Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
hoje de manha fiz uma boa prova de teste das baterias.
aos 8750km com temperaturas de 6-8º fiz 40km com pendura todo o trajecto (2 pessoas=peso total 100kg). muitas subidas e descidas.
andando com pendura, como a mota tem mais peso é necessário estar muito mais tempo com o punho todo enrolado mesmo em horizontal para manter a velocidade de 45km/h. nas subidas atingia os 40km/h e nas descidas chegou a atingir até 70km/h +/- (batia no topo da escala)
no final dos 40km e nas ultimas subidas já se notava o ponteiro a sair um pouco do topo da escala. possivelmente daria para mais 10km nas mesmas circunstâncias.
com estas segundas baterias, estou a dar-lhes boa saúde, pois geralmente faço no dia-a-dia no máximo 20km com cada carga, e o controlador está a limita-la a velocidade máxima de 45km/h.
estou tentado a fazer um teste de resistência a ver o máximo de kilometros que poderão dar.
aos 8750km com temperaturas de 6-8º fiz 40km com pendura todo o trajecto (2 pessoas=peso total 100kg). muitas subidas e descidas.
andando com pendura, como a mota tem mais peso é necessário estar muito mais tempo com o punho todo enrolado mesmo em horizontal para manter a velocidade de 45km/h. nas subidas atingia os 40km/h e nas descidas chegou a atingir até 70km/h +/- (batia no topo da escala)
no final dos 40km e nas ultimas subidas já se notava o ponteiro a sair um pouco do topo da escala. possivelmente daria para mais 10km nas mesmas circunstâncias.
com estas segundas baterias, estou a dar-lhes boa saúde, pois geralmente faço no dia-a-dia no máximo 20km com cada carga, e o controlador está a limita-la a velocidade máxima de 45km/h.
estou tentado a fazer um teste de resistência a ver o máximo de kilometros que poderão dar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
tens uma boa autonomia... com o controlador mais cortado chegas aos 15 000
-
- Membro Gold
o tempo o dirá. creio que agora possa mesmo fazer 15000km com estas do modo como está o controlador. portanto, espero ter de mudar de baterias só quando tiver 22.000km.
aprendemos com os nossos erros, "quitar" o controlador para dar mais velocidade não é boa opção pois estamos a exigir mais esforço das baterias.
enquanto tinha as baterias anteriores, o controlador estava regulado para 55km/h e até subia paredes....resultado: só 7000km de duração.
aprendemos com os nossos erros, "quitar" o controlador para dar mais velocidade não é boa opção pois estamos a exigir mais esforço das baterias.
enquanto tinha as baterias anteriores, o controlador estava regulado para 55km/h e até subia paredes....resultado: só 7000km de duração.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
pouco mais de um ano decorridos e já fez 9000km.
sempre a andar.....
sempre a andar.....
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
ontem fiquei um pouco indignado quando liguei a mota, e o ponteiro da bateria nem se mexeu, continuou em baixo. no entanto tinha carga e andei normalmente. hoje ele já está ok.
deve ser algum mal contacto no mostrador ou junto às baterias onde ele vai buscar o nível da tensão.
mas o estranho é que a mota ontem não apanhou nenhuma chuva, e já tem apanhado com carradas de chuva estando parada ou a andar sem nenhum problema.
espero que esta cena do ponteiro não volte a acontecer.
já conta com 9800km em 15 meses.
deve ser algum mal contacto no mostrador ou junto às baterias onde ele vai buscar o nível da tensão.
mas o estranho é que a mota ontem não apanhou nenhuma chuva, e já tem apanhado com carradas de chuva estando parada ou a andar sem nenhum problema.
espero que esta cena do ponteiro não volte a acontecer.
já conta com 9800km em 15 meses.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
mais kms ainda pela frente deve de ter!!!
força com isso!
depois um upgrade de baterias que achas??
força com isso!
depois um upgrade de baterias que achas??
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
força nisso!
muitos quilómetros!
muitos quilómetros!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Gold
para já, não carece de baterias novas pois elas ainda estão praticamente como novas. para quem escapou aos pormenores deste bd, as baterias foram mudadas aos 7000km.serges Escreveu:depois um upgrade de baterias que achas??
e gosto bastante da performance delas. eu nunca as levei ao estremo, e agora faço geralmente 20km por carga, excepcionalmente faço 30km por carga onde o ponteiro da carga não chega a descolar do máximo, e muito excepcionalmente (1 vez por semana, mas nem todas as semanas) faço 30km com pendura onde, no final dos 30km, o ponteiro da carga desce 1/3 do máximo nas subidas e arranques, voltando ao máximo andando em piso horizontal. - aqui é que já acusa carga mais baixa, só que continuo sem saber para quantos kilometros daria se continuasse a andar no mesmo ritmo.
reparei que o travão da direita (frente) não faz accionar as luzes de travão. o travão de trás faz acender as luzes.
como quando travo é sempre com os dois, este mau contacto, não me deixa muito preocupado. vou andando assim para já pois dá para me desenrrascar. sei que se fosse já à oficina da ecoglady, me reparavam num instante isto, pois os tipos são impecáveis conforme já relatei aqui neste db.
