Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 14, 2006 11:54 pm
Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
a intensidade do cheiro é mais ou menos regular.. agora que falas, talvez note mais um pouco no final sim.. mas mesmo com o deposito cheio cheira sempre um pouco. hoje enchi a topo, levou 20 de gasoleo e 20 de oleo. o resto do deposito é a mistura que ja la estava da ultima mistura (passo a redundancia).
estou atento é ás trocas de filtro de gasoleo (de 5000 em 5000), troca de oleo e respectivo filtro. de resto nada a assinalar...para ja.
cumps
estou atento é ás trocas de filtro de gasoleo (de 5000 em 5000), troca de oleo e respectivo filtro. de resto nada a assinalar...para ja.
cumps
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
eu noto o cheiro mais intenso na parte final do depósito, e para mim isso é um sinal claro de que o ov não se mistura por completo no diesel, possivelmente fica mais acumulado no fundo do depósito. talvez por isso venha a razão do cheiro mais intenso, que é como dizer, no final do depósito, possivelmente andarei a queimar ov quase a 100%.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 14, 2006 11:54 pm
pois, nunca experimentei ver como se misturam. qqr dia ponho num recipiente 50/50 e deixo em repouso para ver se depois de misturados, voltam a separar-se totalmente... e se sim, ao fim de quanto tempo..flamingo Escreveu:eu noto o cheiro mais intenso na parte final do depósito, e para mim isso é um sinal claro de que o ov não se mistura por completo no diesel, possivelmente fica mais acumulado no fundo do depósito. talvez por isso venha a razão do cheiro mais intenso, que é como dizer, no final do depósito, possivelmente andarei a queimar ov quase a 100%.
psicologicamente depois de atestar em 50/50, mando uns abanoes com o carro... faço uns bons ziguezagues ... isto na esperança de se misturarem
-
- Membro
- Registado: segunda jul 04, 2011 1:17 pm
boa tarde,
apos varias consultas ja estou um pouco esclarecido quanto ao uso de ovd ou bd. contudo tenho algumas duvidas no que diz respeito as questoes legais.
a policia por norma costuma implicar com isso?? sei que a cerca de 2 anos esse tema foi muito badalado e ainda houve bastantes apreensões... como vao agora essas coisas, alguem me sabe dizer??'
cumpts
apos varias consultas ja estou um pouco esclarecido quanto ao uso de ovd ou bd. contudo tenho algumas duvidas no que diz respeito as questoes legais.
a policia por norma costuma implicar com isso?? sei que a cerca de 2 anos esse tema foi muito badalado e ainda houve bastantes apreensões... como vao agora essas coisas, alguem me sabe dizer??'
cumpts
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
reaper, tal como já lhe foi respondido em http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 50#p161950, o que interessa saber é se é legal ou não.reaper Escreveu:boa tarde,
cumpts
a polícia não anda em cima de ninguém: o seu dever é fazer cumprir a lei.
importa saber se o que pretende está dentro dos parâmetros legais.
cump.
-
- Membro
mauri Escreveu:reaper, tal como já lhe foi respondido em http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 50#p161950, o que interessa saber é se é legal ou não.reaper Escreveu:boa tarde,
cumpts
a polícia não anda em cima de ninguém: o seu dever é fazer cumprir a lei.
importa saber se o que pretende está dentro dos parâmetros legais.
cump.
caro mauri,
agradeço desde ja a sua atenção....
é lógico que não pretendo que o forum me aconselhe a praticar ilegalidades, nem eu sequer pretendo pratica-las.. eu tenho um citroen ax a diesel e um clio e até hoje nunca meti 1l de ovd ou bd. usei ja num tractor que nunca sai da minha propriedade e a titulo experimental.
penso que me expliquei mal. a minha duvida era se teria entretanto saído alguma lei ou despacho que permitisse o uso de bd ou ovd de acordo com determinados critérios....
após algumas pesquisas verifiquei que posso pedir/ pagar qualquer coisa as entidades alfandegarias, o que me permitiria andar com o bd. penso que a minha questao esta esclarecida e e irei continuar a procurar as bombas de combustiveis com preços mais acessiveis
com isto quero dizer que pelos vistos ainda nao é permitido andar livremente com ovd ou bd.
obrigado pela atenção
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
compreendido e obrigado também pela compreensão tida.
espero que tire todas as dúvidas e é para isso que o fórum existe: partilha de conhecimentos.
espero que continue participando e partilhando conhecimentos.
cumprimentos.
espero que tire todas as dúvidas e é para isso que o fórum existe: partilha de conhecimentos.
espero que continue participando e partilhando conhecimentos.
cumprimentos.
-
- Membro Silver
a legalização dos bio-combustiveis parece que faz parte do programa de governo eleito à bem pouco tempo. a ver vamos se vai ser levado à assembleia e legislado. até lá hà riscos que se correm, e "crimes" que compensam...lolreaper Escreveu: ................
com isto quero dizer que pelos vistos ainda nao é permitido andar livremente com ovd ou bd.
obrigado pela atenção
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda mar 03, 2008 8:31 pm
vamos é lá ver se ao fazerem uma legislação para bio-combustiveis não vai piorar a situação de quem os utiliza, e torna a vida quase tão cara como ir à bomba....
-
- Membro
Caros amigos,
Eu ja andei a visitar o forum, pois tinha algum interesse na utilizaçao de BD ou mesmo OVD no meu lada niva 1.9d de 1995. Vi logo na pagina inicial as percentagens que podia levar e a respectiva utilização. So que aqui no forum é anunciado que a bomba injectora é bosh, mas na verdade o meu, e pelo que tenho visto em muitos outros, a bomba que lá está é lucas.... :S
Eu ja andei a visitar o forum, pois tinha algum interesse na utilizaçao de BD ou mesmo OVD no meu lada niva 1.9d de 1995. Vi logo na pagina inicial as percentagens que podia levar e a respectiva utilização. So que aqui no forum é anunciado que a bomba injectora é bosh, mas na verdade o meu, e pelo que tenho visto em muitos outros, a bomba que lá está é lucas.... :S
-
- Membro
- Registado: segunda abr 06, 2009 12:22 pm
Deixo aqui um testemunho pouco agradável: Um amigo meu punha 30% de OV novo numa transit de 2005 e ao fim de uns meses precisou de substituir bomba e injectores. Insistiu nos 30% e passado sensivelmente 1 ano voilá, os injectores colados e bomba idem. Isto no carro de trabalho.
No bmw 318tds de 1998, com as mesmas percentagens está a ter grandes problemas no arranque de manhã embora esteja há já alguns depósitos a bp ultimate a ver se limpa os injectores.
No bmw 318tds de 1998, com as mesmas percentagens está a ter grandes problemas no arranque de manhã embora esteja há já alguns depósitos a bp ultimate a ver se limpa os injectores.
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda nov 30, 2009 11:50 am
Eu tenho um probleminha que me fez suspeitar disso. O ponteiro do combustivel deixou de assinalar até ao fim (reserva) e pensei que seria oleo que não se dissolveu que estivesse no fundo e por isso o carro parava (devido a oleo em excesso a entrar para combustão). Mas ja atestei 2 vezes o deposito apenas com gasoleo e o ponteiro chega aquela zona e o carro para... Resolvi então fazer a experiencia de deixar num garrafão metade oleo com metade de gasoleo durante uma semana. O resultado foi que se dissolvem totalmente. Por isso deduzi que será avaria no indicador de combustivelLeNnOxLeWiS Escreveu:pois, nunca experimentei ver como se misturam. qqr dia ponho num recipiente 50/50 e deixo em repouso para ver se depois de misturados, voltam a separar-se totalmente... e se sim, ao fim de quanto tempo..flamingo Escreveu:eu noto o cheiro mais intenso na parte final do depósito, e para mim isso é um sinal claro de que o ov não se mistura por completo no diesel, possivelmente fica mais acumulado no fundo do depósito. talvez por isso venha a razão do cheiro mais intenso, que é como dizer, no final do depósito, possivelmente andarei a queimar ov quase a 100%.
psicologicamente depois de atestar em 50/50, mando uns abanoes com o carro... faço uns bons ziguezagues ... isto na esperança de se misturarem

-
- Membro Silver
Essa mesma experiência eu também fiz mas a mim não me pareceu que se dissolvesse tudo. Olhando com boa luz notava-se... uns farfalhos na mistura.Paixão Escreveu: .............................
Resolvi então fazer a experiencia de deixar num garrafão metade oleo com metade de gasoleo durante uma semana. O resultado foi que se dissolvem totalmente. Por isso deduzi que será avaria no indicador de combustivel
Sobre o indicador e pelos sintomas descrito quase de certeza que é isso. Aconteceu-me o mesmo.
Um abraço...
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça ago 14, 2007 10:42 am
Ola . Antes de mais é de referir que já por aqui andei há alguns anos. Tinha na altura um vitara 2.0td que andava a já 20 ou 30% que depois colou o motor. Nada teve a ver com uso de ov mas sim com um grande furo no radiador. Acabei por não repar-lo e adquiri um carro diesel novo (poupadinho), isto aliado ao facto de na altura os preços do ov terem disparado e o consumo de oleo cá em casa ser ridiculo (ainda bem), 3 lts ano fizeram com que deixasse de usar ov e consequentemente as visitas ao forum foram escasseando. Agora existe uma nova inversão e achei mais correcto comprar um carro maior (5 pessoas cá em casa), pelo que estou a ponderar voltar a usar ov. Sendo assim, e uma vez que não encontrei o modelo na.lista fornecida, gostaria de saber a percentagem recomendada para nissan pathfinder de 2005
Sendo que é um carro que polui bastante queria tentar minimizar um pouco isso e se no processo puder fazer uma pequena contenção de custos tanto melhor.
Desde já obrigado

Sendo que é um carro que polui bastante queria tentar minimizar um pouco isso e se no processo puder fazer uma pequena contenção de custos tanto melhor.
Desde já obrigado
-
- Novo membro
- Registado: segunda set 05, 2016 6:58 pm
S-10
Olá! Há pouco tomei conhecimento desse belíssimo trabalho de vcs! 
Gostaria de saber da possibilidade para utilizar o óleo vegetal para:
> S-10 1999, 2.5, turbo diesel
> Peugeot 106, 1.0, 1999.
Não encontrei esses dois veículos aqui no tópico do fórum.
Grata!

Gostaria de saber da possibilidade para utilizar o óleo vegetal para:
> S-10 1999, 2.5, turbo diesel
> Peugeot 106, 1.0, 1999.
Não encontrei esses dois veículos aqui no tópico do fórum.
Grata!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Também já usei bastante esta opção de colocar Óleo vegetal junto com o gasóleo, sempre no máximo de 2 lts para um depósito de 45 lts numa Kangoo 1.5 Td.
Até Azeite usei
(estava fora do prazo para consumo)
Mas isso era quando o gasóleo estava a 1,50 € ou mais e o óleo a 1,00 €
Neste momento e com gasóleo a 1,10 € e o Óleo a 1,50 € não compensa, e o rendimento não era o mesmo... o carro não esticava tanto, demorava a puxar mais.
Neste momento e pelo preço não compensa.
Até Azeite usei

Mas isso era quando o gasóleo estava a 1,50 € ou mais e o óleo a 1,00 €
Neste momento e com gasóleo a 1,10 € e o Óleo a 1,50 € não compensa, e o rendimento não era o mesmo... o carro não esticava tanto, demorava a puxar mais.
Neste momento e pelo preço não compensa.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Eu prefiro reciclar
uso primeiro na frigideira e depois no depósito

A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Silver
Eu tinha vendido a "fritadeira", adquiri recentemente outra que há-de queimar tudo, tipo os camiões Berlier da tropa
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Epa um "comilão" desses é sempre bom desde que tenha uma dieta rigorosa no seu consumo...
De resto vai dando noticias!
Obrigado
De resto vai dando noticias!
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver