SW Predator GTI
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: SW Predator GTI
obrigado por fazeres parte de uma das maiores comunidades de eléctricos em portugal!
força com esse projecto das luzes pois outros se seguem!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
afinal quantos watts estão a ser gastos nos faróis? a vectrix, que tem uma lâmpada de 35w/35w, tem de origem uma luz muito fraca porque preferiram a autonomia...ricardo_santos Escreveu:bem, parece-me que o problema já está meio resolvido.!
um dos faróis está muito melhor. vou experimentar contra a mesma parede de casa para confirmar.
o segundo farol infelizmente danificou-se durante a manutenção! agora tenho a mota cega de um olho....
é incrível, mesmo assim, a luz que aqueles faróis emitem. é como se tivesse os dois. se não ficasse foleiro ficava só com um.
aaaahhhhhh.
já sou associado com o brilhante número 72.
não estarão a gastar muita bateria com essa luz toda?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não é bem assim, o que gasta não são as luzes, mas sim o motor, mesmo que tivesse 2 lâmpadas de 100w eram 200w, ora mesmo que a mota ande durante uma hora, era 200w a menos na bateria, qualquer coisa como 3-5 kms a menos na autonomia.jmap Escreveu:afinal quantos watts estão a ser gastos nos faróis? a vectrix, que tem uma lâmpada de 35w/35w, tem de origem uma luz muito fraca porque preferiram a autonomia...ricardo_santos Escreveu:bem, parece-me que o problema já está meio resolvido.!
um dos faróis está muito melhor. vou experimentar contra a mesma parede de casa para confirmar.
o segundo farol infelizmente danificou-se durante a manutenção! agora tenho a mota cega de um olho....
é incrível, mesmo assim, a luz que aqueles faróis emitem. é como se tivesse os dois. se não ficasse foleiro ficava só com um.
aaaahhhhhh.
já sou associado com o brilhante número 72.
não estarão a gastar muita bateria com essa luz toda?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
as lampadas segundo sei são de 35w cada uma!
emitem é uma luz brutal por serem de xenon.
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Platinium
pena não as poder meter na minha pois li que qualquer coisa no sentido de elas no arranque exigirem um carga que provoca "danos" na minha... ou qualquer coisa do género, não me lembro muito bem, só sei que deu bronca com quem testou.ricardo_santos Escreveu:as lampadas segundo sei são de 35w cada uma!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
mas isso era o que eu queria dizer... de qualquer maneira, há uma troca de autonomia pela luz... mesmo que seja pequena.jmal Escreveu:
não é bem assim, o que gasta não são as luzes, mas sim o motor, mesmo que tivesse 2 lâmpadas de 100w eram 200w, ora mesmo que a mota ande durante uma hora, era 200w a menos na bateria, qualquer coisa como 3-5 kms a menos na autonomia.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
jmap Escreveu:mas isso era o que eu queria dizer... de qualquer maneira, há uma troca de autonomia pela luz... mesmo que seja pequena.jmal Escreveu:
não é bem assim, o que gasta não são as luzes, mas sim o motor, mesmo que tivesse 2 lâmpadas de 100w eram 200w, ora mesmo que a mota ande durante uma hora, era 200w a menos na bateria, qualquer coisa como 3-5 kms a menos na autonomia.
bolas jmap, eu falei em lâmpadas de 100w, agora imagina os 35 watts, duvido que tire 1 km de autonomia, faz muito mais diferença o pneu andar com pressão a menos.
cumps
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
o problema é mesmo os 15 amperes que puxa logo quando é accionada. no meu caso como são duas são 30 amperes de pico e o conversor cc/cc não aguenta..
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Platinium
bolas jmal!jmal Escreveu:jmap Escreveu:mas isso era o que eu queria dizer... de qualquer maneira, há uma troca de autonomia pela luz... mesmo que seja pequena.jmal Escreveu:
bolas jmap, eu falei em lâmpadas de 100w, agora imagina os 35 watts, duvido que tire 1 km de autonomia, faz muito mais diferença o pneu andar com pressão a menos.
cumps
ehehe... com autonomias pequenas, todos os electrões ajudam...
há um gajo que tirou o sistema de travagem traseiro e ganhou 4km, pelo simples facto do roçar normal do sistema no disco...
quanto aos amperes, sim, parece-me que foi esse o problema, a minha não consegue o que é pedido no arranque por estas lâmpadas.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
bolas, mas não somos a maior comunidade!serges Escreveu:obrigado por fazeres parte de uma das maiores comunidades de eléctricos em portugal!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Administrador
a apve tem outro tipo de apoios...
nós vamos ter para breve a nossa massa associativa acrescida assim que resolvermos umas coisitas...
depois disso precisamos de sócios e numeros...
nós vamos ter para breve a nossa massa associativa acrescida assim que resolvermos umas coisitas...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
eu já sou sócio, mas à espera de n.ºserges Escreveu:a apve tem outro tipo de apoios...
força, pessoal, façam como nós!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
antes...
para clarificar na segunda foto apenas tem uma lampada.
também já se ouviu falar aí de umas lampadas médios/máximos de leds....
e depois...
muito melhor, no entanto não está ainda bem. continua a encandear o pessoal.para clarificar na segunda foto apenas tem uma lampada.
também já se ouviu falar aí de umas lampadas médios/máximos de leds....
