jmal Escreveu:Mais atrás neste diário podes encontrar essa informação, quanto à parte do controlo de potência por velocidade é isso mesmo, o cb que é também o bms do pack de baterias da mota, este controla directamente a potência do motor, controla também a velocidade através do mesmo, é programado directamente pela interface, tem a possibilidade de limitar a potência da mota, por exemplo uso quando empresto-a a alguém com menos experiência para não apanhar sustos. E pode também ser programado para outros fins, que é o de seleccionar-nos várias potências para velocidades diferentes, posso ter por exemplo arranques suaves e a partir de uma certa velocidade (totalmente programada) a mota disponibilizada pelo motor aumentar, o que acontece é algo interessante que gosto muito, que quanto maior for a velocidade mais potência ela tem, também posso fazer o inverso, que é programar vários patamares de velocidade para determinadas potências, quando vou a subir ela aumenta a potência para não perder velocidade e em plano ou a descer reduz conforme aumenta a velocidade. Nesta função não preciso de me preocupar em manter o acelerador para manter a velocidade, meto o acelerador a fundo e ela faz o resto, claro que continuamos sempre a ter controle sobre o acelerador. Desta maneira consigo fazer grandes autonomias e obter grandes médias como têm visto pelos relatos.zointz Escreveu:À pois, o record continua teu... o homem que mais rebenta tomadas
Já agora não queres dar pormenores desse computador de bordo,fiquei curioso como fazes-te isso.
Tem ainda uma função que não utilizo porque precisa de ser ajustada, que é introduzirmos os kms que queremos fazer e ele calcular a potência e velocidade máximos para a viagem de maneira a utilizar a energia disponivel para fazer o percurso em menor tempo, mas claro que isto não é muito certo porque o cb não calcula todos os factores que influem no consumo de energia num percurso (percurso plano ou acidentado, peso total do veiculo, condições climatéricas, etc). Mas contudo a outra função que utilizo nunca me deixou mal e cheguei sempre com carga ao destino, ontem quando cheguei a casa tinha apenas um traço verde dos 17 verdes disponíveis, depois tem mais 3 mas vermelhos, esses são de recurso e nessa altura a mota não passa dos 45 kmh. Nos últimos 10 kms desliguei esta função e fiz a fundo gastando 2 traços nestes mesmos kms e ficando com o ultimo verde.
PS: Esta imagem é uma já postada à algum tempo, os valores que mostra não têm nada a ver com a viagem que fiz recentemente.
Isso é mesmo porreiro, ainda não tive tempo para ver no teu DB, mas irei lá dar uma vista de olhos para ficar ainda com mais inveja.