Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
biodiesel ou ovd?
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
olá pessoal,
vejo o pessoal colocar 2% de gasolina 95 octanas na mistura para melhorar a viscossidade...
não seria melhor usar o metanol? ele se mistura facilmente ao oleo vegetal e possui elevada octanagem...creio que porcentagens até acima de 2% ia fazer muito bem...eu faria testes se tivesse carro a diesel. mas acho que pra quem está fazendo testes é uma boa opçao.
vejo o pessoal colocar 2% de gasolina 95 octanas na mistura para melhorar a viscossidade...
não seria melhor usar o metanol? ele se mistura facilmente ao oleo vegetal e possui elevada octanagem...creio que porcentagens até acima de 2% ia fazer muito bem...eu faria testes se tivesse carro a diesel. mas acho que pra quem está fazendo testes é uma boa opçao.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
o metanol é muito corrosivo, e portanto vai destruir tudo o que encontre pelo caminho dentro do motor, nem fazes nenhum teste a não ser que estejas a pensar trocar de carro.sandro_ventania Escreveu:olá pessoal,
vejo o pessoal colocar 2% de gasolina 95 octanas na mistura para melhorar a viscossidade...
não seria melhor usar o metanol? ele se mistura facilmente ao oleo vegetal e possui elevada octanagem...creio que porcentagens até acima de 2% ia fazer muito bem...eu faria testes se tivesse carro a diesel. mas acho que pra quem está fazendo testes é uma boa opçao.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
não está exagerando? o metanol é usado puro como combustivel.
sei que tem seu potencial corrosivo sim...mas do jeito que voce colocou parece que o carro irá derreter em segundos...he he he.
creio que isso tambem será minimizado pois estará misturado a um oleo.
sei que tem seu potencial corrosivo sim...mas do jeito que voce colocou parece que o carro irá derreter em segundos...he he he.
creio que isso tambem será minimizado pois estará misturado a um oleo.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
penso que o metanol não é usado como combustível, mas sim o etanol, é um pouco diferente, aqui no fórum tem muito pessoal a usar metanol mas para a transformação de óleo vegetal usado em biodiesel, e mesmo assim temos de ter a certeza que o biodiesel está isento de metanol para não termos problemas.sandro_ventania Escreveu:não está exagerando? o metanol é usado puro como combustivel.
sei que tem seu potencial corrosivo sim...mas do jeito que voce colocou parece que o carro irá derreter em segundos...he he he.
creio que isso tambem será minimizado pois estará misturado a um oleo.
o efeito corrosivo do metanol é mais notado nos tubos de combustível, vedantes, etc.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
não encontrei o meu carro na listagem. é uma astra de 2006 com o motor 1.3 cdti de 90cv. andei à procura da bi. é uma bosh ( ) referência cr/cp...(depois tem uma data de números que não me apeteceu escrever...).
eu sei que estes motores common rail são um bocado sensíveis, e eu também não me queria meter em grandes aventuras. eu tenho um amigo que está a usar ovd no seu golf e diz que quanto maior a % que usa melhores médias faz o carro. a minha ideia era usar uma pequena percentagem de ovd (3 a 5%) quase como se fosse um aditivo, só para tentar melhorar as médias. acham que posso fazer isso, ou será melhor ficar quieto?
eu sei que estes motores common rail são um bocado sensíveis, e eu também não me queria meter em grandes aventuras. eu tenho um amigo que está a usar ovd no seu golf e diz que quanto maior a % que usa melhores médias faz o carro. a minha ideia era usar uma pequena percentagem de ovd (3 a 5%) quase como se fosse um aditivo, só para tentar melhorar as médias. acham que posso fazer isso, ou será melhor ficar quieto?
Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
klinzter Escreveu:biodiesel ou ovd?
a % de ov q devo misturar!!
obrigado
pedro
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
segue indicação da opção3palhim Escreveu:não encontrei o meu carro na listagem. é uma astra de 2006 com o motor 1.3 cdti de 90cv. andei à procura da bi. é uma bosh ( ) referência cr/cp...(depois tem uma data de números que não me apeteceu escrever...).
eu sei que estes motores common rail são um bocado sensíveis, e eu também não me queria meter em grandes aventuras. eu tenho um amigo que está a usar ovd no seu golf e diz que quanto maior a % que usa melhores médias faz o carro. a minha ideia era usar uma pequena percentagem de ovd (3 a 5%) quase como se fosse um aditivo, só para tentar melhorar as médias. acham que posso fazer isso, ou será melhor ficar quieto?
Um abraço
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
jmal, o metanol é sim usado como combustivel...ele é melhor que o etanol, porem é mais toxico e mais caro, por isso aqui no brasil ele fica limitado as pistas de competição de carros e motos onde a performace está acima de tudo. outro fator é o consumo que é superior ao do etanol (gasolina 14:1...etanol 9:1... metanol 6:1).jmal Escreveu:penso que o metanol não é usado como combustível, mas sim o etanol, é um pouco diferente, aqui no fórum tem muito pessoal a usar metanol mas para a transformação de óleo vegetal usado em biodiesel, e mesmo assim temos de ter a certeza que o biodiesel está isento de metanol para não termos problemas.sandro_ventania Escreveu:não está exagerando? o metanol é usado puro como combustivel.
sei que tem seu potencial corrosivo sim...mas do jeito que voce colocou parece que o carro irá derreter em segundos...he he he.
