Isolar sótão.

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

santurios Escreveu:boas cimento, sou santurios
tenho andado acompanhar o teu trabalho.
porque não metes por baixo do esferovite, lã de rocha e depois pladur.
será que não isola melhor ou é mais caro.
olá santurios

ainda há dias estava a olhar para uma das minhas fotos e a pensar precisamente nisso (lã de rocha entre o esferovite e o wallmate), certamente que iria ganhar mais isolamento se o fizesse, mas o orçamento para esta etapa já foi atingido. acho que assim também vou conseguir um bom desempenho

não ponho pladur porque teria que chamar alguém para o fazer, e isso custar-me-ia mais uns €€€ além disso a ideia é colocar lambrim (gosto mais e dá um ar mais "especial") só ainda não decidi se pvc ou madeira.

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por CIMENTO »

luismalt Escreveu:obrigado cimento,

estive a pesquisar na net e encontrei o site wallmate.org, alguém já lá comprou alguma coisa ? os preços parecem bons ?
alguém recomenda algum local ?

em relação ao isolamento entre as vigas e o wallmate vou seguir o teu conselho.
pois o tempo necessário... vai ser muito !!! vai ser em part-part-time.
no entanto, vou rezar para aparecerem mais 2 mãos. pode ser que o tempo pior !!!

ainda não tenho nem material, nem estratégia. estou ainda a pesquisar. falei este fds com o pedreiro para me abrir o buraco de acesso e fazer uma espécie de laje para um janela tipo velux que quero instalar. só depois arranco com o trabalho. alguém recomenda alguma marca de janelas ? e revendedor na zona de setubal ou almada?

em relação ás fontes térmicas a minha ideia era voltar a colocar wallmate por baixo da vigas, com as ripas de madeira como tu fizeste para posterior aplicação de lambrim de pvc.

obrigado pela ajuda.
vou dando noticias.

desejos de um óptimo trabalho a todos e coragem ao que vão começar!!

cptos,
luismalt

bons trabalhos
luismat

na minha opinião não devias desistir do isolamento entre as vigotas, é um adicional e olha que nota-se a diferença. junto ao fim das janelas de sotão (parte inferior) tenho um pequeno espaço sem o eferovite e dá para por a mão junto à telha, e só te digo que nestes dias de calor pondo lá a mão as telhas estão literalmente a ferver, e ao lado por baixo do esferovite nota-se a diferença, claro que não está frio mas atenua bem (também depende da espessura que puseres).porque é que não utilizas o esferovite ? é mais barato e mais trabalhável para esta zona.

onde comprei o material foi nos santos e olivera, na charneca da caparica. os preços foram muito bons (muito menos do que tudo onde procurei) já nem falo nas grandes superficies dependendo do valor ainda te entregam o material em casa e de borla.
se fores lá e se puderes, compra tudo de uma vez que eles fazem bons descontos (na ordem dos 20 / 30 % ), já agora eles também têm janelas sotão (marca fakro 2º nível mundial) e o preço fica quase a metade das velux e são praticamente idênticas e têm as mariquices todas. as minhas comprei lá e ficaram 274€ cada (vidro duplo projectante+basculante 78x98) na velux andavam por volta de 400 e picos

mais uma coisa, não te esqueças é de pedir o desconto...

luismalt
Membro
Membro
Registado: domingo ago 30, 2009 12:24 pm

Mensagem por luismalt »

obrigado pela resposta,

não me expliquei bem.
estava a pensar fazer como tu fizeste, isolamento entre as vigas, mas em wallmate ( aqui tenho a dúvida se compensa relação custo/beneficio ) ou esferovite ( quantos cm? ), como fizeste. que me dizes ?
obrigado pela dica. santos & oliveira é relativamente próximo, dá para mim.
e os preços do wallmate foram +- semelhantes aos do site que te mencionei?
quanto à janela ainda não decidi, mas estava inclinado para a velux. vou ver umas coisas e decidir na próxima semana.
quando te fizerem/fizeste a montagem da janela colocaram-te alguma laje de suporte para reforçar o vigamento que retiraste ?
obrigado pela ajuda.
um abraço,
luis

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por CIMENTO »

luismalt Escreveu:obrigado pela resposta,

não me expliquei bem.
estava a pensar fazer como tu fizeste, isolamento entre as vigas, mas em wallmate ( aqui tenho a dúvida se compensa relação custo/beneficio ) ou esferovite ( quantos cm? ), como fizeste. que me dizes ?
obrigado pela dica. santos & oliveira é relativamente próximo, dá para mim.
e os preços do wallmate foram +- semelhantes aos do site que te mencionei?
quanto à janela ainda não decidi, mas estava inclinado para a velux. vou ver umas coisas e decidir na próxima semana.
quando te fizerem/fizeste a montagem da janela colocaram-te alguma laje de suporte para reforçar o vigamento que retiraste ?
obrigado pela ajuda.
um abraço,
luis
se fizeres o isolamento adicional entre as vigotas com wallmate é melhor do que com esferovite, no entanto este último é mais fácil de trabalhar pois rapidamente fazes cortes e adaptações, o wallmate é mais rijo e mais caro mas melhor em termos de isolamento (para a mesma espessura). relativamente à espessura, as minhas vigotas (provavelmente as tuas também) têm um género de encaixe no meio onde o esferovite fixa adequadamente, no meu caso optei por 3cm por questões €€ mas acho tinha espaço para ir até 4cm.

não conhecia esse site, mas o preços parecem-me bons não vi foi contactos e moradas...

quando me montaram as janelas, fizeram 2 mini vigotas perpendiculares às que foram cortadas (podes ver nas fotos)

boa sorte e força...

luismalt
Membro
Membro

Mensagem por luismalt »

boas cimento,
eu também penso que sim, mas será assim muito melhor que justifique a diferença de $$?
vou deixar a decisão para depois.
neste momento, estou a pedir orçamentos, quando os tiver e as contas todas feitas, logo decido.
mas, como disseste, há um factor muito importante, para além do $$$ que é a facilidade no corte.
o encaixe das minhas vigotas não parece tão saliente como o teu.

exacto, contactos e moradas... niente !!

já vi as fotos e é a forma que o construtor da casa me falou que iria fazer.
agora e por muito menos dinheiro o instalador autorizado da velux está a falar-me em colocar uma viga de ferro que entra nas outras vigas, com um pescoço de cavalo para servir de suporte, etc...
será que fico bem servido com isto ? é que a diferença é substancial.

obrigado pela ajuda,

luismalt
ps: amanhã vou tentar decidir a escada ( será em ferro forjado com degraus em madeira ) com a maria e no fds vou falar com o instalador da velux.
para a semana vou tentar ir à charneca.
quero arrancar com esta obradentro de 2 semanas.

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por CIMENTO »

luismalt Escreveu:boas cimento,
eu também penso que sim, mas será assim muito melhor que justifique a diferença de $$?
vou deixar a decisão para depois.
neste momento, estou a pedir orçamentos, quando os tiver e as contas todas feitas, logo decido.
mas, como disseste, há um factor muito importante, para além do $$$ que é a facilidade no corte.
o encaixe das minhas vigotas não parece tão saliente como o teu.

exacto, contactos e moradas... niente !!

já vi as fotos e é a forma que o construtor da casa me falou que iria fazer.
agora e por muito menos dinheiro o instalador autorizado da velux está a falar-me em colocar uma viga de ferro que entra nas outras vigas, com um pescoço de cavalo para servir de suporte, etc...
será que fico bem servido com isto ? é que a diferença é substancial.

obrigado pela ajuda,

luismalt
ps: amanhã vou tentar decidir a escada ( será em ferro forjado com degraus em madeira ) com a maria e no fds vou falar com o instalador da velux.
para a semana vou tentar ir à charneca.
quero arrancar com esta obradentro de 2 semanas.
sinceramente e na minha opinião acho que não justifica, no entanto se optares pelo esferovite entre as vigotas e se puderes, sobe a espessura do mesmo para os 4 ou 5cm que a diferença €€ para o de 3 não deve ser grande.

a situação da viga da ferro para as janelas é outra hipótese de efectuar a estrutura, na altura também andei indeciso por esta ou a outra técnica, mas falei com um contacto para a instalação e parecia que me estava a fazer um favor ir lá montar acabei por o mandar dar uma volta e falei com outro que fazia desta forma e segundo mesmo há muitos anos sem problemas, pelo que optei por este último. levou-me 75€/janela(mini vigota + montagem). pessoalmente acho que optava pelo construtor (se bem que também convinha ser o instalador da velux a montar a janela ) quanto é que te querem cobrar ?

em relação às escadas, por acaso não tens fotos para eu ver ? é que tenho que começar a pensar nisso e a fazer contas, quanto é que te vai ficar a escada ?(se não te importares de divulgar )

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Mensagem por itisix »

boas,

escadas, tenho uma destas:
http://images01.olx.com.br/ui/2/11/76/18050576_1.jpg[/img]

custou 100 euros num brico.

a ideia é trocar por uma melhor quando finalmente pegar no sótão a sério. estou a contar gastar 1.000 a 1.500 euros com a mesma, conforme os preços de vi.

luismalt
Membro
Membro

Mensagem por luismalt »

ok, obrigado por mais esta dica.

o construtor está-me a pedir +-300€ para fazer as vigotas de apoio à janela.
o instalador, da colocação da janela e da estrutura que te falei leva 170€/180€
o teu preço foi excelente !! mas foi o que deu problemas ou foi o outro ? acho que li um post teu sobre isso !!

em relação à escada tenho umas fotos que tirei uma vez num casa que estava à venda, mas não sei como colocá-las aqui.
de qq modo, deixo-te uns sites para te ires entretendo.
http://www.soescadas.com.br
http://www.sociescadas.com.pt
http://www.escadarte.com
http://www.decorescada.pt

em relação ao preço da escada ainda estou à espera de orçamento, mas falaram-me em 900€ para a estrutura em ferro+a pintura+1000€ para os degraus ( carvalho )+o trabalho do pintor ( lixar, dar tapa poros e envernizar ).

