Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

bem vindo, electrico. na verdade à muito que esperava a tua participaçao por estas bandas pois conheço-te doutros topicos. a verdade é que podias dar uma contribuição importante no capitulo do uso de ov e biodiesel na alimentação de geradores electricos para extensão da autonomia em veiculos electricos, denominados hibridos de serie. um gerador eficiente a oleo vegetal/biodiesel seria uma mais valia muito importante. fica a ideia e a dica #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bluesky Escreveu:bem vindo, electrico. na verdade à muito que esperava a tua participaçao por estas bandas pois conheço-te doutros topicos. a verdade é que podias dar uma contribuição importante no capitulo do uso de ov e biodiesel na alimentação de geradores electricos para extensão da autonomia em veiculos electricos, denominados hibridos de serie. um gerador eficiente a oleo vegetal/biodiesel seria uma mais valia muito importante. fica a ideia e a dica #
ora nem mais se precisamos de um motor a c i que seja um vegetariano!

estamos no bom caminho!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

ola
bem eu talvez não seja a pessoa mais indicada para a tarefa que precisam cumprir.e que o meu conhecimento de motores de combustão interna e muito limitado e o pouco que sei foi por aqui que aprendi.

o que desenvolvi ate aqui foi um sistema de gestão de combustível com um equipamento corrente ,o que qualquer um podia ter feito não foi nada de mais. mas a parte disso e se for essa a questão (gerir um sistema de arranque /paragem de um grupo gerador) da-se um jeito.

mas uma coisa que outro dia me passou pela cabeça (se calhar e uma ideia estapafúrdia mas pronto) e deixo-a aqui para vocês desenvolverem se acharem que tenha pernas para andar.

ora em qualquer veiculo que se move conseguimos obter num determinado ponto um corredor de vento.sem prejuízo do seu desempenho (não ter muito atrito) seria possivel equipar um aerogerador para carregar baterias? claro esta que as turbinas tem de ser dimensionadas de forma diferente.pensem nisso pois o melhor era evitar qualquer tipo de combustão mantendo assim um baixo impacto ambiental .

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

marte
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Mensagem por marte »

serges Escreveu:
zamith Escreveu:fico satisfeito por saber que se está a fazer alguma coisa.

embora me pareça generalista, mas tem que começar de alguma forma.

esse grupo de trabalho, se não existir para perder tempo aos "elogios" uns aos outros... (como muitas vezes nos têm habituado). deverá produzir dentro de um ano orientações importantes para o nosso futuro como sociedade de transportes.

penso que uma vez que seja criado esse grupo de trabalho, nós deveria-mos fazer chegar as nossas opiniões aos emails dos deputados envolvidos.

saudações,
zamith
concordo, alguém mais rico na escrita que se chegue à frente!

pois esta é uma oportunidade única!

parabéns marte! ah e obrigado em nome de todos!
no que depender de mim, não os vou deixar adormecer muito

cumps,
vm

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

eletrico Escreveu:
ora em qualquer veiculo que se move conseguimos obter num determinado ponto um corredor de vento.sem prejuízo do seu desempenho (não ter muito atrito) seria possivel equipar um aerogerador para carregar baterias? claro esta que as turbinas tem de ser dimensionadas de forma diferente.pensem nisso pois o melhor era evitar qualquer tipo de combustão mantendo assim um baixo impacto ambiental .

cumprimentos
infelizmente nao ajudaria. qualquer acção mecanica se traduz num par accção/reacção. ora precisas de determinada força para rodar um aerogerador, entretanto esse aerogerador ao estar aplicado no veiculo acaba por provocar nele uma força contraria ao movimento que queres que o veiculo execute.
por exemplo, os geradores eolicos que por aí vês estao presos ao solo. ora a força aplicada nas pas contraria o movimento de rotação do planeta, simplesmente neste caso a força de rotação da terra é tao tao grande que torna essa força que os geradores lhes aplicam desprezavel.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

tvcrabo Escreveu:(...)
por exemplo, os geradores eolicos que por aí vês estao presos ao solo. ora a força aplicada nas pas contraria o movimento de rotação do planeta, simplesmente neste caso a força de rotação da terra é tao tao grande que torna essa força que os geradores lhes aplicam desprezavel.
na verdade depende da orientação do gerador eólico
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

foi só um exemplo. se o vento estiver contrario ao sentido de rotação é valido.
no caso de um veiculo a circular é sempre valido pois as pas sentirão a força do ar ao serem movimentadas juntamente com o veiculo.

