Página 3 de 19

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quinta mai 13, 2010 7:18 pm
por hp78
já cheguei aos 4300 km, e também com alguns relatos.
comecei nos meus 3800 km, a ter o ponteiro do voltímetro a ter muita oscilação, que após testar durante 3 dias, informei a swenergy, que prontamente, me pediu para fazer alguns testes no carregamento ver reacção da aceleração, e que fui transmitindo.
no domingo passado, após ter carregado a mota completamente, fui fazer um teste de autonomia, e fiz 65 km com a velocidade média de 40km/h e os últimos 5 km foram mais devagar pois não tinha força.
no dia seguinte com a carga toda o voltímetro quase não oscilou durante as minhas deslocações, como era normal, e pensei que o problema estava resolvido, mas os últimos dois dias tive a reacção idêntica ao que tinha acontecido, o voltímetro a ter muitas oscilações, e para ajudar o carregador externo julgo que não faz o carregamento completo pois quando o ligo fica sempre com a luz verde acesa, que não é normal. como também tenho um carregador interno mais pequeno também testei e funciona igual ao externo.

agora aguardo resolução do problema

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quinta mai 13, 2010 7:50 pm
por Seal
boa sorte com isso, vou esperar mais notícias

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sábado mai 15, 2010 6:52 pm
por hp78
já tenho um carregador para testar, que ao que parece os meus, não estariam a fazer um bom trabalho, não carregando correctamente as baterias,

espero que com alguns ciclos de carga as baterias fiquem como novas

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quarta jun 02, 2010 4:36 pm
por hp78
já estou de novo com noticias.
já cheguei aos 5100, e já tenho o problema anterior resolvido, carregador substituido e 1 bateria substituida.
agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
também foi ajustado o debito das baterias para não dispensar tudo de se acelera, mas sim gradualmente, neste ponto de facto não consigo ter muita percepção, pelo menos para já.

resumo: assistencia 5*

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quarta jun 02, 2010 4:48 pm
por hmgp
ainda bem que já tens tudo resolvido.

quanto ao teu resumo, eu já lhes atribui 7*. são realmente excelentes na assistência que prestam.



e venham mais 5000kms!

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quarta jun 02, 2010 11:08 pm
por O_volt
hmgp Escreveu:ainda bem que já tens tudo resolvido.

quanto ao teu resumo, eu já lhes atribui 7*. são realmente excelentes na assistência que prestam.



e venham mais 5000kms!
hp78 Escreveu:já estou de novo com noticias.
já cheguei aos 5100, e já tenho o problema anterior resolvido, carregador substituido e 1 bateria substituida.
agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
também foi ajustado o debito das baterias para não dispensar tudo de se acelera, mas sim gradualmente, neste ponto de facto não consigo ter muita percepção, pelo menos para já.

resumo: assistencia 5*
não se esqueçam que quem faz a empresa são os clientes!
obrigado a todos

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quarta jun 02, 2010 11:15 pm
por jmal
hp78 Escreveu:já estou de novo com noticias.
já cheguei aos 5100, e já tenho o problema anterior resolvido, carregador substituido e 1 bateria substituida.
agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
também foi ajustado o debito das baterias para não dispensar tudo de se acelera, mas sim gradualmente, neste ponto de facto não consigo ter muita percepção, pelo menos para já.

resumo: assistencia 5*
não percebi o que queres dizer com essa frase.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quinta jun 03, 2010 1:05 am
por XaYu
hp78 Escreveu:agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
ola,

a minha está na mesma situação que a tua, até gosto deste novo "efeito" mas confesso que estava habituado ao antigo mas que assim parece-me melhor lá isso parece

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quinta jun 03, 2010 1:09 am
por hp78
julgo que não escrevi correctamente,

o controlador não deixa dar descargas muito grandes à bateria, não deixando fazer acelerações muito fortes, limitando a corrente máxima.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quinta jun 03, 2010 10:44 am
por jmal
hp78 Escreveu:julgo que não escrevi correctamente,

o controlador não deixa dar descargas muito grandes à bateria, não deixando fazer acelerações muito fortes, limitando a corrente máxima.

certo, então ficaste com menos potência de arranque ?

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quinta jun 03, 2010 6:06 pm
por rocker_pt
o_volt Escreveu: não se esqueçam que quem faz a empresa são os clientes!
obrigado a todos
errado!
quem faz a empresa são os seus colaboradores com um correcto sistema de gestão de qualidade.

se duvidam...experimentem trocar os colaboradores todos de uma só vez! despeçam os colaboradores e contratem novos noviços....
ou imaginem uma empresa com maus colaboradores....

e...está tudo dito.

contudo o bom feedback dos clientes é a melhor publicidade que pode existir para a empresa.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: quinta jun 03, 2010 10:01 pm
por hp78
jmal Escreveu:
hp78 Escreveu:

certo, então ficas-te com menos potência de arranque ?
julgo que estás correcto, devo ficar com menos força, mas dos km que já fiz não consigo notar alguma redução, pelo menos para já.
a grande vantagem deste ajuste consiste em não dar descargas muito grandes a bateria, tornando a seu tempo de vida maior, que para quem tem um ve o ideal seria nunca ser necessário a sua substituição.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: domingo jun 06, 2010 7:44 pm
por hp78
como este é o meu diário de bordo, faço questão de incluir a visita do pioneiro uggabugga, que me fez uma visita no lés a lés que fez sozinho desde o entroncamento a valença.

já me sentia com vontade de fazer mas agora claro, mais motivação.

espero que seja um exemplo para ninguém dizer que é impossível, mas basta querer.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 14, 2010 9:56 pm
por hp78
cheguei aos 5500km,

após o ajuste que foi feito, já tive várias experiências, e chego a conclusão que tira autonomia.
pois com a carga total, a mota anda normal, mas quando o ponteiro indicador de bateria chega a meio, não baixa simplesmente, mas a mota não anda, corrijo-me, anda devagar, devagarinho.

e mais um upgrade feito, já estou preparado para os pontos de carregamento que em breve vão estar a funcionar
agora instalei dentro da mota um carregador de 4a, um pouco mais pequeno que 10a, mas é muito pequeno e assim posso carregar em todo lado, pois ando sempre com ele.

ps: rufus, desculpa mas não digo quanto custou, mas foi feito por encomenda

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 14, 2010 9:57 pm
por hp78
coloquei um leitor de tensão e um led que indica se está a carregar (vermelho) e carregado (verde)

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 14, 2010 10:35 pm
por daikoni
só kitanços às motos :p

mas fica fixe.. epah.. é melhor dizeres o preço se não o rufus chora! xd

agora a sério, acho que ele não pergunta por mal, ou por fazer parte de concorrência.

e penso que sei porquê, porque provavelmente eu também me interesso. não é uma questão de querer saber demasiados pormenores, por exemplo, eu tenciono comprar uma predator gti num futuro próximo... e assim tinha noção de quanto gastaria se quisesse adicionar um carregador interno... se o controlador avariasse (são sempre coisas que podem acontecer)... etc..

percebem a ideia? xd eu tenho curiosidade devido a estes pontos, e penso que talvez o rufus apenas queira saber pelos mesmos motivos.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 14, 2010 10:36 pm
por e_bike
bom upgrade hp78!
também acho que faz falta um voltimetro digital nas predator para controlar melhor o estado das baterias, tal como as thunder têm.
quando tiver a minha gostava de instalar um, mas será no painel de instrumentos para ir controlando a descarga das baterias.
esse carregador que arranjaste é um pouco fraco, dá para te desenrrascar mas demora muito mais tempo a carregar as baterias.

bons kms!

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 14, 2010 10:43 pm
por daikoni
e_bike Escreveu: esse carregador que arranjaste é um pouco fraco, dá para te desenrrascar mas demora muito mais tempo a carregar as baterias.
também concordo com isso. já acho que o normal leva demasiado tempo se quisermos fazer uma viagem maior... mas se calhar a perspectiva do hp78 é diferente. provavelmente é para evitar andar com o grande atrás. e se por algum motivo tiver enrascado e sem carregador, há sempre aquele de reserva, mesmo que demore mais tempo. e é mais portável / pesa menos. e tipo uma reserva :p

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 14, 2010 11:00 pm
por O_volt
e_bike Escreveu:bom upgrade hp78!
também acho que faz falta um voltimetro digital nas predator para controlar melhor o estado das baterias, tal como as thunder têm.
quando tiver a minha gostava de instalar um, mas será no painel de instrumentos para ir controlando a descarga das baterias.
esse carregador que arranjaste é um pouco fraco, dá para te desenrrascar mas demora muito mais tempo a carregar as baterias.

bons kms!
pois, mas a do hp é de gel, e o gel gosta de coisas lentas! nada a ver com lítio.
quanto mais devagar se carrega melhor, quanto menos se descarregar melhor. eu voltei a frisar isso no encontro. se as predator's fazem 70kms, então não se pode ultrapassar os 30kms de cada vez, fazer mais é estragar!
e se quiseres essas coisas de digital, então tens o produto mais evoluído do mercado

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 14, 2010 11:02 pm
por hp78
este carregador está instalado dentro da mota, agora não é portátil é fixo, e sempre que a mota está parada está a carregar, que por agora é em casa e no trabalho, o carregador de origem é de 10a, pois as baterias são de gel, e com este elas agradecem e talvez tenham uma vida melhor.