EVADER EV100METRO em Portalegre
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: EVADER EV100METRO em Portalegre
Mais duas fotos , a chapa de aluminio tambem vai ser pintada de preto , trocando as antigas caixas feitas de ferro por esta de ferro/aluminio ,consegui ganhar 235g, parece pouco mas com 1500W de motor toda a grama a mais conta .
- Anexos
-
- zb 011.JPG (141.62 KiB) Visto 2686 vezes
-
- zb 009.JPG (134.94 KiB) Visto 2686 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Grão a grão, enche a galinha o papo....que o diga o Ugga!
Bravo pela coragem e por partilhares.
Para quando a primeira viagem?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Espero que quarta ou quinta feira já consiga andar nela , ainda há pequenos pormenores que quero ver , como a instalação do carregador in-board e a aplicação de um cooler no controlador , e se tiver tempo trocar a iluminação para LED´s , agora que a tenho desmontada é que é aproveitar.O_volt Escreveu:Grão a grão, enche a galinha o papo....que o diga o Ugga!
Já está pintada , falta fixar o aluminio ao ferro ( rebitar ) e é começar a instalação,
- Anexos
-
- AA 010.JPG (117.03 KiB) Visto 2659 vezes
-
- AA 009.JPG (145.4 KiB) Visto 2659 vezes
-
- AA 001.JPG (128.21 KiB) Visto 2659 vezes
-
- Membro Platinium
Ena, mas em relação às fotos anteriores pintaste-a toda, né?
Usaste que tipo de primário?
Porque queres pôr cooler, tens notado algum aquecimento? Talvez pudesses aproveitar e mudá-lo de sítio?
Porque queres pôr cooler, tens notado algum aquecimento? Talvez pudesses aproveitar e mudá-lo de sítio?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Sim toda pintadinha , o primário é mesmo primário para automóveis e é da marca Spies Hecker , e é de aplicação á pistola , a tinta tinha cá na oficina é também da Spies e é um resto que tinha do meu BMW , por isso é que se vê aqueles reflexos roxo/azul , a tinta tem esses reflexosO_volt Escreveu:Ena, mas em relação às fotos anteriores pintaste-a toda, né?
Em relação ao cooler , sim com o tempo quente noto o aquecimento , não o mudo de sitio pq não tenho onde o pôr , com as enormes baterias estou a trabalhar ao milimetro , para já o coller vai trabalhar directo ligado á chave , quando for á Soningate vou procurar um sensor de temperatura .
-
- Membro Platinium
Também podes procurar na página deles.....
http://www.sonigate.com/pt
http://www.sonigate.com/pt
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

É um artista Português... com certeza!

Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Mota pronta,
Apesar de alguns contratempos , devido a ter que trabalhar ao milimetro e á maior dimensão das baterias , depois de tudo pronto e chegar a altura de colocar as baterias verifiquei que a roda aquando da suspensão fosse para cima e para baixo iria bater na caixa das baterias , toca a desmanchar e refazer todas as medidas e todas as soldaduras e reforços para conseguir 5mm , mesmo assim não foi suficiente depois dos testes de estrada vê-se que a roda raspou na chapa , como não tenho mais para mexer , só me resta puxar a roda para trás 3 a 4mm .
Agora as fotos ,
Refiz toda a cablagem entre baterias agora com cabo de 10mm ao contrário de 6mm que tinha anteriormente, foi colocada uma ficha de ligação que recebe o positivo e negativo de cada bateria e que serve para medir a tensão de cada bateria individualmente sem ter que tirar as carenagens , fiz estas ligações a fio de 2,5mm o que me permitirá caso seja necessário recarregar as baterias individualmente , esta ficha tem acesso através de uma tampa no fundo do compartimento por baixo do banco.
Coloquei uma ficha no painel de instrumentos que recebe o positivo e o negativo do fim da séria das baterias e que permitirá futuramente colocar um computador de bordo e/ou um voltimetro digital que me permita de maneira mais fiável ver a tensão das baterias.
Apesar de alguns contratempos , devido a ter que trabalhar ao milimetro e á maior dimensão das baterias , depois de tudo pronto e chegar a altura de colocar as baterias verifiquei que a roda aquando da suspensão fosse para cima e para baixo iria bater na caixa das baterias , toca a desmanchar e refazer todas as medidas e todas as soldaduras e reforços para conseguir 5mm , mesmo assim não foi suficiente depois dos testes de estrada vê-se que a roda raspou na chapa , como não tenho mais para mexer , só me resta puxar a roda para trás 3 a 4mm .
Agora as fotos ,
Refiz toda a cablagem entre baterias agora com cabo de 10mm ao contrário de 6mm que tinha anteriormente, foi colocada uma ficha de ligação que recebe o positivo e negativo de cada bateria e que serve para medir a tensão de cada bateria individualmente sem ter que tirar as carenagens , fiz estas ligações a fio de 2,5mm o que me permitirá caso seja necessário recarregar as baterias individualmente , esta ficha tem acesso através de uma tampa no fundo do compartimento por baixo do banco.
Coloquei uma ficha no painel de instrumentos que recebe o positivo e o negativo do fim da séria das baterias e que permitirá futuramente colocar um computador de bordo e/ou um voltimetro digital que me permita de maneira mais fiável ver a tensão das baterias.
- Anexos
-
- hoje 011.JPG (140.87 KiB) Visto 2525 vezes
-
- hoje 009.JPG (143.03 KiB) Visto 2525 vezes
-
- hoje 008.JPG (131.26 KiB) Visto 2525 vezes
-
Teste de estrada,
Apesar de ter baixado ao máximo as baterias para baixar o centro de gravidade , nota-se ligeiramente o aumento de peso , mas muito inferior ao que eu já tinha testado antes , foi muito positivo.
Em andamento , nos primeiros 5kms ( fiz 8 de testes) fiquei um pouco decepcionado com pouca força e pouca velocidade , mas depois de repente fiquei com uma mota nova , estou bastante agradado com a mudança
Em relação á bateria inferior esta causou-me alguns problemas na montagem , tive que cortar vários plásticos para ela encaixar , e agora em andamento tenho o problema dos passeios porque sendo muito baixa bate , mas era absolutamente necessário baixá-la , é uma questão de ter cuidado e de conhecer os limites inferiores da mota
Apesar de ter baixado ao máximo as baterias para baixar o centro de gravidade , nota-se ligeiramente o aumento de peso , mas muito inferior ao que eu já tinha testado antes , foi muito positivo.
Em andamento , nos primeiros 5kms ( fiz 8 de testes) fiquei um pouco decepcionado com pouca força e pouca velocidade , mas depois de repente fiquei com uma mota nova , estou bastante agradado com a mudança
Em relação á bateria inferior esta causou-me alguns problemas na montagem , tive que cortar vários plásticos para ela encaixar , e agora em andamento tenho o problema dos passeios porque sendo muito baixa bate , mas era absolutamente necessário baixá-la , é uma questão de ter cuidado e de conhecer os limites inferiores da mota
- Anexos
-
- Não consigo meter as tampas laterais do braço de suspensão pq bate nas baterias , talvez venha a colocar uns espaçadores
- hoje 013.JPG (133.37 KiB) Visto 2523 vezes
-
- Tenho aqui um pequeno problema com ela tampa por baixo do banco , fica a bater na bateria
- hoje 012.JPG (136.11 KiB) Visto 2523 vezes
-
Nestas fotos vê-se onde raspa a roda ( pequena mancha )
- Anexos
-
- Nota-se o pequeno espaço entre a roda e a caixa
- hoje 016.JPG (136.64 KiB) Visto 2522 vezes
-
- hoje 017.JPG (139.42 KiB) Visto 2522 vezes
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Sei bem o que é isso, tambem fiz algumas modificações noutras Evader, e é o tipico problema de puxar o lençol para tapar a cabeça, e destapa-se os pés
Nestas scooters de pequenas dimensões, ainda se torna mais notório. Com algum tempo e paciência (de português) as coisas resolvem-se

Nestas scooters de pequenas dimensões, ainda se torna mais notório. Com algum tempo e paciência (de português) as coisas resolvem-se

-
Hoje fiz 20 kms , tanto tempo com a mota parada e logo hoje tinha de chover.
Tenho a rever :
- grande trepidação do painel de instrumentos
- falha no interruptor das luzes ( mau contacto )
- afinação do travão traseiro
Ficou para fazer , mas a fazer brevemente:
- Lampadas LED´s
- Instalar Cooler no controlador
- Aplicação do carregador on-board
Tenho a rever :
- Lampadas LED´s
-
- Membro Platinium
Até S. Pedro quis batizá-la!
Força nisso!

