Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por Mumia »

meira78 Escreveu:Eles olham para os resultados de pouca utilização e julgam que são os users que aderem pouco, quando é exactamente ao contrário: só há poucos users da mobilidade eléctrica porque a rede não estimula o seu desenvolvimento!
meira78 Escreveu: Aliás, num país normal devia ser assim que tudo devia funcionar sempre... e não estarmos à espera à meses da colocação de um PCR que foi retirado por mera iniciativa desse parceiro. Isso é que é de estranhar!
Eu tenha pena desta tua postura que tem sido a mesma em 100% dos teus post's no Fórum, mas estás no teu direito... uma coisa sei que se apenas fosse ter um VE se houvesse alguma rede "mobie" ainda hoje não tinha comprado nenhum.. mas isto sou eu :roll: :roll: e fico bem contente por eu e todos os utilizadores de VE's conseguirmos pensar e ver mais alem do que uma "simples rede de carregamento"
visitante1 Escreveu:Esta intervenção técnica está inserida num contexto particular, o objectivo é fazer com que esse encontro atinja todos os objectivos dos seus organizadores e dar o máximo de conforto aos participantes neste ponto particular.

Embora a empresa fabricante não tenha participado no evento, está a fazê-lo de outra forma com toda a dedicação possível.

Também os 2 pcr da AS de aveiras foram vistoriados por iniciativa do fabricante. Mais não se pode fazer!
É isso mesmo eu dou-me por contente por ver que algo está a ser feito... se podia ser muito mais?!? Podia!! Mas também podia não ser feito nada! E felizmente está a ser feito algo...

Que fiquem esses e muitos outros operacionais, que nós os utilizadores de VE's agradecemos! ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Mumia
Moderador
Moderador

Re: Mobi-E

Mensagem por Mumia »

A minha posição?? a minha posição é simplesmente não responder mais... tenho muito trabalho para fazer e sinceramente não estou nem com tempo nem paciência para andar a responder a post's que exprimidos a meu ver não dão nada e falam sempre do mesmo... nada... já percebi à muito o teu objectivo na participação deste Fórum.

Opiniões, já diz o povo.......... cada um tem a sua.

Para mim este tema acabou, e volto à origem do tema deste post.

Bem haja.
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Bem meira78!, em primeiro lugar acho que deverias direcionar as viseiras uns graus, está muito apertada! uma visão mais abrangente acerca do assunto poderia fazer com que entendesses melhor algumas frases que escreves.

Lendo as tuas frases anteriores dá-me vontade de responder...
Acerca da comunicação social, acho que sim, deve ser convocada. Só não é necessário explicar o estado atual das coisas porque eles já o sabem perfeitamente, já foram feitas enumeras reportagens a falar disso.
Aliás sabem eles e sabe toda a gente, os parceiros sabem e não fazem chantagem como dizes! são os únicos que vão mantendo alguma coisa a funcionar, acredita!

A organização deste evento também sabe, estão todos bem informados do porque da rede estar assim, mesmo assim não deitam lenha para a fogueira, pelo contrario, tudo fazem para que dentro dos possiveis a rede se vá mantendo operacional e principalmente este encontro seja um sucesso.
Só tu é que não sabes! ou finges não saber! Ainda bem que o teu patrão te paga para que todos os dias não fujas com o rabo á seringa como dizes, é bom sinal, é sinal que a seringa não tem ponta ou o rabo está sedado.
Ainda bem que não fazes parte da organização, caso contrario poderia garantir-te que a colaboração dos ditos parceiros não seria a melhor!!! É que entre os milhares de users e leitores deste fórum estão muitos colaboradores de parceiros...

Posso dizer-te que todos ou quase todos os parceiros colaboraram, muitos deles não ganhando nada com isso, muito pelo contrário!

Falas que os concessionarios são uns dos principais responsáveis pelo estado da mobilidade limitada! não te esqueças que eles são entidades privadas, não são obrigados a ceder os seus carregadores a ninguem, se os disponibilizam para clientes já é uma grande coisa. alguns ´so instalaram os carregadores no exterior por uma questão de espaço caso contrario estariam dentro das oficinas para sua propria utilização.

Resumindo falas do que não sabes e quando falas o que dizes saber está errado!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Meira vai mais um aviso.

Estas provocações tem um limite. A próxima é uma suspensão.
Infelizmente nem com o texto do visitante percebes...

