e hj, ao fim de 735 km andados com ela, tive o primeiro precalço.
ia a descer a avenida
carlos pinhão (sentido olaias->chelas) a quase 70km/h, quando verifico que um semáforo que há ao pé da estação de serviço está vermelho.
como de costume, entrei na estação de serviço (afinal este ve entra em bombas de gasolina! ), para sair mais à frente e assim escapar ao dito semáforo.
à entrada da estação, há umas lombas, que são um martírio dada a suspensão rígida da mota, daí abrandei para as passar. assim que passei por ela, rodei um pouco o punho para dar algum impulso à mota, mas não notei nada.
como ainda ia com um balanço considerável n liguei mto, e assim que ia a entrar de novo na avenida voltei a abrandar um pouco para verificar se vinha lá alguém, e voltei a rodar o punho logo de seguida.
mais uma vez nada...e aí comecei a estranhar, e sempre que rodava o punho a mota não respondia! olhei para o indicador de carga, e este estava no 0, não tinha o pisca accionado, nem as luzes ligadas!
parei a mota, desliguei todas as luzes e a ignição, e de seguida liguei de novo a ignição, e o ponteiro de carga lá indicou o máximo de carga! as luzes voltaram a acender, e os piscas já funcionavam outra vez. continuei com a viagem para o trab sem problemas.
não será problema de carga das baterias, elas carregaram durante a noite um total de 0,5kwh (tenho um medidor), e só a desliguei da tomada quando saí para o trab.
não faço ideia do que se passou ali! suspeito daquela passagem nas lombas da estação de serviço, mas em muitas vezes que fiz isto, esta foi a única em que alguma coisa de esquisito aconteceu. daí tenho as minhas dúvidas...
enfim, vou andar um pouco mais atento a partir de agora, a ver se isto volta a acontecer. mas que foi um pequeno susto, isso lá foi! por momentos pensei que a mota estava arrumada...