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Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 2:26 pm
por serges
Bem verdade... infelizmente comigo foi a Mitsubishi com o miev mas apresentaram me logo o outlander... versão tipo ampera... gostei mas o que queria não me mostram...
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 2:31 pm
por MRider
Não querem é vender elétricos ....

Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 2:56 pm
por RJSC
Na Renault de Aveiro até tem 2 ZOEs, um para test drive e outro em exposição sem matrícula.
Pena é que com aluguer não conseguiram vender nenhum.
Ainda estão a tentar despachar o Fluence ZE dos test drives com 2 anos e tal por 22.000€ (+ aluguer da bateria, claro).

Aqui:
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7629111/
Eles aqui ainda conseguem extorquir dinheiro durante o período de garantia nas revisões obrigatórias. Só depois de acabar a garantia se acaba o dinheiro fácil.
Só na Tesla a garantia se mantém válida mesmo sem se ir fazer as revisões (são muito caras, mas opcionais).
No caso do Leaf os concessionários andam a cobrar entre 80€ na 100€ pela revisão que consiste em trocar os filtros do ar condicionado.
O Celestino deixou a fatura da 1ª revisão no NissanLeafPT:
16,10€ + IVA pela mão de obra de substituir o Filtro e mais 23,70€ + IVA pelo filtro.
Já os 47,40€ + IVA são por basicamente, não fazer nada, pois a substituição do filtro foi paga à parte.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 3:22 pm
por MRider
A isso chama se roubar descaradamente...
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 4:44 pm
por galt
100€ chamam um roubo????
Mas quando fazem a revisão dos vossos veículos a combustão pagam quanto???
Querem a oficina aberta ou fechada? com ou sem funcionários? se tivessem uma empresa como pagavam as despesas fixas?
Eu se quiser usar o meu telemóvel, tenho de o carregar faça chamadas ou não... a internet é igual...
O IUC é igual, o seguro é igual... se assim não for nada funciona!
Os valores podem ser questionáveis... mas têm de existem numa quantia razoável para ambas as partes....
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 5:13 pm
por jmal
galt Escreveu:100€ chamam um roubo????
Mas quando fazem a revisão dos vossos veículos a combustão pagam quanto???
Querem a oficina aberta ou fechada? com ou sem funcionários? se tivessem uma empresa como pagavam as despesas fixas?
Eu se quiser usar o meu telemóvel, tenho de o carregar faça chamadas ou não... a internet é igual...
O IUC é igual, o seguro é igual... se assim não for nada funciona!
Os valores podem ser questionáveis... mas têm de existem numa quantia razoável para ambas as partes....
Esquece, eu até achei barata a revisão, mais barata ainda foi a segunda revisão do híbrido do meu irmão, onde gastou 47 euros pelo filtro e mão de obra. Com mudança de óleo fica nos 150.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 5:19 pm
por ricardocruzs2
Neste fórum vejo que determinado pessoal acha tudo caro... por vezes chego a pensar se estou no site Nova Energia ou nos forretas.com
Esse mesmo pessoal deve fazer as revisões onde sejam de borla e para não gastarem qualquer € no deslocamento ainda devem chamar a assistência em viagem para ir em cima do reboque...
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 5:22 pm
por RJSC
Barato ou caro, tudo depende dos rendimentos de cada um...
Eu no meu carro atual mudo o filtro do A/C por 9,5€ (filtro compatível, de marca genérica) e faço-o eu mesmo em 15 minutos.
O António Mexia obviamente também dirá que essa revisão foi escandalosamente barata...
Não digo roubar, mas digo extorquir, porque obrigam a pagar por um serviço que o cliente pode não desejar coagindo-o com o fim precoce do período de garantia.
Um carro elétrico não vai avaria por não mudar o filtro do ar condicionado ao contrário de um CI que tem mesmo que mudar o óleo e o filtro.
A Tesla tem planos de manutenção bem mais caros que na maioria das marcas, mas totalmente opcionais. Quem não for lá fazer as revisões não perde a garantia.
Por mim, desde que não me obriguem a ir lá só para manter a garantia até podem cobrar 200€ ou 300€ para mudar o filtro do A/C.
Assim o cliente é livre de só pagar por um serviço que mande executar por sua vontade.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 5:48 pm
por jmal
RJSC Escreveu:Barato ou caro, tudo depende dos rendimentos de cada um...
Eu no meu carro atual mudo o filtro do A/C por 9,5€ (filtro compatível, de marca genérica) e faço-o eu mesmo em 15 minutos.
O António Mexia obviamente também dirá que essa revisão foi escandalosamente barata...
Não digo roubar, mas digo extorquir, porque obrigam a pagar por um serviço que o cliente pode não desejar coagindo-o com o fim precoce do período de garantia.
Um carro elétrico não vai avaria por não mudar o filtro do ar condicionado ao contrário de um CI que tem mesmo que mudar o óleo e o filtro.
A Tesla tem planos de manutenção bem mais caros que na maioria das marcas, mas totalmente opcionais. Quem não for lá fazer as revisões não perde a garantia.
Por mim, desde que não me obriguem a ir lá só para manter a garantia até podem cobrar 200€ ou 300€ para mudar o filtro do A/C.
Assim o cliente é livre de só pagar por um serviço que mande executar por sua vontade.
Seria bom apresentares fonte dessa informação, esse tipo de atitude por parte de uma marca não faz qualquer sentido. Como uma marca pode garantir os seus produtos sendo outros não autorizados a fazê-lo. Pode funcionar nos EU, cá, na Europa duvido que funcione.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:06 pm
por RJSC
Segundo as 2 pessoas que já compraram um Model S em Portugal e andam pelo NissanLeafPT, a garantia na europa é igual à dos EUA.
Aliás, basta pensar que não há qualquer centro de serviço em Portugal ou Espanha. O mais perto está na França.
Annual Service Contract
Unlike gasoline cars, an electric car doesn’t need oil changes, fuel filters, spark plugs, smog checks, etc., which are only needed if the mode of locomotion involves burning oil derived products. For an electric car, you don’t even need to replace the brake pads, because most of the braking energy is regeneratively captured by the motor and returned to the battery.
As such, we are comfortable making the annual checkup entirely optional. There is still value to having Tesla look at the car once a year for things like tire alignment, to address a few things here & there and perform any hardware upgrades – our goal is not just to fix things, but to make the car better than it was. However, even if you never bring in the car, your warranty is still valid.
http://www.teslamotors.com/blog/creatin ... -program-0
A Tesla inclusivamente encoraja no seu site oficial a que as mudanças de pneus, pastilhas de travagem sejam feitas em qualquer oficina local.
Como garantem o bom funcionamento?
Então como é que quando alguém vende um berbequim, uma bomba de água, um tapete rolante te garantem o bom funcionamento do mesmo durante o período de garantia?
(Isto para falar apenas em aparelhos elétricos com partes móveis sujeitas a desgaste.)
Se o veículo não requer qualquer substituição de peças de desgaste durante o período de garantia, não há qualquer razão válida para forçar o pagamento de revisões em que nada é substituído.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:22 pm
por MRider
Não é a questão de ser caro ou barato.
A questão é de cobrar sem fazer nada no carro.
Por cobrar um valor alto não quer dizer que ficamos bem servidos.
Nos carros a combustão podemos fazer as revisões fora da marca e não perdemos a garantia.
E não é a questão de ser forreta, a mim custa me a ganhar os Eur .
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:23 pm
por sergiomms
jmal Escreveu:
Seria bom apresentares fonte dessa informação, esse tipo de atitude por parte de uma marca não faz qualquer sentido. Como uma marca pode garantir os seus produtos sendo outros não autorizados a fazê-lo. Pode funcionar nos EU, cá, na Europa duvido que funcione.
Funciona muito bem, a teoria de que se o carro não for fazer a revisão à marca perde a garantia, é pura ilusão (digo eu)!
Considero que como as garantias funcionam normalmente com base em tempo limitada por numero de kms, (tipo 3 anos ou 100.000kms) e sendo uma venda de carro novo, não me parece que exista avaria grave (susceptivel de solicitar duvida da garantia) dentro do periodo, que tenham forma de provar que aconteceu EXCLUSIVAMENTE e DEVIDO a ter sido aplicado oleo de outra marca por outra pessoa, aplica-se o mesmo aos filtro (ar, oleo, gasoleo, gasolina... o que for.)
Penso que há uma norma europeia que proibe exactamente isso, daí existir publicidade a oficinas que dizem que não perde a garantia de fábrica por trocar o oleo, ou os calços de travão.
Conheço um clio que partiu o motor e já estava fora da garantia com as revisões feitas fora, a renault contribuiu com metade do arranjo!
Porquê? Porque será que a renault se chegou à frente? Sabiam que algo estava mal não.... penso eu!
Mas já agora, o que pode acontecer a um carro com 3 anos e 99.999kms que a avaria possa ser identificado por troca de peças de outra marca que sejam compativeis (obviamente, não vale trocar um filtro de oleo por um filtro de gasóleo, nem um de ar pelo de polem

)?
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:27 pm
por RJSC
sergiomms Escreveu:
Penso que há uma norma europeia que proibe exactamente isso, daí existir publicidade a oficinas que dizem que não perde a garantia de fábrica por trocar o oleo, ou os calços de travão.
