boas,serges Escreveu:muito bom aspecto!
qual vai ser a finalidade do espaço?
ele já falou disso há umas páginas atrás. é para habitar e para os putos, ou qualquer coisa assim
boas,serges Escreveu:muito bom aspecto!
qual vai ser a finalidade do espaço?
caros amigos:portas Escreveu:lsf - light steel framing, ou seja, a estrutura do telhado em vez de ser em madeira ou betão, é feita de aço galvanizado leve.
osb - oriented strand board, aglomerado de partículas de madeiras longas e orientadas, que é colocado por cima da estrutura de lsf, é bastante resistente e segundo dizem, durável, no fundo serve de base a tudo o resto.
o roofmate foi colocado por cima destas placas.
têm aqui alguma informação mais detalhada:
[é vetada a colocação de links comerciais]
deixo aqui o site de uma empresa que fornece esse tipo de material e que possui varios desenhos exemplificativos de como aplicar, espero que seja util.artujorge Escreveu:cumprimentos.
também estou a planear isolar todo o meu sótão (que é bastante grande), para o habitar. relativamente ao telhado e como de origem já tem isolamento em esferovite entre as bigotas, apenas colocarei o roofmate, usando a técnica que tão bem aqui tem sido explicada.
mantenho, contudo, algumas dúvidas da forma como aplicar o floormate (que levará no futuro flutuante para ser pisado) por cima da lage. como é que eu seguro o floormate ao chão da laje (parafusos - teria que furar; cimento; cola; silicone; espuma de poliuretano) ou não é preciso segurar? como é que eu colo as placas umas às outras (cola, espuma, silicone) ou não é preciso colar? como é que eu preencho o espaço entre as placas e as paredes? o cimento nivelador é colocado directamente por cima do floormate? não se "descola"?
agradecia uma breve explicação. obrigado.
nota: parabéns pelo tópico. tem excelentes explicações e aprendi muito....
corretissimo! betonilha armada é basicamente argamassa com uma rede no meio como ja foi explicado para conferir maior resistencia.cimento Escreveu:do pouco que sei : julgo que a betonilha serve para nivelar o chão, e a armadura acho que até pode ser feita com aquele tipo de rede galinheiro!que é inserida a meio da camada para conferir mais resistência/elasticidade?!!
se não for assim, corrigam pf
na minha opinião acho que é:artujorge Escreveu:então por partes:
na etapa 1: deve ser a laje do sótão que, obviamente, já está construida.
etapa 2: coloco o floormate directamente por cima sem o fixar à laje?
etapa 3: coloco a fibroespuma (agradecia que me colocassem um link para eu saber o que é ) directamente por cima do floormate sem o fixar a lado nenhum?
etapa 4: coloco argamassa (deixo secar e depois coloco a dita rede (tipo galinheiro) e nova camada de argamassa (talvez niveladora?)?
etapa 5: coloco espuma e o flutunate por cima com rodapé em madeira?
é isto? desculpem este magote de perguntas, mas é que eu sou novo na arte lol?