Re: Comprei a Vectrix!
Enviado: domingo jan 25, 2009 8:32 pm
parabens!
excelente iniciativa
excelente iniciativa
Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
obrigado...lopesviii Escreveu:parabens!
excelente iniciativa
no mostrador já consegui um pouco acima dos 105km/h (106 ou 107). sei que este mostrador está muito próximo da velocidade real. no entanto mesmo nas descidas o corte de motor acontece não deixando a velocidade ir mais além...rufus Escreveu:tou aqui com 2 dúvidas...
a velocidade máxima é 100kmh ou 110kmh?
quando a travagem regenerativa é activada a luz de "stop" acende?
cumps
cof cof...jmap Escreveu:no mostrador já consegui um pouco acima dos 105km/h (106 ou 107). sei que este mostrador está muito próximo da velocidade real. no entanto mesmo nas descidas o corte de motor acontece não deixando a velocidade ir mais além...rufus Escreveu:tou aqui com 2 dúvidas...
a velocidade máxima é 100kmh ou 110kmh?
quando a travagem regenerativa é activada a luz de "stop" acende?
cumps
o stop não acende nem tem que acender uma vez que o conceito de travagem é equivalente a uma redução de caixa (com motor de combustão). a maravilha é que é linear e simples, facil de controlar com precisão.
peço perdão se disse alguma asneira mas tenho quase a certeza que a minha travagem regenerativa não acende as luzes de travagem... será do novo software? vou confirmar hoje...volt Escreveu: cof cof...
segundo a minha zev, estahs a enganar o rapaz . claro que sei que nao tens intençao, por isso, das duas uma, ou a tua zev eh diferente da minha, ou ainda nao te apercebeste que, quando usas o travao regenerativo, as luzes de travao acendem. sinceramente, ateh acho que tem logica, pois a travagem regenerativa eh demasiado forte... muito mais forte que uma reduçao de caixa. chega ateh para fazer uma viagem (calma) sem ser preciso usar os travoes "normais".
quanto ah velocidade, o meu mostrador atinge os 103 kph (que no gps sao sempre 100 ou 101 kph)
ps: o travao regenerativo eh mesmo uma grande maravilha. eu comparo-o (em termos de segurança na conduçao) a um abs. dah ateh para ser aplicado quando deitado em plena curva...
fiz o teste com as duas versoes do software.jmap Escreveu:peço perdão se disse alguma asneira mas tenho quase a certeza que a minha travagem regenerativa não acende as luzes de travagem... será do novo software? vou confirmar hoje...
peço desculpa pelo erro. estava convencido que não mas ela efectivamente acende a luz de travagem ao se accionar a travagem regenerativa... tanto melhor porque costumava dar uns toques no travão para avisar quando algum vinha atrás e agora fico a saber que já não o preciso de fazer...volt Escreveu:fiz o teste com as duas versoes do software.jmap Escreveu:peço perdão se disse alguma asneira mas tenho quase a certeza que a minha travagem regenerativa não acende as luzes de travagem... será do novo software? vou confirmar hoje...
depois faz um apanhado de como é que ela se porta com novas baterias e novo software...jmap Escreveu:bem, já cá tenho a minha com baterias novas e a funcionar impecávelmente (os avisos errados de temperatura foram-se). também foi instalado o novo software. tenho agora de fazer os primeiros passos chatos que este requer... também me foi substituída uma peça na mota... o construtor está a pedir para determinada numeração.
vamos lá a ver se tenho baterias para muitos anos... vou tentar tratá-las bem...
na minha opiniao, as minhas novas baterias e novo software, nao trazem significativas alteraçoes. irrita-me soh, o facto de jah nao poder desligar os medios em andamento. de resto, o timer eh bom (mas o ideal era ser tipo alarme - programar com as horas do dia) e a calibraçao das baterias, ao fim de 10 ou 12 horas de andamento, parece-me um bom conceito.rufus Escreveu:depois faz um apanhado de como é que ela se porta com novas baterias e novo software...
bem, a única diferença para além daquelas que vêm descritas (para maior protecção da bateria no carregamento), é que me parece que cada vez que acelero, ouço um pequeno ventilador. neste update acho que eles demonstraram estar muito preocupados com a temperatura das baterias e como esta pode influenciar a longevidade delas. resumindo, praticamente tudo o que foi feito foi criar mecanismos para carregar as baterias o mais frias possível e depois estabilizar a carga e recomendar procedimentos para que o efeito de memória não se verifique.volt Escreveu:na minha opiniao, as minhas novas baterias e novo software, nao trazem significativas alteraçoes. irrita-me soh, o facto de jah nao poder desligar os medios em andamento. de resto, o timer eh bom (mas o ideal era ser tipo alarme - programar com as horas do dia) e a calibraçao das baterias, ao fim de 10 ou 12 horas de andamento, parece-me um bom conceito.rufus Escreveu:depois faz um apanhado de como é que ela se porta com novas baterias e novo software...
o raio da reserva (zero traços de bateria no mostrador) eh que me continua a chatear. tanto faço 10 kms sem carga, como apenas 2... nao percebo o mecanismo...
também não ouvi nada. devia ser um daqueles gajos especialmente sensíveis... já ouvi falar que existem... porém há outros que só atingem esta excelência depois de uma fase de concentração especial ...volt Escreveu:viste a reportagem que deu ontem na sic? eles disseram que a vectrix simulava barulho de motor?!?!
nunca ouvi nada disso... jah nao sei se fui eu que fui a uma despedida de solteiro, ou o jornalista da sic...
rufus Escreveu:que tal o novo pack de baterias passado este tempo?
à por aqui pessoal assim, só cá vem para dizer bem da sua montada, quando à problemas não aparecem.jmap Escreveu:bem, aparecer por aqui sempre que há um problema e não o fazer quando tudo corre bem dá usualmente a noção de que são mais chatisses que beneficios e que o produto em causa não vale a pena. de facto não é assim, estou muito contente e orgulhoso da minha vectrix mas acho também que todos os problemas devem ser publicados para ajudar os próximos na identificação e resolução dos mesmos.
assim sendo tenho a dizer que ontem e hoje apareceu-me uma aviso esperádico para me dirigir à oficina. erro associado: "canbus". ou seja (segundo me apercebi), um problema no sistema de comunicação da vectrix. um artigo interessante que também descreve o dito cujo pode ser encontrado aqui:
http://www.techonline.com/product/under ... /202103635
eu e o volt tentamos não assustar mas costumamos descrever todas as chatisses que apanhamos... eu próprio fiquei assustado quando frequentei o forum internacional da especialidade na vectrix quando notei que eram só problemas. só depois me apercebi que a maioria do pessoal não diz nada quando tudo corre bem e vai logo a correr quando acontece alguma coisa. maioritariamente para tentar obter respostas...jmal Escreveu:à por aqui pessoal assim, só cá vem para dizer bem da sua montada, quando à problemas não aparecem.jmap Escreveu:bem, aparecer por aqui sempre que há um problema e não o fazer quando tudo corre bem dá usualmente a noção de que são mais chatisses que beneficios e que o produto em causa não vale a pena. de facto não é assim, estou muito contente e orgulhoso da minha vectrix mas acho também que todos os problemas devem ser publicados para ajudar os próximos na identificação e resolução dos mesmos.
assim sendo tenho a dizer que ontem e hoje apareceu-me uma aviso esperádico para me dirigir à oficina. erro associado: "canbus". ou seja (segundo me apercebi), um problema no sistema de comunicação da vectrix. um artigo interessante que também descreve o dito cujo pode ser encontrado aqui:
http://www.techonline.com/product/under ... /202103635