Vamos voltar ao tópico.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

Á maioria dos users deste forum, que são milhares, este assunto ou nao lhe diz muito ou ate nao lhe interessa.
Aos outros que regularmente debatem este e outros temas relacionados já estão devidamente informados, de tal forma que conseguem conter a revolta de precisarem de carregar os seu veiculos e muitas vezes nao conseguirem, ao contrario da tua pessoa que nem um VE tem e talvez ate nunca tenhas montado nenhum.
Última edição por serges em quinta jun 11, 2015 10:45 am, editado 1 vez no total.
Razão: by serges
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

Ok voltemos ao topico, so respondi porque a minha msg foi escrita enquanto entrava a do Serges, nao me apercebi.

Hoje e sexta estara entao uma equipa do parceiro fabricante a dar uma volta pelos postos da expo, talvez fosse conveniente deixarem um contacto junto do veiculo caso seja necessario interromper a carga. Penso que devem ter recebido a indicação que pode existir algum contrangimento pela mobie.

Paralelamente sera integrado na rede o novo pcr de oeiras, esteve 3 dias sem autenticação e agora vai entrar em modo "normal"
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

bom visitante1 obrigado... é porque eu já desisti ou melhor optei por não responder mais por tudo o que disseste...
visitante1 Escreveu:Hoje e sexta estara entao uma equipa do parceiro fabricante a dar uma volta pelos postos da expo, talvez fosse conveniente deixarem um contacto junto do veiculo caso seja necessario interromper a carga. Penso que devem ter recebido a indicação que pode existir algum contrangimento pela mobie.
O nosso muito obrigado a essa equipa ;)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bem depois de limpo o tópico espero que sejam respeitados o que aqui se escreve e discute!
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Mensagem por lmmr74 »

Que bom que seria que todos os postos da MobiE fossem alvo dessas reparações, pois ontem fui a Cascais e nem um estava a funcionar! Assim não vamos lá:(

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Mobi-E

Mensagem por meira78 »

lmmr74 Escreveu:Que bom que seria que todos os postos da MobiE fossem alvo dessas reparações, pois ontem fui a Cascais e nem um estava a funcionar! Assim não vamos lá:(
Para o Encontro fica tudo a bombar.

Depois voltamos ao país real...

Há pessoas que não querem compreender que qt mais enveredarmos por este comportamento, mais cavamos a própria cova.

Ao dar uma ideia de bom funcionamento da rede, não é preciso fazer nada para a manter e a completar a nível nacional.

Mas há quem acredite neste comportamento...

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Mensagem por psi20 »

Ora viva pessoal.
Dentro de um mes estou a planear uma ida a coimbra de fluence. Quem me confirma o estado dos seguintes mobi.e
Coimbra av fernao magalhaes
Coimbra olivais
Mangualde

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Mangualde, talvez o ricardocruz. Coimbra, temos o pafi por exemplo. Eles estão por perto. Se não virem este post a tempo, manda-lhes uma pm. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

apr
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Mensagem por apr »

Av fernao magalhaes esta tudo a vermelho, exceto um mennekes que não é de fiar. Nao uses esse posto de carga

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Em Coimbra, o dos bombeiros costuma estar ok. O dos Olivais idem.
Tens que ter atenção é ao meio do percurso - Mangualde. Da última vez, o da biblioteca estava arrombado e sem algum recheio informático... E o que fica mais acima, perto do estádio, estava com navegação às cegas. Mas funcional. Hoje não faço ideia.
Sinceramente, aconselho a ida por Viseu e carrega no Forum. Sombra, e mais oferta de "atividades de espera". Mas o pior será o regresso... a subir.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

psi20
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por psi20 »

Imagem. GRD002 esta assim... POSTO INDISPONIVEL

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Em que localidade se localiza este posto?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

psi20
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por psi20 »

Guarda. Actualmente dos 5 postos da cidade apenas 3 estao a funcionar... :( avarias reportadas mas nao vejo accao nenhuma por parte da mobi.e

labutess
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Mensagem por labutess »

Ponto de carga em Cacilhas-Almada,
agora com sinalização vertical é mais facil de carregar,os 2 pontos operacionais
Anexos
20150620_201224.jpg
20150620_201224.jpg (1.31 MiB) Visto 4310 vezes

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

boa boa!!! :) actualiza no electromaps que está a funcionar ;)

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Mensagem por RNM »

Sinalizaçao vertical = chamar a reboque da policia para retirar fumarentos!!!!
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”