40 kmh. Em terreno plano a coisa desce para percentagens da ordem dos 5 a 8 %.

O mais importante foi o sorriso que trazia por ali abaixo, :lol: :lol: :lol: :lol: .

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta set 11, 2014 12:01 pm
por jasmim
Lindo!

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta set 11, 2014 5:35 pm
por Emanuel Couto
Esta mota é um avião...!!
Magníficas fotos :)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta set 11, 2014 9:11 pm
por Mumia
olha olha o mostro branco :P eheheh a ver se em Alcácer o conheço :P a a "antiga" Vx em conhecia :lol: :lol:

belas fotos e bem interessante o relato :)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo set 14, 2014 2:03 pm
por jmal
Desta vez foi a minha vez do azar me bater à porta, neste caso na mota :D, arranquei de casa cerca de 8:45 em direcção aos Bombeiros de Águas de Moura, desde já, fica o meu agradecimento com a disponibilização das tomadas para a malta carregar e pela forma como fomos recebidos, 5 estrelas, e podemos lá passar quando quisermos, mostraram-nos as instalações, gostei particularmente da casa dos horrores :lol: , sempre muito atenciosos e disponíveis, impossível serem melhores...

Cheguei lá com pouca carga, após 112 kms que fiz com velocidades entre 70 e 90 kmh, tinha cerca de 13 kms de autonomia, até aqui tudo bem, depois de uma pequena carga, arrancamos para Alcácer do Sal, e 3 kms antes, numa pequena subida, apareceu-me um erro amarelo, nessa altura abrandei e o Seal que vinha perto de mim também abrandou (Obrigado Seal), perguntou-me se estava tudo bem e eu disse que sim, que podia seguir, porque entretanto o erro tinha desaparecido, começo a acelerar e a mota respondeu mas com pouca potência e começou a diminuir, desconfiei que era aquecimento do controlador. Já à algumas semanas atrás tive algo parecido, mas após diminuir a velocidade ela voltou ao normal, depois andei a verificar se estava tudo bem com a ventilação do controlador e não encontrei qualquer problema. Desta vez o ventilador parou mesmo, não arrefecendo o controlador, este protege-se diminuindo a consoante a temperatura. Como estava muito calor, este não arrefecia naturalmente e a mota deixou mesmo de andar.

Entretanto parou um carro da assistência em viagem, após contar o que tinha ocorrido insistiu para eu chamar a assistência em viagem, se não tivesse podiam eles chamar o reboque, estava numa zona perigosa, onde a estrada é estreita e os carros passam a bastante velocidade, apesar de ter a berma com 1.5 metros. Foi então que decidi chamar a assistência em vez de estar à espera que a temperatura do controlador baixasse, mas estava debaixo de um Sol muito quente, o moço da assistência sinalizou o local e após eu dizer que já estavam a caminho, seguiu viagem.

Fiquei a aguardar a assistência em viagem que chegou 45 min depois, quando chegou o reboque, o senhor perguntou o que tinha a mota e expliquei, liguei a mota e já estava tudo bem, já andava para a frente e para trás, já tinha arrefecido o suficiente para poder trabalhar, ainda disse ao senhor que ia arriscar ir até Alcácer, mas este disse que era complicado para ele, pois já tinha o serviço marcado e lhe criava problemas (na verdade penso que perdia o serviço), decidimos trazer a mota para casa. Quando cheguei e após descarregar do pronto socorro, fui dar uma volta e estava tudo bem, aparentemente, o receio que tinha algum problema no controlador tinha-se afastado, já fiz um pequeno teste ao ventilador no local dele para apurar se está a ligar à temperatura que é devido, e sim está, mas o volume de ar que sai pelo dissipador está muito fraco, portanto vai ser substituída ainda hoje e depois com tempo faço experiências com a avariada, é uma avaria pouco comum, depois dou novidades.

Esta mota tem sido a cobaia de muitas alterações que tenho feito, tenho andado a testar uma versão nova do controlador, que também pode ter ou não alguma influência nesta ocorrência, ando a testa-la à alguns dias, vamos ver...

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo set 14, 2014 2:36 pm
por Emanuel Couto
Pois.... O que um simples cooler pode fazer :evil:
Realmente foi bastante azar, que pode acontecer a qualquer um... e espero que no próximo passeio não aconteça algo parecido.

Abraço.