I MIEV

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Re: I MIEV

Mensagem por tiago_eco »

in http://www.companycardriver.co.uk/roadt ... =412773715
the only real shortcoming with the i miev is its price. mitsubishi hasn’t officially confirmed how much it will cost when it goes on sale in the uk in 2010, but estimates of up to £20,000 have been mentioned.

mitsubishi puts this down to the poor exchange rate for the yen (the car is built in japan). it will cost about £750 a month to lease, though mitsubishi says the i-miev costs only 45 pence per 100 miles to run.

as a zero-emission four-seat car, the i miev is a remarkably user-friendly proposition. however, the low volume aspirations will keep the price high. fleets will really want to make an eco-
statement to pay such a price for what is a limited vehicle.

damn
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

the petrol-engined i-car costs only £9000, but the i-miev's expensive batteries push its price up to a notional £35,000 - notional because mitsubishi expects to lease all of the initial 200-unit uk allocation for this year at about £750 per month.

the list price will come down quickly as mitsubishi ramps up production too. in a few years' time it hopes to offer the same car for £15,000-£20,000.

15,000.00 gbp = 17,336.75 eur

1 gbp = 1.15578 eur

17 mil já é mais aceitável...daqui a uns anos, dizem eles....
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

o aproveitamento quase que descarado de alguns fabricantes de ev´s raia o absurdo e a ganancia..

tendo conhecimento dos incentivos dados por certos estados e/ou cidades aos utilizadores de ve´s não se coíbem de apresentar preços que raiam quase o quádruplo do valor do seu equivalente ci justificando a diferença pelo valor das baterias..quase 27.000 libras (cerca de €32.500,00) em baterias é obra..

argumentam ainda que disponibilizarão as viaturas a cerca de 750 libras por mês aos primeiros 200..

assim não..assim não..é preferivel comprar o citroen c1 da ecc é mais barato e não há cá niponizices..(chinesices do japão)..

abraços
[***************]

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

já se esperava... os primeiros pagam sempre mais caro...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

tá bem, pagar mais caro eu percebo, roubar á descarada não entendo... ainda para mais têm já um acordo a garantir a venda de mais 10.000 carros para o grupo psa... quer dizer, já estou como o [***************], "...niponizices..." !!! mas custa-me a perceber, investem no desenvolvimento do carro (desenvolvimento porque nada do que têm feito é criado de novo, já existia tudo incluindo o chassi), chegam a afirmar que afinal produzir o carro era mais simples do que pensavam e a linha de montagem aceita bem a situação, gastam dinheiro a testar para a frente e para trás tudo o que já sabem de outros ramos como por exemplo que o motor é de longe muito mais fiável bem como os outros componentes e depois fazem de tudo para não vender o carro exagerando no preço. custa-me a perceber...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:tá bem, pagar mais caro eu percebo, roubar á descarada não entendo... ainda para mais têm já um acordo a garantir a venda de mais 10.000 carros para o grupo psa... quer dizer, já estou como o [***************], "...niponizices..." !!! mas custa-me a perceber, investem no desenvolvimento do carro (desenvolvimento porque nada do que têm feito é criado de novo, já existia tudo incluindo o chassi), chegam a afirmar que afinal produzir o carro era mais simples do que pensavam e a linha de montagem aceita bem a situação, gastam dinheiro a testar para a frente e para trás tudo o que já sabem de outros ramos como por exemplo que o motor é de longe muito mais fiável bem como os outros componentes e depois fazem de tudo para não vender o carro exagerando no preço. custa-me a perceber...

roubar !!!!!!!!!!!!!!!!

não se trata de roubar, trata-se de equilibrar a balança no caso de substituição dos ci, em sempre disse para pararem de sonhar com eléctricos ao preço dos ci, é impossível para já, apenas quando houver concorrência semelhante ao que existe neste momento com os ci.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu: ... sempre disse para pararem de sonhar com eléctricos ao preço dos ci, é impossível para já, apenas quando houver concorrência semelhante ao que existe neste momento com os ci.
epah, cortem no numero de rodas que o preço fica logo decente.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:tá bem, pagar mais caro eu percebo, roubar á descarada não entendo... ainda para mais têm já um acordo a garantir a venda de mais 10.000 carros para o grupo psa... quer dizer, já estou como o [***************], "...niponizices..." !!! mas custa-me a perceber, investem no desenvolvimento do carro (desenvolvimento porque nada do que têm feito é criado de novo, já existia tudo incluindo o chassi), chegam a afirmar que afinal produzir o carro era mais simples do que pensavam e a linha de montagem aceita bem a situação, gastam dinheiro a testar para a frente e para trás tudo o que já sabem de outros ramos como por exemplo que o motor é de longe muito mais fiável bem como os outros componentes e depois fazem de tudo para não vender o carro exagerando no preço. custa-me a perceber...
eles já estão a descontar no preço do carro as chatisses que vão ter com as baterias dentro da garantia... ou seja, estão a jogar pelo seguro. não desesperem pois a evolução será lenta, sustentada pelo aperfeiçoamento e estabilização da confiança nesta tecnologia. falo com conhecimento de causa!

obviamente a chegada ao mercado será lenta pois são muito caros. por isso digo, venham mais porque por agora não há concorrência... quando houverem mais de 5 marcas vamos assistir ao aumento da garantia das baterias e à redução do preço dos carros.
a experiência conta muito e a tesla leva muita vantagem... esperemos que não demorem muito a se implantar no mercado europeu.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

jmal Escreveu:quando houver concorrência semelhante ao que existe neste momento com os ci.

se for com a concorrência que existe nos ci tamos fecundados... a concorrência actualmente não existe...
Cumprimentos
Nuno Leitão

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

oinq Escreveu:
jmal Escreveu:quando houver concorrência semelhante ao que existe neste momento com os ci.

se for com a concorrência que existe nos ci tamos fecundados... a concorrência actualmente não existe...
não existe? fala por ti, eu consegui sacar o meu mazda a preço de custo para o stand!

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

eu tb tenho um colega que diz que entregou o carro por mais 3000€ no stand que o que o comprou à troca doutro e comprou o novo plo melhor preço dos stands das redondezas...
Cumprimentos
Nuno Leitão

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

oinq Escreveu:eu tb tenho um colega que diz que entregou o carro por mais 3000€ no stand que o que o comprou à troca doutro e comprou o novo plo melhor preço dos stands das redondezas...

lol.
Cumps Inovadores

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

para stands que vendem carros ao preço de custo.......vivem de quê? do ar? qual o interesse de tal negócio, para o stand?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

civic Escreveu:para stands que vendem carros ao preço de custo.......vivem de quê? do ar? qual o interesse de tal negócio, para o stand?

pois, conheço stands que até valorizam os carros dados à troca para venderem novos, no fim esses dados à troca vão para o abate, isto antes destas novas medidas para fazer mais lixo.

portanto neste aspecto os stands até pagam para levarem carros novos.
Cumps Inovadores

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...
jmal Escreveu:
civic Escreveu:para stands que vendem carros ao preço de custo.......vivem de quê? do ar? qual o interesse de tal negócio, para o stand?

pois, conheço stands que até valorizam os carros dados à troca para venderem novos, no fim esses dados à troca vão para o abate, isto antes destas novas medidas para fazer mais lixo.
portanto neste aspecto os stands até pagam para levarem carros novos.
não é bem assim..e ainda bem que não é..a favor do ambiente e da economia individual..

conviria saber um pouco mais acerca do processo de desmantelamento..é muito selectivo..o que acaba por constituir uma oportunidade de negocio (nem sempre honesta) e um contributo indirecto para o ambiente (embora a maioria dos intervenientes tenham essa perspectiva ofuscada pelo negocio)..

muitos dos carros que vão para abate vão efectivamente a nivel de matricula e pouco mais..já que actualmente não é "pegar no charuto (viatura abatida)" e "enfardá-lo" (compactação para siderurgia e esta que se desenrasque)..

está estabelecido..mas nem sempre cumprido (tais as exigencias legais..mormente a nivel fiscal..na pratica é isso).. que a viatura abatida deve ser desmantelada e os seus componentes separados por categoria..isto é bom já que permite um aproveitamento ou recondicionamento de inumeros componentes que são reutilizados evitando assim um gasto de energia e matéria prima para a produção de novos..

ficamos assim com os dois reversos da mesma medalha..se por um lado se recicla..o que é bom..pelo outro não se produz..o que é mau já que induz a desemprego etc e tal..

mas como sempre temos os xicos-espertos de permeio que exploram essa actividade e que apesar de os componentes lhes chegarem a praticamente a custo zero..por via dos incentivos estatais..ficando apenas com os custos operativos (desmantelar uma viatura com dois operarios medianamente bons demora pouco mais que duas horas)..disponibilizam os componentes reaproveitaveis cerca de 20 a 30% mais baratos que o preço de peça nova..no minimo é ridiculo..

dou como exemplo o exemplo (passe a redundancia) de inglaterra onde a quebra do preço se situa em redor dos 80%..com vantagens evidentes para os consumidores e ambiente..sem descurar o lucro..legitimo..dos operadores do sector..

quando por cá existir uma organização..que bem poderia vir a ser a ane..que intervenha nesse processo e imprima uma moral necessaria no negocio subjacente a viaturas abatidas talvez nos aproximemos dos objectivos expectados por todas as partes e apresente uma referencia exemplar..é que a concorrencia promove..entre outras coisas..:

competencia..
transparencia..
equidade..

aqui no forum..ressalvando algumas subversões oportunistas..temos um bom exemplo disso na secção "mercado livre" que foi criada com o objectivo primeiro de :
antes de atirares fora..para o lixo..publicita..o que para ti é lixo/sucata poderá servir a outrém e ainda recebes qualquer coisa..em numerario..por permuta..etc..e esse acto tambem é ecologico e ambientalista..

abraços
[***************]

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

no meu caso não houve troca, simplesmente o stand fez o seu melhor preço possível (preço de custo) porque estavam atrasados nas quotas minimas. ou seja, como a concorrência é muita, para não perderem a concessão, venderam-me a preço de custo. um dos raros casos em que o cliente ficou a ganhar... pena é que nas gasolineiras não aconteça o mesmo...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

fernando, eu sei que disse uma grande barbaridade, mas moro muito perto de um centro de desmantelamento que anteriormente era uma pura sucata e sei o que por lá se faz. sei que têm evoluído muito, mas ainda assim estão muito longe daquilo que realmente se deveria fazer, já os vi a queimar resíduos como plásticos e borracha e até fios para depois se aproveitar o cobre.

mesmo assim, trocar um carro com 5 ou 6 anos por um novo está longe de ser uma medida ecológica, penso eu de que.......
Cumps Inovadores

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...
jmal Escreveu:fernando, eu sei que disse uma grande barbaridade, mas moro muito perto de um centro de desmantelamento que anteriormente era uma pura sucata e sei o que por lá se faz. sei que têm evoluído muito, mas ainda assim estão muito longe daquilo que realmente se deveria fazer, já os vi a queimar resíduos como plásticos e borracha e até fios para depois se aproveitar o cobre.

mesmo assim, trocar um carro com 5 ou 6 anos por um novo está longe de ser uma medida ecológica, penso eu de que.......
jmal..não notei barbaridade alguma..

quanto a trocar um carro com 5 ou 6 anos por um novo..não vejo onde está longe de ser uma medida ecologica..
todos os anos milhares de jovens obteem a carta de condução..aí tens um dos destinos de eleição para carros com 5 ou 6 anos..junta a esses quem não queira optar pela compra de um carro novo e se satisfaça com um de 5 ou 6 anos..na pratica é quase como uma reciclagem..

eu tenho um com 17 anos e continuo a resistir a desfazer-me dele..apesar do assedio consumista a que sou sujeito..

mas uma das caracteristicas que por cá mais noto é o do "pelintra a armar ao lord"..quase toda a gente quer mostrar que tem a mais recente tecnologia..onde isso mais se nota é no sector dos telemoveis em que a vida média de utilização ronda os 7 meses..o meu tem quase 11 anos e estou bastante satisfeito..e com os carros passa-se o mesmo (embora numa compreensivel menor escala)..talvez uma das virtudes da crise que atravessamos seja mesmo a de "domesticar" os habitos de consumo de muita gente..o que acaba por ser benefico em termos ecologicos..é que excesso de consumo conduz a excesso de desperdiçio..

abraços
[***************]

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

jmap Escreveu:
no meu caso não houve troca, simplesmente o stand fez o seu melhor preço possível (preço de custo) porque estavam atrasados nas quotas minimas. ou seja, como a concorrência é muita, para não perderem a concessão, venderam-me a preço de custo. um dos raros casos em que o cliente ficou a ganhar... pena é que nas gasolineiras não aconteça o mesmo...

ter uma empresa que para estar aberta não obtenho lucro, mais vale fechá-la. sinceramente duvido que uma empresa que tenha que pagar impostos faça isso.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

[***************] Escreveu:vivam ...
jmal Escreveu:fernando, eu sei que disse uma grande barbaridade, mas moro muito perto de um centro de desmantelamento que anteriormente era uma pura sucata e sei o que por lá se faz. sei que têm evoluído muito, mas ainda assim estão muito longe daquilo que realmente se deveria fazer, já os vi a queimar resíduos como plásticos e borracha e até fios para depois se aproveitar o cobre.

jmal..não notei barbaridade alguma..

quanto a trocar um carro com 5 ou 6 anos por um novo..não vejo onde está longe de ser uma medida ecologica..
todos os anos milhares de jovens obteem a carta de condução..aí tens um dos destinos de eleição para carros com 5 ou 6 anos..junta a esses quem não queira optar pela compra de um carro novo e se satisfaça com um de 5 ou 6 anos..na pratica é quase como uma reciclagem..

eu tenho um com 17 anos e continuo a resistir a desfazer-me dele..apesar do assedio consumista a que sou sujeito..

mas uma das caracteristicas que por cá mais noto é o do "pelintra a armar ao lord"..quase toda a gente quer mostrar que tem a mais recente tecnologia..onde isso mais se nota é no sector dos telemoveis em que a vida média de utilização ronda os 7 meses..o meu tem quase 11 anos e estou bastante satisfeito..e com os carros passa-se o mesmo (embora numa compreensivel menor escala)..talvez uma das virtudes da crise que atravessamos seja mesmo a de "domesticar" os habitos de consumo de muita gente..o que acaba por ser benefico em termos ecologicos..é que excesso de consumo conduz a excesso de desperdiçio..

abraços
[***************]

nesse sentido tudo bem, o meu corsa tem 15 anos e também não o vou trocar, os consumos que ele faz são muito idênticos a um carro novo da mesma categoria, claro que o novo tem um motor um pouco mais eficiente, mas tem mais por onde gastar (ac,direcção assistida, cb,etc,etc).

civic Escreveu: ter uma empresa que para estar aberta não obtenho lucro, mais vale fechá-la. sinceramente duvido que uma empresa que tenha que pagar impostos faça isso.
concordo.

bom meninos, estamos em off-topic, vamos falar do miev.

já agora deixo aqui uma novidade que já falei noutro tópico, a a123systems tem umas novas baterias prismáticas de maior capacidade que as antecessoras para ve´s, as grandes novidades é a sua densidade energética e o preço mais baixo, a densidade energética é de 162 wh/kg a um custo de 45 % das actuais m1.
com esta tecnologia o pack do miev em vez de pesar 200 kg ficaria a pesar cerca de 110 kg, ou seja com um pack de 200kg de a123, consegue quase o dobro da autonomia.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”