eucurto Escreveu:só para dizer que vou optar pela eléctrica!
sou evangelizador aqui na empresa das energias limpas e não ia agora comprar uma fumarola. mas foi bom ouvir as vossas opiniões e esclarecimentos que agradeço!
a questão de salvar o planeta blá blá já me preocupou muito, tanto que comecei a culpar-me por tudo que fazia de mal a ele, emissões do carro, aparelhos electrónicos, vestuário, etc e quando estava já a bater no fundo eis que vejo um documentário earth-biography narrado por um cientista irlandês que termina o ultimo episódio a dizer que andamos todos preocupados em salvar o planeta blá blá mas no fim das contas quem vai morrer 1.º seremos sempre nós humanos e a maioria dos animais e plantas mas o planeta vai sempre sobreviver e voltar a criar vida etc etc mas depois já sem a presença do vírus.
às vezes também penso que a humanidade é um autentico vírus, de que o planeta devia livrar-se o mais depressa possível, somos os únicos seres com capacidade de destruir o planeta, mas como temos capacidade de o destruir, também temos capacidade de o salvar, se o quisermos.
be-cool Escreveu:
às vezes também penso que a humanidade é um autentico vírus, de que o planeta devia livrar-se o mais depressa possível, somos os únicos seres com capacidade de destruir o planeta, mas como temos capacidade de o destruir, também temos capacidade de o salvar, se o quisermos.
vais optar pelo bm gti?
abraços!
pois acredita... eu ainda não tenho filhos mas passo-me quando converso com ppl que já tem e continuam a pensar que sou o maluquinho hippie e que estou a exagerar blá blá... e olhando para esta amostra concluo que realmente a humanidade vai caminhar para muito sofrimento mas que se calhar é uma mal necessário porque somos gente a mais.. já não existem recursos suficientes para todos. começa logo na comida. estamos a esgotar o peixe do mar, que espero deixar de comer em breve, não esgotamos a carne porque violamos e trucidamos violentamente os direitos dos animais ao criar gado de forma desumana já para não falar das drogas e contaminação que a carne de origem industrial tem... carne, nem vê-la à pelo menos 4 anos. eu sei que vou morrer como todos mas faço-o de consciência tranquila. anexei uma reportagem da visão da semana passada que finalmente um órgão de algum poder decidiu tocar na ferida.
bom mas isto já são outros 500... sorry
edit: não consigo fazer upload do ficheiro.. aqui fica o link.
ah e sim acho que a bm gti é o melhor preço/tecnologia que encontro. não gosto de motas grandes e a predator já é grande demais para mim, já quase uma maxi-scooter.
eucurto Escreveu:só para dizer que vou optar pela eléctrica!
sou evangelizador aqui na empresa das energias limpas e não ia agora comprar uma fumarola. mas foi bom ouvir as vossas opiniões e esclarecimentos que agradeço!
a questão de salvar o planeta blá blá já me preocupou muito, tanto que comecei a culpar-me por tudo que fazia de mal a ele, emissões do carro, aparelhos electrónicos, vestuário, etc e quando estava já a bater no fundo eis que vejo um documentário earth-biography narrado por um cientista irlandês que termina o ultimo episódio a dizer que andamos todos preocupados em salvar o planeta blá blá mas no fim das contas quem vai morrer 1.º seremos sempre nós humanos e a maioria dos animais e plantas mas o planeta vai sempre sobreviver e voltar a criar vida etc etc mas depois já sem a presença do vírus.
parabéns pela escolha. parece foi que encontraste um profeta. eles há muitos por aí e há muito tempo, basta ver a "vida de brian" dos monthy pyton para o perceber! na realidade não podemos cair no niilismo porque isso leva à destruição mas também não nos podemos marimbar. a virtude esta quase a meio, descaída um bocado para o lado correcto.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
be-cool Escreveu:às vezes também penso que a humanidade é um autentico vírus, de que o planeta devia livrar-se o mais depressa possível, somos os únicos seres com capacidade de destruir o planeta, mas como temos capacidade de o destruir, também temos capacidade de o salvar, se o quisermos.(...)
isso faz-me lembrar a excelente revelação do agent smith:
i'd like to share a...revelation i had, during my time here.
it came to me when i tried to...classify your species. i realized that you're not actually mammals. every mammal on this planet instinctively develops a natural equilibrium with the surrounding environment but...you humans do not. you move to an area...and you multiply...until every natural resource is consumed. the only way you can survive is to… spread to another area. there is another organism on this planet that follows the same pattern. do you know what it is?
a virus. humans beings are a disease, a cancer of this planet...and we...are the cure.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
eucurto Escreveu:you hear that sound, mr anderson? that is the sound of inevitability.
mas por que é que não tomei o comprimido azul!!!
essa meu amigo, é uma das grandes questões... acho que o pessoal que compra eléctricas escolheria o comprimido vermelho (à excepção do serges por razões clubisticas mas com a sorte dele, quando chegasse a sua vez tinham acabado os azuis).
vá não estragues que já tens o user azul! eh eh eh e sem riscas logo é pastel!
quanto aos eléctricos desde sempre quis um eléctrico, se procurarem um pouco eu era o único no forum autohoje a perguntar como legalizar um veiculo importado novo ou não, quando na altura estava a dar os primeiros passos...
na altura fui gozado agora gozo eu! quanto gastas aos 100???
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
jmal Escreveu:
50 mil kms, era bom era, tenho um vizinho que tem uma keeway com 300 kms, com quase 2 anos (portanto aqui está a minha teoria a funcionar) e espreitei por baixo do motor e aquilo já derrama óleo como tudo.
eh pah (para imitar o volt )! eu tenho uma keeway supershadow com quase 2 anos e cerca de 200km e está como nova, mas também tem motor e caixa da yamaha, nada de partes importantes chinocas. ela é uma cópia melhorada (com jantes de liga leve, alarme, etc) da virago com autorização da yamaha. alguém quer comprar? é que com a vectrix não sinto necessidade de lhe pegar...
boas
eu tenho uma keeway 125 superlight e tem montes de problemas, estou a pensar (vi aqui no forum) a possibilidade de a transformar para eléctrica.
jmal Escreveu:
50 mil kms, era bom era, tenho um vizinho que tem uma keeway com 300 kms, com quase 2 anos (portanto aqui está a minha teoria a funcionar) e espreitei por baixo do motor e aquilo já derrama óleo como tudo.
eh pah (para imitar o volt )! eu tenho uma keeway supershadow com quase 2 anos e cerca de 200km e está como nova, mas também tem motor e caixa da yamaha, nada de partes importantes chinocas. ela é uma cópia melhorada (com jantes de liga leve, alarme, etc) da virago com autorização da yamaha. alguém quer comprar? é que com a vectrix não sinto necessidade de lhe pegar...
boas
eu tenho uma keeway 125 superlight e tem montes de problemas, estou a pensar (vi aqui no forum) a possibilidade de a transformar para eléctrica.
então já agora dá-nos um testemunho sobre ela, consumos, velocidade máxima, manutenção, custos, etc, ficava mesmo bem aqui neste tópico.
jmal Escreveu:
boas
podes falar mais sobre isso? quantos km tem, problemas, etc?
eu tenho uma keeway 125 superlight e tem montes de problemas, estou a pensar (vi aqui no forum) a possibilidade de a transformar para eléctrica.[/quote]
podes falar mais sobre isso? quantos km tem, problemas, etc?[/quote]
boas
apesar de ser um pouco off topic, mas se calhar tambem dá para ver a diferença entre uma ci e um ve.
então a minha odiseia começou logo quando a mota tinha 3 dias, ela vem com comando de arranque a distância, e ao assionar o comando ela arrancou e andou mesmo, conclusão bateu num carro que estava estacionado, partiu o vidro da frente, o espelho lado esquerdo, o pisca e botão do conta kms.
após muito custo lá consegui que os individuos da multimota substituissem as peças que se tinham partido, porque diziam que eu estava encostado a mota e que eu é que a tinha deitado ao chão, que era impossivel isso acontecer (o carro era de um colega de uma amiga minha e como o ia trocar foi com mais uns riscos e amolgadelas).
o que acontece é que o motor fica engrenado em 2ª e com a luz do ponto morto acesa, o que faz com que se consiga meter o motor a trabalhar com a 2ª engrenada, (num electrico nada disto acontecia), esteve em 3 concessionários (camarate 2 vezes, rio maior, cartaxo varias vezes e não conseguiram resolver este problema, esteve 2 vezes na multimoto da 1ª vez veio igual, da 2ª veio um bocadinho melhor mas continua a fazer o mesmo, dizem que substituiram uns carretos que estavam mais desgastados, e que só acontece comigo mas eu vou aos concessionários e eles vêm que realmente acontece, e foi o pino de indicação do neutro (3 vezes), quando veio da multimoto deram cabo da pesseira que vinha a fazer força no reboque, deram cabo da tampa lateral do motor e do bujom do oleo, entretanto tambem foi substituido o depósito do oleo dos travões que estava a perder oleo pelo visor, a centralina quando se começava a acelarar os 4 piscas acendiam, os vidros da frente levou 4 com o que se partiu e o que está montado está a começar a ficar estalado tambem, as duas malas vinham a bater nos amortecedores de trás e romperam-se tiveram que ser substituidas, á tempos comecei a ficar sem bateria para arrancar mas pensava que era por a mota estar parada e que descarregasse a bateria, agora fui a ver e está estalada porque apertaram demasiado a braçadeira que tem de lado para a segurar e estalou a bateria e deve ter perdido o liquido que tem lá dentro, porque junto da braçadeira está branco, por agora é tudo mas se foram substituidos carretos quando a mota tinha 7 ou 8 mil kms agora com 15000 km não devem estar grande coisa e daqui a mais algum tempo o motor vai para a sucata, daì estar a pensar em meter-lhe um motor electrico.
alexjp4 Escreveu:
então a minha odiseia começou logo quando a mota tinha 3 dias, ela vem com comando de arranque a distância, e ao assionar o comando ela arrancou e andou mesmo, conclusão bateu num carro que estava estacionado, partiu o vidro da frente, o espelho lado esquerdo, o pisca e botão do conta kms.
tinhas o kitt em versao mota e nunca percebeste
eu pedi que contasses a tua aventura para que as pessoas percebam que as cis chinesas dao muuuiiitos problemas e apesar do baixo preço inicial, os custos globais sao incomparáveis ás eléctricas.
consumo deve andar pelos 3,5l, velocidade maxima deve rondar os 90km/h reais...
alexjp4 Escreveu:
tinhas o kitt em versao mota e nunca percebeste
eu pedi que contasses a tua aventura para que as pessoas percebam que as cis chinesas dao muuuiiitos problemas e apesar do baixo preço inicial, os custos globais sao incomparáveis ás eléctricas.
consumo deve andar pelos 3,5l, velocidade maxima deve rondar os 90km/h reais...
lol! a minha também tem essa funcionalidade mas nunca a uso, costumas deixa-la engrenada? isso é perigoso com um botão desses!
na revista motociclismo veio um mega teste de 35 scooters 125. as velocidades máximas reais ficaram-se entre os 85km/h (honda laed 110) e os 111km/h (yamaha majesty e peugeot blacksat). estamos a falar de motas entre os 10 e os 15 cv (7,5 - 11kw)