marte Escreveu:significa então que a alteração do peso do carro é importante. disseram se existe alguma percentagem max / min de alteração do peso permitida?tozerrvm Escreveu:entreguei hoje o material que tinha para iniciar o processo, até agora só me pediram para pesar o carro o que foi feito 2 hora depois.
agora é só esperar que corra tudo bem.
cumps,
marte
Fiat 126 electrico
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
ainda nao, para a semana já devo saber mais qq coisa.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Fiat 126 electrico
tozé e quanto ao seguro já sabes alguma coisa?
que seguradoras se disponibilizam a segurar um carro convertido?
tenho a certeza que todas, por uma boa mão cheia de €!
mas a preços comparáveis aos automóveis comuns?
alguma companhia do género seguro directo...
estou a juntar para uma conversão mas preciso ter ideia de quanto vou gastar a mais além do veículo para depois não ficar com ele parado por falta de papelada
que seguradoras se disponibilizam a segurar um carro convertido?
tenho a certeza que todas, por uma boa mão cheia de €!
mas a preços comparáveis aos automóveis comuns?
alguma companhia do género seguro directo...
estou a juntar para uma conversão mas preciso ter ideia de quanto vou gastar a mais além do veículo para depois não ficar com ele parado por falta de papelada
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
o carro teve sempre seguro mesmo nos ultimos 4 anos que esteve parado.
o seguro acho que será igual...
o seguro acho que será igual...
rjsc Escreveu:tozé e quanto ao seguro já sabes alguma coisa?
que seguradoras se disponibilizam a segurar um carro convertido?
tenho a certeza que todas, por uma boa mão cheia de €!
mas a preços comparáveis aos automóveis comuns?
alguma companhia do género seguro directo...
estou a juntar para uma conversão mas preciso ter ideia de quanto vou gastar a mais além do veículo para depois não ficar com ele parado por falta de papelada
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
- Localização: Palmela
Re: Fiat 126 electrico
tozerrvm
olha que a questão do seguro pode ser muito importante logo que o carro esteja autorizado a circular. a seguradora fez-te um seguro com base em determinados pressupostos que foram alterados, as características do veículo, se sem actualizares essas características tiveres um acidente (cruzes credo!!! já bati em madeira...) vão-se agarrar a isso para se porem de fora.
em minha opinião enquanto anda a legalização era de ver este assunto.
boa sorte.
olha que a questão do seguro pode ser muito importante logo que o carro esteja autorizado a circular. a seguradora fez-te um seguro com base em determinados pressupostos que foram alterados, as características do veículo, se sem actualizares essas características tiveres um acidente (cruzes credo!!! já bati em madeira...) vão-se agarrar a isso para se porem de fora.
em minha opinião enquanto anda a legalização era de ver este assunto.
boa sorte.
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 82
- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
- Localização: Lagoa de Santo-André
Re: Fiat 126 electrico
boas toze!:)
tenho seguido o teu projecto com entusiasmo e desde já te dou os meus sinceros parabens.
estou a estudar um projecto idêntico ao teu mas penso utilizar um mini. ando em fase de pesquisa, escolha e orçamentação de material e tenho algumas dúvidas que penso que me poderás esclarecer melhor que ninguém..
ora aqui vão elas:
1- num dos teus videos disseste que a embraiagem ia fora pois já nao irias precisar mais dela. como consegues depois mudar de mudança sem embraiagem? a caixa que usas é a de origem do 126 certo?
2- outra dúvida que tenho é se a caixa de velocidades que usas que parece ser a original do fiat tem óleo ou se não tem qualquer tipo de lubrificação e se isso é normal em todos os carros.
3- outra questão que coloco é quanto á travagem regenerativa, disseste que nao compensava mas nao consegui percerber o porquê. o teu controlador não tem essa capacidade? nao justificava um controlador que tivesse essa opção pois era mais caro? é complicada a implementação dessa tecnologia? pergunto tudo isto pois essa era uma tecnologia que gostaria de aplicar no mini mas não tenho ideia como é possivel a sua concepção. se souberes como conseguirei realizar isso agradecia que me desses umas dicas.
4- a minha última questão é a razão da tua escolha pela marca que usaste tanto para o controlador como para o motor. foi por razoes apenas de preço? pesquisei em vários sites por diversos motores e achei que onde compraste o teu as caracteristicas estão muito bem explicadas. terá sido essa a razão da tua escolha? e agora que já tens o teu motor estás contente com ele ou já sugeres outras opções?
desculpa tanta pergunta e ignorância mas antes de começar a comprar o material queria ter o projecto bem deliniado e ainda tenho muitas lacunas a preencher.
já agora pergunto também qual a tua opinião como a todos os membros deste forum acerca da capacidade de conversão do mini. será um bom carro para a conversão?
