Página 18 de 19

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: quinta ago 14, 2014 11:30 am
por galt
Ontém mais uma viagem por Serras do concelho de Penela... :D

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: terça ago 19, 2014 4:10 pm
por galt
Hoje tenho noticias menos boas para reportar no diario de bordo.
A moto fez a viagem de regresso a Lisboa no domingo cerca de 180kms.
A paragem em santarem correu normalmente com a mota carregar à sombra com mais de 35°C de temperatura ambiente. O carregamento iniciou às 14h e qd cheguei junto dela por volta das 17h já tinha terminado o carregamento.
Qd cheguei junto do posto esta vermelho com a porta aberta (tudo normal). Liguei a mota e percebi q o carregamento n tinha ficado a 100%. Tinha 116kms de autonomia qd devia ter 120kms.

Fiz a viagem até Lisboa sem sobressaltos.

No outro dia qd a liguei percebi q nao tinha carregado. Suspeitei imediatamento o problema. O carregador tinha ava riado de certeza devido ao calor do dia anterior.

Neste momento está a aguardar uma soluçao. Espero q n seja a mais dispendiosa (carregador novo).

Vamos aguardar.

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: terça ago 19, 2014 11:04 pm
por TrbnBx
Bolas... Não há de ser grave... Boa sorte!

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: domingo nov 02, 2014 6:01 pm
por galt
No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé. :(

Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.

Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.

Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.

Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota. :(
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio... :lol: :lol:

Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.

A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.

Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.

Vamos ver como correm os próximo dias.

Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
:lol: 8-)

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: domingo nov 02, 2014 7:07 pm
por serges
Epa...

Boa sorte.

Espero que tudo fique bem e compreendo e bem essa 1h de "ginásio" .

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: domingo nov 02, 2014 7:51 pm
por Mumia
galt Escreveu: Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota. :(
aauuuuu............. :shock: :o :o :o :o :o :o

Só de pensar até me doi :oops:

Bom mas antes assim problema detectado e nada que nao se resolva rapidamente ;) e antes assim que numa ida pra um encontro ou assim :)

vá vá depressa para a estrada com ela ;)

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: domingo nov 02, 2014 8:42 pm
por jmal
galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé. :(

Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.

Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.

Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.

Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota. :(
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio... :lol: :lol:

Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.

A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.

Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.

Vamos ver como correm os próximo dias.

Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
:lol: 8-)
Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: segunda nov 03, 2014 1:50 am
por galt
jmal Escreveu:
galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé. :(

Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.

Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.

Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.

Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota. :(
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio... :lol: :lol:

Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.

A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.

Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.

Vamos ver como correm os próximo dias.

Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
:lol: 8-)
Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?
Entre 70 a 80 kms a ritmos mais elevados que o normal.

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: segunda nov 03, 2014 1:51 am
por galt
Já está na estrada.
Nós próximos dias irei vigiar o comportamento. :roll:

Para já nada de stress.
:)

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: segunda nov 03, 2014 9:03 am
por jmal
galt Escreveu:
jmal Escreveu:
galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé. :(

Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.

Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.

Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.

Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota. :(
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio... :lol: :lol:

Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.

A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.

Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.

Vamos ver como correm os próximo dias.

Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
:lol: 8-)
Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?
Entre 70 a 80 kms a ritmos mais elevados que o normal.
Entao mediste mal, o voltimetro tem a pilha gasta. com esses kms é impossivel essa tensão nas que tinham mais, com esses kms deviam andar pelos 3.20, sendo assim a que tinha menos tambem tinha menos. Se ainda tens o bms de origem, o 1° cortava aos 2 volts e o 2° que tiveram cortava aos 2.2 volts. Mais tarde ou mais cedo vais matar celulas, troca de bms, ja tens por aqui varios casos de iguais à tua que tiveram de levar celulas.

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: segunda nov 03, 2014 9:59 am
por galt
Ainda não pinto o problema tão negro assim.

Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
;)

Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes. ;)

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: segunda nov 03, 2014 10:15 am
por jmal
galt Escreveu:Ainda não pinto o problema tão negro assim.

Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
;)

Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes. ;)
Não considero o cenário negro, na pior das hipóteses tens uma nas couves.

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: segunda nov 03, 2014 11:07 am
por Emanuel Couto
galt Escreveu:Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
Visto os kms percorridos, tb achei estranho os valores citados!


Acho que devias trocar de BMS o mais rápido possível não trocar será adiar um problema que pode sair ((mesmo caro))

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: segunda nov 03, 2014 11:38 am
por galt
jmal Escreveu:
galt Escreveu:Ainda não pinto o problema tão negro assim.

Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
;)

Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes. ;)
Não considero o cenário negro, na pior das hipóteses tens uma nas couves.
Junto às couves andaram elas (células e mota) e eu para chegar-mos a casa por atalho. :lol: :lol: :lol:
A grande diferença estava mesmo na força de locomoção que era outra (também não poluente :lol: )

8-)

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: sexta fev 20, 2015 9:18 pm
por galt
Ontem tive a primeira despesa inesperada do ano 2015.

Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.

A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.

;)

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: sexta fev 20, 2015 9:23 pm
por TrbnBx
galt Escreveu:Ontem tive a primeira despesa inesperada do ano 2015.

Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.

A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.

;)
5 aerius não?

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: sexta fev 20, 2015 9:29 pm
por galt
TrbnBx Escreveu:
galt Escreveu:Ontem tive a primeira despesa inesperada do ano 2015.

Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.

A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.

;)
5 aerius não?
Ainda recebi um centimum...
4,99 :D

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: sábado ago 08, 2015 3:19 pm
por galt
Neste Verão o veículo de duas rodas tem sido o preferido para passear claro quando a herdeira está fora.
Aqui ficam algumas fotos do meio de transporte que nos transportou para a serra da Boa Viagem para um piquenique.

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: domingo ago 09, 2015 11:50 am
por Jorge Rocha
Ver estas máquinas, já com alguns anos, e saber que de motor ainda não gastam óleo, não se babam, não deixam maus cheiros, continuam silenciosos e eficientes, transmite-nos uma tranquilidade muito grande para esta mobilidade eléctrica, a do futuro próximo. Tão mais próximo quanto mais inteligente for.

Re: SW Predator 60ah - Odivelas

Enviado: domingo ago 09, 2015 2:33 pm
por galt
O silêncio também chama atenção. Ouvi várias vezes as pessoas a comentarem "é eléctrica e não faz barulho". Como estas pessoas estavam a sair de um autocarro num lugar onde apenas se ouvia a natureza este comentário proporcionou a umas dezenas de passageiros um momento de admiração.

Nunca tinha sentido tanta admiração.