Predator GTI - O meu VE

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por koluirty »

paulogil Escreveu:boas
por acaso também reparei nesse pormenor do pneu traseiro, mas por exemplo eu no btt costumo usar certos tipos de pneus com o sentido de rotação montado ao contrário na roda de trás, isto para ter melhor tracção. agora nas motas não percebo nada....

vê melhor essa situação com o pessoal aqui do forum, pois existe por indivíduos com muitos km's feitos....

um abraço
paulo gil
o da minha btt também está montado ao contrário, mas desafio alguém a provar que isso provoque um aumento de tracção,

o problema nas motas é que a velocidade a que circulam pode provocar aqua-planning e o as ranhuras do piso foram desenhadas para escoar a água num sentido específico, há pneus sem sentido de rotação, nos com rotação assinalada é perigoso colocá-los ao contrário.
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por e_bike »

quem te montou esse pneu? ainda é o de origem?
o koluirty tem razão, o sentido de rotação do pneu é para se respeitar, além de desgaste prematuro, pode ter problemas ao passares por zonas de estrada alagada. é melhor voltares à oficina onde o montaste e dar-lhes na cabeça.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por paulogil »

boas
é difícil de explicar, mas nem todos os pneus se nota o aumento da tracção montando ao contrário. tem tudo a ver com a configuração dos tacos do pneu, mas no caso das scooters os pneus não têm cardos, por isso neste caso será mesmo um problema montando ao contrario, pois no caso do tempo de chuva pode não afastar a água da estrada.....

deixo para os mais entendidos.............

um abraço
paulo gil
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Volt »

muda isso rapidamente. o pneu em vez de escoar a água, está a trazê-la para o seu centro. isso é muito perigoso. acredita.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por daikoni »

volt Escreveu:muda isso rapidamente. o pneu em vez de escoar a água, está a trazê-la para o seu centro. isso é muito perigoso. acredita.

acho que é isso mesmo que acontece. o volt tem razão. pode não ser muito grave em piso seco, mas em molhado pode ser muito perigoso... não é que eu tenha experiência de condução de motos, mas basta olharem para os rastos, imaginarem a rotação com água... e acho que vêem o que acontece.
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

obrigado a todos pelas informações.


como a experiência que tenho do sitio que usei para me tratarem do furo é, no mínimo péssima para não dizer outra coisa .

vou procurar no db do volt a casa que ele usa nas amoreiras penso eu.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por koluirty »

hmgp Escreveu:obrigado a todos pelas informações.


como a experiência que tenho do sitio que usei para me tratarem do furo é, no mínimo péssima para não dizer outra coisa .

vou procurar no db do volt a casa que ele usa nas amoreiras penso eu.
se quiseres posso recomendar-te um amigo meu que tem uma casa de pneus em queluz (fica-te em caminho para casa ....
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por serges »

koluirty Escreveu:
hmgp Escreveu:obrigado a todos pelas informações.


como a experiência que tenho do sitio que usei para me tratarem do furo é, no mínimo péssima para não dizer outra coisa .

vou procurar no db do volt a casa que ele usa nas amoreiras penso eu.
se quiseres posso recomendar-te um amigo meu que tem uma casa de pneus em queluz (fica-te em caminho para casa ....
já agora não é o que está ao pé da psp? acho que é só pneus para automoveis!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por koluirty »

serges Escreveu:
koluirty Escreveu:
hmgp Escreveu:obrigado a todos pelas informações.


como a experiência que tenho do sitio que usei para me tratarem do furo é, no mínimo péssima para não dizer outra coisa .

vou procurar no db do volt a casa que ele usa nas amoreiras penso eu.
se quiseres posso recomendar-te um amigo meu que tem uma casa de pneus em queluz (fica-te em caminho para casa ....
já agora não é o que está ao pé da psp? acho que é só pneus para automoveis!
é esse mesmo, já algum tempo que não falo com ele, mas vou tratar disso até porque ele era o responsável da auto stª marta uma das referencias para pneus de mota, de qualquer forma é só para desmontar e montar outra vez, mas tenho que falar com ele até para ser ponto de carga...
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah


koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por koluirty »

koluirty Escreveu:
serges Escreveu:
koluirty Escreveu:
se quiseres posso recomendar-te um amigo meu que tem uma casa de pneus em queluz (fica-te em caminho para casa ....
já agora não é o que está ao pé da psp? acho que é só pneus para automoveis!
é esse mesmo, já algum tempo que não falo com ele, mas vou tratar disso até porque ele era o responsável da auto stª marta uma das referencias para pneus de mota, de qualquer forma é só para desmontar e montar outra vez, mas tenho que falar com ele até para ser ponto de carga...[/quote]

pronto já confirmei por agora é só mesmo automóveis, mas vai mudar em breve,
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

a caminho de casa era bom, não deve demorar muito tempo a troca e combinava antes para ser "sem espinhas".

confirma-me lá isso então porque as eléctricas como as nossas que têm motor no hub da roda tem algumas especificidades de ter que desligar fios... não é o trivial.

obrigado!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por serges »

isso mesmo koluirty, são 5 estrelas, sempre lá fiz a troca dos pneus e tudo mais!

força com isso hmgp
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por jmal »

hmgp, já agora verifica o disco de travão da frente, parece muito gasto e bastante riscado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmma »

bem... tou a ver que tenho de por aqui umas fotos recentes da minha... e assim vocês fazem-me a revisão da mota !
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

bom, rapazes, e agora também já posso também dizer raparigas, vou estar ausente 2 semanas e meia.

só esporadicamente poderei cá vir dar uma olhada.

fecho este ciclo com +7200km feitos.

bons kms para todos e todas.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por O_volt »

boas férias!
não te esqueças de a deixar carregada e desliga disjuntor.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por uggabugga »

hmgp Escreveu:bom, rapazes, e agora também já posso também dizer raparigas, vou estar ausente 2 semanas e meia.

só esporadicamente poderei cá vir dar uma olhada.

fecho este ciclo com +7200km feitos.

bons kms para todos e todas.
então boas férias...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

bom, vamos lá actualizar isto.

já voltei, andei uns dias com a mota, mas desde a quarta-feira passada que está parada.

tinha um problema nos travões que era o facto de já não fazerem regenerativa (o da frente, o de trás só nos últimos dias antes de parar a mota é que começou a falhar intermitentemente). era uma coisa simples, troca-se uma peça que ainda não consegui decorar o nome . como gosto de por a "mão na massa" a sw mandou-me as peças e eu fui substituir. estava um pouco receoso mas a sw disse-me que seria a coisa mais simples do mundo.

e foi!

mas, e tem sempre um mas não é? como ia mexer na mota optei por desligar o disjuntor.
quando voltei a ligar... nada! estava total e completamente morta!

lá me pus ao telefone com a sw, testa assim, assado, faz isto, aquilo, mas nada. deixei com o disjuntor desligado.

isto foi na terça à noite, portanto à uma semana. na quinta-feira de manhã já tinha a sw à minha porta.
lá está, estes rapazes consegues coisas impressionantes!

maravilha das maravilhas eles chegam lá e ... a mota liga! sem terem feito nada! zero! nilch! rien! nothing!
até me deu vontade de rir e lá pedi desculpa porque ainda na noite anterior a eles chegarem tinha testado e continuava morta. deixaram-na a carregar e lá foram embora.

chego eu a casa nesse dia todo pimpão para ir dar uma volta e ... pimba, nada! completamente morta! mau! tem gostos para escolher o condutor, a menina!?!?
decidi durante o fim-de-semana tentar descobrir mais coisas.

e descobri que se desligar o disjuntor e esperar umas belas horas (preferencialmente de um dia para o outro) ela liga, e mais impressionante, ponho a carregar e ainda carrega 2 horas!! (sim, dei-me ao trabalho de controlar e estava mesmo junto a ela quando parou o carregamento). assim que carrega, deixa de ligar! fica morta!

o comportamento é estranho, mas para mim, mais estranho é uma mota, com o disjuntor desligado gastar das baterias o equivalente a 2 horas de carregamento!!!!

desconfio que o bms tenha alguma coisa a ver com o assunto. também a sw desconfia.

estou neste momento a aguardar noticias deles.
vamos lá a ver como isto corre...

por outro lado, descobri um sitio onde comprar peças para a minha mota, e já tenho apontados os retrovisores (lembram-se de eu dizer que os que tenho não são nada de jeito...) e que até vêm na cor da minha mota e tudo!!! para juntar a cereja no topo do bolo é relativamente perto de casa e em caminho normal de casa-trabalho-casa.

agora então é que estou em pulgas para a meter a andar e ir buscar os retrovisores novos!

logo dou mais noticias assim que as tiver.

p.s.: quase me esquecia, tem um pouco mais de 7500km.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por 2wheelfun »

ora aí está algo que aparentemente não falhará na minha blackhoover, a regeneração energética. queres apostar??

essa situação que descreves já me aconteceu no passado relativamente a um fumarento. é muito chato o técnico deslocar-se ao local da viatura, dar à chave e o carro pegar ou o motor funcionar mas o material tem sempre razão e o problema acaba por ser identificado mais cedo ou mais tarde, são é situações naturalmente difíceis de diagnosticar…

achas estranho a mota com o disjuntor desligado gastar baterias? e com o disjuntor desligado e ligada à corrente? posso mostrar-te uma ou melhor, podia, já não posso mais. é certo é que o consumo era mínimo no meu caso mas a tua é uma esbanjadora! tens a certeza que não há aí umas fugas nocturnas sem tu dares conta disso?

brincadeiras à parte, desejo que resolvas os teus problemas com a celeridade possível pois queimar electrões é bom e faz bem à carteira. os passes sociais e os bilhetes dos transportes públicos estão pela hora da morte!

cumps.
sd

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

mais algumas situações se passaram.

sábado passado, ou seja há uma semana, tinha novamente a sw em minha casa a resolver as questões.

saíram de minha casa e a mota já andava, como se confirmou que uma parte do bms estava a funcionar mal, deixaram a mota a andar mas mais "limitada" para não haver problemas com as baterias.

comprei os espelhos novos na terça e instalei-os. 5* até agora. são um mimo!!!

até que na quinta de manhã, quando vou a sair para o trabalho, a mota liga, tem luzes, buzina, stops, tudo menos andar!

lá falei com a sw e novamente, sábado de manhã (ontem) estavam em minha casa a resolver a questão!

tirem as vossas conclusões sobre o significado de excelente assistência! em casa, ainda por cima!! para mim boa assistência é sinónimo de sw energie. e eu não vivo propriamente ao lado de leiria...

mais uma vez o meu grande obrigado rapazes.

para mal dos meus pecados ando com tanto azar que até os sensores de hall do motor deram o berro...

tudo me está acontecer, devo ter que ir à bruxa como diz o orlando.

agora está de novo o rolar.

bons kms para todos.

faltou dizer que os km's já vão em +7800.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”