a ideia do projecto é que este veículo me proporcione a deslocação diária para o emprego e por isso também teria pela frente a etapa da omologação pelo que darei inicio ao projecto assim que verificar que o toze venceu essa batalha, caso contrário não penso dar continuidade ao projecto. por isso força toze :p
obrigado a todos pois sem este forum não me sentiria confiante a iniciar este projecto , e um abraço para ti toze que tens sido uma inspiração[[[]]]
tenho seguido o teu projecto com entusiasmo e desde já te dou os meus sinceros parabens.
estou a estudar um projecto idêntico ao teu mas penso utilizar um mini. ando em fase de pesquisa, escolha e orçamentação de material e tenho algumas dúvidas que penso que me poderás esclarecer melhor que ninguém..
ora aqui vão elas:
1- num dos teus videos disseste que a embraiagem ia fora pois já nao irias precisar mais dela. como consegues depois mudar de mudança sem embraiagem? a caixa que usas é a de origem do 126 certo?
2- outra dúvida que tenho é se a caixa de velocidades que usas que parece ser a original do fiat tem óleo ou se não tem qualquer tipo de lubrificação e se isso é normal em todos os carros.
3- outra questão que coloco é quanto á travagem regenerativa, disseste que nao compensava mas nao consegui percerber o porquê. o teu controlador não tem essa capacidade? nao justificava um controlador que tivesse essa opção pois era mais caro? é complicada a implementação dessa tecnologia? pergunto tudo isto pois essa era uma tecnologia que gostaria de aplicar no mini mas não tenho ideia como é possivel a sua concepção. se souberes como conseguirei realizar isso agradecia que me desses umas dicas.
4- a minha última questão é a razão da tua escolha pela marca que usaste tanto para o controlador como para o motor. foi por razoes apenas de preço? pesquisei em vários sites por diversos motores e achei que onde compraste o teu as caracteristicas estão muito bem explicadas. terá sido essa a razão da tua escolha? e agora que já tens o teu motor estás contente com ele ou já sugeres outras opções?
desculpa tanta pergunta e ignorância mas antes de começar a comprar o material queria ter o projecto bem deliniado e ainda tenho muitas lacunas a preencher.
já agora pergunto também qual a tua opinião como a todos os membros deste forum acerca da capacidade de conversão do mini. será um bom carro para a conversão?
a ideia do projecto é que este veículo me proporcione a deslocação diária para o emprego e por isso também teria pela frente a etapa da omologação pelo que darei inicio ao projecto assim que verificar que o toze venceu essa batalha, caso contrário não penso dar continuidade ao projecto. por isso força toze :p
obrigado a todos pois sem este forum não me sentiria confiante a iniciar este projecto , e um abraço para ti toze que tens sido uma inspiração[[[]]]
Green buzi 

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
vamos lá tentar responder a tudo...
1- a caixa é a mesma e não tem de ter embraiagem , desaceleras e simplesmente metes outra mudanca.
2-a caixa com que fiz a experiencia nao tinha oleo e a 1ª não é cincronizada, logo faz muito barulho.
3-este tipo de baterias não recebe eficientemente carga durante pouco tempo.
4-este conjunto foi escolhido porque me pareceu um dos melhores preço qualidade.
estou contente com o motor e provavelmente no futuro vou manter-me com ele.
no mini provavelmente vais ter o problema da caixa que trabalha com o oleo do motor...
eu neste momento se fizer outro será provavelmente um carro pequeno tipo fiat...mas mais recente e com baterias de gel no minimo.
1- a caixa é a mesma e não tem de ter embraiagem , desaceleras e simplesmente metes outra mudanca.
2-a caixa com que fiz a experiencia nao tinha oleo e a 1ª não é cincronizada, logo faz muito barulho.
3-este tipo de baterias não recebe eficientemente carga durante pouco tempo.
4-este conjunto foi escolhido porque me pareceu um dos melhores preço qualidade.
estou contente com o motor e provavelmente no futuro vou manter-me com ele.
no mini provavelmente vais ter o problema da caixa que trabalha com o oleo do motor...
eu neste momento se fizer outro será provavelmente um carro pequeno tipo fiat...mas mais recente e com baterias de gel no minimo.
bruno coutinho simoes Escreveu:boas toze!:)
tenho seguido o teu projecto com entusiasmo e desde já te dou os meus sinceros parabens.
estou a estudar um projecto idêntico ao teu mas penso utilizar um mini. ando em fase de pesquisa, escolha e orçamentação de material e tenho algumas dúvidas que penso que me poderás esclarecer melhor que ninguém..
ora aqui vão elas:
1- num dos teus videos disseste que a embraiagem ia fora pois já nao irias precisar mais dela. como consegues depois mudar de mudança sem embraiagem? a caixa que usas é a de origem do 126 certo?
