Página 3 de 44

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 4:20 pm
por Volt
"Thanks" Mumia... :-D.
E "thanks" electrizado. :-).

Ora, jmal, explica lá isso melhor... Eu tenho 5400Wh de capacidade (isto eu sei :-D).

PS: Descobri um pequeno erro no manual (que ainda é da versão NiMH, não sei porquê, mas vou perguntar). O erro é na página 11. Há uma nota do lado direito que diz que para mudar o mostrador da hora de 12 para 24 (e vice-versa) é necessário pressionar o botão das horas durante 3 segundos. Isto está errado. Se carregarmos mais de 3 segundos vamos alterar o valor das horas. Para alterar o mostrador de 12 para 24 (e vice-versa) basta carregar no botão e largar imediatamente.

:-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 4:36 pm
por jmal
Volt Escreveu:"Thanks" Mumia... :-D.
E "thanks" electrizado. :-).

Ora, jmal, explica lá isso melhor... Eu tenho 5400Wh de capacidade (isto eu sei :-D).

PS: Descobri um pequeno erro no manual (que ainda é da versão NiMH, não sei porquê, mas vou perguntar). O erro é na página 11. Há uma nota do lado direito que diz que para mudar o mostrador da hora de 12 para 24 (e vice-versa) é necessário pressionar o botão das horas durante 3 segundos. Isto está errado. Se carregarmos mais de 3 segundos vamos alterar o valor das horas. Para alterar o mostrador de 12 para 24 (e vice-versa) basta carregar no botão e largar imediatamente.

:-).

Que queres que explique ?

Hummm, um erro grave. LOL

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 4:48 pm
por Volt
O serges anda sempre às "turras" com o relógio, e eu, ando às turras com o manual por causa do que ele diz sobre o relógio. :lol:
Que os problemas sejam sempre assim... É óptimo sinal. :-D.

Disseste para fazer a média da tensão... O que quer isso dizer? O que é que isso vai trazer à minha felicidade ("so to speak")?

;-).

PS: Onde é que anda o jmap?...

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 4:58 pm
por Volt
Volt Escreveu:PS: Onde é que anda o jmap?...
Está de férias. Faz ele muito bem. :-). Assim só vê a esta Super-monstruosidade quando voltar. ;-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 7:24 pm
por ricardocruzs2
Olá volt

Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela nova aquisição… ;)

É obvio que para mim já não é nenhuma surpresa visto que eu já sabia desse teu segredo…desse e do outro, ficando com a tua antiga zev) :D

Eu para além do imenso trabalho que tenho tido também tenho-me divertido bastante no final do dia e nas deslocações de casa para o trabalho e vice-versa, algo que brevemente irei anunciar aqui o porquê… :) já que não tenho podido estar mais activo no fórum mas não deixo de acompanhar tudo o que se tem dito por cá

Muitos quilómetros…1 abraço

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 7:32 pm
por electrizado
Olha o Ricardo comprou a antiga vectrix do Volt boas voltas companheiro

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 7:54 pm
por ricardocruzs2
Nop…o que eu quis dizer foi que eu sabia da existência desses 2 segredos, o ele ter comprado a Vx-Li+ e de ter permanecido ainda com a sua anterior…e ficando assim com as duas… ;)

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 9:25 pm
por Volt
Obrigado Ricardo. :-). Fico a aguardar que relates essas diversões que tens tido.

:-D.

Imagem

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 10:23 pm
por Volt
Mais dois vídeos. Espero não ser muito maçador com estes testes, mas, já que os faço, vou partilhar. O primeiro é do display, depois de passar o dia todo em "stand by". Como podem ver, quer a LoCell, quer a HiCell estão com menor tensão. O segundo é difícil de perceber, mas é de uma curta viagem entre semáforos, em que fiz o teste do guiador solitário (não o estou a segurar com nenhuma mão).


Link


Link

:-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 10:43 pm
por RuFuS
Volt Escreveu:Mais dois vídeos. Espero não ser muito maçador com estes testes, mas, já que os faço, vou partilhar. O primeiro é do display, depois de passar o dia todo em "stand by". Como podem ver, quer a LoCell, quer a HiCell estão com menor tensão. O segundo é difícil de perceber, mas é de uma curta viagem entre semáforos, em que fiz o teste do guiador solitário (não o estou a segurar com nenhuma mão).


