SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Eu troquei o meu óleo dos travões em casa, sem problema nenhum, com a ajuda de uns videos do youtube. Podes ver aqui: http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 18#p186218
Quanto às suspensões, já não me arrisco a mexer, até por causa dos vedantes e orringos que pode ser preciso trocar...
Quanto às suspensões, já não me arrisco a mexer, até por causa dos vedantes e orringos que pode ser preciso trocar...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Eles são 5 estrelas. A minha carregou totalmente enquanto lá tive. Ainda bem que assim foi, porque da Fig da Foz até lá, a distância é significativa e não seria possível regressar sem carregamento.paulogil Escreveu:Boas
Para a semana quero ver se vou lá a essa oficina em aradas fazer a alteração na suspensão, isto se eles não estiverem de férias e tiverem disponibilidade. Tenho de ligar para marcar para um dia da minha folga.
Depois digo alguma coisa quando lá for, mas tenho que os "cravar" de uns quantos electrões....
Abraço
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Boas Renato!renateves Escreveu:Viva pessoal
Preciso da vossa ajuda: quero mudar o óleo aos travões e à suspensão? Alguém me pode explicar ou indicar-me como devo fazer?
A máquina já ultrapassou os 13 mil kms. Está boa de saúde, um pouco suja ao qual o dono não tem "tempo" nem força para a limpar. Isto porque desde a semana passada, somos 3 cá em casa. Chegou finalmente a cegonha que há 9 meses contactei!![]()
Nova vida, novas prioridades... tive pena de não comparecer no 7º encontro mas com certeza outros virão. Agora resta saber se tenho "créditos" suficientes!![]()
abraços
Epah, ou eu sou muito nabo ou muito inteligente (NOT)!! LOL
Eu para por óleo nos travões apenas tirei os parafusos, despejei para lá DOT 4 até ao topo, sempre a sangrar os travões e voilá! Não fiz mais nada...

Estou errado?! Tem assim tanta ciência?

(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Boas
Quinta-feira vou a tal oficina, fazer a tal alteração a suspensão da frente.
Abraço
Quinta-feira vou a tal oficina, fazer a tal alteração a suspensão da frente.
Abraço

25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Boas
Aproveitando os dias que estou em casa derivado à chegada da cegonha (aproveitar enquanto o governo ainda os dá!), ontem fiz uma limpeza da máquina... já estava a precisar. E enquanto limpava o farolin de trás, apercebi uma coisa que já sabemos. A base é JonWay, mas se olharmos para o farolin, este deriva de uma 250!! Pelo menos é o que eu tenho lá "lacrado"

Um outro aspecto é que tenho que dar um banho hidratante ao quadro e algumas peças da mota... estão ressequidas e algumas com sinais de ferrugem! Mesmo os amortecedores estão a dar sinal... se fosse um carro, era uma banho de "óleo" por baixo... neste caso... aceitam-se propostas!
Um outro pormenor... como faço/pratico btt, tenho um spray de teflon para a bicla... nada de especial, é o da decathlon (btwin). Tenho-o colocado na suspensão da frente e tenho-me dado bem com ela... mais suave mas aquém do pretendido (a da bicla deixa-a a um cantinho). Mas fica o pormenor... limpar e lubrificar todas as semanas ajuda.
Nas últimas pesquisas que fiz, não encontrei nenhuma jonway com sidecar, logo não sei até que ponto temos "base" para começar tal projecto. Alguém conhece?
Jorge, já agora que colocaste a nú o quadro, viste alguns apoios para sidecar?
Ontem aproveitei a limpeza da mota e abri um deles (não tive problemas com os parafusos, estão ok)... o nível estava menos de metade, e apesar de alguma sujidade (pouca), o óleo estava com a mesma cor que tenho visto à venda!
Por falar no óleo, apenas encontrei da redex dot 4, no continente. Fui à feuvert e nada. NA norauto ainda não vi.
Jorge, conheces alguma casa com preços jeitosos?
Aproveitando os dias que estou em casa derivado à chegada da cegonha (aproveitar enquanto o governo ainda os dá!), ontem fiz uma limpeza da máquina... já estava a precisar. E enquanto limpava o farolin de trás, apercebi uma coisa que já sabemos. A base é JonWay, mas se olharmos para o farolin, este deriva de uma 250!! Pelo menos é o que eu tenho lá "lacrado"

Um outro aspecto é que tenho que dar um banho hidratante ao quadro e algumas peças da mota... estão ressequidas e algumas com sinais de ferrugem! Mesmo os amortecedores estão a dar sinal... se fosse um carro, era uma banho de "óleo" por baixo... neste caso... aceitam-se propostas!
Um outro pormenor... como faço/pratico btt, tenho um spray de teflon para a bicla... nada de especial, é o da decathlon (btwin). Tenho-o colocado na suspensão da frente e tenho-me dado bem com ela... mais suave mas aquém do pretendido (a da bicla deixa-a a um cantinho). Mas fica o pormenor... limpar e lubrificar todas as semanas ajuda.
Já há muito que essa ideia me tem andado pela cabeça... especialmente porque tenho um vizinho que os faz (sidecars)pafi Escreveu:...Vai é pensando num sidecar equipado com cadeirinha.

Nas últimas pesquisas que fiz, não encontrei nenhuma jonway com sidecar, logo não sei até que ponto temos "base" para começar tal projecto. Alguém conhece?
Azar... nesse dia estou a trabalhar. Se precisares de carga, avisa. Moro lá perto.paulogil Escreveu: Quinta-feira vou a tal oficina, fazer a tal alteração a suspensão da frente.
E não tiraste o que estava no reservatório?XaYu Escreveu:...
Eu para por óleo nos travões apenas tirei os parafusos, despejei para lá DOT 4 até ao topo, sempre a sangrar os travões e voilá! Não fiz mais nada...![]()
![]()
Ontem aproveitei a limpeza da mota e abri um deles (não tive problemas com os parafusos, estão ok)... o nível estava menos de metade, e apesar de alguma sujidade (pouca), o óleo estava com a mesma cor que tenho visto à venda!
Por falar no óleo, apenas encontrei da redex dot 4, no continente. Fui à feuvert e nada. NA norauto ainda não vi.
- Anexos
-
- Limpa para mais uma jornada
- 11092012761-400.jpg (13.98 KiB) Visto 2354 vezes
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
- Membro Silver
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Comprei o óleo numa loja de motas qui da zona, 7€ e tal a lata, n sei quanto trazia... Ainda vai dar para mais uma utilização.renateves Escreveu:BoasE não tiraste o que estava no reservatório?XaYu Escreveu:...
Eu para por óleo nos travões apenas tirei os parafusos, despejei para lá DOT 4 até ao topo, sempre a sangrar os travões e voilá! Não fiz mais nada...![]()
![]()
Quanto ao tirar, não foi preciso, fui um daqueles casos em que começou a verter óleo pela bomba e tinha o repositório completamente vazio!!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Eu comprei Redex dot4 de 0,5L com oferta de liquido de limpeza dos travões por cerca 7€ no Intermarche. Lembro-me que no Continente o mesmo Redex 0,25L sem oferta custava 8€.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Não vi, mas isso arranja-se facilmente!renateves Escreveu:

Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
Fizeste-me lembrar um produto que eu consumo com regularidade que também tem uma disparidade brutal.marcopns Escreveu:Eu comprei Redex dot4 de 0,5L com oferta de liquido de limpeza dos travões por cerca 7€ no Intermarche. Lembro-me que no Continente o mesmo Redex 0,25L sem oferta custava 8€.
No continente 3 litros de vinho tinto Ermelinda custa 7,99euros no intermaché 5 Litros custa-me 5,99 euros.
Conclusão: Impressionante as margens de lucro!
Desculpem o desabafo.
Eu também comprei Redex dot4 0,5l e mangueira de aquário para sangrar e tudo ficou por 6 euros e tal.
Qualquer um de nós pode fazer a muda do óleo dos travões.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
Não há ninguém, neste caso perto de Aveiro, que tenha um resto de oléo de sobra? É que uma lata dá à vontade para 3 ou 4 motas... eu ainda tenho a minha lá guardada (e possivelmente a estragar-se) - se alguém precisar na zona de Lisboa 

Mobilidade Sustentável

-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Galt, essa é a técnica para compensar os 50% de desconto em cartão. O Continente tem uma enorme flutuação de preços, sobretudo nas marcas brancas.
Aproveitando a ideia do Hmma, eu ofereço o oleo
Aproveitando a ideia do Hmma, eu ofereço o oleo
-
- Membro Gold
As técnicas de marketing do continente são muito agressivas. Tens toda a razão quanto à variação dos preços e descontos.
Ofereces o óleo para o travões com ou sem desconto?
Fazes muito bem, o que tenho aqui (quantidade muito pequena) já não deve servir para ninguém por isso não ofereço.

Ofereces o óleo para o travões com ou sem desconto?

Fazes muito bem, o que tenho aqui (quantidade muito pequena) já não deve servir para ninguém por isso não ofereço.

[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Comprei hoje no leclerc a 3.99 redex
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Marco, se me estás a oferecer... eu aceito mas tens que aceitar a minha oferta de te pagar o lanche.marcopns Escreveu:Aproveitando a ideia do Hmma, eu ofereço o oleo
E aproveitando as ideias, se por acaso tiveres ainda a "mangueira", que essa sim dá para usar N vezes, podes trazer também.

Nisto tudo esqueci-me de agradecer ao hmma pelo link dos vídeos do youtube... simples e fácil. Pelo menos ao ver!

-
Que desagradável surpresa... saí de casa para o trabalho e começo logo a notar que a direção está pesada... bem, deve ser do frio! Esteve todo o fim de semana parada e não gostou!
Todo o caminho, que é curto (6kms) sempre com um mau estar a conduzir... até que xeguei a uma rotunda e teve um comportamento de fugir da roda da frente...
Xeguei ao trabalho, e quando vou ver o pneu... não tem praticamente pressão!!
Agora ao meio dia vou ver se consigo meter ar... caso não dê, tenho que comprar um pneu novo... não vale a pena remendar este no estado que está.
Aliás, já há que tempos que ando à pensar em mudar esta "coisa" que se fiz pneu.
Todo o caminho, que é curto (6kms) sempre com um mau estar a conduzir... até que xeguei a uma rotunda e teve um comportamento de fugir da roda da frente...

Xeguei ao trabalho, e quando vou ver o pneu... não tem praticamente pressão!!

Agora ao meio dia vou ver se consigo meter ar... caso não dê, tenho que comprar um pneu novo... não vale a pena remendar este no estado que está.
Aliás, já há que tempos que ando à pensar em mudar esta "coisa" que se fiz pneu.
- Anexos
-
- Estado do pneu
- 2012-10-29 08.23.46-800.jpg (48.92 KiB) Visto 2125 vezes
-
- Membro Gold
Aconselho-te a trocar, pois a aderência desse pneu em piso molhado é perigosa.
O da frente podes mudar em lojas que mudam pneus de motos (nem todas as lojas têm máquinas para os pneus de motos).
O da frente podes mudar em lojas que mudam pneus de motos (nem todas as lojas têm máquinas para os pneus de motos).
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Eu sei galt... já ando com ele à dois anos e meio e sei do que ele é capar (ou não).
Encontrei agora este site: http://www.bikepor.com/
É onde encontrei o Pirelli sl26 mais barato: 47.97 €
"A sua encomenda será enviada via rede CTT Expresso num prazo entre 1 a 3 dias úteis
Portes: Portugal Cont. - 4.95€"
Por acaso ninguém vai ao Porto/Aveiro nestes dias pois não!?
Encontrei agora este site: http://www.bikepor.com/
É onde encontrei o Pirelli sl26 mais barato: 47.97 €
"A sua encomenda será enviada via rede CTT Expresso num prazo entre 1 a 3 dias úteis
Portes: Portugal Cont. - 4.95€"
Por acaso ninguém vai ao Porto/Aveiro nestes dias pois não!?
-
- Membro Gold
OK!
Boa compra
Boa compra

[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Já entrei em contacto e... tem em stock.
Mais ainda: "Se quiser que envie o custo são 4.95€ independentemente da quantidade de artigos."
Marco, não precisavas de um?
Mais ainda: "Se quiser que envie o custo são 4.95€ independentemente da quantidade de artigos."
Marco, não precisavas de um?

-
- Membro Silver
Temos de montar uma "Central de Compras" de pneus... há sempre pessoal a precisar e a encomendar 
(eu agora estou servido, obrigado... precisamente com esses SL26)

(eu agora estou servido, obrigado... precisamente com esses SL26)
Mobilidade Sustentável