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Platinium
médios e máximos em leds só em laboratório. parece que já conseguiram fazer um led que dá 1.5x a luz normal de um máximo.
-
- Membro Platinium
coisitas?serges Escreveu:a apve tem outro tipo de apoios...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Administrador
para a nossa dimensão sim!!!
não podemos sonhar com altos voos sem possibilidade de tal!!!
para o próximo mês vou ver se arranjo um tempito...
voltando ao tópico!
não podemos sonhar com altos voos sem possibilidade de tal!!!
para o próximo mês vou ver se arranjo um tempito...
voltando ao tópico!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
bem pessoal!
mais um update. fui fazer hoje uns testes que o pessoal da sw me pediu para fazer.
carreguei a menina e fiz-me à estrada. objectivo: testar fiabilidade do cb!
devo dizer que andei sempre a 80 km/h umas vezes um pouco mais e fiz exactamente 58,1 km. o cb teve um erro de apenas 2%!!!!
impecável... e nem sequer é a versão final. o único problema que estamos a ter é nos cálculos do carregamento. apesar de ser teoricamente o mais simples ainda não está bem afinado. felizmente o humberto colocou uma função que permite colocar a cb a 40ah quando acaba a carga... bom add-on.
também passei hoje os 2000 km.... sempre a "queimar" electrões....
abraços
mais um update. fui fazer hoje uns testes que o pessoal da sw me pediu para fazer.
carreguei a menina e fiz-me à estrada. objectivo: testar fiabilidade do cb!
devo dizer que andei sempre a 80 km/h umas vezes um pouco mais e fiz exactamente 58,1 km. o cb teve um erro de apenas 2%!!!!
impecável... e nem sequer é a versão final. o único problema que estamos a ter é nos cálculos do carregamento. apesar de ser teoricamente o mais simples ainda não está bem afinado. felizmente o humberto colocou uma função que permite colocar a cb a 40ah quando acaba a carga... bom add-on.
também passei hoje os 2000 km.... sempre a "queimar" electrões....
abraços
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
impecável.. até agora estou impressionado com a dedicação da sw.
estou para ver quais são os planos da batlight quando estiverem todas entregues e chegar a altura de "afinar" as thunder..
estou para ver quais são os planos da batlight quando estiverem todas entregues e chegar a altura de "afinar" as thunder..
-
olá pessoal!
desculpem lá não ter andado a escrever muito mas a realidade é que tem tudo funcionado 5 estrelas.
desde a última visita da sw e do pequeno arranjo nas luzes deixei de ter o problema de encandear o resto do pessoal.
nem sinto a falta do 2º farol. as luzes são mesmo muito boas.
agora que estou habituado ao sistema de travagem regenerativa já não deixo que a tirem. apesar de ser céptico ao início agora penso que é um sistema fiável e que apenas precisa de alguma habituação.
entretanto lá vão cerca de 2200 km....
abraços
desculpem lá não ter andado a escrever muito mas a realidade é que tem tudo funcionado 5 estrelas.
desde a última visita da sw e do pequeno arranjo nas luzes deixei de ter o problema de encandear o resto do pessoal.
nem sinto a falta do 2º farol. as luzes são mesmo muito boas.
agora que estou habituado ao sistema de travagem regenerativa já não deixo que a tirem. apesar de ser céptico ao início agora penso que é um sistema fiável e que apenas precisa de alguma habituação.
entretanto lá vão cerca de 2200 km....
abraços
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
boa tarde pessoal!
à semelhança do que o hmgp anda a fazer tentei arranjar umas luzes de baixo consumo que me permitisse andar com os médios desligados de dia!
penso ter encontrado essas luzes. comprei uns leds de alta performance que dão uma luz mesmo boa!
fica aqui uma foto de uma e outra luz! pode não parecer mas o led é bem mais brilhante. tudo por cerca de 5 euros.
agora só me resta arranjar umas luzes led para o travão. já comprei dois pares mas não funcionam não sei porquê. mistério.
o que ajudava ainda mais nas luzes frontais era se o vidro dos mínimos fosse mais liso....
mas funciona.
abraços
à semelhança do que o hmgp anda a fazer tentei arranjar umas luzes de baixo consumo que me permitisse andar com os médios desligados de dia!
penso ter encontrado essas luzes. comprei uns leds de alta performance que dão uma luz mesmo boa!
fica aqui uma foto de uma e outra luz! pode não parecer mas o led é bem mais brilhante. tudo por cerca de 5 euros.
agora só me resta arranjar umas luzes led para o travão. já comprei dois pares mas não funcionam não sei porquê. mistério.
o que ajudava ainda mais nas luzes frontais era se o vidro dos mínimos fosse mais liso....
mas funciona.
abraços
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W