BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

BlackHoover, de novo com problemas

Mensagem por 2wheelfun »

estou novamente com problemas na minha blackhoover. após a troca de 2 células de bateria com defeito aos 300km, cerca de 150km depois, comecei a ter problemas de autonomia novamente.

contactei a batlight e disseram-me que me iam tentar arranjar uma mota de substituição para me emprestar enquanto verificavam a minha thunder. enquanto aguardo por novo contacto da batlight, tenho circulado com a blackhoover mas noto que o problema se tem agravado. após carregar totalmente as baterias, a luz da autonomia começa logo a piscar após 1 ou 2 km. ainda assim, tenho arriscado a trazê-la para o meu emprego, fazendo 15 km nas condições atrás descritas. felizmente consigo ligar a mota à corrente para carregar novamente as baterias antes de regressar a casa, para outros 15 km alucinantes. escusado será dizer que estes 15 km são feitos a ritmo muito lento e… sempre com o coraçãozinho nas mãos.

não quero prolongar mais esta situação. a mota está com 600km e já deu para reparar que o problema se agravou nos últimos quilómetros pelo que, mesmo que a batlight não me consiga emprestar uma mota de substituição acho que vou lá pôr a blackhoover. só espero conseguir chegar até lá.

julguei que a identificação das baterias defeituosas, as que estavam e as que poderiam vir a estar com problemas, tivesse sido efectuado na última visita da mota à batlight, pois julguei que a identificação das células com problemas pudesse ser feita também pelo lote e pelo número de série.

enfim, restam-me aguardar por… dias com mais energia. energia e paciência...


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

que chatice... espero que se resolva rapidamente!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Volt »

realmente, estes entraves não tão a dar com nada. enfim. boa sorte com isso.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por BE-COOL »

realmente desde o principio que nada corre bem para a batlight e para os seus clientes, espero que a situação mude rapidamente.

força, não desistas.
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por e_bike »

a ter problemas com a batlight.
não abona nada a favor desse modelo, embora a assistência deles seja muito boa começam a ficar mal vistos entre os clientes.
tou a ver que o pessoal do forum é muito calmo, e vai levando as coisas na boa.

melhores dias virão, assim espero.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por daikoni »

pelo menos da predator não se ouve grandes queixas.

predator!
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Bluesky »

caro barrocas, coragem!

1) se não for da cablagem (algo em curto) muito possivelmente a bms não está a fazer o seu trabalho, daí a morte das células - que sirva de pista - verificar se é a mesma célula (posição relativa) que morre ou se é uma aleatoriamente.

2) verificar tensões célula a célula em esforço (motor no máximo).

3) verificar autenticidade e durabilidade das baterias. colocar em carga/descarga todas as células antes de instalar nas scooters. arranjar mesa de testes - façam uma avaliação dos vossos fornecedores (importante).

aviso: só poderão ser bons representantes aqueles que tiverem um serviço técnico e de apoio ao cliente exemplar, pois nada existe para vos apoiar - somente a ironia dos governos (independentemente da cor), que diz que pretende e apoia algo que na verdade deseja matar.

façam um relatório aqui para o pessoal...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Seal »

sem dúvida que o ppl. do fórum é mais compreensivo, pois percebe a dificuldade em se fazer algo novo neste país e sem qq apoio.

tem de se compreender que haja problemas, apesar de ser mau, mas a disponibilidade para os resolver também é importante e nisto penso que não falham. boa sorte para isso.

espero que recuperem a imagem, é bom para todos que o sector eléctrico seja visto com bons olhos.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Ricardo_Santos »

que chatice!

esses problemas não abonam em nada a confiança do pessoal!

é pena serem problemas "graves"...

coragem e espero que tudo se resolva.

abraços
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por J.G. »

pois, além de abalar a confiança da marca, é provável que afecte um pouco a imagem dos eléctricos.

é desesperante pelo tempo que já leva e os mesmos problemas quererem persistir quando ainda há bastante por fazer.

enfim, a paciência ganha-se quando pensamos que isto é tudo feito sem apoios, em horas extraordinárias, quando há vontade em solucionar os problemas e quando se vê um esforço grande na assistência.

há que acreditar.. boa sorte!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por serges »

há que ter paciencia!!!

desejo te sorte vais ver que todos estão de volta da tua mota!!!

boa sorte!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

independentemente da confiança na marca, é a confiança nos eléctricos que está a sair “beliscada”. apesar de trabalhar numa grande instituição pública e de ter um parque para motociclos com algumas tomadas eléctricas mesmo à mão de semear, não me autorizam a ligação da blackhoover à rede eléctrica. passei por uma fase formal de pedido de autorização, seguida de um conjunto de esclarecimentos técnicos quanto às características da mota assim como também facultei dados energéticos sobre os carregamentos, tendo inclusive colocado à disposição o meu medidor eléctrico que utilizo no controlo energético dos meus gastos para com o condomínio onde vivo. após a troca de emails sobre este assunto, foi-me recusada a ligação. sem mais comentários.

com os problemas que tenho tido na mota, é inevitável carregá-la antes de regressar a casa, pelo que a tenho ligado à tomada apesar da falta de consentimento. os meus colegas que seguem os meus passos e que já tinham vencido o cepticismo acerca deste tipo de veículos eléctricos, vêem-me agora ligado à tomada e perguntam-me frequentemente se a autonomia não é suficiente e se as baterias se avariam com frequência. no outro dia, um amigo meu viu-me a caminho de casa na ic19 e à noite ligou-me a perguntar “aquilo não dá mais?”. devia ir a 50km/h ou coisa que o valha. respondi-lhe que sim mas que face a um problema necessitava de ir mais devagar.

avarias acontecem, é lógico mas o que tenho dado a mostrar com a minha utilização não tem abonado em nada a favor deste tipo de veículos. espero em breve voltar a conquistar a confiança desta malta que me rodeia pois alguns deles já estiveram mais perto de adquirir veículos semelhantes.

cumprimentos.


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

assino por baixo.

ps: referindo-me especificamente aos problemas da marca que partilhamos. como também estou a ter vários problemas a nível de carregamento em casa, também partilho e compreendo as tuas dificuldades.

existem utilizadores de ve que estão a rolar na maior. fixe para eles e espero um dia também fixe para todos.

eucurto, e tu?
Última edição por eucurto em segunda abr 26, 2010 12:13 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

podes sempre dizer que há outros ve's a fazer dezenas de kms por dia sem problemas... assim a imagem geral é menos beliscada.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Seal »

engraçado que eu falei no assunto - imagem dos ev´s - para saber a vossa opinião, a dos condutores com problemas, não pensei que o assunto fosse tão divulgado no vosso meio social, mas como se costuma dizer nestas coisas só se vê a ponta do iceberg e não a totalidade.

espero sinceramente que haja uma recuperação favorável à empresa e clientes. será bom para todos.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por marcopns »

seal Escreveu:engraçado que eu falei no assunto - imagem dos ev´s - para saber a vossa opinião, a dos condutores com problemas, não pensei que o assunto fosse tão divulgado no vosso meio social, mas como se costuma dizer nestas coisas só se vê a ponta do iceberg e não a totalidade.

espero sinceramente que haja uma recuperação favorável à empresa e clientes. será bom para todos.
é normal ter vários colegas de trabalho de olho em nós, se a nossa experiência for positiva eles aderem. existe muita curiosidade em relação ao assunto, se ha 1 dia em que deixamos o ve em casa vêm logo todos perguntar "tao o que se passou com a mota??"
se as coisas correm mal, tendem a generalizar, pois as pessoas comuns não sabem a diferença entre lítio e chumbo.

isto é o que se passa no meu "meio"

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:
seal Escreveu:engraçado que eu falei no assunto - imagem dos ev´s - para saber a vossa opinião, a dos condutores com problemas, não pensei que o assunto fosse tão divulgado no vosso meio social, mas como se costuma dizer nestas coisas só se vê a ponta do iceberg e não a totalidade.

espero sinceramente que haja uma recuperação favorável à empresa e clientes. será bom para todos.
é normal ter vários colegas de trabalho de olho em nós, se a nossa experiência for positiva eles aderem. existe muita curiosidade em relação ao assunto, se ha 1 dia em que deixamos o ve em casa vêm logo todos perguntar "tao o que se passou com a mota??"
se as coisas correm mal, tendem a generalizar, pois as pessoas comuns não sabem a diferença entre lítio e chumbo.

isto é o que se passa no meu "meio"
exacto, e aquele bicho papão de ficar a pé sem bateria, , o que vale é que uma vez por outra, por avaria ou esquecimento, também ficam a pé sem bateria no carro. dessas é que me farto de rir, "como vêm os vossos petroleiros são tão electricos como o meu, o diferença é o meu não gasta 1001 coisas para poder rolar".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Volt »

pois... e pena que as "chinocas" andem todas a ter problemas. de certa forma, eu já previa isto. quando comecei a ter alguns problemas após alguns milhares de quilómetros, pensei logo para mim mesmo: "e se isto fosse chinês?"; "se a vectrix tem problemas, imagino o que vai acontecer com as 'chinocas'...".

bom, desejo (mesmo) que eles se resolvam (os problemas) e as "chinocas" se comecem a aproximar da vectrix. posso vos dizer que tenho uma vectrix a fazer 60 quilómetros diários que já leva 25 mil quilómetros. um amigo, que comprou uma vectrix pouco tempo antes de mim, vendeu-a com 12 mil e agora já leva 19 mil nas mãos de outro companheiro. o jmap também já vai nos 10 mil e o serges para lá caminha.

há bons exemplos que já levam dois anos disto. podem mostrá-los, enquanto as "chinocas" não estabilizam.



ps: sem desprimor com as "chinocas", nem com marca alguma. sorry o
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

volt Escreveu:pois... e pena que as "chinocas" andem todas a ter problemas. de certa forma, eu já previa isto. quando comecei a ter alguns problemas após alguns milhares de quilómetros, pensei logo para mim mesmo: "e se isto fosse chinês?"; "se a vectrix tem problemas, imagino o que vai acontecer com as 'chinocas'...".

bom, desejo (mesmo) que eles se resolvam (os problemas) e as "chinocas" se comecem a aproximar da vectrix. posso vos dizer que tenho uma vectrix a fazer 60 quilómetros diários que já leva 25 mil quilómetros. um amigo, que comprou uma vectrix pouco tempo antes de mim, vendeu-a com 12 mil e agora já leva 19 mil nas mãos de outro companheiro. o jmap também já vai nos 10 mil e o serges para lá caminha.

há bons exemplos que já levam dois anos disto. podem mostrá-los, enquanto as "chinocas" não estabilizam.



ps: sem desprimor com as "chinocas", nem com marca alguma. sorry o


quanto a mim estás a ser um pouco injusto.

ora bem e só levando em conta o que se conhece do forum:

sw predators e bm's - tive eu, e que eu saiba apenas eu, uma célula morta, depois de identificado nunca mais deu problema nenhum. em, talvez 6 predator, 1 teve um problema prontamente resolvido e que ficou, até agora, completamente sanado pois já fez mais de 3000km após esse problema e nada de anormal voltou a acontecer.

ecoglady o marcoluz teve um problema que a representação não soube acautelar devidamente, mas tirando isso não tinha nada de errado.

teycars não tem tido queixas, zero.

mix, se não me engano, tem agora uma queixa das baterias mas penso que o problema é pedir que actue a garantia, porque as anteriores fizeram muitos milhares sem problemas e estamos a falar de chumbo.

berecos, tirando uns problemas num user que já não me lembro o nome, e que foi prontamente assistido pela marca, têm feito kms "sem espinhas".

agora o busílis, penso eu e caso esteja enganado peço já desculpa, do teu comentário, batlight.
sim têm tido imensos problemas pelo que reportam os compradores. segundo os mesmos têm tido boa assistência, mas que é chato estar constantemente a acontecer o que lhes acontece, lá isso deve ser. e não abona nada em confiança porque eu também a perdi um pouco quando aconteceu aquilo da célula morta. se bem que só demorou uma semana a voltar a 100% de confiança
a mim a única coisa que me estranha foi que o atraso enorme que elas tiveram, justificado que seria para as deixar todas afinadinhas e afinal quando surgem vêm com estes problemas todos...
apesar de não conhecer muito bem o barrocas, do pouco que conheço sei que deve estar a fazer tudo para perceber o real problema para depois o cortar de vez pela raiz. e com isso voltar a estar ao nível do resto da "chinocas" a rolar km atrás de km sem problemas.

isto é a minha visão/opinião claro, baseado no que se sabe aqui do fórum.
resumindo, o que eu penso é que "uma andorinha não faz a primavera", daí achar que é um pouco injusto.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

assino por baixo.

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”