Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por t3lmo »

rnlcarlov Escreveu:NSerá que a mobilidade eléctrica vai mesmo voltar a rearrancar em Portugal?
Em princípio, teremos novidades já em julho! :D
Economia/Expresso - 21.06.2014 Escreveu:Em julho serão anunciados benefícios fiscais para quem comprar carros elétricos e novas formas de carregamento, tanto em casa como no local de trabalho e nos centros comerciais.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

Engraçado que foi preciso o António Costa (defensor de incentivos para os VEs) avançar para este governo se lembrar da mobilidade eléctrica que tinha enterrado.

Assim ficam com os louros de terem sido eles a voltar a lançar a electrificação dos transportes. No entanto é sempre melhor agora em Julho do que em 2015 quando tivermos novo primeiro ministro.
PushEVs.com

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

BE-COOL Escreveu:Engraçado que foi preciso o António Costa (defensor de incentivos para os VEs) avançar para este governo se lembrar da mobilidade eléctrica que tinha enterrado. Assim ficam com os louros de terem sido eles a voltar a lançar a electrificação dos transportes. No entanto é sempre melhor agora em Julho do que em 2015 quando tivermos novo primeiro ministro.
E mal por mal, esperemos que seja 'ele' o novo 1º ministro, pelo menos tem uma visão que os outros deixaram de ter em prol dos lobbies.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

t3lmo Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Engraçado que foi preciso o António Costa (defensor de incentivos para os VEs) avançar para este governo se lembrar da mobilidade eléctrica que tinha enterrado. Assim ficam com os louros de terem sido eles a voltar a lançar a electrificação dos transportes. No entanto é sempre melhor agora em Julho do que em 2015 quando tivermos novo primeiro ministro.
E mal por mal, esperemos que seja 'ele' o novo 1º ministro, pelo menos tem uma visão que os outros deixaram de ter em prol dos lobbies.
Sim, sim...
Vocês ainda acreditam no "Pai Natal". Como é possível!!!????
Esse senhor é o mesmo que quer dar os lugares de carregamento dos eléctricos aos fumarentos:
http://ocorvo.pt/2014/01/31/camara-tira ... lectricos/
http://cidadanialx.blogspot.pt/2009/05/ ... arros.html
http://www.publico.pt/local/noticia/a-d ... oa-1631002

Eu já estou por tudo. Político é político e eu já só acredito vendo.
Mas pronto, vamos ter esperança...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

Celestino não acredito no pai natal nem noutros amigos imaginários até porque sou ateu...

Mas estou à vontade para falar neste assunto, nunca votei nos partidos do "arco da governabilidade" e como o t3lmo diz o António Costa é apenas um mal menor comparando com o governo de lobbies à La Relvas que temos actualmente.

Quanto ao caso dos postos de carregamento em Lisboa é preciso conhecer bem a situação para contextualizar essas declarações do António Costa. Lisboa tem postos de carregamento a mais! Tem mais do que o resto do país. E muitos deles mal situados. Como frequentador da noite Lisboeta vejo sempre postos completamente partidos, porque alguém teve a brilhante ideia de os pôr em frente de bares que têm bêbados a entrar e sair constantemente. Preferia que os postos não tivessem lá em vez de os ver completamente degradados e abandonados. Se tivéssemos menos postos, mas sempre funcionais e em bom estado, não havia a ideia generalizada de que não existem carros eléctricos. Vê-se logo que quem escolheu o local dos postos de carregamento em Lisboa não foi quem os pagou.
PushEVs.com

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

BE-COOL Escreveu:Celestino não acredito no pai natal nem noutros amigos imaginários até porque sou ateu...

Mas estou à vontade para falar neste assunto, nunca votei nos partidos do "arco da governabilidade" e como o t3lmo diz o António Costa é apenas um mal menor comparando com o governo de lobbies à La Relvas que temos actualmente.

Quanto ao caso dos postos de carregamento em Lisboa é preciso conhecer bem a situação para contextualizar essas declarações do António Costa. Lisboa tem postos de carregamento a mais! Tem mais do que o resto do país. E muitos deles mal situados. Como frequentador da noite Lisboeta vejo sempre postos completamente partidos, porque alguém teve a brilhante ideia de os pôr em frente de bares que têm bêbados a entrar e sair constantemente. Preferia que os postos não tivessem lá em vez de os ver completamente degradados e abandonados. Se tivéssemos menos postos, mas sempre funcionais e em bom estado, não havia a ideia generalizada de que não existem carros eléctricos. Vê-se logo que quem escolheu o local dos postos de carregamento em Lisboa não foi quem os pagou.
A concentração de postos em Lisboa na fase piloto sempre a critiquei.
Mas a mobilidade eléctrica necessita deles. É aquela questão do ovo e da galinha: "Quem é que vem primeiro - Os veículos ou os pontos de carregamento?"
Mal ou bem, depois de estarem instalados no terreno e perante as coimas ambientais a que essa cidade é todos os anos sujeita, é de bradar aos céus que alguém queira substituir lugares de carregamento por lugares de estacionamento.
Isso é convidar fumarentos para dentro da cidade. É inexplicável quando gastam rios de dinheiro na infra-estrutura rodoviária e outros equipamentos que contribuem para a redução das emissões do parque automóvel (túneis, rotundas duplas, proibição de circulação de viaturas sem catalisador, etc, etc)...
Não aceito essa ideia do Sr. Presidente da CML em nenhum cenário nem em nenhum contexto. É inconcebível.
Eu só entendo essa ideia dele como discurso de político comum em função da orientação do vento.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

O engraçado dessa notícia da retirada da sinalização nos postos de carregamento é que contrasta com a minha observação. Pelo menos nos postos por onde costumo passar, vejo agora sinalização de proibido estacionar, quando há uns meses atrás não havia nada. Se calhar tiraram-nos de um lado para colocar noutro. :D

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

Uma boa notícia para quem tem Nissan Leaf :)

A Nissan finalmente divulgou quanto custa substituir uma bateria completa.

Quem quiser uma bateria nova de 2015 (mais resistente ao calor) tem de dar 5.500$ mais a velha bateria em troca para reciclagem, que a Nissan avalia em 1.000$. Resumindo, a Nissan avalia a nova bateria de 2015 em 6.500$.

Quem já leu o que tenho vindo a escrever aqui no fórum sabe a minha opinião sobre o preço das baterias, pois acho que são muito mais baratas do que os fabricantes querem fazer pensar, e usam isso como desculpa para manter os carros eléctricos a preços elevados de modo a não competirem com os carros a combustão.

Acho que o preço real da bateria sai à Nissan à volta dos 4.000$, mas tendo em conta a margem de lucro, acho que 6.500$ é um preço justo para quem compra. Foi um erro a Nissan não divulgar logo no inicio quanto custava a bateria, isso assustou potenciais clientes. Agora é mais fácil calcular futuros encargos e decidir.

Considerando que cá em Portugal a diferença entre comprar o Leaf com ou sem bateria é de 5.900€ acredito que o preço para trocar por uma bateria nova de 2015 mais resistente ao calor rondará os 5.000€, resta saber em quando é que a Nissan avaliará a bateria velha dada em troca.

Fontes:

Código: Selecionar todos

http://green.autoblog.com/2014/06/27/nissan-leaf-replacement-battery-costs-5500/

http://insideevs.com/breaking-nissan-prices-leaf-battery-replacement-5499-new-packs-heat-durable/
PushEVs.com

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Eu pessoalmente pensava que estas baterias eram mais caras...
Mas confesso q não estou muito a par destes preços.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

BE-COOL Escreveu:Uma boa notícia para quem tem Nissan Leaf :)

Quem quiser uma bateria nova de 2015 (mais resistente ao calor) tem de dar 5.500$ mais a velha bateria em troca para reciclagem, que a Nissan avalia em 1.000$. Resumindo, a Nissan avalia a nova bateria de 2015 em 6.500$.

Quem já leu o que tenho vindo a escrever aqui no fórum sabe a minha opinião sobre o preço das baterias, pois acho que são muito mais baratas do que os fabricantes querem fazer pensar, e usam isso como desculpa para manter os carros eléctricos a preços elevados de modo a não competirem com os carros a combustão.

Acho que o preço real da bateria sai à Nissan à volta dos 4.000$, mas tendo em conta a margem de lucro, acho que 6.500$ é um preço justo para quem compra. Foi um erro a Nissan não divulgar logo no inicio quanto custava a bateria, isso assustou potenciais clientes. Agora é mais fácil calcular futuros encargos e decidir.

Considerando que cá em Portugal a diferença entre comprar o Leaf com ou sem bateria é de 5.900€ acredito que o preço para trocar por uma bateria nova de 2015 mais resistente ao calor rondará os 5.000€, resta saber em quando é que a Nissan avaliará a bateria velha dada em troca.

Fontes:

http://green.autoblog.com/2014/06/27/nissan-leaf-replacement-battery-costs-5500/

http://insideevs.com/breaking-nissan-prices-leaf-battery-replacement-5499-new-packs-heat-durable/
BE-COOL, o pai natal aparece todos os anos nos jornais e em vários sites de reconhecida credebilidade internacional, também acreditas?
Experimenta comprar directamente a um fabricante 24kwh de baterias desta tecnologia e eficiencia.

Aproveito para dizer a quem quiser trocar a bateria "velha" do LEAF eu ofereço mais 2000€ que a nissan! Ou seja, ofereço 3000€ por um pack de baterias usado de um LEAF!
interessados enviem pm.

Eles não divulgam o preço da bateria, dizem que na troca do pack antigo por um novo o cliente terá de pagar $4.500.
Ou seja, o cliente estará a pagar $4500 pelo desgaste efectuado ao pack antigo, livrando a nissan da garantia :)
Pelo menos é isto que eu entendo.

Um preço destas baterias custa à vontade, mas à vontade mais de $400/kwh, sendo que, x 24kwhs = 9600.... +-$10000 (e há 2 anos custavam o dobro).
sergiomms

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

sergiomms Escreveu:

Fontes:

BE-COOL, o pai natal aparece todos os anos nos jornais e em vários sites de reconhecida credebilidade internacional, também acreditas?
Experimenta comprar directamente a um fabricante 24kwh de baterias desta tecnologia e eficiencia.

Aproveito para dizer a quem quiser trocar a bateria "velha" do LEAF eu ofereço mais 2000€ que a nissan! Ou seja, ofereço 3000€ por um pack de baterias usado de um LEAF!
interessados enviem pm.

Eles não divulgam o preço da bateria, dizem que na troca do pack antigo por um novo o cliente terá de pagar $4.500.
Ou seja, o cliente estará a pagar $4500 pelo desgaste efectuado ao pack antigo, livrando a nissan da garantia :)
Pelo menos é isto que eu entendo.

Um preço destas baterias custa à vontade, mas à vontade mais de $400/kwh, sendo que, x 24kwhs = 9600.... +-$10000 (e há 2 anos custavam o dobro).
Não acredito nisso sergiomms. Ou melhor, não quero acreditar.
Estou com o BE-COOL.
Aliás, a garantia do Nissan Leaf é claríssima. Não há forma da Nissan se livrar dela.
Ela abrange 100% da potência (80Kwh) e 70% da capacidade (46Ah) em 5 anos ou 100.000Km.
Ou a bateria cumpre estes requisitos ou eles têm que os repor.
Não há aqui tentativa nenhuma da Nissan se livrar de qualquer garantia fazendo o cliente pagar ainda por cima.
Não tem forma de o fazer simplesmente.
E depois dos 5 anos ou 100.000Km a Nissan já não tem que se livrar de nada...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Afinal só não acerto no euromilhões.
Realmente pecaram por não dizer quanto custava ao inicio.
Claro que existe a possibilidade de aumentarem o pack e aumentarem a refrigeração mas isso é outra história.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Mensagem por Mr_Icaro »

Fontes:

ola, uma dica para serem realistas nos cálculos. o dólar como sabem e a divisa das transacções comerciais a nível global. quando um preço é anunciado em dólares ha sempre a tendência de fazer a redução recorrendo ao cambio. Don't ha imensos factores q depois 'harmonizam' preços . impostos de entrada em zonas comerciais (Schengen,mercosur,...), impostos locais. Resumindo os 6500 dólares serão seguramente na europa a volta de 6500 euros. abracos

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

ImageUploadedByTapatalk1403967815.686454.jpg
ImageUploadedByTapatalk1403967815.686454.jpg (325.6 KiB) Visto 3904 vezes
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Celestino Escreveu: Não acredito nisso sergiomms. Ou melhor, não quero acreditar.
Estou com o BE-COOL.
sergiomms Escreveu:Experimenta comprar directamente a um fabricante 24kwh de baterias desta tecnologia e eficiencia.
Relativamente à garantia, não argumento, ou seja, admito que não li sobre isso o suficeinte para poder contra argumentar.
Mas parece-me que há um erro... 80kw é a potência do motor e não a capacidade da bateria.

24kwh x 0.7 = 16.8kwsh ao fim de 5 anos tens uma autonomia de +- 112kms

Celestino tens um Leaf, achas que a bateria dele, mesmo estando em condições de usufruir da garantia, tem o valor de 1000€?
sergiomms

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

sergiomms Escreveu:Relativamente à garantia, não argumento, ou seja, admito que não li sobre isso o suficeinte para poder contra argumentar.
Mas parece-me que há um erro... 80kw é a potência do motor e não a capacidade da bateria.
Não há nenhum erro. 80Kw é de facto a potência do motor mas a garantia da bateria diz que o pack tem que disponibilizar essa potência instantânea.
Se não disponibilizar a garantia assegura a reparação ou substituição do pack.
Outra coisa é a capacidade da bateria de que falei.
A garantia da bateria da Nissan assegura estas duas coisas simultaneamente durante 5 anos ou 100.000Km:
- Potência instantânea disponibilizada 100%; e
- Capacidade de armazenamento 70%.
sergiomms Escreveu:24kwh x 0.7 = 16.8kwsh ao fim de 5 anos tens uma autonomia de +- 112kms
Sim, mais ou menos.
Pelo menos isso ou 100.000Km é garantido.
sergiomms Escreveu:Celestino tens um Leaf, achas que a bateria dele, mesmo estando em condições de usufruir da garantia, tem o valor de 1000€?
Acho que não. Acho que vale muito mais.
Mas não é possível ficar com a bateria velha. Isso é que era. :mrgreen:
A Nissan vai usá-las:
BBrockman Escreveu:Q. What happens to my old battery? Can I keep it?
A. No. The old battery must be exchanged for the new battery as a condition of the sale of the replacement battery, and Nissan’s suggested retail battery pricing reflects a $1,000 core value assigned to the battery. Nissan will ensure that the old battery is recycled and disposed of properly or possibly reused as part of our 4R Energy business.
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=4&t=17168
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Celestino Escreveu: Não há nenhum erro. 80Kw é de facto a potência do motor mas a garantia da bateria diz que o pack tem que disponibilizar essa potência instantânea.
Se não disponibilizar a garantia assegura a reparação ou substituição do pack.
Outra coisa é a capacidade da bateria de que falei.
A garantia da bateria da Nissan assegura estas duas coisas simultaneamente durante 5 anos ou 100.000Km:
- Potência instantânea disponibilizada 100%; e
- Capacidade de armazenamento 70%.
então..... (volto a dizer que não li sobre isso, e o que vou escrever é exclusivamente com base no que está escrito aqui em cima)...

Dado que a corrente (Amp) é "puxada" e não "empurrada", caso a bateria esteja decadente a potência será sempre disponibilizada, ou seja, nunca acontece ela "recusar" os 80kws, vai é sofrer um desgaste exponencial que vai degradar a capacidade total, ou seja, de entre as condições da garantia, nunca vais conseguir provar que a potência instantanea não é disponibilizada a 100%.
Só vais conseguir evidenciar que a energia acumulada e a respectiva autonomia é muito baixa.
Celestino Escreveu:...
Mas não é possível ficar com a bateria velha. Isso é que era. :mrgreen:
A Nissan vai usá-las:
É normal que a nissan as vá usar, elas com 70% da cap original, ficam comparaveis (em termos de cap) às "primas" lifep04, e optimas para outras aplicações.
Quanto custam 16kws de umas sinopoly (p.explo)? Na minha opinião, estas "velhas" custarão mais 1000€ que as sinopoly novas.
sergiomms

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:
ImageUploadedByTapatalk1403967815.686454.jpg
E eu que já estava a pensar em instalar isso cá em casa, mas tenho que comprar um eléctrico no :(

Mas para quem comprou, acho muito bom. A Galp também não está com uma promoção deste genero?
sergiomms

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

sergiomms Escreveu:...então..... (volto a dizer que não li sobre isso, e o que vou escrever é exclusivamente com base no que está escrito aqui em cima)...

Dado que a corrente (Amp) é "puxada" e não "empurrada", caso a bateria esteja decadente a potência será sempre disponibilizada, ou seja, nunca acontece ela "recusar" os 80kws, vai é sofrer um desgaste exponencial que vai degradar a capacidade total...
Isso quer dizer que não há limite para a potência instantânea que uma bateria possa disponibilizar?
Quer dizer que puxe-se o que se puxar, ela vai disponibilizar sempre tudo até estoirar, é?
sergiomms Escreveu:...de entre as condições da garantia, nunca vais conseguir provar que a potência instantanea não é disponibilizada a 100%.
Só vais conseguir evidenciar que a energia acumulada e a respectiva autonomia é muito baixa.
O Nissan Leaf é um maquinão.
Ele é o único automóvel eléctrico no mercado que possui informação a bordo acessível ao condutor que permite aferir a potência instantânea que o motor está a desenvolver em qualquer momento assim como verificar a degradação do pack, podendo por aí ser muito fácil accionar a garantia se necessário.
Os donos dos outros eléctricos é que não têm forma de provar nada assim tão directamente, tenham a garantia que tiverem...
Os outros, para saberem potências instantâneas e degradação do pack, têm que fazer testes, experiências e observações que não estão ao alcance de qualquer um (para não falar depois na questão de o provar/demonstrar à marca).
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

BE-COOL Escreveu:Engraçado que foi preciso o António Costa (defensor de incentivos para os VEs) avançar para este governo se lembrar da mobilidade eléctrica que tinha enterrado.

Assim ficam com os louros de terem sido eles a voltar a lançar a electrificação dos transportes. No entanto é sempre melhor agora em Julho do que em 2015 quando tivermos novo primeiro ministro.
Se bem se recordam, qdo o Sócrates estava nas eleições, tivemos uma quase promessa que os cartões mobi-e viriam para as motos...até se marcou um encontro e depois nada....só depois das eleições...
E estas notícias são apenas para isso: eleições.
Mas que pelo menos sirvam alguns!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”