Comprei a Vectrix!
-
- Membro Silver
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Comprei a Vectrix!
pronto já estão a fugir com o rabo a seringa!
poderiamos chatear o socrates!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
obrigado por partilhares...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
lol... nao sei como eh que adivinhas os meus passos seguintes... acho que estou a ficar muito previsivel...serges Escreveu:pronto já estão a fugir com o rabo a seringa!
caro primeiro-ministro,
fiquei muito satisfeito quando vi que você tem a intenção de ajudar quem se interessa na melhoria do ambiente e das energias alternativas. isto aconteceu-me quando você anunciou o abatimento de 30% à colecta de irs a quem comprar este tipo de veículos.
no entanto, fiquei desiludido ao saber que, por ser pioneiro e ter comprado o meu veículo antes de começar o ano de 2009, não vou ter direito a esses 30%, que tanto jeito me davam.
espero que reconsidere esta limitação e permita um qualquer regime de excepção aos poucos que decidiram ser pioneiros, como eu.
obrigado.
cumprimentos,
marcos lopes.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
só o é por sermos governados por tecnocratas. não interessa o motivo, interessa é como foi escrito!marcoluz Escreveu:que ridiculo...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
ontem aconteceu-me algo estranho... gostaria de pedir a opinião a quem sabe destas coisas para ver se consigo perceber...
quando me preparava para sair do emprego, aonde tinha a vectrix ligada a carregar (já tinha terminado), notei que a ficha da vectrix estava um pouco presa na tomada. com um pouco de força lá a puxei e reparei que junto a um dos pernes o plástico estava amarelado, provavelmente devido a calor. olhei para dentro da tomada e vi o plástico em torno de um dos buracos, um pouco derretido. ora, ontem não estava nada de especial me termos de temperatura e há meses (inclusivé no verão) que utilizo esta tomada... porque terá acontecido isto? devo tomar alguma precaução?
agradeço-vos a partilha de opiniões.
quando me preparava para sair do emprego, aonde tinha a vectrix ligada a carregar (já tinha terminado), notei que a ficha da vectrix estava um pouco presa na tomada. com um pouco de força lá a puxei e reparei que junto a um dos pernes o plástico estava amarelado, provavelmente devido a calor. olhei para dentro da tomada e vi o plástico em torno de um dos buracos, um pouco derretido. ora, ontem não estava nada de especial me termos de temperatura e há meses (inclusivé no verão) que utilizo esta tomada... porque terá acontecido isto? devo tomar alguma precaução?
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
jmap Escreveu:ontem aconteceu-me algo estranho... gostaria de pedir a opinião a quem sabe destas coisas para ver se consigo perceber...
oi, essa tomada está a fazer mal contacto, deve ser substituída.
cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
exacto, a cor amarelada é queimado, foi mesmo a tempo que a desligaste. curto circuito por mau contacto. nao repitas.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
concordo com o jmal, a tomada deve ter algum fio a fazer mau contacto, provavelmente um parafuso frouxo. já vi algumas que bastava puxar o fio à mão, que ele se soltava logo...
-
obrigado pelas opiniões. vou pedir a substituição mas não foi ao desligar, aliás nem estava nada quente nessa altura. também no ligar não notei nada de especial... geralmente vê-se ou ouve-se qualquer coisa, não é?
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
nem sempre, pode ser apenas mau contacto ocasional, mas quando está em uso, pode provocar arco eléctrico, com respectivo aquecimento e degradação de "plásticos" envolventes.
-
bem trocaram-me a tomada na garagem do emprego mas o electricista disse que o problema tinha sido na tomada da vectrix (aquele acrescento que ela tem feito provavelmente em pt). disse ele (depois de verificar) que tinha um parafuso mal apertado e que quando isso acontece há tendencia a sobreaquecimento devido "às ondas"?! eu desconhecia haver um efeito desse genero. será verdade?
-
hoje, cruzei-me pela primeira vez com uma vectrix desconhecida. infelizmente ía muito atrasado e nem tive tempo para um aceno cordial. era cinzenta e foi na zona do campo grande. alguém faz ideia de quem seria?
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois são poucas mas estão algo concentradas por aqui!
deveríamos alertar para a existência do fórum!
vou ver se faço um autocolante catita para o pessoal mas sem o fundo branco para colar nas motas... não só as vectrix!
deveríamos alertar para a existência do fórum!
vou ver se faço um autocolante catita para o pessoal mas sem o fundo branco para colar nas motas... não só as vectrix!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
quer a do jesus (nergal), quer a do rapaz que apareceu na apresentação da vx-2, são cinza...jmap Escreveu:hoje, cruzei-me pela primeira vez com uma vectrix desconhecida. infelizmente ía muito atrasado e nem tive tempo para um aceno cordial. era cinzenta e foi na zona do campo grande. alguém faz ideia de quem seria?
talvez fosse um deles... se tivesses apontado a matricula, diria-te com mais certeza...
-
não a vi de trás... mas muitos parabéns pelos 10.000km, serás quem tem mais kms de vectrix em portugal?volt Escreveu:quer a do jesus (nergal), quer a do rapaz que apareceu na apresentação da vx-2, são cinza...jmap Escreveu:hoje, cruzei-me pela primeira vez com uma vectrix desconhecida. infelizmente ía muito atrasado e nem tive tempo para um aceno cordial. era cinzenta e foi na zona do campo grande. alguém faz ideia de quem seria?
talvez fosse um deles... se tivesses apontado a matricula, diria-te com mais certeza...
-
- Membro Platinium
nao tenho a certeza, mas pelo ar de espanto do pessoal que estava na apresentaçao da vx-2, acho que sim... parece que nao ha muita gente a fazer mais de 15 mil kms por ano (soh na rotina casa-trabalho-casa)...jmap Escreveu: não a vi de trás... mas muitos parabéns pelos 10.000km, serás quem tem mais kms de vectrix em portugal?
-
ora boas!
venho esclarecer (porque há ruído divergente) alguns aspectos relaccionados com a manutenção da vectrix (fonte masac):
regularidade: 6 em 6 meses ou 6.000 km.
o que é feito: é verificado o bom funcionamento de todos os componentes da moto (travões, pneus, luzes, acelerador, etc.). caso seja necessário também é feita a actualização do software.
responsabilidade do proprietário: atenção o nível do fluido de travagem, pressão dos pneus e o funcionamento da luzes.
venho esclarecer (porque há ruído divergente) alguns aspectos relaccionados com a manutenção da vectrix (fonte masac):
o que é feito: é verificado o bom funcionamento de todos os componentes da moto (travões, pneus, luzes, acelerador, etc.). caso seja necessário também é feita a actualização do software.
responsabilidade do proprietário: atenção o nível do fluido de travagem, pressão dos pneus e o funcionamento da luzes.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
e isso implica quantos €'s (se não for considerado uma pergunta abusiva)?jmap Escreveu:ora boas!
é que assim, e sendo que a mão de obra é uma das partes mais caras de uma ida á oficina, o custo por km pode aumentar exponencialmente...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
essas verificações podem ser feitas em casa, achas que é necessário ir a uma oficina ver o estado dos pneus ou das luzes?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's