Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por Seal »

seal Escreveu:
eu já me inscrevi, mas ainda não recebi confirmação, às tantas já tou na lista negra
recebi este e-mail:
recebemos o seu pedido de inscrição na conferência mobilidade eléctrica.

o acesso a esta conferência é limitado ao número de lugares dísponiveis. brevemente entraremos em contacto para responder ao seu pedido.

cumprimentos,
jornal de negócios | mobi.e
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

uma pequena amostra, depois coloco o resto

Imagem

adivinhem o que aconteceu

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

volt Escreveu:a mota pegou fogo, o carregador explodiu e espalhaste radiação até lisboa?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

desculpem as fotos, mas não quero arranjar qq tipo de problema ao amigo de um amigo de um amigo por sua vez amigo de outro amigo meu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

se o cartão fosse meu assumia sem receio, não sendo, tenho de colocar isto assim, mesmo que o dono do cartão me tenha dito que não se importava

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

é possível e não há qq problema.

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,
só ontem consegui o registo, tentei bastantes vezes até saber que não davam cartão, mas ontem decidi tentar novamente e deu, vamos ver se a resposta continua a mesma, temos de continuar a pressionar.

quando vi as fotos da outra ficha que o tavares mostrou fiquei preocupado, mas agora que vi que tb. têm fichas tipo cee estou convencido que temos mesmo de pressionar !

fiquem bem,
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Batalha
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 23, 2008 5:37 pm

Mensagem por Batalha »

ainda não foste preso e já estás a ver tudo aos quadradinhos?
esse cabo está muito comprido?...
atestaste? ou meteste só 10€?

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

afinal o mobi-e funciona pra todo o mundo eléctrico!
quem é que nos tramou?
mobi-e para todos, já!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Batalha
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 23, 2008 5:37 pm

Mensagem por Batalha »

se não dão cartões ao pessoal, prevejo pirataria em breve. clonagem destes cartões não deve ser impossível?
para quê complicar uma coisa simples? ou isto é um teste á segurança da coisa?

enviem cartões á malta, pá!

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,
estive a rever as faqs do mobi.e e tiveram o cuidado de colocar informação referente a nós.

passo a citar:

como carregar a minha moto num ponto mobi.e?

neste momento a rede mobi.e ainda não permite o carregamento da maioria das motos uma vez que estas não carregam em modo 3. estão neste momento a ser desenvolvidas as soluções tecnológicas para que esta possibilidade possa estar disponível num futuro próximo.

o que é o modo 3?
a rede mobi.e vai funcionar em modo 3, um sistema inteligente de carregamento de electricidade que requer uma tomada distinta da tomada doméstica, respondendo a critérios de segurança, normas internacionais e recomendações de vários construtores automóveis.

assim, alguns veículos de duas rodas e veículos de quatro rodas como quadriciclos e l7 apenas poderão carregar na rede piloto se dispuserem de modo 3.

numa segunda fase, a rede mobi.e irá integrar também pontos de carregamento para veículos que carreguem em modo 1.

fiquem bem !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

tiveram cuidado porque fizeram asneira da grossa...........e afinal as motos tb dão...............
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

zointz Escreveu:boas,
estive a rever as faqs do mobi.e e tiveram o cuidado de colocar informação referente a nós.

...

assim, alguns veículos de duas rodas e veículos de quatro rodas como quadriciclos e l7 apenas poderão carregar na rede piloto se dispuserem de modo 3.
esta frase está na carta que foi enviada. a chamar a atenção para a incongruência de dizerem que dá, mas não dão os cartões...

...

salientamos:
“…assim, alguns veículos de duas rodas e veículos de quatro rodas como quadriciclos e l7 apenas poderão carregar na rede piloto se dispuserem de modo 3. informe-se sobre o modo de carregamento do veículo junto do respectivo fabricante…”
que coloca em causa a vossa negação de entregar cartões a condutores de veículos de 2 rodas. se podemos carregar na rede piloto em modo 3, porque negam os cartões?
sem necessitarmos de uma leitura exaustiva, observamos outras contradições e incongruências presentes no site institucional.
...

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

"myth busted"

ou seja caiu por terra o mito de as motas não poderem carregar no mobi.e!

temos a razão do nosso lado, mas infelizmente como ainda está na fase de testes, de certeza que eles poderão sempre negar a entrega de cartões.
depois de junho, quando já for a pagar, de certeza que já dão cartões a qualquer um, para rentabilizar o investimento. o meu medo é que a coisa atrase muito e passe o verão, sem que possamos aproveitar os postos para uns passeios maiores. a mónica tinha o seu projecto de viagem pelo país mais facilitado, se pudesse usar alguns dos pontos.

mais uma vez obrigado ao seal e ao batalha, pelo empenho nesta causa!

vamos ver no que isto dá.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Mensagem por boostpt »

que cadeado é aquele na imagem?
está amarrado á mota?

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

amigo de um amigo de um amigo por sua vez amigo de outro amigo meu
5ª geração de amigos!
boa explanação em fotos.

myth busted mito rebentado
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Googlebot

Mensagem por Googlebot »

perdeu-se uma boa oportunidade de confrontar os responsáveis do mobi.e!
ontem de manhã estiveram na electric tour, o estado da energia e inovação, carlos zorrinho e o coordenador da mobi.e, joão dias. se o pessoal da zona de lisboa se tivesse juntado, era a altura ideal para o protesto, com a presença de jornalistas.

se ficarmos só pelo protesto escrito, eles simplesmente fecham os olhos, mas esta é a minha opinião, eu também não apareci lá, simplesmente porque vivo a 130 kms de lisboa e detesto pagar portagens à brisa!

de qualquer maneira, parece que mencionaram as motas:
a pensar precisamente nos veículos de duas rodas, os utilizadores da rede mobi.e terão em breve à disposição locais de carregamento com estacionamento dedicado a este tipo de veículos, pois, na primeira fase, a rede instalada foi preparada para responder apenas às exigências dos automóveis, uma vez que os veículos de duas rodas têm um processo de carregamento mais simples, que pode ser efectuado numa simples tomada eléctrica. para a segunda fase da rede, está também previsto o alargamento a mais cidades.
aqui fica o link para lerem a notícia:http://www.lusomotores.com/content/view/9603/49/

ps- a bereco das fotos é do hmma?

Googlebot

Mensagem por Googlebot »

não estou a conseguir login no forum!

a mensagem anterior é minha!

e_bike.

Googlebot

Mensagem por Googlebot »

batalha Escreveu:ainda não foste preso e já estás a ver tudo aos quadradinhos?
esse cabo está muito comprido?...
atestaste? ou meteste só 10€?

o cabo é comprido mas nunca se sabe quando se precisa de mais, neste caso não foi preciso e já agora um grande obrigado pelo cabo.

para quem não sabe foi o batalha que mo ofereceu.

meti pouco tempo. entre 10 e 45 mt. se quiseres saber mais envia mp.

abraço,

seal

Googlebot

Mensagem por Googlebot »

boostpt Escreveu:que cadeado é aquele na imagem?
está amarrado á mota?
não sei do que falas, mas se calhar referes-te ao cabo que está enrolado...

seal

Googlebot

Mensagem por Googlebot »

e_bike Escreveu:"myth busted"

...

temos a razão do nosso lado, mas infelizmente como ainda está na fase de testes, de certeza que eles poderão sempre negar a entrega de cartões.
...
nada disso vê a carta enviada, está lá a definição de veículo eléctrico para a rede de mobilidade eléctrica e para o projecto piloto.

pouco diferem, ou seja, temos todo o direito de carregar em todos os pontos de carregamento mobi.e.
um dos artigos mais importantes, a definição de “veículos eléctricos”, termo sobejamente usado pela mobi.e , pelo dl 39 e p 1201, n.º 1 do artigo 3.º do dl 39:
“consideram -se veículos eléctricos o automóvel, o motociclo, o ciclomotor, o triciclo ou o quadriciclo, dotados de um ou mais motores principais de propulsão eléctrica que transmitam energia de tracção ao veículo, cuja bateria seja carregada mediante ligação à rede de mobilidade eléctrica ou a uma fonte de electricidade externa, e que se destinem, pela sua função, a transitar na via pública, sem sujeição a carris.
…”
o n.º 6 do artigo 35.º do dl 39 define novamente o conceito de veículo eléctrico para a rede piloto da mobilidade eléctrica, a presente rede de pontos de carregamento, que decorre previsivelmente até 31 de dezembro de 2012:
“…
6 — durante a execução da rede piloto da mobilidade eléctrica, são equiparados a veículos eléctricos o automóvel, o motociclo, o ciclomotor, o triciclo ou o quadriciclo que disponha de um motor com uma autonomia de origem, em modo exclusivamente eléctrico, superior a 20 km e cuja bateria seja carregada mediante ligação à rede de mobilidade eléctrica ou a uma fonte de electricidade externa.
…”

esta definição pouco difere da apresentada no n.º 1 do artigo 3.º do dl 39. de qualquer modo continua a incluir os motociclos e ciclomotores.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”