Pelo menos para mim até hoje nunca mais disparou. E se tem chovido....

Marco P G Silva Escreveu:Enquanto não fizeres a troca para 300mA,em tempo de chuva, não vais ter descanso.
Pelo menos para mim até hoje nunca mais disparou. E se tem chovido....
fkd Escreveu:Parece que não há contributos às questões anteriores...![]()
Ora bem,
o disjuntor que dispara me desliga a microprodução é o da esquerda em baixo...
vejam:
okmcarneiro Escreveu:fkd Escreveu:Parece que não há contributos às questões anteriores...![]()
Ora bem,
o disjuntor que dispara me desliga a microprodução é o da esquerda em baixo...
vejam:
Boas,
esse dispositivo não é um dijuntor, é um diferencial , ele dispara porque há uma fuga a terra superior a 30ma , coloca no lugar desse um de 300ma (também existem de 100ma, mas ficam mais caros) , o problema fica resolvido, o preço deles varia ,conforme as marcas , 30 a 50 euros nos akis e afins, se tireves alguem que consiga comprar isso num distribuidor de material electrico , sai um bocado mais barato.
A minha intalação ficou de origem com um de 300ma, o instalador mediu a terra antes de instalar , o problema é que há muitos instaladores que não têm material para medir a terra, optam por 30ma porque assim passa sempre na inspeção.
Não!fkd Escreveu:...é do lado dos paineis, certo?
Celestino Escreveu:AC é alternada.
DC é contínua.Não!fkd Escreveu:...é do lado dos paineis, certo?
É do lado da rede...
espero que resulte.ogadiv Escreveu:O meu instalador já me colocou um de 300 mA, vamos ver se não volto a ter problemas.
Grátisfkd Escreveu:espero que resulte.ogadiv Escreveu:O meu instalador já me colocou um de 300 mA, vamos ver se não volto a ter problemas.
e valores para essa alteração? (podes mandar por mp, se for complicado...)
Obrigado
Só falta um gráfico.fkd Escreveu:O melhor mês até agora... Março 2014
Balanço
comecei a produção a 6 de setembro e a produção nestes meses foi a seguinte:
ano/mês _ Kwh
2103/09 _ 574.8
2013/10 _ 466.2
2013/11 _ 417.1
2013/12 _ 334.2
2014/01 _ 238.6
2014/02 _ 316.1
2014/03 _ 580.8![]()
![]()
como dizia o outro... "porreiro pá"
visitante2 Escreveu:Era bom substituir o disjuntor
fkd Escreveu:visitante2 Escreveu:Era bom substituir o disjuntor
Por falar nisso no sábado pelas 11h da manhã verifiquei que o disjuntor tinha disparado![]()
Já não acontecia à uns tempos, mas voltou a acontecer. Tenho de ver quem me pode resolver isto e porque valores...