Vectrix - Diário de Bordo
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Vectrix - Diário de Bordo
35w!!!!
mas ele vai perceber que não vale sequer os segundos que espera para desligá-los... dá-lhe tempo.
mas ele vai perceber que não vale sequer os segundos que espera para desligá-los... dá-lhe tempo.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
só 35 w ?????volt Escreveu:35w!!!!
a vectrix não deve dar grande luz de noite, na minha chinesa tenho 2 x 45 w, e não acho muito....
portanto com 35 wh, nem para 500 metros deve dar, ou seja, uma hora de médios apagados, pouparam-se +- 500 metros em autonomia.
correcção: as minhas são as 2 de 45w e não de 40w.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
é muito perigoso circular sem os médios acesos, principalmente em dias cinzentos. o pessoal dos enlatados tem a mania de entrar nos cruzamentos e olhar só pelo canto do olho, se virem uma luz têm tendencia para olhar 2 vezes.
quando circularem entre filas de trânsito até é bom ligar os máximos ou fazer sinal de luzes, para ver se nos vêm bem!
não se poupa quase nada em andar de luzes apagadas, podes é ganhar uma multa de algum policia mais zeloso!
quando circularem entre filas de trânsito até é bom ligar os máximos ou fazer sinal de luzes, para ver se nos vêm bem!
não se poupa quase nada em andar de luzes apagadas, podes é ganhar uma multa de algum policia mais zeloso!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
ok! ok! ok!
a partir de agora olhos bem abertos, ou seja farois
a partir de agora olhos bem abertos, ou seja farois
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
- Membro Platinium
há um truque na vectrix que permite ligar os médios e os máximos ao mesmo tempo. pergunta para o mh, o dono do db: já o descobriste?
na prática, basta fazer o mesmo* que se faz para apagar os médios, mas em andamento.
* - ficar 3 segundos a carregar no sinal de máximos.
na prática, basta fazer o mesmo* que se faz para apagar os médios, mas em andamento.
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
terei de ser mais um a "dar na cabeça"... sinceramente... até mesmo que aumentasse a autonima, ponho a questão.. valia a pena?? sujeito a não ser visto e levar uma trancada.. isto claro sou eu a pensar
e visto não compensar mesmo... tocaaaa a andar sempre com os médios
e visto não compensar mesmo... tocaaaa a andar sempre com os médios
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
na última semana vi 2 acidentes de moto, cuidado ppl. não arrisquem nada. incluindo as luzes.
eu sei que é chato, mas umas buzinadelas suaves quando se passa entre os carros em fila, principalmente quando estão a andar e não parados, também é importante.
eu sei que é chato, mas umas buzinadelas suaves quando se passa entre os carros em fila, principalmente quando estão a andar e não parados, também é importante.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
hum! não, ainda não sabia dessa... preciso de tempo para ler os vossos db...volt Escreveu:há um truque na vectrix que permite ligar os médios e os máximos ao mesmo tempo. pergunta para o mh, o dono do db: já o descobriste?
há algumas coisas na vectrix que não percebo... por exemplo:
- onde estão as instruções para trabalhar com o timer?
- quando tenho o interruptor no off e puxo o travão traseiro, que informação estou a ver?
MH_electric
-
- Membro Platinium
yeap! está algures por lá.mh_electric Escreveu:hum! não, ainda não sabia dessa... preciso de tempo para ler os vossos db...
nos nossos dbs.mh_electric Escreveu:- onde estão as instruções para trabalhar com o timer?
eu também já não me lembro os passos a 100%. como sei +/- como é, vou "à descoberta" cada vez que preciso. .
mas procura nos dbs que hás-de encontrar.
muita informação útil. tens (no mostrador esquerdo) a voltagem das baterias, o tempo com que o "timer programável" está programado, e a temperatura (das células da bateria, acho). nota que, para veres a temperatura, a mota tem que estar ligada há mais de 10 segundos (se vires 21º, espera um pouco e vê se muda).mh_electric Escreveu:- quando tenho o interruptor no off e puxo o travão traseiro, que informação estou a ver?
é verdade, no velocímetro tens os valores da regenerativa e da aceleração (acho). basta acelerares para a frente ou para trás (sempre com o corte-corrente em off) e carregares no travão esquerdo (acho).
ps: desculpa as dúvidas, mas sem ter a zev ao pé para experimentar, não tenho a certeza de muita coisa...
