sergiomms Escreveu:...então..... (volto a dizer que não li sobre isso, e o que vou escrever é exclusivamente com base no que está escrito aqui em cima)...
Dado que a corrente (Amp) é "puxada" e não "empurrada", caso a bateria esteja decadente a potência será sempre disponibilizada, ou seja, nunca acontece ela "recusar" os 80kws, vai é sofrer um desgaste exponencial que vai degradar a capacidade total...
Isso quer dizer que não há limite para a potência instantânea que uma bateria possa disponibilizar?
Quer dizer que puxe-se o que se puxar, ela vai disponibilizar sempre tudo até estoirar, é?
sergiomms Escreveu:...de entre as condições da garantia, nunca vais conseguir provar que a potência instantanea não é disponibilizada a 100%.
Só vais conseguir evidenciar que a energia acumulada e a respectiva autonomia é muito baixa.
O Nissan Leaf é um maquinão.
Ele é o
único automóvel eléctrico no mercado que possui informação a bordo acessível ao condutor que permite aferir a potência instantânea que o motor está a desenvolver em qualquer momento assim como verificar a degradação do pack, podendo por aí ser muito fácil accionar a garantia se necessário.
Os donos dos outros eléctricos é que não têm forma de provar nada assim tão directamente, tenham a garantia que tiverem...
Os outros, para saberem potências instantâneas e degradação do pack, têm que fazer testes, experiências e observações que não estão ao alcance de qualquer um (para não falar depois na questão de o provar/demonstrar à marca).