Faz sentido tratar do registo antes de ter o carro e quando for buscar o veículo ao stand não ter de esperar 2 semanas até que esteja habilitado a usar o Mobi.e .Mumia Escreveu:Não me parece que os muiitttooooossssss utilizadores de VE estejam apeados... mas...meira78 Escreveu:Sim, também e principalmente por tanta avaria nos pontos de carga e falta de PCR. Senão, ficamos apeados...
Terá de questionar isso à Mobiemeira78 Escreveu:Qt ao registo, basta eu fazer um registo para todos os VE, não é? O cartão dá para transmitir para outro veículo ou utilizador, apesar de supostamente ser intransmissível.Então mas se não tem VE quer utilizar os pontos de carga Mobie para quê?!?!!?meira78 Escreveu: O facto de eu pretender utilizar, faz com que eu já tenha de possuir o VE? Não faz sentido. Qual o problema? O objectivo não é estimular o seu uso e fazê-lo com frequência?Carregar o tlm, o portatil?!? Não faz é qualquer sentido não ser possuidor de um VE e usar uma rede de carregamentos destinada para quem é proprietário de um. Digo eu é claro....
Nem todos nós moramos na Grande Lisboa e temos um ponto de carga ao lado do trabalho, por isso se o único que temos no trajecto da viagem que realizamos estiver lá, mas avariado, ou se for de carga lenta, temos de aguardar cerca de 2 horas para ter uma autonomia de 40/50kms. Por isso necessitamos de mais pontos de carga com potências intermédias e distribuídos pelos acessos rodoviários nacionais e não só nas cidades maiores de Portugal.
Por exemplo, um Leaf a velocidades de 90kms/h faz pouco mais de 100 kms com uma carga completa. Se necessitar de o carregar após esses 100kms e não existir um PCR, como faço? Espero 6 a 8 horas pela carga completa num ponto de recarga normal ou fico apeado?
Outro exemplo: estamos em Lisboa, onde carregamos o veículo a 100% e só queremos fazer uma viagem de 200 kms até Coimbra. Vamos devagarinho em AE a cerca de 80kms/h e como em Aveiras temos um PCR, aproveitamos para ao fim de 30 minutos de viagem esticar as pernas e despejar a bexiga. Meia horita e devemos ter a carga quase completa. Seguimos viagem e muito dificilmente conseguiremos chegar a Pombal fazendo 120kms entre estes dois pontos, com 2 serras pelo meio, mas partindo do pressuposto que vamos devagarinho nas subidas, por exemplo a 50kms/h, se chegarmos a Pombal com carga, queremos usar o PCR e ele está... AVARIADO. O que fazemos? Vamos ao bar pedir uma tomada de carga normal e esperamos 6 horas ou chamamos o reboque, dado que os users dos VE não ficam apeados. Podemos é optar pelas cargas normais sempre, mas essas vão custar-nos 2, 3 ou 4 horas por cerca de 40%, 50% ou 60% da carga.
Obrigado.
Obrigado.