-
semana trágica...
se as coisas estavam a correr bem? sim! estavam até segunda-feira...
segunda-feira 16 de maio
12h15 - fiz o primeiro carregamento fora de casa ao km 2.500. foi no el corte inglês e foi só chegar, estacionar, ligar à tomada e ligar a tomada. muito simples e prático…
18h00 – deixei a zev em miraflores para montarem a top case vermelha da vectrix… dizer apenas que estava um calor abrasador.
19h00 – vejo a minha zev vir toda engalanada de top case nova. 1º senão, era bordeux e não vermelha, o que fica sempre bem e para vos dizer também que começa a cair uma carga e água que nem vos conto…
19h30 – a chuva abranda e ponho-me ao caminho todo equipado até aos dentes….
19h45 – já na cril começa novamente a chover lentamente e eis que entro no túnel da cril. à saída, tinha à minha espera uma tromba de água com granizo à mistura e, só queria um viaduto para me abrigar mas, o pessoal começou todo a parar em plena cril e foi difícil chegar a um. o granizo no pelo até doía, livra!
terça-feira 17 de maio
8h15 – saída para o trabalho…
8h45 – uma louca de 23 anos comete uma transgressão e leva-me à frente… zev no chão, umas nódoas negras e para ajudar a excelentíssima não queria assumir a culpa. só lhe disse, já viu que tem o carro em cima do risco contínuo e que a sua manobra perigosa provocou isto que aqui temos? a sra. cometeu uma transgressão, chamamos a polícia e leva com uma multa ou assume toda a responsabilidade?
9h30 – de regresso ao trabalho com a papelada assinada, o garfo da suspensão empanado e carenagens todas raspadas de ambos os lados.
se as coisas estavam a correr bem? sim! estavam até segunda-feira...
segunda-feira 16 de maio
12h15 - fiz o primeiro carregamento fora de casa ao km 2.500. foi no el corte inglês e foi só chegar, estacionar, ligar à tomada e ligar a tomada. muito simples e prático…
18h00 – deixei a zev em miraflores para montarem a top case vermelha da vectrix… dizer apenas que estava um calor abrasador.
19h00 – vejo a minha zev vir toda engalanada de top case nova. 1º senão, era bordeux e não vermelha, o que fica sempre bem e para vos dizer também que começa a cair uma carga e água que nem vos conto…
19h30 – a chuva abranda e ponho-me ao caminho todo equipado até aos dentes….
19h45 – já na cril começa novamente a chover lentamente e eis que entro no túnel da cril. à saída, tinha à minha espera uma tromba de água com granizo à mistura e, só queria um viaduto para me abrigar mas, o pessoal começou todo a parar em plena cril e foi difícil chegar a um. o granizo no pelo até doía, livra!
terça-feira 17 de maio
8h15 – saída para o trabalho…
8h45 – uma louca de 23 anos comete uma transgressão e leva-me à frente… zev no chão, umas nódoas negras e para ajudar a excelentíssima não queria assumir a culpa. só lhe disse, já viu que tem o carro em cima do risco contínuo e que a sua manobra perigosa provocou isto que aqui temos? a sra. cometeu uma transgressão, chamamos a polícia e leva com uma multa ou assume toda a responsabilidade?
9h30 – de regresso ao trabalho com a papelada assinada, o garfo da suspensão empanado e carenagens todas raspadas de ambos os lados.
MH_electric
-
não sei se toparam mas, já conto com 2.600 km...
todos os dias a bombar a todo o gás e hoje voltei a trazer a miúda, apesar de ela estar meio coxa...
todos os dias a bombar a todo o gás e hoje voltei a trazer a miúda, apesar de ela estar meio coxa...
MH_electric
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
epa, interessa é que estejas bem! realmente gente que não sabe conduzir mais vale não andarem na estrada!!!
espero que estejas melhor, a mota e o condutor já que as nodoas negras passam a reparação da mota é que vai ser chata!!
um abraço e muitos kms!!!
espero que estejas melhor, a mota e o condutor já que as nodoas negras passam a reparação da mota é que vai ser chata!!
um abraço e muitos kms!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
que grande azar!
uma mota tão novinha e já provou o alcatrão.
tem cuidado a circular com ela agora, se as bainhas de suspensão tiverem torcido podem partir, e vais ao chão outra vez. verifica se têm algum vinco visível. se tiverem não andes mais com ela, podes ter um azar ainda maior.
as melhoras e que a reparação seja rápida!
ps- eu tinha chamado a polícia à mesma. se ela fez uma transgressão grave que sofresse as consequências.
tem cuidado a circular com ela agora, se as bainhas de suspensão tiverem torcido podem partir, e vais ao chão outra vez. verifica se têm algum vinco visível. se tiverem não andes mais com ela, podes ter um azar ainda maior.
ps- eu tinha chamado a polícia à mesma. se ela fez uma transgressão grave que sofresse as consequências.