Força nisso!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Boa sorte com isso, assim é que é, experimentar, experimentar, experimentar melhoria contínua 

Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
Hoje fiz mais 24 Kms , nota-se a mota cada vez mais solta e está com bom andamento a direito está a esgotar o conta-kilómetros o que na real dará cerca 55 km/h ( lembrem-se que são só 1,5 kw) , teve um pequeno carregamento de 45 minutos após ter feito 15kms.
Tenho uma vontade irresistivel de ver qual a autonomia ( prevejo 50 kms ) , mas vou aguentar , não o vou fazer , não quero esforçar as baterias.
Cumpts.
Tenho uma vontade irresistivel de ver qual a autonomia ( prevejo 50 kms ) , mas vou aguentar , não o vou fazer , não quero esforçar as baterias.
Cumpts.
-
210 kms feitos com as baterias novas , que posso dizer que estão cada vez melhores , só hoje fiz 22 kms e o ponteiro não saiu da parte superior do voltimetro , faria mais 22 na boa e ainda sobrava bateria.
Este fim de semana fiz mais uma coisinhas:
- a falha no interruptor das luzes deveu-se a oxidação dos contactos , lixa fina e WD40 e já está ( resolvido )
- após puxar ligeiramente a roda para trás porque roçava na caixa das baterias , afinação do travão ( resolvido )
Lampadas LED´s:
- Coloquei Leds azuis nu painel de instrumentos ficou muito porreiro
- troquei as lampadas de indicação de piscas e máximos por leds e funciona melhor de dia do que as lampadas originais
- coloquei um aro de LED´s SMD estilo angels eyes ( BMW) além de ficar muito porreiro de dia evita os médios pq tem boa luminosidade
- toque a lampada traseira ( minimo/STOP) por uma igual em led , mas a colocação é lateral , de dia vê-se mal de noite está bom ( ainda a rever )
O meu painel de instrumentos estava a ficar amarelado do sol , como não tinha produto especifico para o polir fiz o seguite:
Lixei com Lixa d´água 2000 e muita água , depois apliquei massa de polir muito fina ( de automóvel ) e por fim apliquei uma camada de verniz com proteção UV , ficou muito bom e parece novo.
Este fim de semana fiz mais uma coisinhas:
- a trepidação do painel deveu-se a uma falta de atenção minha por não ter metido dois parafusos de fixação ( resolvido)tavares Escreveu:
Tenho a rever :
- Lampadas LED´s
- a falha no interruptor das luzes deveu-se a oxidação dos contactos , lixa fina e WD40 e já está ( resolvido )
- após puxar ligeiramente a roda para trás porque roçava na caixa das baterias , afinação do travão ( resolvido )
Lampadas LED´s:
- Coloquei Leds azuis nu painel de instrumentos ficou muito porreiro
- troquei as lampadas de indicação de piscas e máximos por leds e funciona melhor de dia do que as lampadas originais
- coloquei um aro de LED´s SMD estilo angels eyes ( BMW) além de ficar muito porreiro de dia evita os médios pq tem boa luminosidade
- toque a lampada traseira ( minimo/STOP) por uma igual em led , mas a colocação é lateral , de dia vê-se mal de noite está bom ( ainda a rever )
O meu painel de instrumentos estava a ficar amarelado do sol , como não tinha produto especifico para o polir fiz o seguite:
Lixei com Lixa d´água 2000 e muita água , depois apliquei massa de polir muito fina ( de automóvel ) e por fim apliquei uma camada de verniz com proteção UV , ficou muito bom e parece novo.
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
gostava de ver esses angel eyes, pois assim poupava os médios durante o dia.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
logo ponho fotos,
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Eu pus a Predator zarolha para poupar na luz durante o dia.civic Escreveu:gostava de ver esses angel eyes, pois assim poupava os médios durante o dia.

Tenho uma lampada H4 de leds que acende com os minimos, para fazer de luz diurna.
Do outro lado está uma H4 55/60 que só acendo durante a noite e só fora das localidades.
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Pois, eu na minha só tenho uma h4 de xenon 35w, e os mínimos, a ideia dos angel eyes à volta do xenon tem pernas para andar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's