Existe e está afixada em quase todas as oficinas multi-marca por aí. Só que a revisão e peças substituídas têm que ser documentadas.
É o Regulamento 461/2010 da Comissão Europeia.
A questão é que eles não sabem o que fazer com VE. Se alguém aparecer lá com um carro elétrico para alguma coisa que não seja mandar mudar um pneu ou pastilhas mandam-nos dar uma volta.
Posto isto, li relatos que depois os concessionários inventam tudo e mais alguma coisa para fugir às reparações se não forem feitas as revisões na rede oficial.
Já li que uma pessoa que teve um problema no motor e mudou o óleo numa oficina de terceiros teve que recorrer ao tribunal para obrigar a marca a fazer a reparação em garantia, mas conseguiu.
Há também o risco, com a justiça portuguesa, de que quando o processo transitar em julgado, já tenha acabado o prazo de garantia.

Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:32 pm
por MRider
O problema é que um VE é uma fonte de dinheiro fácil.
Cobra se caro pelos serviços e depois quando avaria algo ah e tal isso não está na garantia.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:42 pm
por Celestino
A política dos construtores tem sido ficar com a maior fatia das margens de comercialização, não deixando nada para os concessionários.
Por esse motivo os concessionários vão sobrevivendo com as manutenções.
Sem isso não têm qualquer hipótese.
Ou a política dos construtores muda com os eléctricos, ou acabam os concessionários.
É por isso que eu os percebo.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:44 pm
por jmal
Acho que não me fiz entender ou eu me expliquei mal, falava em manutenção, verificações entre outros, nada tem a ver com mudanças de pneus e travões, falo daquelas manutenções onde é necessário ligar o carro ás maquinas, etc,etc.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:45 pm
por RJSC
Isto pode ser tudo mais racionalizado.
Numa cidade não é necessário existirem 2 ou 3 concessionários da mesma marca como por vezes se vê.
Em muitos casos até bastava um por distrito.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 6:47 pm
por RJSC
jmal Escreveu:Acho que não me fiz entender ou eu me expliquei mal, falava em manutenção, verificações entre outros, nada tem a ver com mudanças de pneus e travões, falo daquelas manutenções onde é necessário ligar o carro ás maquinas, etc,etc.
Intervenções virtuais (ou seja, apenas ligar à máquina de diagnóstico para ver como estão as baterias, log de avarias detetadas, etc) nos VE's atuais são possíveis de ser feitas remotamente e mesmo automaticamente por um servidor central.
A Tesla envia atualizações de software pela rede móvel e é alertada para qualquer avaria que ocorra no sistema.
Por exemplo, já atualizou os carros com uma opção para ativar ou desativar o avanço automático quando de larga o travão mesmo sem acelerar (creep).
A Renault podia fazer o mesmo com o R-Link e a Nissan com o Carwings.
Pelo menos a Renault tem mesmo possibilidade de também o fazer, porque, no sistema de aluguer de baterias, se o locatário deixar de pagar, eles remotamente desativam o carregamento da bateria.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 7:02 pm
por jmal
RJSC Escreveu:jmal Escreveu:Acho que não me fiz entender ou eu me expliquei mal, falava em manutenção, verificações entre outros, nada tem a ver com mudanças de pneus e travões, falo daquelas manutenções onde é necessário ligar o carro ás maquinas, etc,etc.
Intervenções virtuais (ou seja, apenas ligar à máquina de diagnóstico para ver como estão as baterias, log de avarias detetadas, etc) nos VE's atuais são possíveis de ser feitas remotamente e mesmo automaticamente por um servidor central.
A Tesla envia atualizações de software pela rede móvel e é alertada para qualquer avaria que ocorra no sistema.
Por exemplo, já atualizou os carros com uma opção para ativar ou desativar o avanço automático quando de larga o travão mesmo sem acelerar (creep).
A Renault podia fazer o mesmo com o R-Link e a Nissan com o Carwings.
Pelo menos a Renault tem mesmo possibilidade de também o fazer, porque, no sistema de aluguer de baterias, se o locatário deixar de pagar, eles remotamente desativam o carregamento da bateria.
Certo, e quando ocorrer problemas que seja necessário trocar equipamento, bateria, rolamentos, motores, dentro da garantia ? Ou até alguma atualização mal sucedida !!! São tantas as razões, não estamos a falar de veículos que qualquer um mexe.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça mar 18, 2014 7:07 pm
por jmal
visitante2 Escreveu:O problema é que um VE é uma fonte de dinheiro fácil.
Cobra se caro pelos serviços e depois quando avaria algo ah e tal isso não está na garantia.
Só podes estar a brincar, por isso é que muitas fecham....
Não se esqueçam o que está por detrás da tesla motors.