luismalt Escreveu:obrigado cimento,
estive a pesquisar na net e encontrei o site wallmate.org, alguém já lá comprou alguma coisa ? os preços parecem bons ?
alguém recomenda algum local ?
em relação ao isolamento entre as vigas e o wallmate vou seguir o teu conselho.
pois o tempo necessário... vai ser muito !!! vai ser em part-part-time.
no entanto, vou rezar para aparecerem mais 2 mãos. pode ser que o tempo pior !!!
ainda não tenho nem material, nem estratégia. estou ainda a pesquisar. falei este fds com o pedreiro para me abrir o buraco de acesso e fazer uma espécie de laje para um janela tipo velux que quero instalar. só depois arranco com o trabalho. alguém recomenda alguma marca de janelas ? e revendedor na zona de setubal ou almada?
em relação ás fontes térmicas a minha ideia era voltar a colocar wallmate por baixo da vigas, com as ripas de madeira como tu fizeste para posterior aplicação de lambrim de pvc.
obrigado pela ajuda.
vou dando noticias.
desejos de um óptimo trabalho a todos e coragem ao que vão começar!!
cptos,
luismalt
bons trabalhos
luismat
na minha opinião não devias desistir do isolamento entre as vigotas, é um adicional e olha que nota-se a diferença. junto ao fim das janelas de sotão (parte inferior) tenho um pequeno espaço sem o eferovite e dá para por a mão junto à telha, e só te digo que nestes dias de calor pondo lá a mão as telhas estão literalmente a ferver, e ao lado por baixo do esferovite nota-se a diferença, claro que não está frio mas atenua bem (também depende da espessura que puseres).porque é que não utilizas o esferovite ? é mais barato e mais trabalhável para esta zona.
onde comprei o material foi nos santos e olivera, na charneca da caparica. os preços foram muito bons (muito menos do que tudo onde procurei) já nem falo nas grandes superficies dependendo do valor ainda te entregam o material em casa e de borla.
se fores lá e se puderes, compra tudo de uma vez que eles fazem bons descontos (na ordem dos 20 / 30 % ), já agora eles também têm janelas sotão (marca fakro 2º nível mundial) e o preço fica quase a metade das velux e são praticamente idênticas e têm as mariquices todas. as minhas comprei lá e ficaram 274€ cada (vidro duplo projectante+basculante 78x98) na velux andavam por volta de 400 e picos
mais uma coisa, não te esqueças é de pedir o desconto...