Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por serges »

dgalv Escreveu:Não se esqueçam do interior...Elvas, Beja, Mértola, Moura...isto para falar do Alentejo...

Mas todo o interior fica a ganhar com a colocação de novos pontos de carga. Por exemplo, para ir ao encontro que se está a organizar em São João da Pesqueira, indo de Évora, levo pelo menos 1 dia completo de viagem se for pela A1 e fizer mais 100kms. Se for pelo litoral demoro 2 dias...
Bem bom.

Se assim fosse esses locais, alias na central Sola da Amareleja deveria haver bna vila um ou mais pontos de carga para a Malta passar lá obrigatoriamente!

Boas sugestões!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Mensagem por meira78 »

Em Viseu, a melhor opção para PCR talvez seja fora da cidade, dado que na cidade já existem imensos de carregamento normal e julgo que a prioridade devia ser no posto de combustível da A25, mesmo junto à saída para Viseu.

Assim quem estiver de viagem para Albergaria, Guarda, Coimbra ou Vila Real, não precisa de se deslocar 5 kms para dentro de Viseu e usar mais 5 depois do carregamento para seguir viagem em AE.

Ou então aproveitar a zona de acesso à AE para servir todos os que vão de AE e que optam pelas estradas nacionais.

Penacova tb devia ter um de PCR, mesmo junto à saída para Penacova, ou então junto ao acesso para Norte ou para Sul do IP3.

No IC32, margem sul, entre Moita e Montijo, existe uma estação de serviço designada de Lançada. Podia ser colocado aqui um PCR, pois seria mais importante colocá-lo aqui do que no Barreiro. No Barreiro podem ser colocados , como em tantas outras cidades deste país, mas sem ser de PCR, dado que estes fazem falta nesta altura em zonas de ligação e de viagem mais longa e não de viagens curtas de passeio e de diversão. Para isso já temos muitos Centros Comerciais e os de rua, que raramente são usados e depois acabam ocupados por VC.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

meira78 Escreveu:Em Viseu, a melhor opção para PCR talvez seja fora da cidade, dado que na cidade já existem imensos de carregamento normal e julgo que a prioridade devia ser no posto de combustível da A25, mesmo junto à saída para Viseu.

Assim quem estiver de viagem para Albergaria, Guarda, Coimbra ou Vila Real, não precisa de se deslocar 5 kms para dentro de Viseu e usar mais 5 depois do carregamento para seguir viagem em AE.

Ou então aproveitar a zona de acesso à AE para servir todos os que vão de AE e que optam pelas estradas nacionais.

Penacova tb devia ter um de PCR, mesmo junto à saída para Penacova, ou então junto ao acesso para Norte ou para Sul do IP3.

No IC32, margem sul, entre Moita e Montijo, existe uma estação de serviço designada de Lançada. Podia ser colocado aqui um PCR, pois seria mais importante colocá-lo aqui do que no Barreiro. No Barreiro podem ser colocados , como em tantas outras cidades deste país, mas sem ser de PCR, dado que estes fazem falta nesta altura em zonas de ligação e de viagem mais longa e não de viagens curtas de passeio e de diversão. Para isso já temos muitos Centros Comerciais e os de rua, que raramente são usados e depois acabam ocupados por VC.
Isto são as nossas opiniões.
Vamos ver onde os irão colocar!
Com a nova legislação sobre a mobilidade espero que se tenha mudado alguma coisa, porque até então apenas as empresas EDP, GALP e Prio-e podiam instalar.

Acham que vão instalar numa área de serviço da REPSOL ou BP ou CEPSA, etc????

Sabendo que existem postos rápidos prontos para serem instalados desde o final de legislatura governamental anterior, também não me parece razoável instalar na zona do Barreiro existindo em Aveiras. Caso contrário o resto do país fica esquecido.

Os PCRs apenas se usam em viagens grandes.
De sexta a ontém Domingo o meu Leaf fez 460 kms. E para complicar o PCR de Aveiras N-S estava avariado o que me obrigou a ir ao sentido contrário e ainda tive de procurar o dono do carro que estava em frente ao posto (gastei uma hora no total) quando deveria ter gasto 15 minutos.
Eu desejava que o posto estivesse num local que ninguém parasse.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

O PCR da A5 é o mais usado do País.
Porque será?

Os PCRs tem de estar próximos das zonas mais movimentadas. O PCR da A5 é usado para emergências ou seja o contrário do que propomos.

Até hoje o PCR que existia na Nissan do Estádio da Luz foi o posto que presenciei mais movimento.
Por 3 vezes quando cheguei junto do posto estava um carro à carga.

Numa das vezes quando cheguei estava um Leaf a desligar a carga, ele saiu e entrou o meu. Estava eu a pegar na mangueira para retirar do carro, chega outro Leaf.

Eu pergunto seria porque estavam a fazer uma viagem grande ou porque andavam na cidade e precisavam de se despachar?
Isto é a realidade.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

Alguém sabe o que se passa com o electromaps?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Desapareceram os postos mobi.e??????
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Parece-me OK.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

Vês os postos da Mobi.e?
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Tudo OK.
Anexos
Screenshot_2015-01-27-23-01-23.png
Screenshot_2015-01-27-23-01-23.png (828.44 KiB) Visto 2842 vezes
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

Já consigo ver. Durante toda a tarde até há pouco, os postos mobi.e, "nikles"...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

Já apurei o que se passou.
Com as actualizações que têm andado a fazer no site, fiquei com um filtro sem Mobie activado.
Como já vi que isto aconteceu a mais utilizadores, partilho a solução que passa por repor todos os filtros de postos de carregamento:

Imagem
Última edição por Celestino em quarta jan 28, 2015 11:13 am, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Ontem também dei por isso. Mas como tinha na memória do Chrome um link direto para um dos postos da Mobie (que funcionou), juntei 2+2 e lá cheguei à solução.

Agora é impressão minha, ou o português do site levou algumas calinadas em algumas seções?
Em particular, ao indicar o estado do posto, gosto muito do amarelo: "Nenhum trabalho de todas as tomadas" :roll:

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Pois essa situação podes e deves reportar no face ou por mail!

Por falta de tempo não tenho conseguido fazer acompanhamento disso...

Voluntarios precisam se!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

serges Escreveu:Pois essa situação podes e deves reportar no face ou por mail!

Por falta de tempo não tenho conseguido fazer acompanhamento disso...

Voluntarios precisam se!
Tenho de lhes escrever em Espanhol? :?

De qualquer forma, tenho tentado dar um bocadinho de "cor" aos postos de Lisboa e margem Sul, à medida que os vou utilizando. Quando vem a chuva é que se torna mais incómodo, pois não vou por a minha scooter a carregar à chuva.

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

Acabei de me registar no site Mobi.e e pedi o cartão. Já sei que tenho de esperar umas semanas para receber o cartão, no entanto, fazem ideia, quanto tempo é que é necessário para que o login no site/aplicação fique activo?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

cuttysark76 Escreveu:Acabei de me registar no site Mobi.e e pedi o cartão. Já sei que tenho de esperar umas semanas para receber o cartão, no entanto, fazem ideia, quanto tempo é que é necessário para que o login no site/aplicação fique activo?
Olá amigo.

Mas para isso tens de ceder todos os dados do teu carro novo, não é?

Se não temos o carro ainda é nem matriculado está, não podemos proceder ao registo, correcto?

Ou seja, mesmo que tenhamos interesse em ter um veículo, não podemos registar-nos e solicitar o cartão previamente para que depois de chegar o VE comecemos a utilizar.

É assim que funciona?

Será que ninguém quer mudar isso é não entende que o processo é demasiado burocrático e lento?

Obrigado.

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

meira78 Escreveu:
cuttysark76 Escreveu:Acabei de me registar no site Mobi.e e pedi o cartão. Já sei que tenho de esperar umas semanas para receber o cartão, no entanto, fazem ideia, quanto tempo é que é necessário para que o login no site/aplicação fique activo?
Olá amigo.

Se não temos o carro ainda é nem matriculado está, não podemos proceder ao registo, correcto?

Ou seja, mesmo que tenhamos interesse em ter um veículo, não podemos registar-nos e solicitar o cartão previamente para que depois de chegar o VE comecemos a utilizar.

É assim que funciona?

Será que ninguém quer mudar isso é não entende que o processo é demasiado burocrático e lento?

Obrigado.
É realmente assim que funciona... Tive que digitalizar a documentação da moto, neste caso, e o meu cartão de cidadão e enviei para a Mobi.e durante o processo de registo.

É sem dúvida um processo burocrático e chato, mas a ideia é, penso eu, associar um VE a um cartão, de forma a gerar um histórico de utilização desse mesmo VE. Não tem muito sentido para mim, porque os carregamentos na rede Mobi.e são uma alternativa ou complemento dos carregamentos feitos em casa ou no trabalho, fazendo com que esses dados estatísticos tenham um interesse relativo...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

cuttysark76 Escreveu:
meira78 Escreveu:
Olá amigo.

É assim que funciona?

Obrigado.
É realmente assim que funciona... Tive que digitalizar a documentação da moto, neste caso, e o meu cartão de cidadão e enviei para a Mobi.e durante o processo de registo.

É sem dúvida um processo burocrático e chato, mas a ideia é, penso eu, associar um VE a um cartão, de forma a gerar um histórico de utilização desse mesmo VE. Não tem muito sentido para mim, porque os carregamentos na rede Mobi.e são uma alternativa ou complemento dos carregamentos feitos em casa ou no trabalho, fazendo com que esses dados estatísticos tenham um interesse relativo...
A burocratização de tudo em Portugal no seu melhor...

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Não se gasta um cêntimo e faz-se me 5 minutos em casa.
Têm alguma proposta melhor?
:idea:

No meu entender quem não tem VE não deve receber cartão, só porque SIM!
:roll:
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

galt Escreveu:No meu entender quem não tem VE não deve receber cartão, só porque SIM!
:roll:
ora nem mais.....
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”