2- outra dúvida que tenho é se a caixa de velocidades que usas que parece ser a original do fiat tem óleo ou se não tem qualquer tipo de lubrificação e se isso é normal em todos os carros.
3- outra questão que coloco é quanto á travagem regenerativa, disseste que nao compensava mas nao consegui percerber o porquê. o teu controlador não tem essa capacidade? nao justificava um controlador que tivesse essa opção pois era mais caro? é complicada a implementação dessa tecnologia? pergunto tudo isto pois essa era uma tecnologia que gostaria de aplicar no mini mas não tenho ideia como é possivel a sua concepção. se souberes como conseguirei realizar isso agradecia que me desses umas dicas.
4- a minha última questão é a razão da tua escolha pela marca que usaste tanto para o controlador como para o motor. foi por razoes apenas de preço? pesquisei em vários sites por diversos motores e achei que onde compraste o teu as caracteristicas estão muito bem explicadas. terá sido essa a razão da tua escolha? e agora que já tens o teu motor estás contente com ele ou já sugeres outras opções?
desculpa tanta pergunta e ignorância mas antes de começar a comprar o material queria ter o projecto bem deliniado e ainda tenho muitas lacunas a preencher.
já agora pergunto também qual a tua opinião como a todos os membros deste forum acerca da capacidade de conversão do mini. será um bom carro para a conversão?
a ideia do projecto é que este veículo me proporcione a deslocação diária para o emprego e por isso também teria pela frente a etapa da omologação pelo que darei inicio ao projecto assim que verificar que o toze venceu essa batalha, caso contrário não penso dar continuidade ao projecto. por isso força toze :p
obrigado a todos pois sem este forum não me sentiria confiante a iniciar este projecto , e um abraço para ti toze que tens sido uma inspiração[[[]]]
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Fiat 126 electrico
uma ideia interessante seria passar para um carro mediano!
exemplo o fiat tipo, ando a namorar um que adoro e tem uma mecanica fácil, agora quanto ao sistema eléctrico do mesmo talvez tenha problemas!


um grande carro já a caminhar para o familiar e que me iria servir que nem uma luva!
serviria me com 120km/h e outros tantos 100km de autonomia!
exemplo o fiat tipo, ando a namorar um que adoro e tem uma mecanica fácil, agora quanto ao sistema eléctrico do mesmo talvez tenha problemas!


um grande carro já a caminhar para o familiar e que me iria servir que nem uma luva!
serviria me com 120km/h e outros tantos 100km de autonomia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: Fiat 126 electrico
serges,
e também um bom carro para ser "roubado" ehehe
e também um bom carro para ser "roubado" ehehe
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Silver
- Mensagens: 104
- Registado: sexta jun 23, 2006 7:09 pm
Re: Fiat 126 electrico
estes motores são fabricados na alemanha, tb parecem ser porreiros
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 82
- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
- Localização: Lagoa de Santo-André
Re: Fiat 126 electrico
obrigado toze
deste-me uma grande ajuda.. agora fiquei pensativo se escolherei um mini para fazer a conversão devido a esse pormenor do oleo da caixa de velocidades pois não sei como poderei manter a caixa com óleo não tendo fugas no local do veio nem como iria colocar óleo depois do motor electrico instalado..
força aí com a omologação:)
deste-me uma grande ajuda.. agora fiquei pensativo se escolherei um mini para fazer a conversão devido a esse pormenor do oleo da caixa de velocidades pois não sei como poderei manter a caixa com óleo não tendo fugas no local do veio nem como iria colocar óleo depois do motor electrico instalado..
força aí com a omologação:)
Green buzi 

-
- Membro Silver
- Mensagens: 104
- Registado: sexta jun 23, 2006 7:09 pm
-
- Membro Silver
- Mensagens: 338
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
- Localização: Lisboa
Re: Fiat 126 electrico
http://www.electrofit-zapi.com/ tem bom material também, em principio, vai ser a minha escolha para a minha 2ª conversão
controlador, inverter , vai ser o inverter ac-4
carregador , ng3 , a marca é zivan, que foi comprada pela zapi
motor, marca bestmotors, que também foi comprada pela zapi
cumprimentos
controlador, inverter , vai ser o inverter ac-4
carregador , ng3 , a marca é zivan, que foi comprada pela zapi
motor, marca bestmotors, que também foi comprada pela zapi
cumprimentos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
- Localização: Palmela
Re: Fiat 126 electrico
e já há alguma idéia dos custos e das baterias a aplicar?
