[img]http://img822.imageshack.us/img822 ... .jpg[/img]
[img]http://img545.imageshack.us/img545 ... .jpg[/img]
olá!monicasalgado Escreveu:boas
tenho que ir aí experimentar esse engenho é genial !!!
posso experimentar??
boas, "marado"marado Escreveu:boas, esse trabalho está completamente genial!
eu não ambiciono tanto porque acho que minha habilidade não é suficiente
no entanto, ando ás voltas com um atrelado para a minha bike(já tenho um, mas as rodas fazem mto atrito) e tenho pensado em por as rodas 16 de bikes k deixaram aki dos meus sobrinhos e amigos.. porque crescem... , mas as rodas de bike precisam sempre de 2 apoios... é possível contornar essa questão adaptando algo ao eixo convencional ou é preciso mesmo um eixo especial? como o das rodas da frente das tricicletas?
esqueci-me de um pequeno pormenor; deve utilizar pneu de estada, o pneu de btt que está muito na moda tem muito atrito e é barulhento. a não ser que esteja carecatiengenhocas Escreveu:boas, "marado"marado Escreveu:boas, esse trabalho está completamente genial!
eu não ambiciono tanto porque acho que minha habilidade não é suficiente
no entanto, ando ás voltas com um atrelado para a minha bike(já tenho um, mas as rodas fazem mto atrito) e tenho pensado em por as rodas 16 de bikes k deixaram aki dos meus sobrinhos e amigos.. porque crescem... , mas as rodas de bike precisam sempre de 2 apoios... é possível contornar essa questão adaptando algo ao eixo convencional ou é preciso mesmo um eixo especial? como o das rodas da frente das tricicletas?
utilizando o eixo normal apoiado só de um lado ele vai vergar no primeiro buraco da estrada
a solução é utilizar um eixo de mota e dois rolamentos, tenho uma foto na primeira pagina deste tópico.
a habilidade consegue-se fazendo desmontando e voltar a fazer, até estar bom. a persistência leva à perfeição.
sim, eu sei desse pormenor, aproveitei uns pneus de estrada eu sei á minha custa k com pneus btt o alcatrão parece que tem cola, vou ver se arranjo um eixo de mota.. obrigadoesqueci-me de um pequeno pormenor; deve utilizar pneu de estada, o pneu de btt que está muito na moda tem muito atrito e é barulhento. a não ser que esteja careca
bons êxitos na construção
ok, kidney. obrigado.kidney Escreveu:meus parabéns pelo belíssimo trabalho tiengenhocas, realmente os tricículos estão uma verdadeira obra de arte!!! gostaria de ver detalhes sobre os movimentos de direção, se for possível desmontados. desde já agradeço.
nas primeiras fiz um corte em v depois juntei varios discos de rebarbadora gastos, com a rebarbadora a trabalhar em cima de um bocado de cimento acertei até ficarem com o diametro para eredondar o vkidney Escreveu:muito obrigado pela atenção. queria saber também, como você faz os cortes concavos nas "cabeças" dos tubos nas partes que ficam soldadas aos tubos dos movimentos de direção e central, pois eu já fiz uma pesquisa no google e descobri que o nome dessa operação é "tube miter" ou "tube mitering", lá no google, selecionando images, você pode visualizar diversas máquinas que desempenham esse trabalho, incusive um modo que ultiliza uma furadeira de bancada, porém, eu, fazendo da mesma forma apresentada, não consegui fazer o corte com o serra copo,pois acho que os dentes do mesmo são muito grandes e ficam enganchando ocasionando até sua quebra, acontece o mesmo quando agente tenta serrar tubos de parede fina, com serra grossa.
viva!... kidney.kidney Escreveu:belíssimo trabalho tiengenhocas. alguém já propôs alguma oferta? de quanto? eu também tenho alguns modelos feitos artesanalmente por mim, mas eu prefiro as lowracers pois são muito rápidas, pesquise images no google: ligfiets; rower poziomy; velo couche; recumbent bike; e também as carenadas: streamliner; velomobile; recumbent fairing. existem uma infinidade de modelos super bacanas. a minha é um clone de uma lowracer denominada lowracer folding, que está no site: wisil projects, prometo que assim que aprender a postar as fotos as postarei aqui, para deixar o amigo à par desse projeto. muito obrigado pela atencão que me é prestada. queria que você desse uma olhada em images do google a tube mitering, pois fiz um tipo rudimentar mas eficiente, o problema é que os dentes do serra-copo são muito grandes, e não consegui encontrar ainda um que tivesse os dentes como os de uma serra 24t, na verdade nem sei se existe.tente registrar-se no fórum reclifórum, a galera lá vai adorar os seus trikes com a mais absoluta certeza.
já procurei,mas não encontrei nada com dentes pequeninoskidney Escreveu:não aguentava mais esperar por uma resposta do amigo. e a respeito do serra-copo? você já viu um com os dentes bem pequenininhos como os de serra de 24t? se souber me indique onde comprar, pois assim, iria agilizar bastante o meu trabalho.obrigado.
Fidel Escreveu:Boas,
Possivelmente também seria o motor que gostava de meter ai, mas sao muito caros.
Mas visto que tens jeito para a mecânica, soldar, etc... ponha também em hipótese os motores mais convencionais.
olho para isso e imagino logo dois motores de 1000w um de cada lado, logo por traz do assento, um pinhão livre de cada lado da roda.
Ui ui...
Quanto as baterias estou a preparar uma e-bike duas rodas que estou a usar baterias de polímeros de lithium aka "LiPo", tem muita potencia, ocupam mesmo muito pouco espaço, e pesam mesmo muito pouco, o preço e capaz de nao ser muito convidativo mas em comparação com as ditas baterias normais acho que compensam.
Ja agora nao vendes um bicho desses??
bem, não acho que o motor seja caro, o de 1000w com aro custa 250€, kit completo sem bateria 325€, com bateria de 12A 995€, são 670€ para a bateriaaqui é que dói.
O de 350w são 100€, kit sem aro e sem bateria 139€, com bateria de 10A 539€. As baterias é que ainda pesam muito, na carteira cláro.
Quando pensei em construir as trikes foi para me divertir com o meu filho e os meus sobrinhos,mas eles agora estão mais interessados nas garotas, por isso talvez seja uma boa ideia vender algumas para conseguir comprar o kit eléctrico.
![]()
Dois motores de 1000w, não será muita potencia?
E que depois deixo de fazer ginastica a pedalar![]()
Abraço
Tiengenhocas Escreveu:Fidel Escreveu:Boas,
Possivelmente também seria o motor que gostava de meter ai, mas sao muito caros.
Mas visto que tens jeito para a mecânica, soldar, etc... ponha também em hipótese os motores mais convencionais.
olho para isso e imagino logo dois motores de 1000w um de cada lado, logo por traz do assento, um pinhão livre de cada lado da roda.
Ui ui...
Quanto as baterias estou a preparar uma e-bike duas rodas que estou a usar baterias de polímeros de lithium aka "LiPo", tem muita potencia, ocupam mesmo muito pouco espaço, e pesam mesmo muito pouco, o preço e capaz de nao ser muito convidativo mas em comparação com as ditas baterias normais acho que compensam.
Ja agora nao vendes um bicho desses??
bem, não acho que o motor seja caro, o de 1000w com aro custa 250€, kit completo sem bateria 325€, com bateria de 12A 995€, são 670€ para a bateriaaqui é que dói.
O de 350w são 100€, kit sem aro e sem bateria 139€, com bateria de 10A 539€. As baterias é que ainda pesam muito, na carteira cláro.
Quando pensei em construir as trikes foi para me divertir com o meu filho e os meus sobrinhos,mas eles agora estão mais interessados nas garotas, por isso talvez seja uma boa ideia vender algumas para conseguir comprar o kit eléctrico.
![]()
Dois motores de 1000w, não será muita potencia?
E que depois deixo de fazer ginastica a pedalar![]()
Abraço