Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Enviado: quinta ago 14, 2014 11:30 am
Ontém mais uma viagem por Serras do concelho de Penela... 

Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
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aauuuuu.............galt Escreveu: Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.![]()
Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé.![]()
Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.
Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.
Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.
Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.![]()
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio...![]()
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Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.
Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.
Vamos ver como correm os próximo dias.
Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
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Entre 70 a 80 kms a ritmos mais elevados que o normal.jmal Escreveu:Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé.![]()
Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.
Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.
Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.
Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.![]()
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio...![]()
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Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.
Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.
Vamos ver como correm os próximo dias.
Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
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Entao mediste mal, o voltimetro tem a pilha gasta. com esses kms é impossivel essa tensão nas que tinham mais, com esses kms deviam andar pelos 3.20, sendo assim a que tinha menos tambem tinha menos. Se ainda tens o bms de origem, o 1° cortava aos 2 volts e o 2° que tiveram cortava aos 2.2 volts. Mais tarde ou mais cedo vais matar celulas, troca de bms, ja tens por aqui varios casos de iguais à tua que tiveram de levar celulas.galt Escreveu:Entre 70 a 80 kms a ritmos mais elevados que o normal.jmal Escreveu:Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé.![]()
Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.
Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.
Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.
Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.![]()
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio...![]()
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Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.
Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.
Vamos ver como correm os próximo dias.
Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
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Não considero o cenário negro, na pior das hipóteses tens uma nas couves.galt Escreveu:Ainda não pinto o problema tão negro assim.
Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
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Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes.
Visto os kms percorridos, tb achei estranho os valores citados!galt Escreveu:Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
Junto às couves andaram elas (células e mota) e eu para chegar-mos a casa por atalho.jmal Escreveu:Não considero o cenário negro, na pior das hipóteses tens uma nas couves.galt Escreveu:Ainda não pinto o problema tão negro assim.
Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
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Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes.
5 aerius não?galt Escreveu:Ontem tive a primeira despesa inesperada do ano 2015.
Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.
A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.
Ainda recebi um centimum...TrbnBx Escreveu:5 aerius não?galt Escreveu:Ontem tive a primeira despesa inesperada do ano 2015.
Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.
A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.