um abraço,

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por CIMENTO »

luismalt Escreveu:ok, obrigado por mais esta dica.

o construtor está-me a pedir +-300€ para fazer as vigotas de apoio à janela.
o instalador, da colocação da janela e da estrutura que te falei leva 170€/180€
o teu preço foi excelente !! mas foi o que deu problemas ou foi o outro ? acho que li um post teu sobre isso !!

em relação à escada tenho umas fotos que tirei uma vez num casa que estava à venda, mas não sei como colocá-las aqui.
de qq modo, deixo-te uns sites para te ires entretendo.
http://www.soescadas.com.br
http://www.sociescadas.com.pt
http://www.escadarte.com
http://www.decorescada.pt

em relação ao preço da escada ainda estou à espera de orçamento, mas falaram-me em 900€ para a estrutura em ferro+a pintura+1000€ para os degraus ( carvalho )+o trabalho do pintor ( lixar, dar tapa poros e envernizar ).

um abraço,
acho que estão ambos a esticar-se um bocado (tanto o instalador como o construtor)

sim o preço foi bastante bom, e sim este é que deu problemas, não no trabalho de pedreiro porque até me parece bem feito, mas sim na montagem própriamente dita (deu-me cabo de um rufo), era uma pessoa já mais velha e ia acompanhada por um tótó que não percebia nada daquilo (estou decsonfiado que este é que fez a porcaria...)

1900€ pela escada é um bocado puxado , mas pelo que tenho visto andam na ordem desses valores...
para colocares as fotos, tens que utilizar a opção abaixo (quando escreves a mensagem) "adicionar ficheiro" depois de efectuares o respectivo "browse"

o pessoal quer é fotos eh eh

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

há uma mega drogaria aqui perto que tem escadas por módulos.
infelizmente não devo ter hipótese de lá ir nas próximas 2 semanas porque estou de férias e preciso de arejar, mas se quiserem fica aqui o contacto.

http://www.pai.pt/materiais-de-constru% ... 28__1.html

costumam ter bons preços, mas nunca perguntei das escadas.

abraço

luismalt
Membro
Membro

Mensagem por luismalt »

quanto à colocação tb me parece.

em relação à escada, não é barato mas acho que sim que é o preço normal para as medidas e especificidade da mesma.

diz-me uma coisa, em relação ao isolamento ( é o que vou adquirir primeiro ) compraste esferovite de que medida ( a espessura já sei ) para preencher o teu espaço de 33 cm entre as vigotas? quais os metros que compraste e para que espaço ?
queira ter uma noção do desperdicio ?

um abraço,

ps: ontem fui perspectivar a possível escada, mas ainda não conseguimos decidir nada.
não vai ser fácil. alguém tem fotos de escadas mais rusticas para colocar aqui ??
obrigado.

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

Santurios
Membro
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 7:12 pm

Mensagem por Santurios »

olá cimento.
deste algum produto nas ripas de madeira por causa do bicho?

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

santurios Escreveu:olá cimento.
convém...

luismalt
Membro
Membro

Mensagem por luismalt »

boas cimento,

uma ajudinha aqui para as minhas compras/contas relativas ao esferovite !!!
as minhas vigas distam 33 cm entre elas, li algures que as tuas também.
fizeste cortes de 33 cm ou um pouco menos ? qual foi a medida que acabaste por comprar do esferovite ?

cptos,
luismalt

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por CIMENTO »

santurios Escreveu:olá cimento.
dei uma demão

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por CIMENTO »

luismalt Escreveu:boas cimento,

uma ajudinha aqui para as minhas compras/contas relativas ao esferovite !!!
as minhas vigas distam 33 cm entre elas, li algures que as tuas também.
fizeste cortes de 33 cm ou um pouco menos ? qual foi a medida que acabaste por comprar do esferovite ?

cptos,
luismalt
o esferovite tenho a impressão que foi 2x1 (acho que falo nisso umas respostas atrás), quanto aos cortes escolhi uma medida standart (não te sei dizer agora qual foi) mas o melhor que fazes é efectuar dois ou três cortes teste e aplicar na vigota de forma a achares a medida ideal e de forma a rentabilizar o máximo das placas, pois se for para mais sempre podes "tosquiar" in loco.
muito largo custa a entrar, muito curto fica com muita folga é melhor a mais do que a menos!mas vais sempre ter que fazer um corte aqui, outro ali aquando da colocação...mais tarde a espuma resolve as folgas e fixa o material

luismalt
Membro
Membro

Mensagem por luismalt »

boas cimento,

obrigado pela ajuda.

cptos,

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por CIMENTO »

estive a terminar a parte eléctrica, mais concretamente montar as tomadas e interruptores.

deixo umas fotos para verem.

pelo menos luz já tenho e não preciso de estar a gastar balúrdios com o projector.
Anexos
Image2.jpg
Image2.jpg (39.39 KiB) Visto 6604 vezes
Image1.jpg
Image1.jpg (93.69 KiB) Visto 6604 vezes

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

muito bom aspecto!