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4184
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
- Localização: Socio Nº 54
Re: Fiat 126 electrico
ok!controlador, inverter , vai ser o inverter ac-4
carregador , ng3 , a marca é zivan, que foi comprada pela zapi
motor, marca bestmotors, que também foi comprada pela zapi
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 82
- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
- Localização: Lagoa de Santo-André
Re: Fiat 126 electrico
boas,
estive a pensar no problema que o toze disse que iria deparar com o óleo da caixa de velocidades do mini e ao pensar numa maneira de o resolver pensei no seguinte o qual deixo á vossa opinião:
seria possivel colocar uma caixa redutora ou "aumentadora" entre o motor eléctrico e o diferencial retirando assim a caixa de velocidades do mini? pensei nisto mas não sei se será possível a sua implementação pois o carro ficaria apenas com uma "mudança" e não faço ideia como se iria comportar o motor em rotações mais baixas.. será que iria consumir mais?
outra dúvida que tive á pouco tempo e que não consegui tirar com os videos do tozé é como se coloca a marcha atrás... se é através da manete das mudanças ou se é o controlador que inverte a polaridade do motor.
tozé como vai a homologação do teu 126?
abraço[[[]]]
estive a pensar no problema que o toze disse que iria deparar com o óleo da caixa de velocidades do mini e ao pensar numa maneira de o resolver pensei no seguinte o qual deixo á vossa opinião:
seria possivel colocar uma caixa redutora ou "aumentadora" entre o motor eléctrico e o diferencial retirando assim a caixa de velocidades do mini? pensei nisto mas não sei se será possível a sua implementação pois o carro ficaria apenas com uma "mudança" e não faço ideia como se iria comportar o motor em rotações mais baixas.. será que iria consumir mais?
outra dúvida que tive á pouco tempo e que não consegui tirar com os videos do tozé é como se coloca a marcha atrás... se é através da manete das mudanças ou se é o controlador que inverte a polaridade do motor.
tozé como vai a homologação do teu 126?
abraço[[[]]]
Green buzi 

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
podes fazer uma chapa como no meu e tens de meter uma junta de um dos lados e um retentor do outro...mas só vendo é que te posso dar uma melhor opinião.
se não tiveres a caixa tens de ter um motor com muito mais potencia.
se não tiveres a caixa tens de ter um motor com muito mais potencia.
bruno coutinho simoes Escreveu:boas,
estive a pensar no problema que o toze disse que iria deparar com o óleo da caixa de velocidades do mini e ao pensar numa maneira de o resolver pensei no seguinte o qual deixo á vossa opinião:
seria possivel colocar uma caixa redutora ou "aumentadora" entre o motor eléctrico e o diferencial retirando assim a caixa de velocidades do mini? pensei nisto mas não sei se será possível a sua implementação pois o carro ficaria apenas com uma "mudança" e não faço ideia como se iria comportar o motor em rotações mais baixas.. será que iria consumir mais?
outra dúvida que tive á pouco tempo e que não consegui tirar com os videos do tozé é como se coloca a marcha atrás... se é através da manete das mudanças ou se é o controlador que inverte a polaridade do motor.
tozé como vai a homologação do teu 126?
abraço[[[]]]
-
- Membro Silver
- Mensagens: 338
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
- Localização: Lisboa
Re: Fiat 126 electrico
precos daquilo tudo ainda não sei , mas penso que a ve , estava a negociar, para vender cá em portugal, vamos ver se isso vai pra frente, que era bastante bom já que en termos de garantias e suporte simplifica bastante .
o sr. joão oliveira, da ve , contactou-me e disse para dar o seu contacto caso existe-se alguem interessado.
assim que juntar uns €€€ vou começar com a conversão, é claro que depois temos aqui o toze que pode dar umas luzes sobre a legalização
cumprimentos a todos
o sr. joão oliveira, da ve , contactou-me e disse para dar o seu contacto caso existe-se alguem interessado.
assim que juntar uns €€€ vou começar com a conversão, é claro que depois temos aqui o toze que pode dar umas luzes sobre a legalização
cumprimentos a todos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: Fiat 126 electrico
---off topic---serges Escreveu:uma ideia interessante seria passar para um carro mediano!
exemplo o fiat tipo, ando a namorar um que adoro e tem uma mecanica fácil, agora quanto ao sistema eléctrico do mesmo talvez tenha problemas!
um grande carro já a caminhar para o familiar e que me iria servir que nem uma luva!
serviria me com 120km/h e outros tantos 100km de autonomia!
serges,
tens aqui uma máquina dessas é só aproveitar (está em saldos)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Fiat 126 electrico
falta o capit€l, mas lá para 2010 já devo ter!
as noticias são prometedoras mas serão campanha?
as noticias são prometedoras mas serão campanha?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
- Localização: Palmela
Re: Fiat 126 electrico
se um grupo de interessados chegassem a acordo sobre uma marca e modelo teriam tudo facilitado, desde a selecção dos componentes á homologação com um único projecto, sem falar na aquisição do equipamento, trabalho idêntico, e apoio mútuo.
não desdenharia integrar esse grupo se fosse em zona próxima, claro.
saudações
não desdenharia integrar esse grupo se fosse em zona próxima, claro.
saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências