SW - Predator 9000 ex 5000 - Ogadiv

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv

Mensagem por ogadiv »

Hoje foi dia de grande viagem, eu mais a pendura.

Arranquei de Felgueiras cerca das 9h41, bom tempo com destino a Minde (depois de Fátima), são cerca de 300 km. vamos ver como corre esta aventura ....

Às 11:41 a carregar no Dolce Vita em Ovar (após 91 km.)

Às 16:30 a carregar no Fórum Coimbra (após 90 km.)
A carregar a mota no parque de estacionamento coberto (por sugestão do pafi), já que o mobi.e se encontra congelado, vamos ver se não me desligam a tomada ...

Após carregamento tentar chegar a Minde (direto, são cerca de 100 km.), vou ter de ir nas calmas para não arriscar ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Boa viagem. Correu tudo bem?

ICEM4N
Predator 40Ah - 21.000km
Tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Isso são muitos kms. Aproximadamente os mesmos que eu hoje fiz na e-max com a ida ao encontro de Braga.
Espero que tenha corrido pelo melhor... está cá um friuuuuuu!
Abraços a vós!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Continuando ... e já no quentinho ... e no novo dia.

Após sair de Coimbra cerca das 19:40, sabia que tinha cerca de 104 km. pela frente, por isso teria que fazer em velocidade moderada.
Lá segui eu em ritmo calmo, com bastante trânsito pela N1, como ia devagar, bem que me encostava às bermas ...
O frio começou a apertar, assim como, a autonomia, em Leiria após 60 km. ainda pensei em parar para repor um pouco de carga, mas decidi arriscar.
Quase a chegar a Fátima e cerca de 25 km. e após reduzir bastante a velocidade, ia a cerca de 30 / 40 km/h, começo a ficar com recheio de não conseguir chegar. Disse cá para mim, secalhar é melhor pedir uma tomadita pelas redondezas, já que estava com receio e estava a viajar lentamente, para poupar.
Eis que decidi parar numas bombas dce gasolina :) e pedir uns litros de eletricidade :lol: muito gentimelte o funcionário condedeu-me carga, após 20 m. regressei ao caminho, e consequente cheguei ao destino.

Assim, cerca de 290 km. cheguei ao destino. Saí de casa às 9:40, cheguei ao destino às 22:30 ;)
Sw Predator 75 Ah

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Mesmo com duas pessoas, fizeste melhor média que eu sozinho, que saí mais ou menos à mesma hora de casa e cheguei duas horas depois, para os mesmos kms!
Claro que os meus carregadores não devitavam mais de 1500W! Enquanto os teus chegam aos 2500W, acho eu!
Tudo por um mundo mais limpo!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Grandes KM rapaz.
Assim sim, dar uso à mota, pena que a pendura teve algum frio pois vai mais destapada.
Agora livra-te de nao vires ao proximo encontro.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Mais um pouco e vinhas até minha casa! Eram só mais 40 km! :D

Foi uma grande viagem, ainda por cima com o frio que está é preciso ter coragem!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Hoje é dia de viagem de regresso.

Saída de manhã por volta das 9:00, primeira paragem no mobi.e de Leiria ao pé da central de camionagem (40 km.), para aproveitar e dar uma voltinha (como diz o pafi, lá ganhou o comercio tradicional, já que ainda comprei uma camisola :lol: )
De seguida saída para a Figueira da Foz (Foz Plaza), onde almoço neste momento e o veículo carrega eletrões (+56 km.). (A. Marques desculpa mas como não sabia ao certo a tua hora de almoço acabei por não te ligar :( )

Próxima etapa deslocação ao JR Lab, para mudança do pneu, já que o pneu que vinha na mota tem um desgaste muito grande dos lados, que leva alguma perda de ar, no meio ainda tinha muito para rolar, estranho ...
Sw Predator 75 Ah

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

ogadiv Escreveu:(...) primeira paragem no mobi.e de Leiria ao pé da central de camionagem (40 km.), para aproveitar e dar uma voltinha (como diz o pafi, lá ganhou o comercio tradicional, já que ainda comprei uma camisola :lol: )(...)
Não te esqueças de enviar para o Leiria Shopping também :lol:
ogadiv Escreveu:Próxima etapa deslocação ao JR Lab, para mudança do pneu, já que o pneu que vinha na mota tem um desgaste muito grande dos lados, que leva alguma perda de ar, no meio ainda tinha muito para rolar, estranho ...
Mmmmm...

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am

Mensagem por A.Marques »

[quote="ogadiv"]Hoje é dia de viagem de regresso.

De seguida saída para a Figueira da Foz (Foz Plaza), onde almoço neste momento e o veículo carrega eletrões (+56 km.). (A. Marques desculpa mas como não sabia ao certo a tua hora de almoço acabei por não te ligar :( )

Ok, não há problema mas para a proxima avisa, pode ser que eu consiga dar um salto á figueira mesmo estando a trabalhar. ;)
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Já cheguei à mais tempo, mas só agora é que tive oportunidade de postar.

Depois da saída da Figueira, como disse fui ao JRLab, mudar o pneu.
Chegado ao Lab, lá começamos a desmontagem (aliás, o JR começou :)), entretanto eis que ... chega o pafi (azar, eu cheguei primeiro :)). A tarefa não é nada fácil para a mudança do pneu, mesmo com a possibilidade de retirada total do pneu, como é o caso. estava teimoso, mas foi ao seu devido sítio.

Saída já tarde do JRLab, ainda por cima, enganei-me numa entrada da A25, e acabei por parar no glicínias, acabar de atestar o veículo e encher o estômago.
Saída depois das 20:30 e chegada pelas 22:30 ao corte inglês no Porto, o shopping fecha às 23:00 e eu sem carga ... :cry: . Pedi ao segurança para ver se podia ficar mais um pouco, concederam até às 23:30, mas mesmo assim seria insuficiente para chegar a casa. Sorte que os amigos elétricos estão sempre a postos a ajudar, e o nosso camarada iceman disse que carregaria em sua casa, já iria ficar a carregar num dos mobi.e de Gaia, mas o frio apertava e aquela hora da noite é sempre mais aborrecido. Lá aceitei o convite do iceman, e lá teve ele a gramar comigo até às 1:15 (muito obrigado).

Carga restabelecida, e arrancar até casa, onde já cheguei quase às 2:30.

Fica esta aventura, que acreditem irei repetir :D , o regresso foi mais demorado, devido à mudança do pneu e um percurso mais longo
Sw Predator 75 Ah

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Bbbrrrrr..... :shock: Ai o vento noturno do norte! Nem quero imaginar.
O que vale é que amanhã é sexta e depois já podem descansar e recuperar!
Grande volta 8-)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Grande teste de resistência.... :roll:
Claro que vais repetir de preferência com mais calor. :lol: 8-)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

E os aquecimentos tudo ok ?
Live long and prosper!

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

visitante2 Escreveu:E os aquecimentos tudo ok ?
Tenho gerido muito a velocidade, evito passar os 60A de consumo instantâneo, e não tenho tido problemas. Mesmo assim e com este frio, os consumos têm sido altos. tenho um consumo médio de 0,063 khW/km, ou seja cerca de 6,4kWh/100km. certo que o meu percurso é um pouco íngreme.

Mais alguém tem analisado o consumo das suas motos?

Já agora, hoje foram mais 153km. este mês já vou em 1.614km.
Sw Predator 75 Ah

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

O meu consumo com a nova programação é mais ou menos esse mas tenho uma 3000w e aqui é diferente.
A dias fiz 40 km seguidos no dia em que desbloquei o controlador e consumiu 2,04 kw/h.
Depois fiz 24 km com subidas valentes e descidas e consumiu 1,35kw/h.
Live long and prosper!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Eu tenho feito consumos de 6.5kwh/100km. Se endar sempre no máximo sei que passo os 7kwh/10km. Só numa viagem numa concentração em que fomos todos a menos de 50km/h é que os consumos foram estranhamente baixos e na ordem dos 4.5kwh/100km.
Realmente eu assusto-me um pouco com os elevados consumos da minha mota e por vezes até ando mais devagar para poupar!
Espero que no tempo quente gaste menos (consiga fazer mais kilometros com os mesmos wats, pois com este frio depressa a bateria se esgota). Ao fim de uns 50km com andamento despreocupado, já a sinto a precisar de carga.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Consumos?? Aqui tá :)
Há mais de 1 ano que deixei de monitorizar
Sem Título.jpg

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

E com estas partilhas que todos ficamos a ganhar. Obrigado a todos pela partilha, e mais apareçam :)

Bem, hoje foi mais um dia de ida à terra (Vidago), tinha previsto ir de mota, mas quando acordei, céu nublado, friooooooo, e disse cá para mim ... Lá vou ter de ir de poluidor, senão os meus pais massacram-me a cabeça :D . Ainda liguei para casa, e sol, mas o frio por aqui continuava (lá é bem pior e com sol).preparei-me para ir de carro, eis que ... o céu começa a limpar ... Pronto, o meu instinto elétrico, saltou em mim, e lá fui eu gastar electrões.
Viagem com punho controlado, porque o frio começou a apertar e as nuvens a tapar o sol, e sempre são 100 km....
Eis que sensivelmente a cerca de 40 km. do destino, farrapos de neve a cair, pensei cá para mim, mais um marco histórico será que o pafi também o vai tentar bater? :lol:
Lá cheguei a casa, estava frio, mas contínuo a dizer às pessoas que ficam escandalizadas andar de mota com este tempo, frio frio só tenho às mãos, mesmo com luvas, no resto do corpo não tenho calor, mas não sinto o frio, obviamente que vou devidamente agasalhado. Já disse que vou comprar os muff's, mas nunca mais os compro.
Após o ansiado encontro de futebol, regressei de imediato, pq chegando a noite ... a coisa complica.

Foram mais 200 km. e ... Vidago 2 - Valpaços 0 :lol:
Sw Predator 75 Ah

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
HHIIIiiiiiiihh....HHIIIiiiiiiihh