Fiat 126 electrico

Responder

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

ainda nao, para a semana já devo saber mais qq coisa.

marte Escreveu:
tozerrvm Escreveu:entreguei hoje o material que tinha para iniciar o processo, até agora só me pediram para pesar o carro o que foi feito 2 hora depois.

agora é só esperar que corra tudo bem.
significa então que a alteração do peso do carro é importante. disseram se existe alguma percentagem max / min de alteração do peso permitida?

cumps,
marte
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

tozé e quanto ao seguro já sabes alguma coisa?
que seguradoras se disponibilizam a segurar um carro convertido?
tenho a certeza que todas, por uma boa mão cheia de €!
mas a preços comparáveis aos automóveis comuns?
alguma companhia do género seguro directo...

estou a juntar para uma conversão mas preciso ter ideia de quanto vou gastar a mais além do veículo para depois não ficar com ele parado por falta de papelada

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

o carro teve sempre seguro mesmo nos ultimos 4 anos que esteve parado.
o seguro acho que será igual...

rjsc Escreveu:tozé e quanto ao seguro já sabes alguma coisa?
que seguradoras se disponibilizam a segurar um carro convertido?
tenho a certeza que todas, por uma boa mão cheia de €!
mas a preços comparáveis aos automóveis comuns?
alguma companhia do género seguro directo...

estou a juntar para uma conversão mas preciso ter ideia de quanto vou gastar a mais além do veículo para depois não ficar com ele parado por falta de papelada
Cumprimentos
Toze
933925873

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm

Mensagem por ajosemor »

tozerrvm

olha que a questão do seguro pode ser muito importante logo que o carro esteja autorizado a circular. a seguradora fez-te um seguro com base em determinados pressupostos que foram alterados, as características do veículo, se sem actualizares essas características tiveres um acidente (cruzes credo!!! já bati em madeira...) vão-se agarrar a isso para se porem de fora.
em minha opinião enquanto anda a legalização era de ver este assunto.

boa sorte.
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas toze!:)

tenho seguido o teu projecto com entusiasmo e desde já te dou os meus sinceros parabens.
estou a estudar um projecto idêntico ao teu mas penso utilizar um mini. ando em fase de pesquisa, escolha e orçamentação de material e tenho algumas dúvidas que penso que me poderás esclarecer melhor que ninguém..
ora aqui vão elas:
1- num dos teus videos disseste que a embraiagem ia fora pois já nao irias precisar mais dela. como consegues depois mudar de mudança sem embraiagem? a caixa que usas é a de origem do 126 certo?
2- outra dúvida que tenho é se a caixa de velocidades que usas que parece ser a original do fiat tem óleo ou se não tem qualquer tipo de lubrificação e se isso é normal em todos os carros.
3- outra questão que coloco é quanto á travagem regenerativa, disseste que nao compensava mas nao consegui percerber o porquê. o teu controlador não tem essa capacidade? nao justificava um controlador que tivesse essa opção pois era mais caro? é complicada a implementação dessa tecnologia? pergunto tudo isto pois essa era uma tecnologia que gostaria de aplicar no mini mas não tenho ideia como é possivel a sua concepção. se souberes como conseguirei realizar isso agradecia que me desses umas dicas.
4- a minha última questão é a razão da tua escolha pela marca que usaste tanto para o controlador como para o motor. foi por razoes apenas de preço? pesquisei em vários sites por diversos motores e achei que onde compraste o teu as caracteristicas estão muito bem explicadas. terá sido essa a razão da tua escolha? e agora que já tens o teu motor estás contente com ele ou já sugeres outras opções?

desculpa tanta pergunta e ignorância mas antes de começar a comprar o material queria ter o projecto bem deliniado e ainda tenho muitas lacunas a preencher.
já agora pergunto também qual a tua opinião como a todos os membros deste forum acerca da capacidade de conversão do mini. será um bom carro para a conversão?
a ideia do projecto é que este veículo me proporcione a deslocação diária para o emprego e por isso também teria pela frente a etapa da omologação pelo que darei inicio ao projecto assim que verificar que o toze venceu essa batalha, caso contrário não penso dar continuidade ao projecto. por isso força toze :p

obrigado a todos pois sem este forum não me sentiria confiante a iniciar este projecto , e um abraço para ti toze que tens sido uma inspiração[[[]]]
Green buzi :)

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

vamos lá tentar responder a tudo...

1- a caixa é a mesma e não tem de ter embraiagem , desaceleras e simplesmente metes outra mudanca.

2-a caixa com que fiz a experiencia nao tinha oleo e a 1ª não é cincronizada, logo faz muito barulho.

3-este tipo de baterias não recebe eficientemente carga durante pouco tempo.

4-este conjunto foi escolhido porque me pareceu um dos melhores preço qualidade.
estou contente com o motor e provavelmente no futuro vou manter-me com ele.

no mini provavelmente vais ter o problema da caixa que trabalha com o oleo do motor...
eu neste momento se fizer outro será provavelmente um carro pequeno tipo fiat...mas mais recente e com baterias de gel no minimo.

bruno coutinho simoes Escreveu:boas toze!:)

tenho seguido o teu projecto com entusiasmo e desde já te dou os meus sinceros parabens.
estou a estudar um projecto idêntico ao teu mas penso utilizar um mini. ando em fase de pesquisa, escolha e orçamentação de material e tenho algumas dúvidas que penso que me poderás esclarecer melhor que ninguém..
ora aqui vão elas:
1- num dos teus videos disseste que a embraiagem ia fora pois já nao irias precisar mais dela. como consegues depois mudar de mudança sem embraiagem? a caixa que usas é a de origem do 126 certo?
2- outra dúvida que tenho é se a caixa de velocidades que usas que parece ser a original do fiat tem óleo ou se não tem qualquer tipo de lubrificação e se isso é normal em todos os carros.
3- outra questão que coloco é quanto á travagem regenerativa, disseste que nao compensava mas nao consegui percerber o porquê. o teu controlador não tem essa capacidade? nao justificava um controlador que tivesse essa opção pois era mais caro? é complicada a implementação dessa tecnologia? pergunto tudo isto pois essa era uma tecnologia que gostaria de aplicar no mini mas não tenho ideia como é possivel a sua concepção. se souberes como conseguirei realizar isso agradecia que me desses umas dicas.
4- a minha última questão é a razão da tua escolha pela marca que usaste tanto para o controlador como para o motor. foi por razoes apenas de preço? pesquisei em vários sites por diversos motores e achei que onde compraste o teu as caracteristicas estão muito bem explicadas. terá sido essa a razão da tua escolha? e agora que já tens o teu motor estás contente com ele ou já sugeres outras opções?

desculpa tanta pergunta e ignorância mas antes de começar a comprar o material queria ter o projecto bem deliniado e ainda tenho muitas lacunas a preencher.
já agora pergunto também qual a tua opinião como a todos os membros deste forum acerca da capacidade de conversão do mini. será um bom carro para a conversão?
a ideia do projecto é que este veículo me proporcione a deslocação diária para o emprego e por isso também teria pela frente a etapa da omologação pelo que darei inicio ao projecto assim que verificar que o toze venceu essa batalha, caso contrário não penso dar continuidade ao projecto. por isso força toze :p

obrigado a todos pois sem este forum não me sentiria confiante a iniciar este projecto , e um abraço para ti toze que tens sido uma inspiração[[[]]]
Cumprimentos
Toze
933925873

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

uma ideia interessante seria passar para um carro mediano!

exemplo o fiat tipo, ando a namorar um que adoro e tem uma mecanica fácil, agora quanto ao sistema eléctrico do mesmo talvez tenha problemas!

Imagem

Imagem

um grande carro já a caminhar para o familiar e que me iria servir que nem uma luva!

serviria me com 120km/h e outros tantos 100km de autonomia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

serges,
e também um bom carro para ser "roubado" ehehe
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

j_r_m_c
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 23, 2006 7:09 pm

Mensagem por j_r_m_c »

estes motores são fabricados na alemanha, tb parecem ser porreiros

Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado

obrigado toze

deste-me uma grande ajuda.. agora fiquei pensativo se escolherei um mini para fazer a conversão devido a esse pormenor do oleo da caixa de velocidades pois não sei como poderei manter a caixa com óleo não tendo fugas no local do veio nem como iria colocar óleo depois do motor electrico instalado..

força aí com a omologação:)

j_r_m_c
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 23, 2006 7:09 pm

Mensagem por j_r_m_c »

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

http://www.electrofit-zapi.com/ tem bom material também, em principio, vai ser a minha escolha para a minha 2ª conversão

controlador, inverter , vai ser o inverter ac-4
carregador , ng3 , a marca é zivan, que foi comprada pela zapi
motor, marca bestmotors, que também foi comprada pela zapi

cumprimentos

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ajosemor »

e já há alguma idéia dos custos e das baterias a aplicar?

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

controlador, inverter , vai ser o inverter ac-4
carregador , ng3 , a marca é zivan, que foi comprada pela zapi
motor, marca bestmotors, que também foi comprada pela zapi
ok!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado

boas,

estive a pensar no problema que o toze disse que iria deparar com o óleo da caixa de velocidades do mini e ao pensar numa maneira de o resolver pensei no seguinte o qual deixo á vossa opinião:
seria possivel colocar uma caixa redutora ou "aumentadora" entre o motor eléctrico e o diferencial retirando assim a caixa de velocidades do mini? pensei nisto mas não sei se será possível a sua implementação pois o carro ficaria apenas com uma "mudança" e não faço ideia como se iria comportar o motor em rotações mais baixas.. será que iria consumir mais?
outra dúvida que tive á pouco tempo e que não consegui tirar com os videos do tozé é como se coloca a marcha atrás... se é através da manete das mudanças ou se é o controlador que inverte a polaridade do motor.

tozé como vai a homologação do teu 126?

abraço[[[]]]

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

podes fazer uma chapa como no meu e tens de meter uma junta de um dos lados e um retentor do outro...mas só vendo é que te posso dar uma melhor opinião.

se não tiveres a caixa tens de ter um motor com muito mais potencia.

bruno coutinho simoes Escreveu:boas,

estive a pensar no problema que o toze disse que iria deparar com o óleo da caixa de velocidades do mini e ao pensar numa maneira de o resolver pensei no seguinte o qual deixo á vossa opinião:
seria possivel colocar uma caixa redutora ou "aumentadora" entre o motor eléctrico e o diferencial retirando assim a caixa de velocidades do mini? pensei nisto mas não sei se será possível a sua implementação pois o carro ficaria apenas com uma "mudança" e não faço ideia como se iria comportar o motor em rotações mais baixas.. será que iria consumir mais?
outra dúvida que tive á pouco tempo e que não consegui tirar com os videos do tozé é como se coloca a marcha atrás... se é através da manete das mudanças ou se é o controlador que inverte a polaridade do motor.

tozé como vai a homologação do teu 126?

abraço[[[]]]
Cumprimentos
Toze
933925873

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

precos daquilo tudo ainda não sei , mas penso que a ve , estava a negociar, para vender cá em portugal, vamos ver se isso vai pra frente, que era bastante bom já que en termos de garantias e suporte simplifica bastante .

o sr. joão oliveira, da ve , contactou-me e disse para dar o seu contacto caso existe-se alguem interessado.

assim que juntar uns €€€ vou começar com a conversão, é claro que depois temos aqui o toze que pode dar umas luzes sobre a legalização

cumprimentos a todos

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

serges Escreveu:uma ideia interessante seria passar para um carro mediano!

exemplo o fiat tipo, ando a namorar um que adoro e tem uma mecanica fácil, agora quanto ao sistema eléctrico do mesmo talvez tenha problemas!

um grande carro já a caminhar para o familiar e que me iria servir que nem uma luva!

serviria me com 120km/h e outros tantos 100km de autonomia!
---off topic---
serges,

tens aqui uma máquina dessas é só aproveitar (está em saldos)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

falta o capit€l, mas lá para 2010 já devo ter!

as noticias são prometedoras mas serão campanha?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ajosemor »

se um grupo de interessados chegassem a acordo sobre uma marca e modelo teriam tudo facilitado, desde a selecção dos componentes á homologação com um único projecto, sem falar na aquisição do equipamento, trabalho idêntico, e apoio mútuo.
não desdenharia integrar esse grupo se fosse em zona próxima, claro.

saudações

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”