SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por galt »

volt Escreveu:isso não é um ciclomotor! não faças esse seguro. podes vir a ter problemas em caso de sinistro.
quanto ao prémio cobrado ser elevado, é preciso ver quantos anos de carta tens de histórico sem sinistro. como podes usar a carta mais antiga (deve ser a de carro) procura um mediador que esteja "bem informado" e faz isso noutro lado.

eu nunca vendi seguros a ninguém e tenho um certificado que diz que posso fazê-lo em qualquer canto da europa.
não consegui perceber qual a seguradora que te referes, mas a allianz faz seguro para as jonway predator elétricas.
quando recebi a minha percebi que algo não estava bem, porque a moto na seguradora estava catalogada como ciclomotor (errado). nas simulações percebia-se não apenas pelas características do seguro mas também pelos valores.
como não estava tranquilo redigi um documento que enviei à segura. valeu a pena!
actualmente esta mota já está correctamente catalogada como motociclo desde o final do ano de 2010.
enviaram-me uma resposta e correcção da apólice.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

galt Escreveu:
volt Escreveu:isso não é um ciclomotor! não faças esse seguro. podes vir a ter problemas em caso de sinistro.
quanto ao prémio cobrado ser elevado, é preciso ver quantos anos de carta tens de histórico sem sinistro. como podes usar a carta mais antiga (deve ser a de carro) procura um mediador que esteja "bem informado" e faz isso noutro lado.

eu nunca vendi seguros a ninguém e tenho um certificado que diz que posso fazê-lo em qualquer canto da europa.
não consegui perceber qual a seguradora que te referes, mas a allianz faz seguro para as jonway predator elétricas.
quando recebi a minha percebi que algo não estava bem, porque a moto na seguradora estava catalogada como ciclomotor (errado). nas simulações percebia-se não apenas pelas características do seguro mas também pelos valores.
como não estava tranquilo redigi um documento que enviei à segura. valeu a pena!
actualmente esta mota já está correctamente catalogada como motociclo desde o final do ano de 2010.
e qto pagas?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

galt Escreveu:

quem é que se refere a uma seguradora? eu? .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

eu pago 75€ ano na axa. aparece como motociclo, tem assistência em viagem. defeito grave, não tem seguro de ocupantes... nem quebra de vidros

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

barato!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

josecaixa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am

Mensagem por josecaixa »

eu pago 74 na tranquilidade como motociclo,assistencia em viagem e 2 ocupantes mas sem vidros

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

ok, então
axa- 75€
tranquilidade: 74€
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

axa a 70€... assistencia em viagem e ocupantes...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

75€ ano na axa não tem seguro de ocupantes... nem quebra de vidros

explicar como a mesma seguradora com prémios diferentes para o mesmo tipo de veículos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

mauri, diferentes condutores, diferentes historiais, diferentes zonas de residencia... não é assim tão linear!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

diferentes condutores, diferentes historiais, diferentes zonas de residencia.
sendo assim, o que é natural, não vejo qual a razão de fazer uma tabela de companhias diferentes, se a mesma o não faz igual. a não ser que haja outros motivos.

Código: Selecionar todos

axa- 75€
tranquilidade: 74€
75€ ano na axa não tem seguro de ocupantes... nem quebra de vidros
o que cada um tem é procurar o que melhor lhe convém, porque existem preços diferentes, a não ser que haja uma angariação de clientes e se possa alterar o preço da tabela.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

isso mauri, é o que estamos a tentar fazer...mas é difícil.
já contactei 3 empresas de seguros para fazer um pacote específico pra "electricistas" e até agora nada!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

serges Escreveu:mauri, diferentes condutores, diferentes historiais, diferentes zonas de residencia... não é assim tão linear!
pois, eu tenho mais de 25 anos nunca tive acidentes, a minha zona é mais calma, ou seja menos probabilidade de acidente. o teu preço é imbatível. acho que pode ser dos mediadores...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

já há um tópico sobre seguros! este tópico é sobre a predator da trofa...
e o maior risco num seguro é o condutor. comparar preços de seguros com riscos diferentes, não faz sentido.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

concordo com o volt...

porem... n esquecer... é importante a area de residencia... a idade do condutor... o tempo de carta... o tempo sem acidentes---o num de carros nessa companhia... etc etc... e essas variantes fazem subir ou baixar o seguro...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
ribasmoura
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am

Mensagem por ribasmoura »

após 3 semanas de ve e +/- 600km e sem nenhum percalço de maior, tirando uma vez que buzinei e a proteção do bms disparou, só tenho a dizer bem. no entanto quando vou exatamente a 20km/h ouço um barulho vindo da roda da frente, parece que está algo solto. alguém tem ideia do que poderá ser?

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm

Mensagem por hp78 »

ribasmoura Escreveu:após 3 semanas de ve e +/- 600km e sem nenhum percalço de maior, tirando uma vez que buzinei e a proteção do bms disparou, só tenho a dizer bem. no entanto quando vou exatamente a 20km/h ouço um barulho vindo da roda da frente, parece que está algo solto. alguém tem ideia do que poderá ser?

verifica os parafusos que seguram a pinça do travão, se tiverem bem apertados pode ser o barulho dos calces a deslizar no disco.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

boas
a minha também começou agora a fazer esse barulho, especialmente em estradas menos boas, mas no meu caso noto que uma das bainhas deve estar com problema.
é uma espécie de ''toc toc''. da sw dizem que é os batentes da suspensão a baterem, mas como é isso possível se ela praticamente nem mexe....
estou neste momento a espera de uma solução, pois também a mota a conta da suspensão dura, já perdeu alguns parafusos, partiu apoio dos plásticos e ultima, a ''rabeta'' onde está a matricula que partiu um dos apoios.....

um abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Imagine
Membro
Membro
Registado: segunda jul 12, 2010 10:27 am

Mensagem por Imagine »

ribasmoura Escreveu:após 3 semanas de ve e +/- 600km e sem nenhum percalço de maior, tirando uma vez que buzinei e a proteção do bms disparou, só tenho a dizer bem. no entanto quando vou exatamente a 20km/h ouço um barulho vindo da roda da frente, parece que está algo solto. alguém tem ideia do que poderá ser?
verifica os parafusos de fixação do disco, aconteceu comigo esta semana, por pouco não perdia o disco...

abraço

Autor do tópico
ribasmoura
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am

Mensagem por ribasmoura »

ja verifiquei todos os parafusos e naõ tinha nada solto. o barulho é tipo "toc toc" como refere o paulogil mas tanto faz ser estrada em asfalto como calçada por isso não me parece que seja da suspensão. o que noto é que se travar (com o da frente) deixa de se ouvir enquanto estou a travar, mas mal largo o travão continua o barulho.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”