Link


Link

:-).

:lol:

Eu acho que o pessoal só vai parar de fazer esse vídeo qd alguém realmente for ao tapete e aí sim vai perceber que o volante gelly-já é mesmo um sistema de segurança... :lol:

Volt...isso agora conforme vais fazendo as descargas o pack vai ficar todo balanceado, daí eles dizerem para fazer as tais 5 descargas completas...

Tens aí um avião do caraças... :mrgreen:

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta ago 11, 2011 11:07 pm
por Mumia
VOLT!!!! faço-te aqui um ultimatooooo :P ehehehe queroooo ver esse cavalo pretoooooooooo :P ehehe

q loucuraaaaa

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 1:05 am
por Volt
Amanhã vamos ver o Glorioso ao Colombo? :-D.

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 1:25 am
por Seal
Ainda não tinha visto isto.

MUITOS PARABÉNS. :mrgreen:

Votos de muitos km´s EV.

:D

És pouco doido és... :lol: :lol: 8-)

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 1:58 am
por Volt
Mercy. ;-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 10:43 am
por futurewatt
E eu la estarei tambem!!!!!!!
A mota realmente é um espectaculo! Já vi! Estou em pulgas para que a minha chegue.

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 3:21 pm
por Volt
Vivas a todos. :-)

A Super-ZEV conta agora com 250 quilómetros. Fiz mais 80 em modo de descarga rápida de bateria. :-D. Creio que, para fazer menos, teria de sempre auto-estrada ou então, uma subida com dezenas e dezenas de quilómetros. :-).
S-Z@250kms
S-Z@250kms
IMG_1675.JPG (95.2 KiB) Visto 3956 vezes
Para gastar a carga, desta vez, fiz o percurso normal de 60 quilómetros (Lisboa - Quinta do Conde - Lisboa) e depois fui dar uma volta à A5 (onde aproveitei para fazer mais um vídeo de demonstração de força na subida de Monsanto).


Link

Como me esqueci de ligar o contador na ficha, a folha Excel (que tem o resumo que tenho estado a actualizar) vai ficar incompleta neste carregamento número 3 (já só faltam dois para não ter de andar a gastar carga à maluca e poder testar a autonomia a uma velocidade mais "normal" e rotineira). :-D.

<A folha está neste link.>

Quanto aos saltinhos na roda da frente (dos quais me queixei ao Armando da Motonova), ficou agendada uma calibração da roda dianteira para a semana (depois de fazer estes primeiros carregamentos). É possível que a mota tenha ficado sem um peso e eu esteja a estranhar isso.

:-).

Hoje é dia de mostrar a Super-ZEV a quem aparecer no Colombo para ver o Glorioso comigo. ;-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 3:43 pm
por futurewatt
Volt, falas com os seguranças lá do Colombo para te deixarem estacionar na praça Central, no interior do centro...vais ver que amanha o Armando tem lá mais meia duzia de clientes para a Li+!!!!! Era um espectaculo! Tudo curioso à volta da mota e tu, de repente aceleras e la vais tu pelo meio dos corredores!!!!!

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 3:53 pm
por Volt
Olha que já tenho tido muita gente à minha volta a dizer "Ê lá, que essa já dá para mim!"... Mas vamos a ver se são capazes de vencer o receio do pagamento "todo de uma vez" (sim, porque as motas a gasolina não são mais baratas, simplesmente vão cobrando por toda a sua vida de moto)... ;-).

Devo ser o melhor vendedor de Vectrix do país. Um dia peço à Masac para me dar comissão nas vendas. :lol:

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 4:10 pm
por Seal
:lol: :lol:

Acho que deves, olha que já és bem conhecido deles e não só. ;)

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: sexta ago 12, 2011 4:16 pm
por Volt
Então? Quem mais? :-). Na Masac devo ser conhecido como o-chato-que-liga-de-vez-em-quando-para-receber-novidades.

:lol: