Página 3 de 23
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quinta mar 25, 2010 3:10 pm
por hmma
nas luvas noto que as camadas interiores não estão lá muito bem unidas (por exemplo quando se retira as mãos parece que o forro quer vir atrás dos dedos), e a ponta dos dedos fica um bocadinho comprida para o meu tamanho, mas o tamanho abaixo já ficava muito apertado. de resto acho que irão aguentar perfeitamente o resto deste inverno.
quanto às protecções de kevlar, nas costas da mão, são duras mas não se notam quando calçadas (ficam bastante ergonómicas), mas palmas parecem-me razoavelmente maleáveis. talvez tenham amolecido um pouco com a utilização, as não muito.
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: sexta mar 26, 2010 4:35 pm
por Volt
estás a falar das luvas do lidl ou do ebay?
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: sexta mar 26, 2010 5:27 pm
por eucurto
as do lider.
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quinta abr 22, 2010 10:35 am
por hmma
ontem recebi uma encomenda registada em casa. como não estava para atender ficou o postal para levantar nos correios...
ora ia eu todo contente, como os gatafunhos que o carteiro põe lá no postal nunca se percebem, a pensar que já era o novo mostrador para a mota (o ponteiro indicador da carga está avariado e fica sempre colado no máximo, e a bereco ficou de me enviar um painel novo para trocar), e vai que afinal era uma multa da psp por "utilização indevida de faixa de rodagem reservada ao trânsito de outra espécie"... que é como quem diz - usei a m#$%a da faixa do bus!
e ainda por cima é uma faixa que tem prá ai uns 50mts, se tanto. para quem conhece a entrada para a ponte 25 abril a partir de almada, é aquela treta de faixa que puseram à saida da rotunda e que já nem se vê a tinta no chão.
se bem que estou um bocado na dúvida se foi desse troço (passei pelo menos lá um dia em que a polícia estava lá parada, e apesar de não me dizerem nada na altura devem ter registado) ou se foi do restante troço de bus até à praça da portagem... isto porque hoje de manhã quando passei estavam dois chuis de mota, parados debaixo da ponte do pragal, a embicar com outro motociclista que mandaram parar.
mesmo com os acidentes todos que houve hoje - eu vi 3 - ainda arranjaram um tempinho para passar umas multazitas... ou seja, está mesmo aberta a época de caça à multa... ah, pois, falta dizer que são 120 brocas!! agora paga e não bufa!
para quando a alteração da lei para permitir a utilização do bus pelos motociclos
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quinta abr 22, 2010 11:33 am
por serges
muito infelizes os senhores guardas para umas coisas estão sempre preparados para outras nem sequer se chateiam...
vamos ter o bom senso de aguentar e pagar!. boa sorte...
já sabes só não faz asneiras quem não conduz mas é assim a vida...
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quinta abr 22, 2010 4:35 pm
por J.G.
ainda bem que lembra.. vou ter mais cuidado quando voltar a andar. tenho abusado um pouco dessa faixa..
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: segunda abr 26, 2010 11:17 am
por hmma
hoje, depois da 2ª circular, o conta-quilómetros já marcava 2 milenas sempre a bombar sem problemas (a não ser o ponteiro da carga, como já falei).

- Bereco EVO Amarelinha com 2000Kms
- IMAGE_155.jpg (125.65 KiB) Visto 5811 vezes
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quarta abr 28, 2010 11:59 am
por hmma
e para completar a estatística, tenho exactamente 100kw gastos no contador da garagem, o que, a 0,12€/kw fica em 12€ -- para 2000kms => 0,6€/100km !!! no entanto, em rigor, já gastei mais luz do que isso, porque já fiz vários carregamentos (parciais) no trabalho ou em casa do meu pai.
entretanto, os gastos "acessórios" é que já tiveram alguns extras:
- multa por usar a faixa do bus = 120€
perda do cartão da viacard = 3€ (2ª via) + 1,5€ (portagem extra)
ou seja, estes 124,5€ dariam para 20750kms !!!!!!!
entretanto, ontem à tarde, desde a rotunda do fórum almada, comecei a ser seguido por um tipo numa mota da pizzahut... eu reparei que o gajo estava a andar devagar para me acompanhar... e seguiu-me até à porta de casa só para meter conversa e saber detalhes da evo... seguiu-se o relatório do costume e lá voltou ele todo satisfeito às entregas.
já hoje de manhã, na rotunda do relógio, perto do aeroporto, 2 garinas num carro parado no semáforo até abriram o vidro para galar melhor a mota (e o condutor, claro ) o que lhes valeu um sorriso e um piscar-de-olho, e a mim um thumbs-up delas
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quarta abr 28, 2010 1:07 pm
por e_bike
boa hmma!
afinal não é preciso andar de motão para conquistar o coração das miúdas! basta uma pequena scooter eléctrica para elas ficarem logo entusiasmadas.
mais uma boa razão para conduzir ve's
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quarta abr 28, 2010 2:00 pm
por Seal
até as miúdas não ficam indiferentes aos ve´s, já não é preciso ter carros desportivos.
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quinta abr 29, 2010 10:32 pm
por Barrocas
eu e o volt chegamos a participar numa pequena manifestação em lisboa, para que as motas pudessem usar a faixa do bus, mas teve pouco impacto / notoriedade / participação...
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quinta mai 20, 2010 12:47 pm
por sergiomms
hmma Escreveu:e para completar a estatística, tenho exactamente 100kw gastos no contador da garagem, o que, a 0,12€/kw fica em 12€ -- para 2000kms => 0,6€/100km !!! no entanto, em rigor, já gastei mais luz do que isso, porque já fiz vários carregamentos (parciais) no trabalho ou em casa do meu pai.
entretanto, os gastos "acessórios" é que já tiveram alguns extras:
- multa por usar a faixa do bus = 120€
perda do cartão da viacard = 3€ (2ª via) + 1,5€ (portagem extra)
ou seja, estes 124,5€ dariam para 20750kms !!!!!!!
entretanto, ontem à tarde, desde a rotunda do fórum almada, comecei a ser seguido por um tipo numa mota da pizzahut... eu reparei que o gajo estava a andar devagar para me acompanhar... e seguiu-me até à porta de casa só para meter conversa e saber detalhes da evo... seguiu-se o relatório do costume e lá voltou ele todo satisfeito às entregas.
já hoje de manhã, na rotunda do relógio, perto do aeroporto, 2 garinas num carro parado no semáforo até abriram o vidro para galar melhor a mota (e o condutor, claro ) o que lhes valeu um sorriso e um piscar-de-olho, e a mim um thumbs-up delas
barrocas Escreveu:eu e o volt chegamos a participar numa pequena manifestação em lisboa, para que as motas pudessem usar a faixa do bus, mas teve pouco impacto / notoriedade / participação...
não se deixem enganar, hoje a psp mandou-me parar debaixo da ponte do pragal por estar a circular na faixa do bus.
eu argumentei, que, o mesmo sinal (c3) que permite a circulação dos pesados, permite também a circulação de motociclos simples (sem carro lateral), limitando a circulação apenas a automoveis ligeiros e a motociclos com carro.
depois de o ter mandado olhar para a biblia do código da estrada que eles trazem com eles, o agente lá me deu razão e mandou-me seguir viagem, e lá continuei eu pela faixa do bus.
se já tiveram multa, dentro das horas previstas no sinal, vão lá reclamar!
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quinta mai 20, 2010 2:30 pm
por mix
que sinal é esse c3???
[[]]
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: quinta mai 20, 2010 3:50 pm
por eucurto
ya, que sinal c3 é esse?
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: sábado mai 22, 2010 7:44 pm
por sergiomms
este é o sinal que está na faixa do bus no acesso à ponte 25 de abril, e só pode ser tido em conta das 6.30 às 10.00.
ou seja, no meu entender, dentro destas horas, este sinal sobrepõem-se à sinalização horizontal de bus na faixa, em que, se interpretado ao extremo, os táxis não deveriam circular.
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: segunda mai 31, 2010 4:00 pm
por hmma
ora viva.
a semana passada também foi a minha vez de testar a autonomia da pequena bereco amarela.
tudo começou por causa da avaria no ponteiro da carga (que espero que fique finalmente resolvida no próximo fim-de-semana, uma vez que o eduardo já se prontificou a vir a lisboa reparar a situação). uma vez que o ponteiro está sempre colado no máximo, quis experimentar se o bms estaria a funcionar devidamente, e como no dia-a-dia faço 40 kms no percurso casa-trabalho-casa, ela nunca chega a despejar tudo antes da carga da noite. por isso tive de apertar com ela até ao final.
de manhã tinha vindo normalmente para o trabalho (50-80km/h com algum trânsito)... de tarde é que fui "esticá-la" até ao limite, sempre de punho enrolado.
realmente a luz do bms está a acender e ele está a fazer o trabalho dele, só que a luz vê-se mesmo mal de dia!!! só a fazer sombra com a mão conseguia vê-la a piscar. se calhar se estivesse ligada à buzina dos piscas, ou com outro sinal sonoro podia ajudar. ou então terei de ver outro led para por ali.
por volta dos 45kms apanhei uma subida acentuada (já depois de bastante vento de frente na auto-estrada e na ponte, sempre a 70-80km/h). aqui começou a piscar a luz e a seguir cortou para os 40km/h.
depois dessa subida voltou a andar bem e ainda chegava aos 60-70km/h nas rectas. até que na subida seguinte, por volta dos 52kms, cortou para os 20km/h... e finalmente, por volta dos 55 (já noutra subida) cortou para os 10km/h com a luz sempre fixa e ... morreu
felizmente só tive de empurrar 500mts até casa e ela ainda ajudou um pouco a fazer as pequenas subidas que faltavam, com o bms "aos soluços".
durante a noite carregou normalmente e gastou 4kwh certinhos.
resultado: o bms está a funcionar bem e se não fizesse todo o caminho com o punho enrolado talvez chegasse aos 70kms.
qualquer dia destes faço-lhe o teste de autonomia para ver qual o record dela.
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: sexta jun 11, 2010 6:24 pm
por hmma
finalmente tenho o meu ponteiro da carga reparado. o eduardo passou por lisboa no fim-de-semana passado a fazer umas entregas e aproveitou para fazer a troca do painel.
entretanto, na semana anterior, aconteceu-me uma peripécia um bocado estranha - basicamente fiquei apeado antes da ponte 25 de abril e tive de chamar o reboque para ir para casa.
quando entrei no eixo norte-sul notei o bms a cortar um bocadito e achei estranho (normalmente vai sempre prego-a-fundo até casa e ainda sobre carga para mais 15 kms). de qualquer forma reduzi para 40-45km/h e pensei: "bem, isto é quase sempre a direito ou a descer ainda chega a casa"... pois, mas enganei-me! passados menos de 5 kms, antes da saída para cascais, desligou por completo.
é que não deu qualquer sinal de falta de carga antes do bms começar a cortar (também ainda tinha o ponteiro pifado), e depois foi tudo muito rápido... nada semelhante ao teste de descarga que eu tinha feito na semana anterior.
agora tenho feito os carregamentos normalmente, mas com o disjuntor desligado... e durante o dia, enquanto estou no trabalho, tenho deixado também desligado por via das dúvidas. e esta semana tem-se portado bem, sem problemas, mas agora um gajo fica sempre com o coração nas mãos porque a confiança já não é a mesma.
revi-me um bocado nuns posts que vi nos dbs ultimamente sobre sermos beta testers dos veículos eléctricos
de qualquer forma, também já pus leds nos mínimos - fica a faltar os médios/máximos, luz traseira e piscas.
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: sexta jun 11, 2010 8:16 pm
por BE-COOL
por outro lado tiveste sorte, imagina o que era teres a scooter parada mais à frente, na ponte 25 de abril que não tem berma.
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: domingo jun 13, 2010 4:08 pm
por hmma
nem quero pensar nisso...
se calhar nesse caso tentava empurra-la até ao fim da ponte, porque depois do outro lado já é quase sempre a descer até ao fórum almada.
Re: Bereco EVO Amarelinha
Enviado: domingo jun 13, 2010 6:25 pm
por jmal
hmma Escreveu:finalmente tenho o meu ponteiro da carga reparado. o eduardo passou por lisboa no fim-de-semana passado a fazer umas entregas e aproveitou para fazer a troca do painel.
entretanto, na semana anterior, aconteceu-me uma peripécia um bocado estranha - basicamente fiquei apeado antes da ponte 25 de abril e tive de chamar o reboque para ir para casa.
quando entrei no eixo norte-sul notei o bms a cortar um bocadito e achei estranho (normalmente vai sempre prego-a-fundo até casa e ainda sobre carga para mais 15 kms). de qualquer forma reduzi para 40-45km/h e pensei: "bem, isto é quase sempre a direito ou a descer ainda chega a casa"... pois, mas enganei-me! passados menos de 5 kms, antes da saída para cascais, desligou por completo.
é que não deu qualquer sinal de falta de carga antes do bms começar a cortar (também ainda tinha o ponteiro pifado), e depois foi tudo muito rápido... nada semelhante ao teste de descarga que eu tinha feito na semana anterior.
agora tenho feito os carregamentos normalmente, mas com o disjuntor desligado... e durante o dia, enquanto estou no trabalho, tenho deixado também desligado por via das dúvidas. e esta semana tem-se portado bem, sem problemas, mas agora um gajo fica sempre com o coração nas mãos porque a confiança já não é a mesma.
revi-me um bocado nuns posts que vi nos dbs ultimamente sobre sermos beta testers dos veículos eléctricos
de qualquer forma, também já pus leds nos mínimos - fica a faltar os médios/máximos, luz traseira e piscas.
será que dessa vez não carregou, a maneira simples de saber isso é verificar se ambos os leds do carregador estão verdes.