Se repararem na foto não está só o Clio eléctrico...
Quanto ao negócio, bem bom com elas mortas e poupas para umas de Li informa te de preços de conversão...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quarta jul 24, 2013 8:57 am
por renateves
serges Escreveu:
Quanto ao negócio, bem bom com elas mortas e poupas para umas de Li informa te de preços de conversão...
Pois, a ideia "futura" é essa... mas para já queria ver se conseguia ressuscitar qualquer coisa para dar autonomia de 10/15kms! Será possível?!
Vou questionar sobre a voltagem destas. Mais algum pormenor eletrónico que deva estar atento?
Obrigado
PS: Tem lá mais um Clio
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm
por renateves
Mais informações:
> ----------------
> Clio
> ----------------
> + Batteries
> What are the voltage of the "dead" batteries? 0V?
> Can you please check each of them to see. Thanks.
These are not DEAD. Clio was in storage for around 2 years. NiCd will be discharged to near 0V after that period.
One time I bought four Berlingo EV from scrapyard complete, stored there for six(!) years. All were almost 0V.
After charging and 2 cycles - all were driving 100km and batteries like new
I need to make further test to that Clio - but it should has no more than 2-3 batteries damaged (as previous owner told
me that there was some range problems). I have experience with these
>
> + Car bodywork
> Rust? How is it? Snow and ice are usual in that part of Europe. Therefore must have caught with salt, which can cause rust on the bodywork
no rust - Clio 1997 is near perfect condition, Clio 1995 has several scratches and small pannels damage - was used in France which is common - all
these comes from parking.
>
> + Charger
> Is the default of the car? Sagem 10/16 Amp?
it has switch between 10 or 16A, I have no idea if it's sagem, but it is definitelly original.
Sobre o outro carro, e respondendo às várias pessoas que me estão a contactar, fica aqui a informação:
> ----------------
> Other question: you have another clio. It is possible to sell without batteries?!
yes - no problem
Clio 1995 is with batteries and ALL working condition
Clio 1997 can be without batteries (as these needs to be checked by me)
O de 97 é o "meu"
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quarta jul 24, 2013 3:49 pm
por renateves
Entretanto, encontrei um site sueco sobre carros elétricos... http://elbil.forum24.se/
Consegue-se ler se "ligar-mos" o tradutor
Estou a ver bem ou percebi mal!? 40ah lítio por 40€!?!
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quarta jul 24, 2013 3:53 pm
por Mumia
renateves Escreveu:Estou a ver bem ou percebi mal!? 40ah lítio por 40€!?!
cada célula de 40ah....
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quinta jul 25, 2013 4:57 pm
por serges
Que negócio...
Mas os Clios atenção podem ser interessantes... Mas ... Uma lata velha com ferrugem pode ser um VE com ferrugem... Lol...
Mas que apetece... Ui ui...
Até ia...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quinta jul 25, 2013 9:52 pm
por marcopns
serges Escreveu:Que negócio...
Mas os Clios atenção podem ser interessantes... Mas ... Uma lata velha com ferrugem pode ser um VE com ferrugem... Lol...
Mas que apetece... Ui ui...
Até ia...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
É verdade, 16, ou 18 anos já pesam. Quando se faz a conversão para litio, deve dar-se um tratamento para manter a chapa por muitos e longos anos.
Aqui na terra temos tantos Mini recuperados com mais de 30 anos que continuam impecáveis.
Em relação a loja das baterias, há uns tempos pedi preços e a 3xE ficava mais caro que a GWL. Alem de ser mais barato, a GWL é já uma loja de referencia.
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: segunda set 02, 2013 11:28 am
por renateves
Bom dia
Atualização ao "problema"
renateves Escreveu:Bom dia senhores
Uma pergunta rápida: tenho a regenerativa a falhar! possivelmente algum cabo que "saiu do sítio"! Onde é que posso/devo olhar?
Junto aos punhos já "apertei" mas não vi nada solto.
Obrigado.
Problema resolvido com a "ajuda" do Jorge...pegando nas palavras dele, que lubrificou com vaselina os microswitches, ora bem, peguei numa lata de spray de óleo com teflon e bota lá para dentro...passou a funcionar sem problemas
Já passou os 17500kms sem problemas de maior...
Sobre o carro, para já ficou tudo um pouco parado por causa das férias...e o animo que tinha também se foi desvanecendo. Tenho que voltar à carga.
Abraços
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quarta set 11, 2013 10:40 pm
por renateves
alguém tem uma ideia de quanto ficará a reparação?
os airbags dispararam.
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quinta set 12, 2013 12:21 am
por Celestino
UUii!!
Isso não é cá, pois não?
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quinta set 12, 2013 9:23 am
por renateves
Celestino Escreveu:Isso não é cá, pois não?
Não Celestino, não é de cá.
Estão a pedir 14 mil € pela viatura!! Acho um pouco puxado... mas queria ter uma ideia dos custos da reparação.
Já agora, o que é que está "dentro" do parachoques?! Se está lá alguma coisa, com certeza que foi "comprimido" para reciclagem/sucata.
Uma pancada de lado e a despesa foi de 20.000 dollars (em 2012)!!! Fónix,até arrepia.
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quinta set 12, 2013 10:23 am
por Celestino
renateves Escreveu:...
Estão a pedir 14 mil € pela viatura!!
Mesmo que tivesse pouca despesa para reparar isso, por esse valor é para esquecer.
Mais valia comprar um usado intacto...
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Enviado: quinta set 12, 2013 10:47 am
por Volt
Estranho ser tanto... Posso te dizer que na frente do Leaf não há baterias de lítio. Há fichas de alimentação, motor e pouco mais... Mas estou com o Celestino. Por esse valor, talvez valha a pena gastar um pouco mais num usado em condições... Tens um em Espanha a 17 mil e 500 euros. Se te safares bem com a papelada da importação, parece-me uma boa hipótese. Tens lá outro a zero quilómetros e menos de 17 mil, mas deve ter aluguer de bateria e não ficas isento de IVA na importação, pois tem menos de 6 meses e 6 mil quilómetros.