Boas,
Ao fim de 4900kms e com a nova vida da Chiquinha, pois agora viaja muito mais tornou-se importante trocar os sapatos para algo adequado. A escolha acabou por recair pelos Pirelli Evo 21 (frente) Evo 22 (trás), com isto espero ter uns pneus que me façam sentir mais seguro principalmente com tempo de chuva. gostaria que tb. ficasse resolvido o problema de ela tremer a partir dos 75km/h o que na pratica faz com que ande sempre abaixo dos 75km/h.
Escolhi estes pneus em detrimento dos habituais SL26 porque o pneu da frente tem os sulcos alinhados com o rolar do pneu e com isso espero ter mais segurança na chuva, menos ruido e com um pouco de sorte menos atrito, já o de trás mais parecido com o SL26, mas por ter curvas nos sulcos espero tb que tenha menos ruido.
Assim aqui estão os meninos.
Na chegada dos pneus tive a primeira desilusão pois a pressão máxima é de apenas 33psi o que significa mais ou menos 2,27Bar, estando eu habituado no de tras à pressão na ordem dos 2,5bar, fiquei desiludido porque procurei em muitos lados e nunca consegui obter esse valor, mas vá nada de muito grave pois ganha a segurança e o conforto.
Os antigo estavam praticamente novos ao fim de praticamente 5000kms, mas segurança á chuva nem vê-la.
A montagem foi feita na Motomonte onde demorou cerca de 1hora.
Assim fica uma mini foto-reportagem incompleta
O que faz o milagres das elétricas....o motor pequeníssimo.
A jante que facilita a troca do pneus traseiro
O pneu da frente a ser calibrado.... aqui não fiquei muito satisfeito com a alta tecnologia.
o da frente montado e calibrado.
Custos:
Pneus - 64,50€
Montagem - 24€
Total - 88,50€
Resultado da troca....
Segurança ainda não deu para testar pois os pneus ainda têm alguma goma e eu confesso que sou um pouco medroso o que faz com que não arrisque muito, entretanto notei algo de estranho.
A mota ao curvar agora parece que força o volante a curvar ainda mais, antes a moto comportava-se como uma bicicleta com tendência a endireitar, mas agora parece que a tendência é curvar mais, não consigo perceber se é normal, se é bom ou se é mau... talvez o tempo diga.
O tremer.... fiquei desconfiado com a forma de calibrar a roda, parece que resolveu um pouco, mas agora a partir dos 85km/h parece que continua a tremer, mas ainda não tenho a certeza e tenho de experimentar melhor.
O ruido e conforto, bom o conforto esta na mesma, já o ruido melhorou face aos antigos, uma das coisas que notava nos antigos, por ex. quando empurrava com os pés, era que sentia os sulcos dos pneus no pavimento, com estes novos , não sinto os sulco, o que significa que um dos objetivos foi cumprido.
O resto julgo que ainda vou ter de deixar passar algum tempo para tirar conclusões.