Página 3 de 3

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: domingo mar 27, 2011 12:22 am
por e_bike
carlos.g Escreveu: já agora,as ts, não têm de vir obrigatoriamente da china, já existe distribuidor na ue.

carlos
é verdade, conheço até quem as venda cá em portugal, mas são fabricadas na china. não estou a dizer que as autosil são melhores, apenas acho que apostar no que é nacional, pode ser vantajoso em termos de assistência. se houver problemas, a comunicação fica facilitada, já com os estrangeiros...

falta só saber as diferenças a nível do preço, mas para isso é preciso contactá-los. aconselho-vos a passar por aqui: http://www.autosil.pt/abrir/gama_de_pro ... _iao_l_tio
eles têm feito muita investigação com litio.

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: domingo mar 27, 2011 2:08 am
por tavares
boas a todos,

em relação ás baterias, as autosil também estão na lista só que apesar dos vários mails que lhes enviei nunca me responderam, neste momento quem está á frente na lista é a headway são as mais equivalentes ás a123 mas mais baratas.

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: sábado set 24, 2011 12:03 am
por tavares
Passados 6 meses desde a última actalização:

Por não ser uma mota comum , há material que já não é fácil encontrar e o proprio importador da Cagiva em Portugal não mostra interesse em ajudar nem em vender, sendo assim há que tentar por outros lados , e a net tem sido uma grande ajuda , e neste momento tenho todo o material para este modelo em duplicado e algum em triplicado , inclusivé carenagens faróis e farolins.

Posso começar a montagem da mota , mas por falta de tempo só para meados de Novembro posso pegar mais a sério,

- Baterias , de certeza que vão ser Headway ( 72V 60 a 90Ah)
- Controlador - Kelly
- Carregador , ainda não decidi e estou dependente da escolha das baterias
- Motor - vai ser uma surpresa , mas digo desde já que faz 10,500 rpms e com potencia que pode chegar a 26 KW.
- Custo previsto - 3000 a 3500 euros.

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: sábado set 24, 2011 11:51 am
por uggabugga
Força com isso, Tavares ;)
A previsão do custo parece-me um bocadinho baixa, deve haver muita coisa que não estás a incluir nesse custo...
Mas se ficar por aí, é ótimo :)

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: segunda set 26, 2011 11:55 am
por Barrocas
A previsão de custos parece muito optimista :lol: mas força com isso, se conseguires por esses valores, será muito interessante ;)

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: segunda out 10, 2011 11:05 pm
por tavares
Eu tinha razão e o Bluesky sempre me apoiou na ideia , o CVT é uma boa opção, e tenho na oficina dois para montar, aqui temos uma mota ( a Lito ) que usa o sistema CVT na transmissão:

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: terça out 11, 2011 2:55 pm
por serges
Onde posso encomendar a minha Tavares!?!?!

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: terça out 11, 2011 4:47 pm
por sergiomms
Pessoalmente gosto das baterias Kokam (ou Dow Kokam em França), ponderaste-as também?

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: terça out 11, 2011 10:37 pm
por tavares
serges Escreveu:Onde posso encomendar a minha Tavares!?!?!
Qual delas ? A Cagiva ou a LITO Sora ? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , tanto uma como a outra vais ter que esperar algum tempo.
sergiomms Escreveu:Pessoalmente gosto das baterias Kokam (ou Dow Kokam em França), ponderaste-as também?
Sim , também estão na lista , mas gostava de as conhecer melhor e de " ver " veiculos com elas equipados, por enquanto mantenho as Headway.

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: domingo mar 25, 2012 12:25 am
por tavares
Como já coloquei no post do projecto do motor , vou mudar de instalações da oficina , vai ser outro conceito de oficina e vou abandonar de vez os veiculos de CI , á excepção dos meus que é claro continuarei a efectuar as manutenções e reparações .

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: domingo mar 25, 2012 12:32 am
por serges
Os meus parabens... ca estaremos para ajudar...

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: sábado jun 29, 2013 6:13 am
por tavares
Só para informar que este projecto vai dar mais um passo em frente , e que na próxima semana chegará mais material.

Como é um projecto a médio/longo prazo e não prioritário , vai-se fazendo muuuuito devagar.

E também devido á incerteza da possibilidade de legalização , o projecto deverá ter outro rumo , talvez até mesmo um projecto bastante mais arrojado, em breve novidades.

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: domingo jul 14, 2013 1:32 pm
por tavares
O projecto mantem-se Cagiva , o material continua Cagiva , mas o resultado final vai ser mais radical do que o inicialmente previsto, tudo por culpa do sistema que dificulta a legalização. ( em breve mais detalhes)

Com o material que chegou ontem posso dar mais um avanço, e começar pelo chassis, como sempre defendi vou aplicar uma CVT que já tenho e já está meio alterada para a aplicar, a alteração implicou que fosse compativel com qualquer motor que possa vir a aplicar.

Em relação ao motor neste momento ou continuo a tentar idealizar o motor como quero , ou desisto de vez do projecto motor e adquiro um no mercado, é uma questão a ver até meados de Setembro.

O controlador dependerá um pouco do motor a aplicar e fica em stand-by.

Quanto ás baterias , de momento a primeira escolha são A123 prismáticas

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: terça jul 16, 2013 1:56 pm
por sugarstorm
tavares Escreveu:Quanto ás baterias , de momento a primeira escolha são A123 prismáticas
E onde é que as vais buscar?
As de 1ª escolha que fazem 30C?
É que das falsas há a pontapé. Verdadeiras já não é tão fácil...

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: terça jul 16, 2013 5:12 pm
por tavares
Elas estão a ser aplicadas num outro projecto , mas a pessoa não está aqui registada, e é ele que as importa.

Como segunda escolha ou vou para as cilindricas A123 ou então Headway.

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: quarta jul 17, 2013 1:14 pm
por jmal

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: quarta jul 17, 2013 4:06 pm
por E_MAN
tavares Escreveu:Elas estão a ser aplicadas num outro projecto , mas a pessoa não está aqui registada, e é ele que as importa.

Como segunda escolha ou vou para as cilindricas A123 ou então Headway.
Podes fornecer mais informações sobre esse fornecedor para a malta?

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: quarta jul 17, 2013 6:50 pm
por tavares
Posso , se ele me autorizar.

Ele não é registado no fórum e pode não querer divulgação.

Re: PROJECTO 2 - CONVERSÃO DE CAGIVA

Enviado: quarta jul 17, 2013 7:46 pm
por serges
tavares Escreveu:Posso , se ele me autorizar.

Ele não é registado no fórum e pode não querer divulgação.
Manda MP aos interessados...

Melhor impossível...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2