Página 3 de 3

Re: Conversão carro electrico

Enviado: domingo jul 20, 2014 8:26 am
por Flamingo
DanielF Escreveu:
jmal Escreveu: O que os grandes fabricantes fazem é usar um motor mais potente e rotativo e dispensam a caixa.
Jmal, desculpa, podes explicar melhor?

Obg e cumps.
Penso que era mais ou menos isto que o Jmal se referia.
Imagem
Motores mais potentes e ausência de caixa de velocidades.
Imagem
Se não é o que ele se referia, pelo menos é o que eu tenho na ideia fazer. Se o vou conseguir só o tempo o dirá. É obvio que as minhas metas não são as mesmas deste exemplar, (a minha carteira também não tem o tamanho da carteira deles :( )

Re: Conversão carro electrico

Enviado: domingo jul 20, 2014 9:28 am
por jmal
Flamingo Escreveu:
DanielF Escreveu:
jmal Escreveu: O que os grandes fabricantes fazem é usar um motor mais potente e rotativo e dispensam a caixa.
Jmal, desculpa, podes explicar melhor?

Obg e cumps.
Penso que era mais ou menos isto que o Jmal se referia.
Imagem
Motores mais potentes e ausência de caixa de velocidades.
Imagem
Se não é o que ele se referia, pelo menos é o que eu tenho na ideia fazer. Se o vou conseguir só o tempo o dirá. É obvio que as minhas metas não são as mesmas deste exemplar, (a minha carteira também não tem o tamanho da carteira deles :( )
Sim, é isso mesmo.

Flamingo, o que entendi do que queres fazer não é isto, neste exemplo tens 2 motores siameses, uma redução e um diferencial, se não me engano é a transmissão do Tesla Model S, cada um dos motores com cerca de 180 kWh, só uma observação, com estes motores podem usar apenas um controlador, tecnologia exclusiva da Tesla com motores brushless.

O que entendi que queres fazer é usar um motor por roda sem qualquer ligação física entre elas.

Re: Conversão carro electrico

Enviado: domingo jul 20, 2014 9:59 pm
por Flamingo
jmal Escreveu: Flamingo, o que entendi do que queres fazer não é isto, neste exemplo tens 2 motores siameses, uma redução e um diferencial, se não me engano é a transmissão do Tesla Model S, cada um dos motores com cerca de 180 kWh, só uma observação, com estes motores podem usar apenas um controlador, tecnologia exclusiva da Tesla com motores brushless.

O que entendi que queres fazer é usar um motor por roda sem qualquer ligação física entre elas.
Sim, isto é do Tesla Model S. Mas até a data sempre pensei que neste modelo de transmissão não existia diferencial!... :o e cada motor puxava pela a sua roda... :!: :?: :?
Sim, o que ainda mantenho na ideia é o que escreves-te mais em baixo.

Re: Conversão carro electrico

Enviado: sábado set 13, 2014 1:59 pm
por Nunio
Então Flamingo, nunca mais disseste nada?

Desististe do projecto,
ou desististe da partilha?