SW BM Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: SW BM Lisboa

Mensagem por O_volt »

brunus Escreveu:update: so far so good para já ainda só tenho 550km feitos, isto porque faço deslocações curtas (< 20 km), e não uso a mota todos os dias.

para a semana vou 2 semanas de férias, e a máquina vai ficar parada durante esse tempo. o que será mais aconselhável, tendo em conta que tenho baterias de gel de chumbo: deixá-la ligada na tomada o tempo todo, ou deixá-la desligada e quando voltar ligá-la durante um dia seguido ou mais?
deixa-a carregadinha e desliga o disjuntor!
relativamente à velocidade máxima, hoje numa de sw bm de lítio com 24 celulas, demos 99,8kmh registados em gps (107 no velocimetro). nada mau, hein!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

parabens bruno.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

obrigado o_volt!
bluesky Escreveu:parabens bruno.
parabéns pq?

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

boa moteca. gostava de ver o pais coberto com elas...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

e hj, ao fim de 735 km andados com ela, tive o primeiro precalço.

ia a descer a avenida carlos pinhão (sentido olaias->chelas) a quase 70km/h, quando verifico que um semáforo que há ao pé da estação de serviço está vermelho.
como de costume, entrei na estação de serviço (afinal este ve entra em bombas de gasolina! ), para sair mais à frente e assim escapar ao dito semáforo.
à entrada da estação, há umas lombas, que são um martírio dada a suspensão rígida da mota, daí abrandei para as passar. assim que passei por ela, rodei um pouco o punho para dar algum impulso à mota, mas não notei nada.

como ainda ia com um balanço considerável n liguei mto, e assim que ia a entrar de novo na avenida voltei a abrandar um pouco para verificar se vinha lá alguém, e voltei a rodar o punho logo de seguida.
mais uma vez nada...e aí comecei a estranhar, e sempre que rodava o punho a mota não respondia! olhei para o indicador de carga, e este estava no 0, não tinha o pisca accionado, nem as luzes ligadas!

parei a mota, desliguei todas as luzes e a ignição, e de seguida liguei de novo a ignição, e o ponteiro de carga lá indicou o máximo de carga! as luzes voltaram a acender, e os piscas já funcionavam outra vez. continuei com a viagem para o trab sem problemas.

não será problema de carga das baterias, elas carregaram durante a noite um total de 0,5kwh (tenho um medidor), e só a desliguei da tomada quando saí para o trab.

não faço ideia do que se passou ali! suspeito daquela passagem nas lombas da estação de serviço, mas em muitas vezes que fiz isto, esta foi a única em que alguma coisa de esquisito aconteceu. daí tenho as minhas dúvidas...

enfim, vou andar um pouco mais atento a partir de agora, a ver se isto volta a acontecer. mas que foi um pequeno susto, isso lá foi! por momentos pensei que a mota estava arrumada...

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

um mau contacto?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

pensei nisso. mas com um mau contacto bastaria desligar e voltar a ligar a ignição para resolver o problema?

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

brunus Escreveu:pensei nisso. mas com um mau contacto bastaria desligar e voltar a ligar a ignição para resolver o problema?
um mau contacto na ignição?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

ontem depois do incidente da manhã, à hora do almoço fui carregá-la e kaput...não carrega.

já falei com a sw, suspeitam de algum contacto nas baterias, e já se disponibilizaram a cá vir para tentar resolver a questão.
agora é ter paciência e aguardar. logo agora que eu precisava dela todos os dias...

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

o pessoal da sw veio cá ontem, mais concretamente o orlando e o humberto (que eu fiquei a conhecer). estiveram cerca de uma hora e meia à volta da mota, e verificaram que a origem do problema era um contcato de uma bateria que saltou quando passei nas lombas.
agora a mota está impecável, e queria dizer que estou muito contente pelo serviço prestado pela sw, desde a prontidão para cá vir, à atenção que foi dada até à simpatia, tudo 5 estrelas!!

1 grande abraço a todos!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

que todos os problemas sejam fáceis de resolver como esse!

muitos kms te esperam!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

serges Escreveu:que todos os problemas sejam fáceis de resolver como esse!

muitos kms te esperam!
pois é, mas agora tenho um maior...

estava eu parado num semáforo, com uma carrinha comercial à minha frente (daquelas que n dá para ver nada para a frente) no parque das nações. qdo o semáforo abriu e a carrinha começou a avançar de repente ela pára, e eu tb páro. assim que páro, aí a menos de 1 metro dela, a carrinha começa a fazer marcha atrás! eu ainda buzinei, não tinha maneira de sair dali, mas ela bateu na moto, e partiu a extremidade do guarda-lamas dianteiro...

basicamente, um outro carro que estava à frente da carrinha decidiu estacionar num lugar disponível mesmo antes do semáforo. o gajo da carrinha não se apercebeu e avançou, mas quando percebeu tentou recuar para dar espaço, e zás bateu-me!

a ponta do guarda-lamas está partida na extremidade, pelo menos é o único dano que eu noto.

tou mm lixado com isto!
agora lá vêm as declarações, seguros, peritagens e o camandro...

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Mensagem por A_mais »

também já tive um episódio semelhante com um bmw serie 5, sem mais nem menos, para e começa a fazer marcha a trás desenfreado para aproveitar um lugar que ainda nem estava disponível.... bem que buzinei... resultado; predator 1, bmw 0!!!, fiquei com o guarda lamas com um ligeiro "pó", ele, com o para-choques partido...
ponto de carga 24h para quem precisar

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

e verificaram que a origem do problema era um contcato de uma bateria que saltou quando passei nas lombas.
já estou a ver que as chinesas não são todas iguais.
a minha tem uma cera nos contactos.
Anexos
baterias.jpg
baterias.jpg (84.64 KiB) Visto 3367 vezes
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

scooteko Escreveu:
e verificaram que a origem do problema era um contcato de uma bateria que saltou quando passei nas lombas.
pode ser uma solução para não saltarem, mas é uma péssima solução para isolamento, essa cera é cola quente, e em pouco tempo vais verificar que se criou corrosão por baixo dela.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

brunus Escreveu:
serges Escreveu:que todos os problemas sejam fáceis de resolver como esse!

muitos kms te esperam!
pois é, mas agora tenho um maior...

estava eu parado num semáforo, com uma carrinha comercial à minha frente (daquelas que n dá para ver nada para a frente) no parque das nações. qdo o semáforo abriu e a carrinha começou a avançar de repente ela pára, e eu tb páro. assim que páro, aí a menos de 1 metro dela, a carrinha começa a fazer marcha atrás! eu ainda buzinei, não tinha maneira de sair dali, mas ela bateu na moto, e partiu a extremidade do guarda-lamas dianteiro...

basicamente, um outro carro que estava à frente da carrinha decidiu estacionar num lugar disponível mesmo antes do semáforo. o gajo da carrinha não se apercebeu e avançou, mas quando percebeu tentou recuar para dar espaço, e zás bateu-me!

a ponta do guarda-lamas está partida na extremidade, pelo menos é o único dano que eu noto.

tou mm lixado com isto!
agora lá vêm as declarações, seguros, peritagens e o camandro...
a falta de experiência a conduzir motos dá nisso. deves sempre colocar-te encostado ao lado esquerdo da via, mesmo junto ao risco, quando paras atrás de pesados e carrinhas grandes nos semáforos. assim eles podem ver que estás lá pelos espelhos e tu tens mais hipóteses de te desviar se ele travar de repente. para a próxima já sabes.
espero que isso se resolva depressa. as seguradoras costumam ser uma treta a tratar disso. pede à sw para te mandar vir a peça já, evitas a espera demorada porque deve ter de vir da china.

boa sorte.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

scooteko
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por scooteko »

pelos vistos, não podemos seguir a lei:
devemos conduzir o mais à direita da faixa sem pôr em risco a segurança dos piões.
por acaso também não paro nas passadeiras.

scooteko
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por scooteko »

jmal Escreveu:
scooteko Escreveu:
pode ser uma solução para não saltarem, mas é uma péssima solução para isolamento, essa cera é cola quente, e em pouco tempo vais verificar que se criou corrosão por baixo dela.
ok. vou isolar melhor, com silicone.
obrigado.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

scooteko Escreveu:
jmal Escreveu:
scooteko Escreveu: já estou a ver que as chinesas não são todas iguais.
ok. vou isolar melhor, com silicone.
obrigado.
silicone é pior ainda, isola com produtos próprios para isolamentos eléctricos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

há um da wurth muito bom, acho eu...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion