I MIEV

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: I MIEV

Mensagem por serges »

pois,

acredito que para já vai haver muita especulação e claro alguma há de ser verdadeira mas...
com os ci's nas parteleiras e a não venderem se há que colocar preços elevados nos ve's e claro por uma data longe e demorada...

vamos aguardar!

pois até agora o preço certo só com o fernando mendes...
ah e sim o tesla s 55.000$ agora o resto são estórias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

so quero ver as grandes maquinas ci a serem vendidas ao desbarato daqui a meia duzia de anos, porque os donos nao consegume manter a mamadeira das galp's

aí vao aparecer os obama dos transportes e em força, os ve. já ninguem vai te medo de ficar apeado
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

tiago_eco Escreveu::monstre: so quero ver as grandes maquinas ci a serem vendidas ao desbarato daqui a meia duzia de anos, porque os donos nao consegume manter a mamadeira das galp's

aí vao aparecer os obama dos transportes e em força, os ve. já ninguem vai te medo de ficar apeado

não sejas muito optimista porque isso não é bem assim, o negócio das galp's é muito bem controlado, mas acredito que com a retoma o consumo suba e os preços também têm de subir, isto porque a produção/extracção cada vez é mais cara.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

e sai o primeiro prémio!

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360

parabéns i-miev!!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

i-miev considerado «veículo eléctrico do ano»
era interessante saber quais foram os outros concorrentes, pois actualmente não vejo muitas opções...

eu continuo com muita esperança no pininfarina b0, mas acho que ainda não saiu do papel.

abraços!
PushEVs.com

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

be-cool Escreveu:
era interessante saber quais foram os outros concorrentes, pois actualmente não vejo muitas opções...

eu continuo com muita esperança no pininfarina b0, mas acho que ainda não saiu do papel.

abraços!
lol veículo do ano mas ninguém o tem?

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

tiago_eco Escreveu:
be-cool Escreveu:

abraços!
é... deve ser a primeira vez que acontece...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

tiago_eco Escreveu:
be-cool Escreveu:

abraços!
ninguém... por cá.

em alguns países há empresas que têm alguns e no japão a mitsubishi já vendeu a particulares, se não me engano uns 1600.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

o estranho é ter ganho o prémio de carro eléctrico do ano, quando não há alternativas, deve ter concorrido sozinho, é ridículo. daqui a 5 anos, esses prémios de carros eléctricos do ano já fazem sentido, agora dão vontade de rir

abraços!
PushEVs.com

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

be-cool Escreveu:o estranho é ter ganho o prémio de carro eléctrico do ano, quando não há alternativas, deve ter concorrido sozinho, é ridículo. daqui a 5 anos, esses prémios de carros eléctricos do ano já fazem sentido, agora dão vontade de rir

abraços!
sim, é um prémio estupido e perfeitamente ridiculo. criar uma competição aonde só há um... que raio de ideia!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

desculpem lá. sem saberem as condições da competição como podem opinar dessa forma?

só há um? e o tesla? e os zenn? e outros que não me vêm agora à cabeça. não existem em portugal. mas isso nem este existe... passou por cá.

mas gosto de ver o vosso optimismo...

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:desculpem lá. sem saberem as condições da competição como podem opinar dessa forma?

só há um? e o tesla? e os zenn? e outros que não me vêm agora à cabeça. não existem em portugal. mas isso nem este existe... passou por cá.

é verdade tens toda a razão, afinal o prémio ainda é mais ridiculo. comparado com o tesla alguma vez teria hipótese? não definitivo se o critério for a qualidade, não provável se o critério for a relação qualidade/preço porque o tesla apesar de mais caro é muitissimo melhor. enfim... vou parar de gozar e esperar que alguém apresente os critérios. ou seja encerremos a questão que isso nunca acontecerá porque esses prémios não passam de jogos de influencias.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:
hmgp Escreveu:desculpem lá. sem saberem as condições da competição como podem opinar dessa forma?

é verdade tens toda a razão, afinal o prémio ainda é mais ridiculo. comparado com o tesla alguma vez teria hipótese? não definitivo se o critério for a qualidade, não provável se o critério for a relação qualidade/preço porque o tesla apesar de mais caro é muitissimo melhor. enfim... vou parar de gozar e esperar que alguém apresente os critérios. ou seja encerremos a questão que isso nunca acontecerá porque esses prémios não passam de jogos de influencias.
bom, então é assim, após uma pequeníssima investigação, estes são alguns dos que também foram a concurso:

allied zev - peugeot expert eurobus
aixam mega city
euauto mycar
citroen ev'ie

agora em relação ao tesla e ás hipóteses, que eu saiba e do que estou habituado a ver nos prémios do carro do ano (relativamente a ci's) em portugal e no resto do mundo os factores de decisão são sempre variados, talvez seja essa a razão pela qual uma das marcas com mais palmarés seja a fiat, apesar de também a bmw, mercedes, audi, volvo, etc. todas concorrerem. há já sei a fiat costuma ter carros muito superiores a qualquer uma destas marcas...

a mim o que me interessa é a visibilidade/consciência que o prémio traz ou pode trazer para a causa dos ve's. mas como como foi decretado que encerramos a decisão então eu vou-me calar
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ó amigo, tem a razão do seu lado, por isso fale. aqui ninguém decreta nada, é complicado é por vezes fazer passar o tom através da escrita...

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

a mim o que me interessa é a visibilidade/consciência que o prémio traz ou pode trazer para a causa dos ve's.
foi preciso muitas pedaladas para lá chegar, mas esta é efectivamente a verdade que ainda tarda.

claro que houve concorrençia, muitos prototipos e concept cars, alem disso o carro vai mesmo ser comercializado. se os grandes nao participaram que tivessem participado, estão a dormir que se danem! o prémio carro do ano electrico é um excelente incentivo, a partir deste ano, aos melhores veiculos electricos. claro que na minha opinião deveria ser somente o prémio melhor carro do ano, porque o melhor electrico será de longe o melhor carro do respectivo ano. mas claro, como nao interessa, o melhor carro do ano quererá a partir deste ano dizer o melhor combustão interna do ano, ou seja, o melhor museu do ano.

este prémio marca mais uma etapa na conquista final dos veiculos electricos pelo mercado, e foi mais que justamente atribuido à mitsubishi, que claramente derrotou e se destinguiu da concorrençia. miev forever!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

se há merito, de certeza que não é o prémio que lho confere. todos sabemos (penso eu) que estes prémios são como os festivais da canção, ganham os que tiverem os mehores jogos de influências. por cá a um nivel inferior, temos muito disso por exemplo nos restaurantes em que praticamente se compram as recomendações e prémios. conheço um dono que diz que dele não levam um tusto mas que se quisesse pagar tinha as "melhores placas" na entrada. como tem sempre a casa cheia, está-se a marimbar...

não quer isto dizer que o miev não tenha qualidade, nada disso, simplesmente acho que sabemos mais do que o pessoal que vai atrás dos prémios... e contra mim falo porque em alta fidelidade, quando não domino, vou sempre olhar para os eisa.

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

lol influências...

é como dar o prémio nóbel da paz a um homem que está a preparar-se para "iliminar"o afeganistão do mapa.
desculpem lá o offtopic. há coisas que deixam assim...

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

mais um...

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360

p.s.: já sei que vem aí a conversa da treta do costume sobre concorrência e tal, mas aqui isso nem se aplica, mas respondo já aos vossos comentários: "...blá, blá, blá, blá, blá, blá, whiskas, whiskas, whiskas, blá, blá, blá, blá, blá, blá..."

p.p.s.: só o site é que pertence a uma revista rasca, mas enfim...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

entao os japoneses provaram o sucesso comercial dos veiculos electricos, mesmo sem logistica - extraordinario. com logistica entao imaginem - o projecto better place, satisfaz 150% da populaçao mundial. então tem de abrir um nicho no mercado dos americanos incompetentes, que tal adequirem a gm? nao era niquel nem chumbo, era litio (no minimo). aprendam e tirem os cowboys do negrume das fabricas de baterias ... chamem-lhe parçerias hostis. arreda para lá satanas!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

segundo http://www.veiculoselectricospt.com
o custo mensal do aluguer das baterias pode ser 100€/mes.
"egundo ghosn, os planos apontam para que o leasing das baterias do nissan leaf andem próximos dos 100€/mês, para além dos custo do carro, que se situará entre os 17000€ e os 20000€"

artigos relacionados:

* futuro dos carros eléctricos depende do preço do petróleo
* nissan com capacidade para fabricar 500.000 baterias anualmente
* reciclagem de baterias
* encomendas de carros electricos a aumentar
* tesla model s com sistema de troca rápida de baterias
fonte
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”