Foi uma forma de nos identificarmos (e ao forum também) perante os mais incrédulos da mobilidade elétricaO_volt Escreveu:Gostei do autocolante na matricula da NB....
Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O cavalo Branco
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Mumia
Autor do tópico - Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Falo de um bom Natal e um Bom Ano Novo para todos!!O_volt Escreveu:Gostei do autocolante na matricula da NB....
mauuu deixa la o autocolante! grrrrrr a estragar aqui a mh msg de Natal e Ano Novo e eu c tanto jeitinho
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
A aguarda-la está um pack e bms com umas características interessantes, será a primeira vx a nivel mundial com 40 kwh de potência máxima continua, velocidade máxima de 140 kmh, 8.2 kw de baterias com 30C máximos continuos, 2.5 horas carga máxima, bms com funções de balanceamento ativo em regeneração com poder de balanceamento de 12 amperes, SoC, SoH entre outros individual por elemento, entre muitas outras novidades
.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Ui ui com esse upgrade ficará imbatível.
O preço também deve ser brutal
O preço também deve ser brutal
Live long and prosper!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Pois pois... isso tudo eu digo te olha que a vermelha fica com ciumes...jmal Escreveu:A aguarda-la está um pack e bms com umas características interessantes, será a primeira vx a nivel mundial com 40 kwh de potência máxima continua, velocidade máxima de 140 kmh, 8.2 kw de baterias com 30C máximos continuos, 2.5 horas carga máxima, bms com funções de balanceamento ativo em regeneração com poder de balanceamento de 12 amperes, SoC, SoH entre outros individual por elemento, entre muitas outras novidades![]()
![]()
.
Força nisso pois em casa de ferreiro, espeto de pau... lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Mumia

Uiiii o meu Cavalo Branco vem assim sem eu pedir???jmal Escreveu:A aguarda-la está um pack e bms com umas características interessantes, será a primeira vx a nivel mundial com 40 kwh de potência máxima continua, velocidade máxima de 140 kmh, 8.2 kw de baterias com 30C máximos continuos, 2.5 horas carga máxima, bms com funções de balanceamento ativo em regeneração com poder de balanceamento de 12 amperes, SoC, SoH entre outros individual por elemento, entre muitas outras novidades![]()
![]()
.
ai ai sonhar não faz mal né
então imagina como vai ficar a irmã (cavalo branco)serges Escreveu:Pois pois... isso tudo eu digo te olha que a vermelha fica com ciumes...
-
jmal
- Membro Platinium

Mumia Escreveu:Uiiii o meu Cavalo Branco vem assim sem eu pedir???jmal Escreveu:A aguarda-la está um pack e bms com umas características interessantes, será a primeira vx a nivel mundial com 40 kwh de potência máxima continua, velocidade máxima de 140 kmh, 8.2 kw de baterias com 30C máximos continuos, 2.5 horas carga máxima, bms com funções de balanceamento ativo em regeneração com poder de balanceamento de 12 amperes, SoC, SoH entre outros individual por elemento, entre muitas outras novidades![]()
![]()
.
![]()
o Dr. é um fixeeeeeeeeeeee!!
![]()
ai ai sonhar não faz mal né![]()
va va dp quero ver e experimentar essa tua Branquinha infernal!!
![]()
então imagina como vai ficar a irmã (cavalo branco)serges Escreveu:Pois pois... isso tudo eu digo te olha que a vermelha fica com ciumes...
Se cá voltares a vir com a tua, depois levas-a como serviço, pois pois, loool.
Cumps Inovadores
-
MRider
- Membro Platinium

Podes emprestar a tua de serviço mas tens de limitar a potência hehe 
Live long and prosper!
-
jmal
- Membro Platinium

visitante2 Escreveu:Podes emprestar a tua de serviço mas tens de limitar a potência hehe
Essa função já faz parte do sistema, ela vai herdar parte do cb/bms que tinha na evo, dava para fazer isso tudo, limitar potência, velocidade, etc.
Cumps Inovadores
-
Mumia

Isto é daquelas coisas q ate "soa mal" loooool mas mas gosto dessa ideiajmal Escreveu:Se cá voltares a vir com a tua, depois levas-a como serviço, pois pois, loool.
-
MRider
- Membro Platinium

Muito bem , admiro as tuas capacidades de criar coisas impressionantes.jmal Escreveu:visitante2 Escreveu:Podes emprestar a tua de serviço mas tens de limitar a potência hehe
Essa função já faz parte do sistema, ela vai herdar parte do cb/bms que tinha na evo, dava para fazer isso tudo, limitar potência, velocidade, etc.
Força nisso
Live long and prosper!
-
jmal
- Membro Platinium

visitante2 Escreveu:Muito bem , admiro as tuas capacidades de criar coisas impressionantes.jmal Escreveu:visitante2 Escreveu:Podes emprestar a tua de serviço mas tens de limitar a potência hehe
Força nisso
Cuidado tomadas de Portugal e arredores, ele vai voltar a atacar.
Cumps Inovadores
-
MRider
- Membro Platinium

Devias de criar um interface para utilizar os postos de carga rápida 
Live long and prosper!
-
jmal
- Membro Platinium

visitante2 Escreveu:Devias de criar um interface para utilizar os postos de carga rápida
O problema não é a interface, é mais burocracia que outra coisa, contactei várias vezes a mobi-e se era possível registar o meu veiculo para carga rápida, e forneci os dados do veiculo, mas nunca responderam, vim depois a saber que o veiculo tem de estar de acordo com algumas normas. Mas ainda vou tentar saber que normas são e se possível, porque não !!! Tenho baterias para suportar cargas de 10 minutos
Cumps Inovadores
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
O pai natal veio mais cedo...lol
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
MRider
- Membro Platinium

Talvez o Pnunes possa ajudar nesse campo .
Live long and prosper!
-
Mumia

Ora hj foi dia de ir buscar o Cavalo Branco ao Dr.
vai 1º o relato da viagem e dp da operação e tratamento que o Dr fez
Umas viagens calmas com a companhia do Rc. mas beeeeeemmmmmmmm cheias de nevoeiro como se vê!!!!!
Ao chegar ao mobie LSB-27 estava por lá um Fluence a "dormir" e a mota do Dr fez-lhe companhia...
Arrancamos dp das cargas feitas até Cheganças... smp com um nevoeirooooooooo que mal se via a estrada por vezes
Estavamos já a por a conversa em dia e tal e coiso e começamos a ouvir algo tipico de.... + 1 Vectrix... e qd olhamos para trás pimbas o Sugar
entao tivemos um mini-encontro em Cheganças eheheh
Dp do almoço e de barriga cheia, os donos e as suas montadas lá seguimos para Lx e o Dr para o "hospital" das nossas motinhas
leia-se a sua casa
A meio caminho lá tive de parar e assustar o Rc que o Cavalo Branco acabava de chegar aos 5mil!!!!! E merecia uma foto
Depois qd estavamos a chegar ao Parque das Nações ainda vimos 2 motas da Ecocritério.... Colocamos as montadas à carga e qd voltamos... o que vi eu junto do Cavalo Branco????
Este menino..... Claro está comecei a babar-me compulsivamente e a fazer logo contas e medidas mentais, "ora vejamos meto a mota no tejadilho do carro e levo os 2 pra mh garagem e fico todo feliz e contente"
mas não tive essa sorte, mas vaaaaa ja tenho uma foto do quao bem ficavam estes 2 brinquedos na minha garagem
Ainda estivemos à conversa com o condutor deste menino e tal a ouvir um bocado da sua opinião do dito e resta-me dizer... quero experimentar!!
Ora posso por isto tudo dizer.... Cavalo Branco is in the house!!!!
Segue o relato do que foi feito pelo Dr....
vai 1º o relato da viagem e dp da operação e tratamento que o Dr fez
Umas viagens calmas com a companhia do Rc. mas beeeeeemmmmmmmm cheias de nevoeiro como se vê!!!!!
Arrancamos dp das cargas feitas até Cheganças... smp com um nevoeirooooooooo que mal se via a estrada por vezes
Estavamos já a por a conversa em dia e tal e coiso e começamos a ouvir algo tipico de.... + 1 Vectrix... e qd olhamos para trás pimbas o Sugar
A meio caminho lá tive de parar e assustar o Rc que o Cavalo Branco acabava de chegar aos 5mil!!!!! E merecia uma foto
Este menino..... Claro está comecei a babar-me compulsivamente e a fazer logo contas e medidas mentais, "ora vejamos meto a mota no tejadilho do carro e levo os 2 pra mh garagem e fico todo feliz e contente"
Ora posso por isto tudo dizer.... Cavalo Branco is in the house!!!!
Segue o relato do que foi feito pelo Dr....
-
Mumia

Bom segundo o Dr, a quem agradeço muito, visto com as suas capacidades salvou-me de pagar um pequeno balurdio pelo modulo da temperatura q tava piffado, devido a humidade/agua que entra por aqueles "2 buracos" à frente nas Vx.
Operação:
- Reparação do módulo da temperatura e sua protecção contra humidade (melhor que o original);
- Equalizaçao/"nivelamento" individual de todas as células do pack (aumento da autonomia);
- Calibragem dos sensores de temperatura e novo sw para os mesmos;
- Novo Sw para o carregador;
- Nova versão do SW com capacidade de definir a tensão de carga (mais alta ou mais baixa conforme a temperatura do pack, para nao deixar aquecer demasiado o pack);
Peço ao Dr que diga algo que me tenha falhado
Tenho a agradecer e enaltecer esta capacidade do Dr Jmal conseguir recuperar estas peças das Vx que vao morrendo e que custam balurdios, ficando assim mais barata a reparação e ficam ainda melhor que novas as peças
Ai ai que saudadeeesssssss do meu Cavalo Branco
(que era pra vir com 60Ah de A123) mas o Dr não se enganou na mota

Operação:
- Reparação do módulo da temperatura e sua protecção contra humidade (melhor que o original);
- Equalizaçao/"nivelamento" individual de todas as células do pack (aumento da autonomia);
- Calibragem dos sensores de temperatura e novo sw para os mesmos;
- Novo Sw para o carregador;
- Nova versão do SW com capacidade de definir a tensão de carga (mais alta ou mais baixa conforme a temperatura do pack, para nao deixar aquecer demasiado o pack);
Peço ao Dr que diga algo que me tenha falhado
Tenho a agradecer e enaltecer esta capacidade do Dr Jmal conseguir recuperar estas peças das Vx que vao morrendo e que custam balurdios, ficando assim mais barata a reparação e ficam ainda melhor que novas as peças
Ai ai que saudadeeesssssss do meu Cavalo Branco
-
jmal
- Membro Platinium

Foi isso e as 3 células trocadas.
Agora quer é rédeas firmes. Cuidado com o pneu dianteiro que está ovalizado.
Quanto a minha vai seguir para desmontagem e uns novos upgrades.

Quanto a minha vai seguir para desmontagem e uns novos upgrades.
Cumps Inovadores
-
Mumia

Sim sim esquecia-me disso ehehehjmal Escreveu:Foi isso e as 3 células trocadas.
Pois está... mas este ano ja n ha t€mpo e como ja estamos a meio do inverno... está destinado final do proximo verão 2 Diablos pra calçar o Cavalo Branco sem falta!!
Continuação...:
- Substituição da célula que faltava (que pifou na viagem para o Encontro Nacional) e + 2 q tb ja n estavam boas segundo o Dr.
- Upgrade no carregador, em standby já n gasta... ou seja (para quem conhece as VX) ja n fica a puxar electroes e provocando aquele "quentinho" do plastico por cima do carregador. Impecável!!!
Conclusão... Viva o Dr Jmal
ai ai que ate me babo só de saber como vai ficarjmal Escreveu:Quanto a minha vai seguir para desmontagem e uns novos upgrades.