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Eletrico »

ola
bem pelo menos mesmo que não vos tenha ajudado ja aprendi mais alguma coisa.desta fiquei eu a ganhar.ha que ver o lado positivo.
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Eletrico »

ola
mais tarde ,depois dos vossos esclarecimentos vi isto.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... wrapheader
e já fiquei outra vez com a pulga a traz da orelha
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23

marte
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por marte »

marte Escreveu:vivas,

hoje o dr. jorge seguro enviou-me este feedback do que se está a passar pelos corredores da assembleia.

vamos lá ver se haverá mais alguma luz verde para breve.

cumps,
marte
para quem leu o anexo que enviei anteriormente, viu que o coordenador do grupo de trabalho proposto é o deputado ventura leite. entrei em contacto com ele, transmiti as nossas ideias e obtive a seguinte resposta:

------
bom dia s. engº victor martins

agradeço a sua comunicação e saúdo a sua determinação. também eu estou convencido de que há uma oportunidade económica que não se prolongará muito no tempo.
se, como esperamos, o gtrabalho proposto avançar, iremos ouvir o máximo de pessoas e entidades no sentido de podermos tão rapidamente quanto possível chegar a conclusões suficientemente consensuais para podermos fazer recomendações ao governo.
cumprimentos
v. leite
------

depois do deputado jorge seguro que se tem mostrado bastante interessado no assunto, temos agora também o deputado ventura leite a mostrar sintonia com as nossas ideias. vamos lá ver como correm os proximos dias.

cumps,
marte
Última edição por marte em sexta jun 27, 2008 11:39 am, editado 4 vezes no total.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

espero que os deputados jorge seguro e ventura leite se apercebam que podem contar com o grupo de trabalho aqui do forum novaenergia para os ajudar, e exponham as suas duvidas o mais rapido possivel para criarem um melhor dossier. contem connosco #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

marte
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por marte »

mais uma boa noticia

alto do preço dos combustíveis vai retirar 10 milhões de carros das estradas americanas:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 39926.html

cumps
marte

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

sendo que o petroleo hoje anda nos 142 dolares por barril.

o grupo de trabalho que ande rapido que vamos tirar portugal da crise com a industria dos veiculos electricos...

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

pois é assim, o petróleo não pára de subir, temos que avançar com os veículos eléctricos, ou será que andamos todos há espera uns dos outros? um homem sozinho não vai a lado nenhum, mas todos juntos vamos até ao fim do mundo.

passadas duas semanas do nosso 1º encontro é altura para pensar em trabalho a sério
Última edição por José Luís Cabete em sexta jun 27, 2008 11:08 pm, editado 1 vez no total.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

ora nem mais !

há novidades do toze e o carro dele ?

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

a unica nuvidade é, os "documentos estão entregues" e mais uma semana devemos ter novidades.

temos mesmo de esperar , isto não pode ser chegar lá e fazer se não já estava... tudo parece bem encaminhado mas tem de passar pelas burocracias normais, afinal ainda não existe um gabinete só para este tipo de casos mas espero que venha a haver.

celsomenaia Escreveu:ora nem mais !

há novidades do toze e o carro dele ?
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Mensagem por ZEV »

não poderá nunca haver implementação massiva dos ev se não se implementar uma rede de abastecimento eléctrico (q pode até ser pago a valor 'lógico') em locais de estacionamento para ev.

esse é o passo primeiro e primordial, e uma das fundamentais engrenagens para quebrar o círculo vicioso do "não compro ev porque não há lugares para 'abastecer'", e "não há lugares para abastecer evs porque não há evs a circular"...

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

pois mas quando tivermos alguns carros e motas ev na estrada , quem tem poder para isso vai pensar nisso...

até lá não vai haver "fichas" em grande escala.

cada um de nós tem que fazer força para que se meta fichas em todo o lado.

eu já pedi no meu trabalho, e estou a espera que me digam qq coisa.
zev Escreveu:não poderá nunca haver implementação massiva dos ev se não se implementar uma rede de abastecimento eléctrico (q pode até ser pago a valor 'lógico') em locais de estacionamento para ev.

esse é o passo primeiro e primordial, e uma das fundamentais engrenagens para quebrar o círculo vicioso do "não compro ev porque não há lugares para 'abastecer'", e "não há lugares para abastecer evs porque não há evs a circular"...
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

venho aqui propor a execução de uma publicaçao digital sobre veiculos electricos.

nela poderiamos ir colocando as novidades acerca deste maravilhoso mundo dos veiculos electricos. sendo uma publicação digital a sua distribuíção seria facil e eficaz.

quem está a favor?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

tvcrabo Escreveu:venho aqui propor a execução de uma publicaçao digital sobre veiculos electricos.

nela poderiamos ir colocando as novidades acerca deste maravilhoso mundo dos veiculos electricos. sendo uma publicação digital a sua distribuíção seria facil e eficaz.

quem está a favor?
eu.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”