-
bainhas da suspensão??? podes ser mais explicito? já me estás a assustar...e_bike Escreveu:que grande azar!
MH_electric
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
bem a chuva e o granizo é sempre "bom" para tornar a coisa diferente e com mis adrenalina...
quanto ao resto... se não chegavam a acordo.. nem tens de ter bate papo... e chamar a policia... que tudo depois vai ao sitio... com abre olhos se for preciso eheheh
quanto ao resto... sem duvida verifica bem o estado dela... não vale a pena andar c ela se só tiveres a piorar as coisas...
boa sorte nisso e ainda bem que não te aleijas-te
p.s.- esta cena das publicidades a meio dos post's está sem qq dúvida irritante...
quanto ao resto... se não chegavam a acordo.. nem tens de ter bate papo... e chamar a policia... que tudo depois vai ao sitio... com abre olhos se for preciso eheheh
quanto ao resto... sem duvida verifica bem o estado dela... não vale a pena andar c ela se só tiveres a piorar as coisas...
boa sorte nisso e ainda bem que não te aleijas-te
p.s.- esta cena das publicidades a meio dos post's está sem qq dúvida irritante...
Queimo, mas apenas electrões....
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
muito azar...
no meio disso o que interessa é que não te tenhas magoado muito. nódoas negras passam
tem atenção à reparação, as companhias querem sempre gastar o mínimo possível. vê se é tudo bem visto e reparado.
no meio disso o que interessa é que não te tenhas magoado muito. nódoas negras passam
tem atenção à reparação, as companhias querem sempre gastar o mínimo possível. vê se é tudo bem visto e reparado.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Gold
as bainhas são aqueles tubos brilhantes da suspensão que entram dentro do amortecedor. são ocos e têm umas molas lá dentro, se estiverem tortos como os da imagem, não é aconselhável andar com a mota, pois podem partir ao passar numa lomba. se puderes vai a uma oficina de motos para te verificarem o estado das suspensões.
- Anexos
-
- bainhas.jpg (26.35 KiB) Visto 3872 vezes
-
- Membro Platinium
realmente, isso não vai bem. .
digo o mesmo que já foi dito: se fosse eu, chamava a polícia; e verifica bem se a mota vai regressar às tuas mãos como nova! aconselho-te uma ida à motonova. fala com o armando e mostra-lhe a tua preocupação. .
melhor sorte daqui em diante.
digo o mesmo que já foi dito: se fosse eu, chamava a polícia; e verifica bem se a mota vai regressar às tuas mãos como nova! aconselho-te uma ida à motonova. fala com o armando e mostra-lhe a tua preocupação. .
melhor sorte daqui em diante.
-
bolas,
já estou a ver a coisa, não sou muito entendido em mecânica mas parece que percebo bem o que dizem.
deve ser por esse motivo que sinto vibração e alguma instabilidade...
sei quem é o sr. armando da motonova mas não foi lá que comprei a moto..... acabei por comprar na hmmotos, enfim...
já estou a ver a coisa, não sou muito entendido em mecânica mas parece que percebo bem o que dizem.
deve ser por esse motivo que sinto vibração e alguma instabilidade...
sei quem é o sr. armando da motonova mas não foi lá que comprei a moto..... acabei por comprar na hmmotos, enfim...
MH_electric
-
aqui está a desgraça...

como o caminho que fazemos para o trabalho é sempre o mesmo, adivinhem que estava a entrar para o carro no mesmo sitio... só falta mesmo saber se ia ou não fazer a mesma anormalidade...

como o caminho que fazemos para o trabalho é sempre o mesmo, adivinhem que estava a entrar para o carro no mesmo sitio... só falta mesmo saber se ia ou não fazer a mesma anormalidade...
MH_electric