creio que isso tambem será minimizado pois estará misturado a um oleo.
o efeito corrosivo do metanol é mais notado nos tubos de combustível, vedantes, etc.
usei metanol por muitos anos em aeromodelismo...proporção de 4:1 de metanol e oleo de mamona.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
sandro_ventania Escreveu:jmal, o metanol é sim usado como combustivel...ele é melhor que o etanol, porem é mais toxico e mais caro, por isso aqui no brasil ele fica limitado as pistas de competição de carros e motos onde a performace está acima de tudo. outro fator é o consumo que é superior ao do etanol (gasolina 14:1...etanol 9:1... metanol 6:1).jmal Escreveu:penso que o metanol não é usado como combustível, mas sim o etanol, é um pouco diferente, aqui no fórum tem muito pessoal a usar metanol mas para a transformação de óleo vegetal usado em biodiesel, e mesmo assim temos de ter a certeza que o biodiesel está isento de metanol para não termos problemas.sandro_ventania Escreveu:não está exagerando? o metanol é usado puro como combustivel.
sei que tem seu potencial corrosivo sim...mas do jeito que voce colocou parece que o carro irá derreter em segundos...he he he.
creio que isso tambem será minimizado pois estará misturado a um oleo.
o efeito corrosivo do metanol é mais notado nos tubos de combustível, vedantes, etc.
usei metanol por muitos anos em aeromodelismo...proporção de 4:1 de metanol e oleo de mamona.
portanto não é utilizado nos nossos veículos.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
proporcionalmente...muito menos oleo vegetal...
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
nao consigo encontrar informação sobre a bomba injectora do suzuki swift ddis 1.3 ... alguém faz ideia de qual seja ???
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
não está na base de dados, lamentopedro_tiago Escreveu:nao consigo encontrar informação sobre a bomba injectora do suzuki swift ddis 1.3 ... alguém faz ideia de qual seja ???
Um abraço
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
acham que posso optar pela opção 3 ??? ... segundo apurei o motor é o bloco da gm, usado também nos opel corsas
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
olá
quase que aposto que tem sistema commonrail. não é compatível com o ovd.
abraço.
quase que aposto que tem sistema commonrail. não é compatível com o ovd.
abraço.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
não posso utilizar nenhuma percentagem então??? é isso ???
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
podes, deves e aconselho a usar 3/4% de ovd filtrado a 1 micra como lubrificante.
abraço.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
julgo que opção3 serve, mas só para ov novo, se for usado, tem de ficar muito bem reciclado, mesmo a 1 mícron ou melhor e diminuir percentagem para metadepedro_tiago Escreveu:acham que posso optar pela opção 3 ??? ... segundo apurei o motor é o bloco da gm, usado também nos opel corsas
Um abraço
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
bom dia pessoal,
tive a ver e a berlingo cá de casa tem bomba injectora lucas, logo, teria de optar pela opçao 3 mas fica demasiado dispendioso para a finalidade.
a pergunta é: se mudar a bomba injectora para uma bosch, a carrinha fica compativel com a opção 1?
o motor é o 1.9d.
tive a ver e a berlingo cá de casa tem bomba injectora lucas, logo, teria de optar pela opçao 3 mas fica demasiado dispendioso para a finalidade.
a pergunta é: se mudar a bomba injectora para uma bosch, a carrinha fica compativel com a opção 1?
o motor é o 1.9d.
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Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
segundo informação reunida aqui no forum, fica!!!
mas eu no teu lugar não fazia isso. fazia o que tivesse de fazer nessa bi...
o pior que te pode acontecer é partir alguma coisa na bi e teres que substituir por outra. mas isso pode acontecer ou não!!! se tal acontecesse, então nessa altura substituia a bi por uma bosh.
há aqui relatos no forum de que bombas injetoras lucas, depois de passarem a utilizar ov passaram a desafinar com menos frequencia.
também se fala por aqui que o ov tem excelentes capacidades lubrificantes.
desde que a temperatura essencial de funcionamento seja atinjida no mais curto espaço de tempo, uma bi lucas pode trabalhar igualmente bem com o ov quando comparada a uma bosh.
sobre a tua pergunta e falando mais diretamente, não mudes a bi sem haver um verdadeiro motivo. a lucas que tens pode estragar-se com o ov mas também pode não acontecer... se se estragar, então nessa altura substitui, mas não te esqueças que também há peças de substituição, embora isso seja apenas feito numa casa especializada...
mas eu no teu lugar não fazia isso. fazia o que tivesse de fazer nessa bi...
o pior que te pode acontecer é partir alguma coisa na bi e teres que substituir por outra. mas isso pode acontecer ou não!!! se tal acontecesse, então nessa altura substituia a bi por uma bosh.
há aqui relatos no forum de que bombas injetoras lucas, depois de passarem a utilizar ov passaram a desafinar com menos frequencia.
também se fala por aqui que o ov tem excelentes capacidades lubrificantes.
desde que a temperatura essencial de funcionamento seja atinjida no mais curto espaço de tempo, uma bi lucas pode trabalhar igualmente bem com o ov quando comparada a uma bosh.
sobre a tua pergunta e falando mais diretamente, não mudes a bi sem haver um verdadeiro motivo. a lucas que tens pode estragar-se com o ov mas também pode não acontecer... se se estragar, então nessa altura substitui, mas não te esqueças que também há peças de substituição, embora isso seja apenas feito numa casa especializada...