meira78 Escreveu:Em Viseu, a melhor opção para PCR talvez seja fora da cidade, dado que na cidade já existem imensos de carregamento normal e julgo que a prioridade devia ser no posto de combustível da A25, mesmo junto à saída para Viseu.
Assim quem estiver de viagem para Albergaria, Guarda, Coimbra ou Vila Real, não precisa de se deslocar 5 kms para dentro de Viseu e usar mais 5 depois do carregamento para seguir viagem em AE.
Ou então aproveitar a zona de acesso à AE para servir todos os que vão de AE e que optam pelas estradas nacionais.
Penacova tb devia ter um de PCR, mesmo junto à saída para Penacova, ou então junto ao acesso para Norte ou para Sul do IP3.
No IC32, margem sul, entre Moita e Montijo, existe uma estação de serviço designada de Lançada. Podia ser colocado aqui um PCR, pois seria mais importante colocá-lo aqui do que no Barreiro. No Barreiro podem ser colocados , como em tantas outras cidades deste país, mas sem ser de PCR, dado que estes fazem falta nesta altura em zonas de ligação e de viagem mais longa e não de viagens curtas de passeio e de diversão. Para isso já temos muitos Centros Comerciais e os de rua, que raramente são usados e depois acabam ocupados por VC.
Isto são as nossas opiniões.
Vamos ver onde os irão colocar!
Com a nova legislação sobre a mobilidade espero que se tenha mudado alguma coisa, porque até então apenas as empresas EDP, GALP e Prio-e podiam instalar.
Acham que vão instalar numa área de serviço da REPSOL ou BP ou CEPSA, etc????
Sabendo que existem postos rápidos prontos para serem instalados desde o final de legislatura governamental anterior, também não me parece razoável instalar na zona do Barreiro existindo em Aveiras. Caso contrário o resto do país fica esquecido.
Os PCRs apenas se usam em viagens grandes.
De sexta a ontém Domingo o meu Leaf fez 460 kms. E para complicar o PCR de Aveiras N-S estava avariado o que me obrigou a ir ao sentido contrário e ainda tive de procurar o dono do carro que estava em frente ao posto (gastei uma hora no total) quando deveria ter gasto 15 minutos.
Eu desejava que o posto estivesse num local que ninguém parasse.