lá para final do ano antes da garantia dos 2 anos acabar, faço uma revisão geral.
entretanto estou a ver que irei ter a minha primeira despesa agora, pois os travões da frente só tem 2 mm de calce. estou a ver que mais uns kilometros e tenho de ver se arranjo uma oficina de motas aqui algures em gaia.
será que nestas motas com pouco peso os calces se gastam tanto assim? ainda nem 10 mil kilometros fez.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
uhmmm eu tenho praticamente os mesmos km que tu e os calços da frente estão como novos...
os de traz (tambor) já não digo o mesmo pois já tive que os afinar varias vezes e como tu, travo sempre com os 2 ao mesmo tempo....
[[]]
os de traz (tambor) já não digo o mesmo pois já tive que os afinar varias vezes e como tu, travo sempre com os 2 ao mesmo tempo....
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Gold
caraças de azar...
eu ia na estrada e o diacho da mala solta-se do suporte e cai ao chão. fiquei danado com a mala.
resultado, umas esmorradelas na parte de cima da mala, e a faixa reflectora partida.
fui a ver o que tinha originado ela soltar-se, e vi que foi uma peça de plástico onde faz o engate para ser amovivel que se partiu com a trepidação.
agora para a reaproveitar só mesmo se fizer uns furos nela e a colocar permanentemente fixa no suporte.
a mala (quando nova) era esta: acho que vou voltar a colocar a mala mais pequena original, pois ainda a tenho.
eu ia na estrada e o diacho da mala solta-se do suporte e cai ao chão. fiquei danado com a mala.
resultado, umas esmorradelas na parte de cima da mala, e a faixa reflectora partida.
fui a ver o que tinha originado ela soltar-se, e vi que foi uma peça de plástico onde faz o engate para ser amovivel que se partiu com a trepidação.
agora para a reaproveitar só mesmo se fizer uns furos nela e a colocar permanentemente fixa no suporte.
a mala (quando nova) era esta: acho que vou voltar a colocar a mala mais pequena original, pois ainda a tenho.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
podes meter uma foto do que se partiu, eu desconfio que é de nós colocarmos a mala sem puxar a "tranqueta".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
consegues ver quantos milimetros tem os teus calces?mix Escreveu:uhmmm eu tenho praticamente os mesmos km que tu e os calços da frente estão como novos...
[[]]
os meus da liberty tem cerca de 2mm, mas como não sei da espessura deles novos não sei ver bem se os meus estão muito ou pouco gastos.
sei que os calces dos carros tem cerca de meio centímetros quando são novos. mas não é uma boa comparação.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
a faixa que se foi:
ou então só mesmo fixando permanentemente à base.
a patilha de metal estava bem encaixada pelos vistos:
o que partiu foi o encaixe da base:
ou arranjo outra base ou então tenho de recriar uma peça em tipo u que faça o efeito da anterior que partiu, ou então só mesmo fixando permanentemente à base.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
grande azar!!!
espero que consigas arranjar, ficar fixo é a melhor forma!
mas também sendo fixa pode ser mal!!!
espero que consigas arranjar, ficar fixo é a melhor forma!
mas também sendo fixa pode ser mal!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
pois, e puxavas a "tanqueta" quando a colocavas.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
sei lá, acho que não. desde que a coloquei, nunca mais a retirei. mas ela não se soltou por estar na pontinha, o encaixe é que partiu, com a trepidação, foi cedendo até que pumba.
coloquei a mala original, a pequena, enquanto não arranjo esta.
se não fosse o jeito que as malas davam, eu nem as queria, pois a mota quando anda nos paralelos sem mala, não faz barulho nenhum dos plásticos. a mala pequena quando está vazia faz um barulho incomodativo nos paralelos, e ainda não consegui ver a origem do barulho.
coloquei a mala original, a pequena, enquanto não arranjo esta.
se não fosse o jeito que as malas davam, eu nem as queria, pois a mota quando anda nos paralelos sem mala, não faz barulho nenhum dos plásticos. a mala pequena quando está vazia faz um barulho incomodativo nos paralelos, e ainda não consegui ver a origem do barulho.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
após 10.150 km feitos é justo que fique registado neste db que mudou calces à frente. dos 3mm dos calces novos tinha gasto 2mm.
agora está com 3mm de novo e pronto para mais 10.000km
agora está com 3mm de novo e pronto para mais 10.000km
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
finalmente, dediquei-me um pouco à problemática da topcase, e foi fácil arranjar. está muito mais seguro do que anteriormente. agora, só falta o reflector vermelho que não consigo arranjar nenhuma "fita" vermelha
- Anexos
-
- repair.JPG (40.09 KiB) Visto 5385 vezes
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
muito bem, aquela peça do pc serve perfeitamente.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
espectáculo! reutilização de materiais em pleno efeito grande "manitas", gostei da solução usaste algum tipo de união para fixar a peça metálica (algo como cola epoxi) ou foi só por encaixe?