Página 16 de 19

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jul 28, 2009 4:20 pm
por Volt
rocker_pt Escreveu: agora que eu estava a caminho de amanhar o volt, já tinha 6950 quilómetros eléctricos feitos na spider, voltei atrás aos 6100
ehehe.

parabens pela nova aquisiçao.

mas podes "lutar" com a minha amante ci, que este ano fez soh 8 mil kms (6 mil nas ferias e 2 mil quando a zev avariou). :p


Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quarta jul 29, 2009 12:36 am
por rocker_pt
he he he,
errata: onde dizia "amanhar", deve ler-se "apanhar"

he he he

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sexta jul 31, 2009 10:33 pm
por rocker_pt
prestações verificadas aos 6283km:
- consumo em cidade: 5,4 €/1000km (2,8 €/1000km em horas vazio)
- consumo em estrada: 4.9 €/1000km (2,5 €/1000km em horas vazio)

autonomia em cidade com condução desportiva: 45km
autonomia em estrada sempre no máximo sem poupar: 50km
(estas foram as distâncias em que se sentiram numa subida o primeiro corte, é claro que aliviando o acelerador e mantendo uma velocidade mais reduzida, ela continuaria a andar).

esta amostragem foi feita com 233km em 5 dias.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado ago 01, 2009 9:53 am
por hmgp
excelente!!

vai haver pessoal que nao vai perceber o 0 (zero) a mais

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado ago 01, 2009 10:22 am
por rocker_pt
o modelo spider da ecoglady com motor 1400w, é muito mas muito mais económico pois registei:
consumo misto: 3.6 €/1000km (1,8 €/1000km em horas vazio)

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado ago 01, 2009 12:39 pm
por Barrocas
quanto maior for a capacidade de baterias e potência de motor/controlador, maior será o consumo, pois também "abusamos" mais, isso é natural

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado ago 01, 2009 12:43 pm
por jmal
barrocas Escreveu:quanto maior for a capacidade de baterias e potência de motor/controlador, maior será o consumo, pois também "abusamos" mais, isso é natural
isto vai contra o celebre mito do tuga, em que quanto mais potência menos consumo.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado ago 01, 2009 12:44 pm
por jmal
jmal Escreveu:
barrocas Escreveu:quanto maior for a capacidade de baterias e potência de motor/controlador, maior será o consumo, pois também "abusamos" mais, isso é natural
isto vai contra o celebre mito do tuga, em que quanto mais potência menos consumo, dizem eles que o motor fica a esforçar-se menos, logo menos consumo, curioso é que nunca vi nenhum motor ci com cérebro

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado ago 01, 2009 12:50 pm
por Barrocas
por vezes é verdade, depende dos casos.

eu tive um nissan primera 2.0gt, que consumia menos que os normais 1.6, exactamente porque tinha mais potencia disponível com peso similar, por isso, com uma condição calma, consumia menos

conseguia manter as rotações baixas, para a mesma velocidade, no fundo os consumos variam muito consoante os motores e a nossa condução.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado ago 01, 2009 12:57 pm
por jmal
barrocas Escreveu:por vezes é verdade, depende dos casos.

eu tive um nissan primera 2.0gt, que consumia menos que os normais 1.6, exactamente porque tinha mais potencia disponível com peso similar, por isso, com uma condição calma, consumia menos

conseguia manter as rotações baixas, para a mesma velocidade, no fundo os consumos variam muito consoante os motores e a nossa condução.
pois, mas isso não tem nada a ver com o ter mais potência, tem a ver com os regimes dos diferentes motores e de várias condicionantes, até com o modo com conduzes, o que falo é naquela cena das reprogramações que fazem para os motores ficarem com mais potência, normalmente o que digo a quem diz isso é; os fabricantes não percebem nada de carros.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta out 15, 2009 11:52 am
por rocker_pt
boas,
quem passasse ontem na afurada, encontrava esta (em baixo) a passear junto ao rio.
de baterias novas e....pronta para bombar amperes.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta out 15, 2009 12:39 pm
por marcopns
e o que é feito do marcoluz?? comprou ci?

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta out 15, 2009 1:42 pm
por rocker_pt
nunca mais o vi. espero que não tenha comprado ci.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta out 15, 2009 11:59 pm
por Barrocas
a foto esta porreira, bom angulo

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sexta out 16, 2009 1:45 pm
por civic
baterias novas? porquê? e já agora quanto fica o kit?

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sexta out 16, 2009 7:21 pm
por rocker_pt
ó pá, não sei quanto custa.
sei que antes das férias em agosto dava para fazer 50km, e após as férias a autonomia começou-me a diminuir para 30 e depois para 25km no final de setembro.
falei com o vendedor da ecoglady, e como tal, vieram à minha garagem com a carrinha buscar a mota para analisar, e regressou de carrinha com baterias novas.
já viste o espectáculo da assistência da ecoglady? isto é que é boa assistência pós venda.
já foi testada com 2 pessoas e andou 62km com uma só carga.
mas agora tb não tenho necessidade de fazer tantos kilometros como dantes, em cada trajecto casa-trabalho-casa não passa de 10 a 20km e depois ponho-a à carga.
ela agora veio afinadinha e até parece que se ouve menos o motor a comer amperes. está mesmo um mimo. se o único desgaste que estes veículos tem é das baterias, e se agora são novas....é como se eu tivesse comprado uma mota nova.

as baterias antigas ainda estavam com garantia e tinham apenas 7100km. penso que o motivo que tenha feito o desgaste prematuro das antigas, eram as constantes descargas até ao fim no antigo dono, e o controlador que a fazia rodar aos 55km/h em horizontal e mais de 65-70km/h nas descidas que tocava no limite do contakilometros. andava que era uma loucura.

agora veio com o controlador mais controlado, não dá mais do que 45km/h na horizontal, e chega perfeitamente. prefiro assim pois poupo bastante as baterias que agora tem de durar mesmo muito tempo.
na tua mota, que é igual, verifica como está o controlador, e não a ponhas a dar mais que 45km/h, pois puxar mais do que está previsto não dá bom resultado. não descarregues as baterias mais do que para aí 80%.

por isso é que não sei quanto custam as baterias. haverá melhor assistência do que a ecoglady que até vem a casa socorrer a mota?

um abraço civic

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sexta out 16, 2009 7:39 pm
por rocker_pt
as baterias anteriores fizeram 7100km em 11 meses.
espero que estas novas façam 15000 nos próximos 24 meses. e sempre a bombar.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado out 17, 2009 7:28 am
por civic
no caso da minha o controlador apenas a leva aos 45km\h, a partir daí só mesmo a gravidade a puxarpor ela, mas chega e sobra para as voltas na cidade.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado out 17, 2009 9:03 am
por rocker_pt
num passeio matinal...

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: segunda dez 14, 2009 6:14 pm
por rocker_pt
com as temperaturas a rondarem os zero graus, e em alguns sítios negativos de manha/noitinha, é uma boa oportunidade para todos saírem de mota e fazer pelo menos uns 5 a 10 km para testar o vestuário. eu como trabalho até depois das 23h00 vou testar o meu vestuário.
hoje de manha com temperaturas de 4 graus, não senti diminuição da velocidade máxima na minha liberty. quanto à autonomia não posso dar o meu testemunho pois não tenho necessidade de fazer mais do que 10km