Página 3 de 3

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quarta set 10, 2014 2:08 pm
por zointz
Eu tive um problema parecido, mudei eu a pilha, e tudo ok, mas como já tinha "despertado" um alarme qq interno (tinha de mudar a pilha) continuou a acender o amarelo, curiosamente na ponte 25 de abril passou a dar verde. Solução : ida a via verde e trocaram a pilha novamente e tudo ok. Julgo que alguém na via verde tem de clicar um botão a dizer mudou a pilha

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quarta set 10, 2014 3:55 pm
por sergiomms
Se continua a dar amarelo, tens que ver o que se passa, se:
A polaridade está correcta
A tensão está correcta (podes ir até 3.68V)
Tens dinheiro na conta :)
O identificador está devidamente registado e alocado a uma viatura e, óbvio, com um contrato válido.

Depois de dar aviso de pilha fraca, alguém na vv tem que dar indicação de que a pilha foi trocada, se tu colocares a pilha deve passar a dar verde apesar de teres depois de ir à vv dizer que está tudo bem e que o identificador caiu e a tua mulher po-lo no porta luvas. :)

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quarta set 10, 2014 4:03 pm
por ricardocruzs2
Mas também se formos chamados para esse eventualidade que opções temos?? Eu acredito em todos esses esquemas fradulentos, é tudo forma de sacar mais uns €€

Tenho dois, um deles é ainda aquele aparelho enorme, deve ter uns 15 anos, mudou apenas uma vez a pilha, na altura em Portugal só na loja do cidadão das Laranjeiras se mudava a pilha, uma vez quando fui a Lisboa aproveitei e fiquei sem menos 10 euros... por isso é que digo muita vez que Portugal é só Lisboa!!!! Hoje em dia nem sei em que locais mais se pode mudar a pilha!! agora disponho de outro aparelho mais pequeno, haver vamos...

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: domingo set 14, 2014 4:06 pm
por sousacastro
Boa Tarde

Hoje ao fazer uma viagem na A3 já deu verde ;) ;) ;) e apareceu o valor.

Assim já estou mais contente pois sempre deu resultado.

A voltagem está entre 3,60v e 3,62v.

Vou depois inserir fotos e dizer como fiz para quem quiser fazer igual, pois assim por menos de 1 euro resolvemos o problema da pilha dos identificadores da via verde.

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: segunda set 15, 2014 1:15 am
por sousacastro
Confirmado passei na a7 e continua a aparecer verde.

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: segunda set 15, 2014 9:25 pm
por sergiomms
Fixe, já não vais precisar de por mais pilhas.....
Agora vais continuar a receber cartas a pedir para ires à intervenção, mas, passas mais vezes na portagem para dar sempre verde, e daqui a uns tempos vais lá perguntar o que se passa (sem o identificador) porque ele tem estado a funcionar bem!

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quarta set 17, 2014 10:04 am
por sousacastro
sergiomms Escreveu:Fixe, já não vais precisar de por mais pilhas.....
Pois...as pilhas já foram.
sergiomms Escreveu: Agora vais continuar a receber cartas a pedir para ires à intervenção, mas, passas mais vezes na portagem para dar sempre verde, e daqui a uns tempos vais lá perguntar o que se passa (sem o identificador) porque ele tem estado a funcionar bem!
Só recebi uma carta e já foi à mais de 1 ano desde essa altura nunca mais me mandaram cartas se depois dessa não me mandaram mais nenhuma não deve ser agora que está a funcionar que me vão enviar...digo eu...

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: segunda abr 04, 2016 7:50 pm
por garrincha
É tudo verdade o relato que aqui é feito, relativamente aos procedimentos escandalosos na VIA VERDE. A imposição da substituição dos identificadores, com a aderência a um novo contrato que obriga á anuidade imposta e a desactivação dos identificadores propriedade dos utilizadores, com os argumentos de que o mesmo está avariado e não tem reparação, é uma ALDRABIÇE!

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quarta fev 08, 2017 2:11 pm
por Sérgio_vsc
Bom dia,

Uma substituição de pilha custa agora 9,5€. Esta nem durou 2 anos... (Onde está escrito que as pilhas são substituídas sem pagar se não durarem 3 anos? como vi por aí escrito...)
Já recebi um mail para ir lá. Fui e disseram-me isso, ou comprar um dos novos por 22€...
Se já está lá o registo de pilha fraca, não dá para meter uma pilha sem ser na loja?

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quarta fev 08, 2017 5:28 pm
por jmlflorencio
Dar dá, qualquer técnico de electrónica faz isso (acho que o formato da pilha não é comum).

Pode é estar escrito no contrato que o identificador não pode ser intervencionado sem ser por eles...

Mas se se trocar a pilha cá fora, e eles nunca tiverem o 'alerta' de pilha fraca, também não têm razão de chamar lá os clientes (ou por essa razão não será, pelo menos)...

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quarta fev 08, 2017 11:06 pm
por sergiomms
Sérgio_vsc Escreveu: quarta fev 08, 2017 2:11 pm Bom dia,

Uma substituição de pilha custa agora 9,5€. Esta nem durou 2 anos... (Onde está escrito que as pilhas são substituídas sem pagar se não durarem 3 anos? como vi por aí escrito...)
Já recebi um mail para ir lá. Fui e disseram-me isso, ou comprar um dos novos por 22€...
Se já está lá o registo de pilha fraca, não dá para meter uma pilha sem ser na loja?
Sim podes trocar a pilha tu mesmo ou alguém com agilidade para um ferro de soldar a estanho.
Tiras a que lá está e vais a uma loja de electronca e compras outra pilha igual (+- 3€)
Tem cuidado a abrir a VV porque se partes um dos encaixes, quando a VV voltar à loja por algum motivo, eles vão dizer que todo o identificador tem que ser substituido. (sim, só por causa de um encaixe)

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quinta fev 09, 2017 1:21 pm
por Sérgio_vsc
Ok. E será que não há o problema de estar já lá nos registos a bateria fraca e depois passar a estar tudo bem de repente? Sem lá ter ido novamente para a substituição da mesma?

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quinta fev 09, 2017 1:37 pm
por Erbium
Já troquei várias e nunca tive problemas. Se avançarem para a compra de novo vejam no site pq fica mais barato...

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Enviado: quinta fev 09, 2017 4:26 pm
por sergiomms
Sérgio_vsc Escreveu: quinta fev 09, 2017 1:21 pm Ok. E será que não há o problema de estar já lá nos registos a bateria fraca e depois passar a estar tudo bem de repente? Sem lá ter ido novamente para a substituição da mesma?
A identificação de bateria fraca, é reportada por leituras deficientes.
Estas deficiencias podem ter várias origens, como o vidro sujo, a VV escondida no porta luvas...
A partir do momento que comece ater boas leituras, essa indicação é anulada, porque deixam de existir.