Predator GTI - O meu VE

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Seal »

não há dúvida que temos de dar um desconto às "novas tecnologias", os problemas vão surgindo como surgem sempre nos 1ºs tempos de comercialização de qq produto, muitos modelos novos de motos e automóveis apresentam problemas iniciais, é impossível prever tudo nos testes anteriores ao lançamento dos produtos.

por isso torno a referir que a assistência é primordial no lançamento de novos produtos, muitas vezes determina a morte à nascença.

continuem o bom trabalho, pq só com um apoio exemplar ao cliente se consegue que um novo produto vença
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Ricardo_Santos »

hmgp Escreveu:mais algumas situações se passaram.

sábado passado, ou seja há uma semana, tinha novamente a sw em minha casa a resolver as questões.

saíram de minha casa e a mota já andava, como se confirmou que uma parte do bms estava a funcionar mal, deixaram a mota a andar mas mais "limitada" para não haver problemas com as baterias.

comprei os espelhos novos na terça e instalei-os. 5* até agora. são um mimo!!!

até que na quinta de manhã, quando vou a sair para o trabalho, a mota liga, tem luzes, buzina, stops, tudo menos andar!

lá falei com a sw e novamente, sábado de manhã (ontem) estavam em minha casa a resolver a questão!

tirem as vossas conclusões sobre o significado de excelente assistência! em casa, ainda por cima!! para mim boa assistência é sinónimo de sw energie. e eu não vivo propriamente ao lado de leiria...

mais uma vez o meu grande obrigado rapazes.

para mal dos meus pecados ando com tanto azar que até os sensores de hall do motor deram o berro...

tudo me está acontecer, devo ter que ir à bruxa como diz o orlando.

agora está de novo o rolar.

bons kms para todos.

faltou dizer que os km's já vão em +7800.
olá helder!

fartas-te de andar, porra......

então e uma foto desses espelhos? são porreiros?

abraço
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »



agora já vai em +8500...

vou ver se trato dessa foto

e também de uma da mala que comprei
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

ontem foi um dia mau, mas hoje foi pior! detesto chuva+vento forte!!!

logo de manhã, vou para arrancar depois de a ter tirado para a rua, acelero e .... nada!

fo#$%&"!!!! (desculpem a linguagem) novamente a mesma coisa com os sensores? tinha luzes, buzina....

vai de meter a mota novamente em casa. liga, desliga, liga, desliga. e lá ligou, mas sem as luzes ligadas!

bom, deve ser aquela cena que eles diziam da ultima vez, de ser um pico, e ter que gastar um bocadinho as baterias para ela andar... pensei eu ingenuamente claro!

500m depois ligo as luzes e tudo bem. fixe! pensei eu ingenuamente claro!

4,5km depois, numa rotunda mesmo antes de entrar no ic19, vai de acelerar e ... nada!!!

já com a coisa controlada da situação anterior, vai de desligar as luzes e ... lá andou!

entrei na mesma no ic19, mas com o temporal que estava, não podia ir sem luzes...

solução encontrada, o botão de fazer sinais de luzes com os máximos funcionava! e pensei, será que faz os sinais mesmo sem ter os médios ligados? que se lixe! lá fiz todo o caminho com o botão dos máximos ligado, atenção ligado à custa do meu dedo porque o botão de máximos só ligava com o botão dos mínimos/médios também ligado e esse já se sabe o que fazia... nem sei se vinha a luz ligada ou não, mas nunca ninguém refilou e até passei pela policia por isso depreendo que sim.

tudo o resto funcionava, piscas, buzina, travagem regenerativa. bastava ligar os mínimos e pronto!

provavelmente terá sido água nos contactos, penso eu, talvez ingénuamente relés marados?

agora ao voltar logo se vê como corre a coisa...

a ver se ao almoço confirmo as luzes.

uma odisseia!!!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Volt »

pois... uma aventura...

mas olha que é frequente, o "pessoal das motas", deixar os máximos ligados durante o dia (pois não encandeiam) enquanto passam pelo meio das latas...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

já tinha reparado, mas como nas nossas todos os watts contam...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por zointz »

isso é que uma verdadeira aventura...

eu continuo a achar que estas xinesas (chinesas com um x) não estão preparadas para a chuva....do que eu tenho visto o quadro não está com uma decente protecção anticorrosão , os plásticos não conseguem garantir impermeabilização adequada, os conectores eléctricos não são adequados a veículos que rolam na chuva....resumindo senão têm problemas agora (não desejo mal) é altamente provável que tenham num futuro próximo (2 a 3 anos).
já agora se pensam que não estou a recomendar comprar respondo que encomendei uma, mas vou a tentar manter afastada da chuva.
atenção, não conheço de perto todo os modelos e marcas de motos pelo que posso cometer alguma injustiça pontual eventualmente até com a tua predator, mas acho que se aplica à maioria.

sugestão : vaselina... cobrir de vaselina tudo o que é contacto para impedir a humidade, mergulhar terminais, ligadores e afins, principalmente o que começar a aparentar corrosão.


fiquem bem.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

zointz Escreveu:isso é que uma verdadeira aventura...

eu continuo a achar que estas xinesas (chinesas com um x) não estão preparadas para a chuva....do que eu tenho visto o quadro não está com uma decente protecção anticorrosão , os plásticos não conseguem garantir impermeabilização adequada, os conectores eléctricos não são adequados a veículos que rolam na chuva....resumindo senão têm problemas agora (não desejo mal) é altamente provável que tenham num futuro próximo (2 a 3 anos).
já agora se pensam que não estou a recomendar comprar respondo que encomendei uma, mas vou a tentar manter afastada da chuva.
atenção, não conheço de perto todo os modelos e marcas de motos pelo que posso cometer alguma injustiça pontual eventualmente até com a tua predator, mas acho que se aplica à maioria.

sugestão : vaselina... cobrir de vaselina tudo o que é contacto para impedir a humidade, mergulhar terminais, ligadores e afins, principalmente o que começar a aparentar corrosão.


fiquem bem.
obrigado pela ideia! vou ver como melhor a fazer aplicar.

deixa-me dizer-te que o orlando já apelidou a minha mota de "submarino" porque eu uso a mota todos os dias!!!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Barrocas »

contacto entre os fios dos mínimos/stop?

verifica se ao ligar os minimos se também acendem os stops, ou algo assim invulgar... se assim for, ao acender os stops, o controlador desactiva o acelerador.

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por zointz »

hmgp Escreveu: deixa-me dizer-te que o orlando já apelidou a minha mota de "submarino" porque eu uso a mota todos os dias!!!

pois... submarino.... ganda moto
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Ricardo_Santos »

que azar!

espero que tudo se resolva da melhor maneira!

eu também ando com um problema no eixo traseiro.

assim que tiver um diagnóstico digo no meu db!

abraços
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por serges »

boa sorte com a odisseia de volta, estou de folga se precisares de boleia, apita!

quanto a andar todos os dias faça chuva ou faça sol... há que ter cuidado com a mota e no caso da vectrix o jmap chamou me a atenção num erro de concepção dela um buraco na cava da roda da frente que não serve para nada a não ser para criar problemas na mota... tapado está agora é sempre a andar!

um aparte a vectrix gosta muito da chuva... parece que as pessoas a ouvem melhor...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

obriogado serges, mas a boleia ficava fora de mão para ti. sintra é muito longe da amadora

de qualquer forma não prevejo ficar apiado, apenas devo ter que continuar com o "truque" dos máximos porque agora ao almoço a coisa manteve-se.

mais logo devo postar já em casa e vão ver que cheguei sem problemas!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

cá estou eu.

limpinho e ainda com menos molha do que de manhã!!!

quanto à mota continuou com o problema mas bastou 2 destes para resolver o assunto temporariamente


Imagem
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Volt »


333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por paulogil »

boas
será que isso não tem a ver com os switch que estão nas manetes do travão e que tanto accionam as luzes traseiras como a travagem regenerativa?
foi uma coisa que me avisaram, caso apanha-se muita chuva e a mota não quisesse andar.... e também que podia acontecer isso se se fundisse uma lâmpada de presença/travão...
vê se descobres e depois comunica....

um abraço e força nas faíscas....
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

ora cá estamos nós novamente.

já está a trabalhar tudo bem novamente.

e não teve a ver com switchs de travagem regenerativa (a sw também pensava o mesmo), nem lampadas fundidas, nada disso.

era o que eu desconfiava, água (ou humidade) nos contactos desse interruptor.

ontem, passou o dia inteiro ao sol e hoje, mesmo depois de uma noite com chuva, estava tudo a trabalhar.

agora quero ver como posso melhorar esse ponto para que não volte a acontecer. talvez a ideia do silicone seja boa e uma a tentar brevemente.

obrigado a todos pelas dicas e pela disponibilidade para o regresso de sexta-feira ser sem sobressalto (serges e 2weelfun).
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Seal »

ainda bem que está resolvido, mas deves de facto optar pela prevenção
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

seal Escreveu:ainda bem que está resolvido, mas deves de facto optar pela prevenção
já que tenho uma mota submarino ... convém!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Seal »



qq dia leva-la a passear junto ao mar até meia altura, se algo correr mal dizes logo que é pub enganosa da sw. andam a dizer que é submarino e agora deu nisto...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”