Eco-Quinta das Fontes
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Re: Eco-Quinta das Fontes
Fantástico.....parabéns...... 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
zig Escreveu:a necessidade aguça o engenho, e o teu está bem aguçadinho
parabéns companheiro, todos os dias nos dás umas lições de desembaraço e engenho !!
Ainda há muitos coelhos para sair da cartola

A ideia principal , é re-utilizar ao máximo materiais existentes , e utilizar ao máximo recursos da propria quinta, até agora só foi comprado cimento e areia.
Nas construções que estão a ser feitas , estamos a utlizar pedra , por isso mesmo , por ser uma grande fonte de recurso local e é a custo zero.
Se optasse por construir em tijolo , seria muito mais rápido mas seria desperdiçado um recurso existente.
Por ter 16 gatos e duas cadelas , e por estes terem de ser alimentados , todos os dias tenho disponiveis 3 latas metálicas de alimento para eles .
Qual será o uso que vai ser dado a mais um material que iria para o lixo e que posso reutilizar?
Aceitam-se apostas, hehehehehe
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
-vais fazer um sistema solar termico para a agua
-uma parede de latas
-vasos para plantas
-uma parede de latas
-vasos para plantas
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Aposto no primeiro 
Algo para aproveitar a energia e o calor do sol.

Algo para aproveitar a energia e o calor do sol.

Live long and prosper!
-

-
- Moderador
Sem dúvida que sim 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Moderador
Simplesmente espectacular....... cabecinhas pensadorassergio ferraz Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=4qLPvydyJ90

-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Também não chego lá, mas aposto mais num qualquer sistema de isolamento 
Ainda bem que parece que o bom tempo está a chegar... imagino teres tanta coisa para fazer na quinta e não poderes fazer por causa do mau tempo... é uma frustração, não é?

Ainda bem que parece que o bom tempo está a chegar... imagino teres tanta coisa para fazer na quinta e não poderes fazer por causa do mau tempo... é uma frustração, não é?

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
-
Olá,
Apesar de todas as opções que puseram serem viáveis , o fim destinado das latas é:
Postes de vedação, passo a explicar.
Retira-se com um abre-latas o fundo, encaixam-se umas nas outras ( 9 dá um poste de 1,5m ) , coloca-se dentro e ao centro uma vara de ferro de 6mm , enche-se com betão ao traço de 3:1 , deixa-se secar , e pronto está o poste feito.
Depois de seco dá-se uma demão de primário para ferro e pinta-se , no meu caso vão ser vários tons de verde para se intercalarem no ambiente envolvente.
Apesar de todas as opções que puseram serem viáveis , o fim destinado das latas é:
Postes de vedação, passo a explicar.
Retira-se com um abre-latas o fundo, encaixam-se umas nas outras ( 9 dá um poste de 1,5m ) , coloca-se dentro e ao centro uma vara de ferro de 6mm , enche-se com betão ao traço de 3:1 , deixa-se secar , e pronto está o poste feito.
Depois de seco dá-se uma demão de primário para ferro e pinta-se , no meu caso vão ser vários tons de verde para se intercalarem no ambiente envolvente.
-
- Moderador
Ahhh ! Não fazia idéia.

-
- Membro Gold
Bem pensado!
Mais uma excelente forma de reutilizar
Mais uma excelente forma de reutilizar

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
Olá a todos,
Como poderão imaginar , agora com bom tempo , as obras vão de vento em pôpa, todos os tempinhos livres que tenho são para a Quinta das Fontes , e tenho mesmo ficado lá vários dias seguidos instalado , há sempre qualquer coisa para fazer.
A Quinta tinha várias antigas árvores de fruto , que estavam muito debilitadas, tenho estado a cuidar delas e já se começam a ver resultados , novas folhagens , novas ramagens e muitas flores , e poderá querer dizer que possivelmente terei fruta.
Além das árvores existentes , plantei 20 novas árvores e 6 videiras , de todas só uma videira ainda não deu sinais de vida.
Para a próxima semana prometo mais umas fotos.
Como poderão imaginar , agora com bom tempo , as obras vão de vento em pôpa, todos os tempinhos livres que tenho são para a Quinta das Fontes , e tenho mesmo ficado lá vários dias seguidos instalado , há sempre qualquer coisa para fazer.
A Quinta tinha várias antigas árvores de fruto , que estavam muito debilitadas, tenho estado a cuidar delas e já se começam a ver resultados , novas folhagens , novas ramagens e muitas flores , e poderá querer dizer que possivelmente terei fruta.
Além das árvores existentes , plantei 20 novas árvores e 6 videiras , de todas só uma videira ainda não deu sinais de vida.
Para a próxima semana prometo mais umas fotos.
-
- Membro Platinium
-
- Moderador
Sem dúvida, muita fruta 

-
Obras mais obras e mais obras , a quinta de momento está um autentico estaleiro, em principio e se nada houver em contrário passarei para a quinta dia 31 de Julho, uma das habitações está praticamente pronta , outra está a meio , o gatil está quase pronto e a casa para as cadelas foi começado esta semana.
De notar que estou a usar em todas as construções e reconstruções, pedra , que sendo um bom material e que tenho em grande quantidade , é também um material dificil de trabalhar , além de pesado é irregular. ( ainda não gastei um tijolo)
Também todas as madeiras ( barrotes e madres ) , são retirados da quinta e alguns são paus reciclados.
Ás vezes um pau com cerca de 20cm de diametro que tem mau aspecto e apresenta alguma podridão ou esfarelamento , se for descascado, acaba por dar um bom pau embora com diametro inferior e tem sido essa a lógica de re-aproveitamento dos barrotes antigos.
De notar que estou a usar em todas as construções e reconstruções, pedra , que sendo um bom material e que tenho em grande quantidade , é também um material dificil de trabalhar , além de pesado é irregular. ( ainda não gastei um tijolo)
Também todas as madeiras ( barrotes e madres ) , são retirados da quinta e alguns são paus reciclados.
Ás vezes um pau com cerca de 20cm de diametro que tem mau aspecto e apresenta alguma podridão ou esfarelamento , se for descascado, acaba por dar um bom pau embora com diametro inferior e tem sido essa a lógica de re-aproveitamento dos barrotes antigos.
-
- Membro Platinium
Muito bem
De certeza que se todo o mundo fosse como tu. O mundo teria mais recursos
De certeza que se todo o mundo fosse como tu. O mundo teria mais recursos
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Este projecto é fantástico....parabéns
Sent from my GT-N8000 using Tapatalk 4 Beta
Sent from my GT-N8000 using Tapatalk 4 Beta
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am
Olá amigo, tavares.
Como está o teu projecto?
Ansiamos por novidades e muitas fotos da Quinta das Fontes.
Como está o teu projecto?
Ansiamos por novidades e muitas fotos da Quinta das Fontes.
-
- Membro Gold
É verdade... já lá vai um ano e meio sem novidades! 
Isso sempre foi para a frente?
Abraço,

Isso sempre foi para a frente?
Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT