I MIEV
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: I MIEV
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
ena ena que boas notícias... um passo importante para baixar os custo e aumentar desempenhos... mas não eras tu que temias as transmissões partidas e outros problemas devido ao excesso de potência?jmal Escreveu: já agora deixo aqui uma novidade que já falei noutro tópico, a a123systems tem umas novas baterias prismáticas de maior capacidade que as antecessoras para ve´s, as grandes novidades é a sua densidade energética e o preço mais baixo, a densidade energética é de 162 wh/kg a um custo de 45 % das actuais m1.
com esta tecnologia o pack do miev em vez de pesar 200 kg ficaria a pesar cerca de 110 kg, ou seja com um pack de 200kg de a123, consegue quase o dobro da autonomia.
a vectrix por exemplo controla o arranque de maneira a ser suave e progressivo com o cuidado de não dar muito cabo dos valores da aceleração. penso que qualquer que seja o desempenho da bateria, há que acautelar a transmissão desta. o tesla rodaster por outro lado preferiu dar tudo mas andava a partir transmissões a torto e a direito até que encontraram uma melhor e solucionaram o problema.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
nos controladores mais desenvolvidos temos em todos eles essa característica.jmap Escreveu:ena ena que boas notícias... um passo importante para baixar os custo e aumentar desempenhos... mas não eras tu que temias as transmissões partidas e outros problemas devido ao excesso de potência?jmal Escreveu: já agora deixo aqui uma novidade que já falei noutro tópico, a a123systems tem umas novas baterias prismáticas de maior capacidade que as antecessoras para ve´s, as grandes novidades é a sua densidade energética e o preço mais baixo, a densidade energética é de 162 wh/kg a um custo de 45 % das actuais m1.
com esta tecnologia o pack do miev em vez de pesar 200 kg ficaria a pesar cerca de 110 kg, ou seja com um pack de 200kg de a123, consegue quase o dobro da autonomia.
a vectrix por exemplo controla o arranque de maneira a ser suave e progressivo com o cuidado de não dar muito cabo dos valores da aceleração. penso que qualquer que seja o desempenho da bateria, há que acautelar a transmissão desta. o tesla rodaster por outro lado preferiu dar tudo mas andava a partir transmissões a torto e a direito até que encontraram uma melhor e solucionaram o problema.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
psa venderá mitsubishi i miev em suas lojas
acordo foi assinado e duplicará produção do carro elétrico
enquanto os franceses e japoneses da renault-nissan trabalham no desenvolvimento de uma série de novos veículos elétricos, outros conterrâneos realizam acordos de cooperação. a última novidade envolve psa peugeot-citroën e mitsubishi, que assinarão um projeto em parceria para vender o i miev, desta última, nos mercados europeus. ele ainda é um protótipo mas deve começar a ser vendido na terra do sol nascente ainda este ano, com uma produção inicial de 2 mil unidades/ano. a informação é do jornal japonês nikkei.
in http://www.autodiario.com.br/~adiario/c ... suas-lojas
acordo foi assinado e duplicará produção do carro elétrico
enquanto os franceses e japoneses da renault-nissan trabalham no desenvolvimento de uma série de novos veículos elétricos, outros conterrâneos realizam acordos de cooperação. a última novidade envolve psa peugeot-citroën e mitsubishi, que assinarão um projeto em parceria para vender o i miev, desta última, nos mercados europeus. ele ainda é um protótipo mas deve começar a ser vendido na terra do sol nascente ainda este ano, com uma produção inicial de 2 mil unidades/ano. a informação é do jornal japonês nikkei.
in http://www.autodiario.com.br/~adiario/c ... suas-lojas
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
isso é uma óptima noticia!!!!
será que vamos ver o imiev com o símbolo da peugeot e citroën ou será que vão pegar na tecnologia do miev e aplica-la em modelos já existentes?
ficava já com um c2 eléctrico
[[]]
será que vamos ver o imiev com o símbolo da peugeot e citroën ou será que vão pegar na tecnologia do miev e aplica-la em modelos já existentes?
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Silver
penso que o miev vai ter o simbolo da marca que o desenvolveu e nao da marca que o distribui...mix Escreveu:isso é uma óptima noticia!!!!
[[]]
de qualquer das formas eu quero um e quero o incentivo de 5mil, anunciado pelo nosso governo maravilhoso
só acredito quando vir...
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
a este miev só falta um painel solar no tejadilho (o pininfarina b0 tem 2), assim evita a corrosão do tejadilho, e para quem tem o carro estadicionado 8/10 horas por dia, enquanto está a trabalhar, já tem energia na bateria para uns kilometros extra.
abraços!
abraços!
PushEVs.com
-
- Membro Silver
concordo, mas isso iria fazer com que o miev ficasse mais caro...ele por si já é oneroso... mas que compensa bem, compensabe-cool Escreveu:a este miev só falta um painel solar no tejadilho (o pininfarina b0 tem 2), assim evita a corrosão do tejadilho, e para quem tem o carro estadicionado 8/10 horas por dia, enquanto está a trabalhar, já tem uns kilometros extra na bateria para voltar para casa.
abraços!
março de 2010 dizem eles
-
- Membro Platinium
tiago_eco Escreveu:concordo, mas isso iria fazer com que o miev ficasse mais caro...ele por si já é oneroso... mas que compensa bem, compensabe-cool Escreveu:a este miev só falta um painel solar no tejadilho (o pininfarina b0 tem 2), assim evita a corrosão do tejadilho, e para quem tem o carro estadicionado 8/10 horas por dia, enquanto está a trabalhar, já tem uns kilometros extra na bateria para voltar para casa.
abraços!
março de 2010 dizem eles
o problema disso é o custo, é que normalmente tudo o que é para carros é um luxo, se um painel de 200 ou 300 watts custa 500 euros, o custo dele no carro deve aumentar 4 ou 5 vezes mais, logo vai fazer a coisa subir de preço.
nunca me tinha lembrado da corrosão ou queimadura do tejadilho por acção do sol, bem visto.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
pois é jmal, mas penso que quando houverem mais modelos, a concorrência vai tratar disso, e teremos painéis solares nos tejadilhos dos carros, o maior gasto inicial é compensado pelo aumento de autonomia do carro, e pela poupança na pintura do tejadilho, que é a primeira parte do carro a precisar de pintura, devido à elevada exposição solar.
com a produção em massa de veiculos eléctricos, se tivermos a opção de ter um painel solar por mais 500€, acho que compensa e muito, sempre dá para alimentar o auto-rádio, vidros-eléctricos, ar-condicionado, etc, e quando o carro está estacionado, sempre é uma pequena ajuda para carregar as baterias.
para mim, travagem regenerativa e painel solar no tejadilho é algo indispensável nos carros eléctricos, ainda mais quando as baterias dos mesmos não permitem grandes autonomias.
até agora vi 2 carros eléctricos bastante interessantes com isto, o pininfarina b0 e o th!nk o.
o miev é muito bonito e tal, adorava que me dessem um, mas o preço é absurdo, e não é um carro assim tão sofisticado...
abraços!
com a produção em massa de veiculos eléctricos, se tivermos a opção de ter um painel solar por mais 500€, acho que compensa e muito, sempre dá para alimentar o auto-rádio, vidros-eléctricos, ar-condicionado, etc, e quando o carro está estacionado, sempre é uma pequena ajuda para carregar as baterias.
para mim, travagem regenerativa e painel solar no tejadilho é algo indispensável nos carros eléctricos, ainda mais quando as baterias dos mesmos não permitem grandes autonomias.
até agora vi 2 carros eléctricos bastante interessantes com isto, o pininfarina b0 e o th!nk o.
o miev é muito bonito e tal, adorava que me dessem um, mas o preço é absurdo, e não é um carro assim tão sofisticado...
abraços!
PushEVs.com
-
- Membro Platinium
o ultimo preço que ouvi ronda os 25000€... há grandes variações no que se vai dizendo...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
se os incentivos do estado forem para a frente, 25.000€-5.000€=20.000€ já não é nada mau, mas acho que só faria o esforço financeiro, se os postos de abastecimento, tivessem uma torre eólica...
PushEVs.com
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
ter painéis fotovoltaicos no tejadilho não é novo. recuando uns 15 a 20 anos, existiu uma versão de topo de gama de um ci, não me recordo da marca: bmw (?), mas era um daqueles ci equipados com uma dúzia de cilindros e 4000cc, e os painéis eram usados exclusivamente para o a/c. agora o rendimento desses painéis é superior e para além do a/c será, em princípio, para acrescentar alguma carga às baterias.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
25 mil
espero q venha por 20 mil no maximo! 20 - 5 = 15
espero q venha por 20 mil no maximo! 20 - 5 = 15
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
sergiomms
-
- Membro Silver
- Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm
de facto.... 39.500€ é muuito.
e se é assim na alemanha... quanto será por cá?
e se é assim na alemanha... quanto será por cá?
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
deixem chegar e depois dão a opinião!
para já não existem valores definitivos só intervalos de valores!
vamos aguardar!
para já não existem valores definitivos só intervalos de valores!
vamos aguardar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
se continuarem a especular desta maneira acredito que o preço não seja muito diferente.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
assim não vão vender nada! a estratégia vai ter de mudar senão os eléctricos vão ficar na gaveta!
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
jmap Escreveu:assim não vão vender nada! a estratégia vai ter de mudar senão os eléctricos vão ficar na gaveta!
não ficam nada, temos que ser positivos. assim o que eles fazem é dar muita força ao mercado da modificação de ci para ev!!
temos que ser positivos e pensar que nada fará parar esta maravilha (que são so ve's)!!!
e já estou como o serges, deixem ser anunciados cá, depois logo vemos.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi