a Flaviense.
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Re: a Flaviense.
Boas Tardes
Muito Obrigado pelas dicas, a maior parte eu já aplico, fruto do que fui aprendendo e lendo aqui pelo forum. Queria era ter a certeza que o que eu estava a fazer se adaptava totalmente a minha situação.
Neste momento tenho a mota a carregar cerca de uma hora e meia, começando às 6h da manhã. No trabalho carrego mais um bocado (quando a fase CP termina desligo).
Já tive o prazer de conhecer o Ogadiv, e gostei muito de trocar impressões com ele. foi graças a ele que decidi parar de tentar arranjar uma luvas melhores e comprei daquelas protecções para as mãos. Comprei-as na Norauto por 10€. Já as experimentei, e mesmo sem luvas, não senti frio nenhum.
É verdade, já cheguei aos 13k tirei foto mas com 1400 metros a mais
Muito Obrigado pelas dicas, a maior parte eu já aplico, fruto do que fui aprendendo e lendo aqui pelo forum. Queria era ter a certeza que o que eu estava a fazer se adaptava totalmente a minha situação.
Neste momento tenho a mota a carregar cerca de uma hora e meia, começando às 6h da manhã. No trabalho carrego mais um bocado (quando a fase CP termina desligo).
Já tive o prazer de conhecer o Ogadiv, e gostei muito de trocar impressões com ele. foi graças a ele que decidi parar de tentar arranjar uma luvas melhores e comprei daquelas protecções para as mãos. Comprei-as na Norauto por 10€. Já as experimentei, e mesmo sem luvas, não senti frio nenhum.
É verdade, já cheguei aos 13k tirei foto mas com 1400 metros a mais
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Re: a Flaviense.
Actualização:
Boas tardes,
Já algum tempo que não actualizo o Diário da minha Flaviense. Muita falta de tempo e alguma preguiça à mistura, são as culpadas .
O que aconteceu até agora:
Rolou sempre quase todos os dias, excepto quando ocasionalmente me esquecia de a por a carregar
Já teve a sua primeira queda comigo , foi culpa minha, porque a deixei com o descanso numa descida. Fui abrir o portão e ouvi um barulho atrás de mim, era a minha flaviense a tombar . Teve apenas uns arranhões, nada de grave, mas custa sempre.
Boas tardes,
Já algum tempo que não actualizo o Diário da minha Flaviense. Muita falta de tempo e alguma preguiça à mistura, são as culpadas .
O que aconteceu até agora:
Rolou sempre quase todos os dias, excepto quando ocasionalmente me esquecia de a por a carregar
Já teve a sua primeira queda comigo , foi culpa minha, porque a deixei com o descanso numa descida. Fui abrir o portão e ouvi um barulho atrás de mim, era a minha flaviense a tombar . Teve apenas uns arranhões, nada de grave, mas custa sempre.
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Re: a Flaviense.
Fiz à uns dias atrás um teste de autonomia e o resultado foi:
Neste momento tenho 17100km e conto fazer uma média de 1000 km por mês.
Aqui fica a foto dos 17000km
56.8 km de autonomia a velocidades entre os 40 km/h e os 60 km/h, com um percurso plano.Neste momento tenho 17100km e conto fazer uma média de 1000 km por mês.
Aqui fica a foto dos 17000km
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Re: a Flaviense.
Há uns dias tive uma situação anormal com a mota e gostava da vossa opinião.
Estava eu a caminho de casa com alguma pressa, provocada por uma urgência, quando de repente a mota "falhou" (deixei de ter potencia por 1 segundo) e o símbolo de manutenção (aquela chave de bocas amarela) apareceu durante uns 5 segundos e voltou a desaparecer. Depois a mota voltou a responder normalmente e desde então nunca tive mais nenhum problema.
Ia numa subida a 90km/h, subida essa que normalmente faço a 50km/h ou no máximo a 60km/h.
Na minha opinião, que pouco percebo disto, acho que foi a mota a tentar proteger-se do esforço excessivo a que estava a ser submetida naquele momento.
Estava eu a caminho de casa com alguma pressa, provocada por uma urgência, quando de repente a mota "falhou" (deixei de ter potencia por 1 segundo) e o símbolo de manutenção (aquela chave de bocas amarela) apareceu durante uns 5 segundos e voltou a desaparecer. Depois a mota voltou a responder normalmente e desde então nunca tive mais nenhum problema.
Ia numa subida a 90km/h, subida essa que normalmente faço a 50km/h ou no máximo a 60km/h.
Na minha opinião, que pouco percebo disto, acho que foi a mota a tentar proteger-se do esforço excessivo a que estava a ser submetida naquele momento.
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Re: a Flaviense.
affalves5,
Em princípio não deverá ser nada de muito grave. Mas tens sempre a informação do que aconteceu, pois aparece durante cerca de um minuto no display uma mensagem a relatar a falha.
A maioria não é grave:
Encdr-Error: Encoder sujo. Deverá ser limpo. Não é grave.
BUsVLT (Battery under safe Voltage): Bateria a muito baixa voltagem. Carregar! Não é grave se carregares logo e se não puxares muito por ela.
CAPhOT = Condensadores quentes. Deixar arrefecer.
Bathot = Pack de baterias quente. Deixar arrefecer.
CANBUS: Falha de comunicação temporária. Se for momentâneo e desaparece, não é grave. Se permanecer pode ser grave.
TSHot (Thermal Sink Hot nas de lítio?) ou HotHS (Heat Sink Hot nas de Nimh?): Dissipador de calor quente. Perde-se potência. Deixar arrefecer.
CAPcur: Este é mais grave. Requer atenção. "One of the fuses that feeds the big bus caps of the MC is blown. Most likely cause is a breakdown of one of the caps which caused too much AC current to flow in and out of the cap. Ridable, but more burden on the other 3 caps. Fixed by changing either the fuse and cap or complete MC.
uP RSt: Reboot do processador. Não é grave.
Throtl: Problema com o punho acelerador. Precisa calibrar.
EngHot Motor muito quente (>126º). Nunca vi ninguém com este problema. Deixar arrefecer. Não é grave.
12VoLT Problema com a alimentação de 12v. Pode ser grave.
Os mais usuais são o erro com o encoder e com o CanBus. Lembraste se foi algum desses 2?
Em princípio não deverá ser nada de muito grave. Mas tens sempre a informação do que aconteceu, pois aparece durante cerca de um minuto no display uma mensagem a relatar a falha.
A maioria não é grave:
Encdr-Error: Encoder sujo. Deverá ser limpo. Não é grave.
BUsVLT (Battery under safe Voltage): Bateria a muito baixa voltagem. Carregar! Não é grave se carregares logo e se não puxares muito por ela.
CAPhOT = Condensadores quentes. Deixar arrefecer.
Bathot = Pack de baterias quente. Deixar arrefecer.
CANBUS: Falha de comunicação temporária. Se for momentâneo e desaparece, não é grave. Se permanecer pode ser grave.
TSHot (Thermal Sink Hot nas de lítio?) ou HotHS (Heat Sink Hot nas de Nimh?): Dissipador de calor quente. Perde-se potência. Deixar arrefecer.
CAPcur: Este é mais grave. Requer atenção. "One of the fuses that feeds the big bus caps of the MC is blown. Most likely cause is a breakdown of one of the caps which caused too much AC current to flow in and out of the cap. Ridable, but more burden on the other 3 caps. Fixed by changing either the fuse and cap or complete MC.
uP RSt: Reboot do processador. Não é grave.
Throtl: Problema com o punho acelerador. Precisa calibrar.
EngHot Motor muito quente (>126º). Nunca vi ninguém com este problema. Deixar arrefecer. Não é grave.
12VoLT Problema com a alimentação de 12v. Pode ser grave.
Os mais usuais são o erro com o encoder e com o CanBus. Lembraste se foi algum desses 2?
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Re: a Flaviense.
cheira-me a CANBUS eheheheh sem stress sigaaaaa
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: a Flaviense.
Não reparei, com a pressa que tinha nem me lembrei de olhar para esse visor. Apenas olhei para a o símbolo de manutenção.
Pra proxima vou reparar melhor nisso.
Obrigado
Pra proxima vou reparar melhor nisso.
Obrigado
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Re: a Flaviense.
Sim, essa situação já me aconteceu aí umas 6 a 7 vezes, depois surge por alguns segundos a chave de manutenção de cor amarela e no mostrador... CanBus...
Portanto provavelmente deve ter-te acontecido isso, sem stress
Portanto provavelmente deve ter-te acontecido isso, sem stress
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
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Autor do tópico - Membro Gold
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Re: a Flaviense.
Lamento a queda, sei quanto isso dói, mesmo se felizmente não foi fisicamente. Para evitar tal situação, apliquei um travão de estacionamento que prende a manete e assim em lugares inclinados, não há risco da Mota se desiquilibrar. Se foi só uns riscos facilmente pode ser pintado.
No que diz respeito à autonomia, parece-me bem. Não te esqueças de fazer de vez em quando umas descargas profundas.
Quando à falha que surgiu, deve ser a mesma que me fazia e que relatei neste DB, é a mensagem UP rst, portanto, como diz sugarstorm, nada de grave
No que diz respeito à autonomia, parece-me bem. Não te esqueças de fazer de vez em quando umas descargas profundas.
Quando à falha que surgiu, deve ser a mesma que me fazia e que relatei neste DB, é a mensagem UP rst, portanto, como diz sugarstorm, nada de grave
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
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Re: a Flaviense.
Actualização:
Ora então já conto com mais de 21 mil km e continua a portar-se muito bem.
Fica aqui uma foto dos 20 mil E agora que o frio aperta, coloquei umas protecções para as mãos (que já tinha) e acrescentei algo para me proteger as pernas.
Comprei por 30€ uma protecção para as pernas e peito e decidi fazer algumas alterações.
Ora então já conto com mais de 21 mil km e continua a portar-se muito bem.
Fica aqui uma foto dos 20 mil E agora que o frio aperta, coloquei umas protecções para as mãos (que já tinha) e acrescentei algo para me proteger as pernas.
Comprei por 30€ uma protecção para as pernas e peito e decidi fazer algumas alterações.
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Re: a Flaviense.
Como puderam ver no post anterior, aparafusei a protecção de maneira a que o frio não me incomode muito
Gostei bastante da alteração e assim também já será bem mais difícil de roubar.
Outro ponto que considero positivo é relativamente a estética da mota. Seguem abaixo as imagens.
Gostei bastante da alteração e assim também já será bem mais difícil de roubar.
Outro ponto que considero positivo é relativamente a estética da mota. Seguem abaixo as imagens.
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Autor do tópico - Membro Gold
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Re: a Flaviense.
Compraste esse material na Norauto? Estive com um cobre pernas idêntico e não comprei por ser pequeno. Da forma como fizeste ficou bem.
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Re: a Flaviense.
Sim comprei
Ainda não está perfeito mas conto fazer-lhe alguns ajustes para ficar mais à minha maneira.
Ainda não está perfeito mas conto fazer-lhe alguns ajustes para ficar mais à minha maneira.
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- Moderador
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Re: a Flaviense.
Ficou mesmo fixe...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: a Flaviense.
Muito bom. O frio é terrível e uns acessórios destes fazem toda a diferença.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Autor do tópico - Membro Gold
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Re: a Flaviense.
Sem dúvida. Ainda não comprei um cobre pernas para a minha. Quando ando de inverno coloco um casaco sobre as pernas e vou-me desenrascando assim. Sem dúvida será uma futura aquisiçao.
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Re: a Flaviense.
Finalmente notícias ... cobertor interessante ...
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Re: a Flaviense.
Interessante opção, só coloco uma questão (não para dizer que o trabalho está mal feito etc etc, porque está muito louco, mas sim por preocupação!)
Em caso de necessidade urgente, consegues tirar rapidamente os pés daí?? Tenta deixar a parte mais em baixo com "folga" para que os pés saiam o mais livremente possível (como nos cobre pernas que o pessoal usa nas Vx)
Se consegues, fico contente e ficou fixe a adaptação
E já agora como fizeste a fixação em cima? va va venham de lá fotos do trabalhinho e resultado todo
Em caso de necessidade urgente, consegues tirar rapidamente os pés daí?? Tenta deixar a parte mais em baixo com "folga" para que os pés saiam o mais livremente possível (como nos cobre pernas que o pessoal usa nas Vx)
Se consegues, fico contente e ficou fixe a adaptação
E já agora como fizeste a fixação em cima? va va venham de lá fotos do trabalhinho e resultado todo
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: a Flaviense.
Também partilho desta preocupação embora com bastante interesse na solução para atacar este Inverno!Mumia Escreveu: Em caso de necessidade urgente, consegues tirar rapidamente os pés daí?? Tenta deixar a parte mais em baixo com "folga" para que os pés saiam o mais livremente possível (como nos cobre pernas que o pessoal usa nas Vx)
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
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Re: a Flaviense.
Boas noites a todos
Desculpem a falta de actualizações ao diario de bordo, mas mudanças de casa e outro tipos de problemas não me deixaram muito tempo para vir cá.
Desculpem a falta de actualizações ao diario de bordo, mas mudanças de casa e outro tipos de problemas não me deixaram muito tempo para vir cá.