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Re: I MIEV

Enviado: sexta jul 10, 2009 11:13 am
por serges

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já começaram a rolar nos eua!

mais info! e detalhes do mesmo!


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Re: I MIEV

Enviado: sexta jul 10, 2009 3:44 pm
por jmap
jmal Escreveu: já agora deixo aqui uma novidade que já falei noutro tópico, a a123systems tem umas novas baterias prismáticas de maior capacidade que as antecessoras para ve´s, as grandes novidades é a sua densidade energética e o preço mais baixo, a densidade energética é de 162 wh/kg a um custo de 45 % das actuais m1.
com esta tecnologia o pack do miev em vez de pesar 200 kg ficaria a pesar cerca de 110 kg, ou seja com um pack de 200kg de a123, consegue quase o dobro da autonomia.
ena ena que boas notícias... um passo importante para baixar os custo e aumentar desempenhos... mas não eras tu que temias as transmissões partidas e outros problemas devido ao excesso de potência?

a vectrix por exemplo controla o arranque de maneira a ser suave e progressivo com o cuidado de não dar muito cabo dos valores da aceleração. penso que qualquer que seja o desempenho da bateria, há que acautelar a transmissão desta. o tesla rodaster por outro lado preferiu dar tudo mas andava a partir transmissões a torto e a direito até que encontraram uma melhor e solucionaram o problema.

Re: I MIEV

Enviado: sexta jul 10, 2009 4:10 pm
por jmal
jmap Escreveu:
jmal Escreveu: já agora deixo aqui uma novidade que já falei noutro tópico, a a123systems tem umas novas baterias prismáticas de maior capacidade que as antecessoras para ve´s, as grandes novidades é a sua densidade energética e o preço mais baixo, a densidade energética é de 162 wh/kg a um custo de 45 % das actuais m1.
com esta tecnologia o pack do miev em vez de pesar 200 kg ficaria a pesar cerca de 110 kg, ou seja com um pack de 200kg de a123, consegue quase o dobro da autonomia.
ena ena que boas notícias... um passo importante para baixar os custo e aumentar desempenhos... mas não eras tu que temias as transmissões partidas e outros problemas devido ao excesso de potência?

a vectrix por exemplo controla o arranque de maneira a ser suave e progressivo com o cuidado de não dar muito cabo dos valores da aceleração. penso que qualquer que seja o desempenho da bateria, há que acautelar a transmissão desta. o tesla rodaster por outro lado preferiu dar tudo mas andava a partir transmissões a torto e a direito até que encontraram uma melhor e solucionaram o problema.
nos controladores mais desenvolvidos temos em todos eles essa característica.

Re: I MIEV

Enviado: terça jul 14, 2009 3:41 pm
por tiago_eco
psa venderá mitsubishi i miev em suas lojas
acordo foi assinado e duplicará produção do carro elétrico

enquanto os franceses e japoneses da renault-nissan trabalham no desenvolvimento de uma série de novos veí­culos elétricos, outros conterrâneos realizam acordos de cooperação. a última novidade envolve psa peugeot-citroën e mitsubishi, que assinarão um projeto em parceria para vender o i miev, desta última, nos mercados europeus. ele ainda é um protótipo mas deve começar a ser vendido na terra do sol nascente ainda este ano, com uma produção inicial de 2 mil unidades/ano. a informação é do jornal japonês nikkei.


in http://www.autodiario.com.br/~adiario/c ... suas-lojas

Re: I MIEV

Enviado: terça jul 14, 2009 5:10 pm
por mix
isso é uma óptima noticia!!!!
será que vamos ver o imiev com o símbolo da peugeot e citroën ou será que vão pegar na tecnologia do miev e aplica-la em modelos já existentes?
ficava já com um c2 eléctrico

[[]]

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 3:08 pm
por tiago_eco
mix Escreveu:isso é uma óptima noticia!!!!
será que vamos ver o imiev com o símbolo da peugeot e citroën ou será que vão pegar na tecnologia do miev e aplica-la em modelos já existentes?
ficava já com um c2 eléctrico

[[]]
penso que o miev vai ter o simbolo da marca que o desenvolveu e nao da marca que o distribui...
de qualquer das formas eu quero um e quero o incentivo de 5mil, anunciado pelo nosso governo maravilhoso
só acredito quando vir...

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 5:47 pm
por BE-COOL
a este miev só falta um painel solar no tejadilho (o pininfarina b0 tem 2), assim evita a corrosão do tejadilho, e para quem tem o carro estadicionado 8/10 horas por dia, enquanto está a trabalhar, já tem energia na bateria para uns kilometros extra.


abraços!

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 5:52 pm
por tiago_eco
be-cool Escreveu:a este miev só falta um painel solar no tejadilho (o pininfarina b0 tem 2), assim evita a corrosão do tejadilho, e para quem tem o carro estadicionado 8/10 horas por dia, enquanto está a trabalhar, já tem uns kilometros extra na bateria para voltar para casa.


abraços!
concordo, mas isso iria fazer com que o miev ficasse mais caro...ele por si já é oneroso... mas que compensa bem, compensa


março de 2010 dizem eles

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 6:11 pm
por jmal
tiago_eco Escreveu:
be-cool Escreveu:a este miev só falta um painel solar no tejadilho (o pininfarina b0 tem 2), assim evita a corrosão do tejadilho, e para quem tem o carro estadicionado 8/10 horas por dia, enquanto está a trabalhar, já tem uns kilometros extra na bateria para voltar para casa.


abraços!
concordo, mas isso iria fazer com que o miev ficasse mais caro...ele por si já é oneroso... mas que compensa bem, compensa


março de 2010 dizem eles

o problema disso é o custo, é que normalmente tudo o que é para carros é um luxo, se um painel de 200 ou 300 watts custa 500 euros, o custo dele no carro deve aumentar 4 ou 5 vezes mais, logo vai fazer a coisa subir de preço.

nunca me tinha lembrado da corrosão ou queimadura do tejadilho por acção do sol, bem visto.

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 7:40 pm
por BE-COOL
pois é jmal, mas penso que quando houverem mais modelos, a concorrência vai tratar disso, e teremos painéis solares nos tejadilhos dos carros, o maior gasto inicial é compensado pelo aumento de autonomia do carro, e pela poupança na pintura do tejadilho, que é a primeira parte do carro a precisar de pintura, devido à elevada exposição solar.

com a produção em massa de veiculos eléctricos, se tivermos a opção de ter um painel solar por mais 500€, acho que compensa e muito, sempre dá para alimentar o auto-rádio, vidros-eléctricos, ar-condicionado, etc, e quando o carro está estacionado, sempre é uma pequena ajuda para carregar as baterias.

para mim, travagem regenerativa e painel solar no tejadilho é algo indispensável nos carros eléctricos, ainda mais quando as baterias dos mesmos não permitem grandes autonomias.

até agora vi 2 carros eléctricos bastante interessantes com isto, o pininfarina b0 e o th!nk o.

o miev é muito bonito e tal, adorava que me dessem um, mas o preço é absurdo, e não é um carro assim tão sofisticado...


abraços!

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 7:44 pm
por jmap
o ultimo preço que ouvi ronda os 25000€... há grandes variações no que se vai dizendo...

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 7:48 pm
por BE-COOL
se os incentivos do estado forem para a frente, 25.000€-5.000€=20.000€ já não é nada mau, mas acho que só faria o esforço financeiro, se os postos de abastecimento, tivessem uma torre eólica...

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 7:59 pm
por rocker_pt
ter painéis fotovoltaicos no tejadilho não é novo. recuando uns 15 a 20 anos, existiu uma versão de topo de gama de um ci, não me recordo da marca: bmw (?), mas era um daqueles ci equipados com uma dúzia de cilindros e 4000cc, e os painéis eram usados exclusivamente para o a/c. agora o rendimento desses painéis é superior e para além do a/c será, em princípio, para acrescentar alguma carga às baterias.

Re: I MIEV

Enviado: segunda jul 20, 2009 9:23 pm
por tiago_eco
25 mil

espero q venha por 20 mil no maximo! 20 - 5 = 15

Re: I MIEV

Enviado: quarta ago 12, 2009 5:33 pm
por sergiomms
ilusões!!

na alemanha já aceitam encomendas e o preço é................ mobile.de

chulos

Re: I MIEV

Enviado: quarta ago 12, 2009 5:49 pm
por mafgod
de facto.... 39.500€ é muuito.
e se é assim na alemanha... quanto será por cá?

Re: I MIEV

Enviado: quarta ago 12, 2009 5:56 pm
por serges
deixem chegar e depois dão a opinião!

para já não existem valores definitivos só intervalos de valores!

vamos aguardar!

Re: I MIEV

Enviado: quarta ago 12, 2009 9:34 pm
por jmal
se continuarem a especular desta maneira acredito que o preço não seja muito diferente.

Re: I MIEV

Enviado: quarta ago 12, 2009 10:25 pm
por jmap
assim não vão vender nada! a estratégia vai ter de mudar senão os eléctricos vão ficar na gaveta!

Re: I MIEV

Enviado: quinta ago 13, 2009 10:35 am
por hmgp
jmap Escreveu:assim não vão vender nada! a estratégia vai ter de mudar senão os eléctricos vão ficar na gaveta!

não ficam nada, temos que ser positivos. assim o que eles fazem é dar muita força ao mercado da modificação de ci para ev!!

temos que ser positivos e pensar que nada fará parar esta maravilha (que são so ve's)!!!



e já estou como o serges, deixem ser anunciados cá, depois logo vemos.