Fiat 126 electrico

Responder

Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Lois »

eletrico Escreveu:ola
tambem vi a reportagem e cada vez fico com mais pena e não ter ido ver o "furia verde" ao vivo
ja tinha visto as fotos ,pelo que vi o trabalho esta excelente.
tozerrvm penso que se há condições para conseguir legalizar o carro,esta mais de que na altura de criares uma empresa de conversões antes que apareça um qualquer marmelo e o faça usando o caminho que já percorreste.

estas de parabéns não só pelo projecto ,mas pela dedicação e empenho.
boas antes de mais quero dar os parabéns ao tozerrvm não tanto pela conversão do carro (mas obviamente que também) mas sim pela dura batalha que ele está e estará a travar na sua legalização... pois contas feitas no final... em vez de incentivarem à conversão e independência do "pitróil" é só contas e mais contas... logicamente que a segurança é necessária na estrada, apenas acho que deveria haver uma maior ajuda (monetária) e não ainda mais complicação com inspecções caríssimas e afins... enfim... coragem!!

queria ainda fazer um pequeno reparo ao comentário do eletrico, pois qualquer "marmelo" que decida avançar para conversões deste tipo, usando ou não o mesmo caminho do toze será muito bem vindo, pois assim é que se iniciaria uma nova era... se realmente o futuro está nos ve's (e é o que eu acredito e quero acreditar), então os veículos ci vã desvalorizar imenso, e é aí que seria bom termos várias empresas / oficinas de conversão destes, seria maior concorrência em preços bem como qualidade!!

obviamente que o tozerrvm já tem provas dadas!!

abraço a todos!!

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Eletrico »

ola
talvez não me tenha explicado bem
não punha as coisas num campo de concorrência.mas falava de aproveitamento do trabalho de outros a custo 0€ para fazer negocio,dai usar o termo "marmelo",entenda-se.
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


ruferto
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 23, 2008 11:29 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por ruferto »

parabéns tozerrvm pela reportagem q passou ontem na sic , só foi pena não ter ouvido muito bem, visto q andava a vaguear pela fnac e tive medo de por o som da televisão mais alto ( estupidez minha )

Avatar do Utilizador

Sansoni7
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quarta jul 09, 2008 2:54 pm
Localização: Porto

Reportagem SIC

Mensagem por Sansoni7 »

ruferto Escreveu:parabéns tozerrvm pela reportagem q passou ontem na sic , só foi pena não ter ouvido muito bem, visto q andava a vaguear pela fnac e tive medo de por o som da televisão mais alto ( estupidez minha )
vi e ouvi tudo....até fiquei assustado com o preço do investimento....8000 euros.
gostei particularmente dos pormenores de requinte que foram bebidos na linha de acessórios de automoveis abarth...ficou muito bem !
parabéns e felicidades para o resto da aventura.
Última edição por Sansoni7 em terça jul 15, 2008 10:46 am, editado 1 vez no total.
mais vale tarde do que nunca...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Reportagem SIC

Mensagem por jmal »

sansoni7 Escreveu:
ruferto Escreveu:parabéns tozerrvm pela reportagem q passou ontem na sic , só foi pena não ter ouvido muito bem, visto q andava a vaguear pela fnac e tive medo de por o som da televisão mais alto ( estupidez minha )
vi e ouvi tudo....até fiquei assustado com o preço do investimento....8000 euros.
gostei particularmente dos pormenores de requinte que foram bebidos na linha de acessórios de automoveis abarth...fcou muito bem !
parabéns e felicidades para o resto da aventura.
o preço é alto, mas temos de ver que é uma conversão feita em casa, em que todos os componentes são pagos ao maior valor existente. já agora em jeito de brincadeira, se tentarmos fazer o contrário, ou seja eléctrico para combustão, ou combustão para combustão, penso que será muito mais.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por klinzter »

parabens



Link
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


sfas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda mar 05, 2007 4:34 pm
Localização: Sintra

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por sfas »

klinzter Escreveu:parabens



Link

parabéns tozerrvm

com esta publicidade, não tarda teremos mais "transformadores" e mais transformados

agora só falta o processo de legalização ser pacifico.


um abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por serges »

repararam na 2º reportagem?

realmente pegou no mega, e lá decidiu fazer algo que os srs construtores não conseguiram fazer, ele na oficina arranjou um veiculo sustentável!

não precisa de o carregar na tomada basta deixa lo ao sol! a ver se alguém o conhece e começa a participar por cá!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:repararam na 2º reportagem?

realmente pegou no mega, e lá decidiu fazer algo que os srs construtores não conseguiram fazer, ele na oficina arranjou um veiculo sustentável!

não precisa de o carregar na tomada basta deixa lo ao sol! a ver se alguém o conhece e começa a participar por cá!
o mega da junta de freguesia da eiriceira também é solar, eu penso que já se vende um modelo solar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por serges »

pois é mais um inteligente!

assim tem um carro auto sustentável e reparem nos gastos que economizam!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marte
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por marte »

jmal Escreveu:
klinzter Escreveu:
serges Escreveu:junto me, ao pedido e mais indico que não pretendia tanta velocidade de ponta 100km/h chegam, mas teria de ser um 5 portas, pequeno familiar, tal como tu penso no futuro mas no teu caso chegou primeiro!


eu quero para uma autonomia de 350km's
é bem possível, com cerca de 50kw de baterias.
algo a rondar os 20.000 em baterias...

marte


marte
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por marte »

eletrico Escreveu:ola
tozerrvm penso que se há condições para conseguir legalizar o carro,esta mais de que na altura de criares uma empresa de conversões antes que apareça um qualquer marmelo e o faça usando o caminho que já percorreste.
isto é mesmo de tuga que pensa pequeno... e sempre desconfiado...

há tanto carro que pode ser transformado que nem 1000 tozes conseguiam dar conta do recado.
basta pensar nas dezenas de oficinas que transformam para gpl, tem lista de espera e em mais de 10 anos são uns meros milhares de carros a gpl a circular

não sejamos invejosos, ninguém vai roubar nada ao tozé... só se for o fait 126

cumps,
marte


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por visitante »

vivam ...

esta é a minha participação neste topico..nunca o fiz antes pela simples razão de entender muito pouco de electricidade e electronica...

salto a terreiro porque dado ter o toze completado o carro na sua versão ev..que desde já lhe apresento os meus parabens pela forma como tem vindo a relatar a evolução do trabalho e pelo trabalho em si já que está exemplar..quase ao nivel de um saido de fabrica..faltando-lhe apenas completar a parte burocratica..talvez seja mesmo a mais trabalhosa..

com o exito atingido na transformação decerto que muitos tencionarão ver os seus carros transformados para ev..e certamente que 1000 tozés não serão suficientes para em prazo razoavel responder ás solicitações..

já o tozé..assim a modos como prémio pelo seu trabalho..com o curriculum e experiencia adquiridos neste projecto..que como nos foi dado a saber teve custos elevados..crendo eu que não deverá estar contabilizado o tempo que lhe dedicou..poderia o tozé "franchisar" cedendo o seu know-how a interessados em proceder tambem a essas transformações..vindo dessa forma a obter o justo retorno do seu esforço e investimento..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Eletrico »

marte Escreveu:
eletrico Escreveu:ola
tozerrvm penso que se há condições para conseguir legalizar o carro,esta mais de que na altura de criares uma empresa de conversões antes que apareça um qualquer marmelo e o faça usando o caminho que já percorreste.
isto é mesmo de tuga que pensa pequeno... e sempre desconfiado...

há tanto carro que pode ser transformado que nem 1000 tozes conseguiam dar conta do recado.
basta pensar nas dezenas de oficinas que transformam para gpl, tem lista de espera e em mais de 10 anos são uns meros milhares de carros a gpl a circular

não sejamos invejosos, ninguém vai roubar nada ao tozé... só se for o fait 126

cumps,
marte
marte penso que me expliquei bem le ao comprido porque a atravessar vai-te escapar algum,a coisa.
eletrico Escreveu: ola
talvez não me tenha explicado bem
não punha as coisas num campo de concorrência.mas falava de aproveitamento do trabalho de outros a custo 0€ para fazer negocio,dai usar o termo "marmelo",entenda-se.
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Lois »

[***************] Escreveu: já o tozé..assim a modos como prémio pelo seu trabalho..com o curriculum e experiencia adquiridos neste projecto..que como nos foi dado a saber teve custos elevados..crendo eu que não deverá estar contabilizado o tempo que lhe dedicou..poderia o tozé "franchisar" cedendo o seu know-how a interessados em proceder tambem a essas transformações..vindo dessa forma a obter o justo retorno do seu esforço e investimento..
isto é que era!!
eletrico Escreveu:ola
talvez não me tenha explicado bem
não punha as coisas num campo de concorrência.mas falava de aproveitamento do trabalho de outros a custo 0€ para fazer negocio,dai usar o termo "marmelo",entenda-se.
sim eu já tinha compreendido, e poderia ter dito o mesmo... no entanto eu não me importava de ser um marmelo que pudesse pegar na ideia e mete-la na prática... só me falta tudo... €'s e conhecimento...

abraços!!


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

espero que sim,
espero que isto posso insentivar muita gente que possa ter condições para isso a abrir oficinas de conversões.
eu infelizmente não tenho condições financeiras para isso por isso apoio todos os que o quiserem fazer.

eletrico Escreveu:ola
tambem vi a reportagem e cada vez fico com mais pena e não ter ido ver o "furia verde" ao vivo
ja tinha visto as fotos ,pelo que vi o trabalho esta excelente.
tozerrvm penso que se há condições para conseguir legalizar o carro,esta mais de que na altura de criares uma empresa de conversões antes que apareça um qualquer marmelo e o faça usando o caminho que já percorreste.

estas de parabéns não só pelo projecto ,mas pela dedicação e empenho.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por visitante »

vivam ...

tozé..poderás não ter condições financeiras para abrir oficina(s) de conversões..mas tens um capital importantissimo..mais importante que as condições financeiras..esse capital é o know-how que adquiriste..certamente que á custa de muita coisa..e é esse capital que deverás utilizar..

parabens

um abraço
[***************]


nelsonrodrig
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça jul 15, 2008 9:55 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por nelsonrodrig »

boas
so uma questao que me deixa intrigado
esse carro faz uso da caixa de velocidades?

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por ajosemor »

serges disse:
repararam na 2º reportagem?

realmente pegou no mega, e lá decidiu fazer algo que os srs construtores não conseguiram fazer, ele na oficina arranjou um veiculo sustentável!

não precisa de o carregar na tomada basta deixa lo ao sol! a ver se alguém o conhece e começa a participar por cá!
efectivamente é mais um passo no bom sentido, especialmente quando se sabe que estão a ser fabricadas placas solares flexíveis que permitirão revestir todo o carro, ou apenas parte dele. é uma película flexível que é geradora fotovoltaica de elevado rendimento.
o óbice é que a produção do próximo ano está toda vendida.
vejam aqui. http://www.nanosolar.com

serges, ficaste com as peças todas? foi só esfolão e roupa estragada? desejo bem que sim! boa recuperação.
um abraço.
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

o fiat sim...

nelsonrodrig Escreveu:boas
so uma questao que me deixa intrigado
esse carro faz uso da caixa de velocidades?
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”